TeleSéries
Scandal – More Cattle, Less Bull
06/11/2013, 14:40. Mariela Assmann
Reviews
Scandal
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Quando parece que tudo vai voltar à ser o que era antes… Quando parece que a felicidade bate à porta… eis que Shonda Rhymes e sua mente perturbadoramente criativa entram em ação. E deixa a todos nós boquiabertos diante de um final que coroou um episódio quase perfeito. Mas vamos começar do princípio.
Preciso começar dizendo que a proximidade das eleições presidenciais trouxe um plot bastante agradável de se ver: o lançamento das candidaturas. E Josephine demonstrou ser um ótimo personagem nesse episódio, com potencial para bagunçar bastante as coisas.
A Congressista é a mãe da mulher que foi criada como sua irmã. E foi muito interessante e divertido vermos os Gladiadores tentando encobrir o passado de Pheebs Jose. A disputa entre nossos queridíssimos Gladiadores (mais a chatíssima Quinn) e o lacaio de Cy foi recheada de momentos hilários e daquela malemolência que só a equipe de Miss Pope tem.
É claro que a equipe mais competente dos EUA conseguiu ligar todos os pontos da história encoberta por 30 anos em algumas horas. E olha que o Huck nem estava se esforçando muito. Mas o Cy é uma cobra venenosa e fez com que o outro pré-candidato trouxesse à informação no debate Democrata e BAM! Jose segue o conselho de Liv, assume ter tido um bebê e informa que o deu para adoção (a única mentira que ela contou). E quando achamos que ela iria se ajoelhar aos pés de Olivia e lhe agradecer aos prantos (já que ela meio que saltou à frente na corrida pela Presidência depois disso) BAM! Ela simplesmente DEMITE Olivia. Ouch, essa doeu.
Aí Olivia ficou bêbada e toda carente e tirou do lixo o celular presidencial (alguém acreditou mesmo que o aparelho ia ter um fim definitivo?) para ficar conversandinho com Fitz sobre o discurso dele – sim, meu querido, você precisa de ajuda para ser engraçado – enquanto uma Mellie #chateada ficava espiando pela fresta da porta. Ouch mais uma vez.
E é aí que uma das grandes surpresas do episódio começa a ser arquitetada. Mas primeiro vamos falar do baile. E desse casal.
Jake aceitou levar Olivia ao tal baile promovido pra Fitz fazer