Scandal – Say Hello to My Little Friend

Data/Hora 29/10/2013, 16:13. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Outro episódio de tirar o fôlego. Scandal está praticamente perfeita nessa temporada (o crescente começou lá pela metade da segunda) e acontecimentos importantes saltam aos nossos olhos em uma velocidade atordoante. E isso complica a vida do reviewer, que nem decidir por onde começar a review consegue. Mas Scandal vale a tentativa, então vamos a ela.

Jake saiu do buraco para onde os dissidentes do B613 são enviados. E depois de receber cuidados de Olivia, ele está bem disposto e faceirinho (naquele sentido de faceirice, se é que você me entendem). Só que Miss Pope não parece disposta a deixar o Capitão permanecer em sua vida, já que tá com medinho de Rowan (sim, eu também teria, acreditem).

Mas Jake não saiu do buraco a toa, e apesar de não entender claramente o porquê de ter recebido essa segunda chance, resolve utilizá-la para tentar entender as razões de Rowan para ter feito Huck matar Pete.

E logo ficou bem na cara que a morte de Pete foi pra encobrir algo beeeeeem grande, já que o Presidente, após ver uma notinha em um jornal, resolveu ir pessoalmente no funeral de Pete, após ter ordenado o enterro do “ex-colega” com honras militares. Nossas suspeitas aumentaram ainda mais quando Fitz disse que não conhecia o cara. Oras, se não conhecia, devia a ele.

Huck até tentou se manter longe de Jake e, consequentemente, de toda sujeira do B613. Mas não teve jeito. Depois de ouvir as gravações feitas por Jake, ele uniu esforços com o ex-companheiro de organização e eles conseguiram descobrir algo enorme: o piloto da Operação Remington era Fitz.  Algo deu errado – e eu ainda não faço ideia do que – e Pete acabou vendo o vôo ser computado no seu currículo. E quando foi morto, ele estava prestes a conversar com o Presidente sobre a Operação. Pelo grau de segredo envolvido na coisa toda, acho que o nível de sujeira envolvido é maior do que no escândalo de Defiance.

Espero que agora que Huck e Jake contaram tudo o que sabem para Olivia ela pare com o mimimi de não querer saber nada e de não querer qualquer contato com as atividades do B613. Ela já está envolvida, não há como fugir disso.

Aliás, Liv deveria parar de tentar fugir de Jake também. O cara está ali, cheio de amor (e carinho e proteção) pra dar e ela fica se preocupando em atender Fitz “porque pode ser algo importante”. E quando ele liga pra ela, na calada da noite, pra falar sobre algo importante? Um pouco de amor próprio é legal, Olivia. Fica a dica!

E por falar em amor próprio, Mellie foi muito Mellie nesse episódio. Ela lidou da pior maneira possível com o surgimento da Congressista Democrata Josephine Marcus. Tá certo que ela não sabia que o microfone da outra tia estava ligado, mas acabou que ela criou uma estrela em ascensão às vesperas de uma eleição presidencial. E Cyrus ficou doidinho com isso (aliás, quando Cy não está doidinho com alguma coisa?). Resultado? Cyrus praticamente deu uma surra de toalha molhada na Mellie e Fitz, em um momento não usual de carinho, defendeu a primeira dama. Dei muita risada da cara de choque da Mellie ao perceber que o marido deu a mão, literalmente, para ela. O choque foi tanto que ela não soube se portar e saiu correndo/surtando. (A esposa sai correndo, a “amante” nem a coragem de deixar o telefone tocando porque tá beijando o capitão sexy tem. O mundo tá perdido mesmo – brincadeirinha, shippers de Olitz!).

Surtando também, Cyrus resolveu descobrir um podre de Josephine (a Pheebs, gente. Só por isso já amei ela. Friends <3). Mas parece que ela é super correta e direita, só tem uma questãozinha mal explicada sobre uma criança na parada. E é nisso que Cyrus focará pra tentar destruir a Congressista que, em breve, deve ser a nova cliente dos Gladiadores de Pope. Querem apostar? Acho que vem uma boa história por aí.

E por falar em clientes, os Gladiadores estão pobretões depois de todo escândalo envolvendo a vida pessoal de Olivia (e sua inabilidade em deixar a saia abaixada quando se trata de Fitz) e eles acabaram pegando um caso com um potencial letal muito grande. E bem interessante, diga-se de passagem.  Eu fiquei meio chocada quando descobri que a assassina era, na verdade, a esposa do político safado. A dor da traição era grande pra ela, mesmo – aliás, foi genial ter usado a confissão do “eu odeio ele” como forma de reafirmar o álibi – mas não percebi que ela poderia transformar essa dor em ódio e raiva. Enfim, Olivia percebeu tudo só quando o marido mencionou que ela não se perdoaria por ter mentido para livrá-lo da prisão (Liv tava achando que ela ia perdoar o cara e eles iam acabar juntos e felizes para sempre), mas aí já era tarde demais. E a criminosa saiu impune, alardeando que todo mundo merece uma segunda chance. E foi isso. Ela ganhou a segunda chance dela e saiu andando, linda, loira e assassina.

Scandal- Say Hello to my Little Friend 2

Enquanto isso Fitz – depois de se revelar um empatão de primeira. Todos os aplausos do mundo para o Jake e sua oferta de “mais vinho” – segue rumo ao QG do B613 e nos propicia um final de episódio daqueles. Se Fitz não sabe – conforme salientado por Olivia – que Papai Pope é o Comandante, qual o sentido da visita dele? Teria Cyrus revelado tudo sobre seus encontros com o perigoso “sogrão”? E quais consequências esse encontro trará?

Essas respostas – e milhares de outras perguntas, emoções e plots twist – acompanharemos nos próximos episódios. Até lá.

P.S.1: Quinn, filha, você é MUITO chata. Continua assim e vou acabar torcendo pro Huck matar sua sede de Whisky em você.

P.S.2: que dó do Huck. Tá pra nascer personagem mais atormentado do que ele.

P.S.3: Abby e David estão de volta. Resta saber quanto tempo vai demorar pro casal romper – novamente – em razão das safadezas que o emprego exige da ruiva.

P.S.4: belíssima a cena do enterro de Pete. Fotografia e trilha sonora (Nina Simone, bitches) nota mil.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Destaques na TV – segunda, 24/02 - 24/02/2014

    […] SONY CSI – 21h (ep 14×14) Scandal – 22h (ep 3×04) – leia a review […]

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!