Scandal – Mrs. Smith Goes to Washington


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

O escândalo da amante presidencial ainda incomoda Cyrus, bem mais do que incomoda Fitz e a primeira dama. Então ele deu um jeito de arranjar um fim de semana com o casal e as crianças para a mídia ver como eles são uma família feliz.  Mas a viagem acabou não ocorrendo por causa de alguns empecilhos, tipo uma louca com uma bomba amarrada ao corpo adentrando a Casa Branca. E como as coisas são assim mesmo, a louca era cliente da Olivia Pope e seus associados.

A gente vê bomba, e a gente vê Shonda, a gente já acha que ela vai explodir metade do elenco, porque é isso que ela faz.

Ao perceber o que sua cliente estava prestes a fazer, Olivia foi atrás dela e acabou entrando na sala onde a louca mantinha algumas pessoas como reféns. Ela queria que o arquivo de seu filho fosse aberto, porque ele estava com status de confidencial. A pobre mãe queria que o mundo soubesse o motivo de seu filho ser brutalmente assassinado pelo FBI. De acordo com o governo, Chris Lawrence – o filho dela – era um terrorista perigosíssimo que precisou ser eliminado durante uma operação do FBI. Mas ela se recusava a aceitar e dizia que seu filho era inocente. Normalmente a tarefa de Olivia seria provar a inocência de Chris, mas dessa vez ela estava trancada numa sala com uma louca cheia de bombas amarradas em seu corpo e ameaçando explodir tudo se o governo não divulgasse o arquivo de Chris.

Tudo isso acontecia na Casa Branca e Fitz, juntamente com uma equipe, -muito bem preparada mas que não fez nada – assistia através de uma tela.  E enquanto Olivia estava lá dentro servindo de comunicação entre os negociadores do FBI e a louca das bombas, seus gladiadores estavam lá fora tentando dar um jeito na situação.

David Rosen, mais uma vez dividindo o coração dos fãs da série entre amor e ódio pelo personagem, foi procurar Cyrus para que ele liberasse o arquivo do carinha. Cyrus (outro personagem que não sabemos se amamos ou se odiamos) já estava enxotando David da sala quando este soltou a bomba: Gordon Bates. Boom! Tá, mas e daí? Quem é esse sujeito? Gordon Bates era um agente do FBI que foi demitido após a operação que terminou com o assassinato do filho da doida com a bomba amarrada ao corpo. O tal do Gordon foi demitido; mas todos os outros agentes que faziam parte da operação foram promovidos, inclusive um novato que era agente havia apenas três semanas. Interessante isso…

Cyrus não curtiu.

David lançou a pergunta a Cyrus: esses agentes formavam um grupo de funcionários que foram promovidos por eliminarem um terrorista, ou um grupo de empregados que foram pagos para manter suas bocas fechadas sobre um erro cometido por um deles? Mas é claro que ele já sabia a resposta; e Cyrus tambem sacou que ele sabia.

Cyrus pensa que David continua comendo na sua mão por causa do cartão de memória da temporada passada. Vocês estão lembrados do cartão em questão? Era o cartão de memória da urna eletrônica que Cyrus, Olivia, Melly e outros dois que não nos interessa mais porque eles R.I.P. fraudaram para que Fitz vencesse a eleição presidencial. David entregou o cartão a Cyrus em troca de ter seu emprego de volta. E Cyrus tá todo se-achoso que David vai continuar quietinho no canto dele. Na verdade, ele até ia, mas Abby apareceu e pediu sua ajuda. E todo mundo sabe que esse casal ainda dá um caldo.

Scandal 2

Além do mais, David já comprometeu demais sua integridade ao entregar o cartão de memória a Cyrus (traindo Olivia e Abby ao fazê-lo, sem contar O PAÍS INTEIRO). Ele agora quer ser justo. Boa sorte aí, colega.

Mas Shonda é Shonda, e Scandal é Scandal e BOOM! Plot twist! O filho da doida com a bomba amarrada no corpo não apenas não era terrorista como era um agente da CIA infiltrado na Al-Qaeda. Olivia recebeu a notícia do próprio presidente, mas não pôde consolar a mãe enlutada e nem contar pra ninguém. Acontece que Chris Lawrence era um recrutador, e havia recrutado 57 jovens americanos para se infiltrarem junto a terroristas. Se o mundo soubesse que Chris era um recrutador, esses 57 americanos também seriam descobertos, torturados e mortos. Então tá de boa demais deixar o pobre do sujeito mofando do necrotério sem nem ser enterrado ou reconhecido porque o país prefere assim. “Um herói americano”, Fitz o chamou. Nem morrer direito o cara pôde.

Olivia Pope mais uma vez entre a cruz e a espada. A mãe do cara logo ali implorando pela verdade e o presidente ao telefone dizendo a Olivia que a louca com as bombas amarradas ao corpo nunca poderia saber a verdade, e que 57 vidas dependiam disso.

Então Liv, muito pesarosa com sua missão, acabou mentindo para a mãe do Chris e disse que o tal arquivo confidencial que ela queria tanto ver continha informações a respeito do quão terrorista seu filho era. Que ele estava intensa e profundamente infiltrado na Al-Qaeda e que não divulgaram o conteúdo do arquivo dele porque seria vergonhoso demais. Ela chorou, e Olivia chorou junto. Ela sofreu, e Olivia sofreu junto. Mas como era só isso o que ela queria, a verdade, ela liberou a saída de Olivia e do congressista que estavam presos com ela. Mas quando os dois saíram, ela fechou a porta e se explodiu lá dentro sozinha. Bacana demais.

Foi pedaço de parede e poeira pra tudo que foi lado, mas ninguém se feriu. Exceto a louca com uma bomba amarrada no corpo porque ela morreu, né? Afinal, ela era uma louca com a bomba amarrada no corpo.

Ao fim do dia, Fitz encontrou Mellie mandando ver no álcool e como ainda tinha uns dez minutos de episódio eles tiveram uma conversa interessante. Mellie disse estar feliz com o que tinha acontecido aquele dia, e Fitz achou aquilo estranho pois ele sempre achou que ver a Olivia se explodir seria o sonho de Mellie. A primeira dama, ao contrário do que o presidente pensava, explicou que nem! Seria o maior pesadelo dela Olivia Pope morrer como heroína, protegendo um congressista dentro da Casa Branca com o país inteiro testemunhado através da imprensa. E, segundo ela, Fitz idolatraria Santa Olivia Pope para toda a eternidade. “Eu sou espetacular, mas não consigo competir com fervorosidade religiosa. Eu perderia nossa pequena guerra.” Mellie bêbada divou. Queremos mais Mellie bêbada por favor, produção.

Scandal 3

Mellie ainda lembrou a Fitz que enquanto Olivia Pope estiver viva, ela é um defeito dele. Enquanto Olivia Pope existir, Mellie pode fazer de Fitz gato e sapato porque seu calcanhar de Aquiles está exposto e Mellie sabe exatamente como acertá-lo. A gente vê que a Mellie não perde a mania de se referir à Olivia como “sua vadia” quando conversa com Fitz. Ele até já parou de corrigi-la. Até a gente já se acostumou com isso.

Huck, nosso perturbado e sequelado mais querido, finalmente tem um nome e uma face para o motivo de sua perturbação; e é o pai da Olivia. Huck perdeu sua família, sua casa, sua vida (ajuda ele, Dilma!), e até o momento ele nem tinha certeza se todas as suas memórias lhe pertenciam porque mexeram com ele demais, coitado! Mas agora ele sabia que não estava louco e que o motivo de tudo de ruim que aconteceu com ele nos últimos anos é o pai da Olivia. E o pior, a Olivia sempre soube e não fez nada para ajudá-lo. Claro que ela fez um trato com o pai para deixar Huck em paz, como vimos semana passada, mas Huck ficou chateado com aquilo porque ele nunca soube do trato e continuava achando que estava doido.

Huck desapareceu durante o episódio. O pau quebrando na Casa Branca, a equipe tentado dar um jeito na situação, Quinn/Lindsay se virando pra hackear as empresas sem seu mentor presente… e Huck seguindo o pai de Olivia pra resolver o que tinha que ser resolvido. Olivia já previa aquilo, mas não pôde dizer a ninguém o porquê de Huck ter desaparecido e de não estar atendendo ao telefone.

Eu culpo a Quinn! E só!

Mas Huck… pobre Huck. Ele é fraco, por mais que ele tenha sobrevivido a tanta coisa na vida. O pai da Liv ainda é maior que ele e brinca com ele como se brinca com uma marionete. Huck estava com a arma apontada para a cabeça dele, mas não conseguiu atirar. O pai de Liv lhe disse que havia deixado um presente pra ele dentro do trailer (ah é, tinha um trailer na história. Huck o havia seguido até lá). Então, Huck entrou no trailer e viu que ele lhe havia deixado um sujeito amarrado e com uma navalha por perto. Oh, no, he didn’t!

A gente conhece o instinto assassino do Huck porque sabemos que ele foi treinado para matar. E quem o treinou? O pai da Olivia.

Scandal 4“Você matou meu pai?”

Quando se trata de Eli Pope, Olivia é tão perturbada e sequelada quanto Huck. Depois de fazer de tudo para conseguir libertar Jake das garras de seu progenitor, Liv ficou neurótica e começou a achar que Jake tinha sido solto por seu pai para espiá-la e reportar notícias de volta a ele. Aloka.

Mas ela sabe que se Jake ainda está vivo é porque Eli ainda o considera útil. Jake tentou se justificar e dizer que ele nunca faria nada contra ela; mas ela sabe como é. Ela também é uma marionete na mão do pai.

Apesar de todo o sofrimento de Huck e de Liv, o episódio trouxe a amizade mais fofa da série de volta. Liv consolou Huck por não ter resistido ao impulso de matar e por tudo o mais. E foi lindo! Apesar dela ter passado um bom tempo preocupada pensando que ele tinha matado seu pai.

Olivia Pope tá sofrendo pácas; mas, se ela acha que já sofreu demais nessa vida, ela não perde por esperar. Alguém tem que contar a ela que ela tá numa série da Shonda, e Shonda tem um ser maligno habitando sua mente e ela controla a tudo e a todos… para o mal.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mariela Assmann - 19/10/2013

    O que é essa terceira temporada de Scandal? Três episódios fenomenais! Tô empolgadona com a série, e orando pras quintas chegarem logo o/

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!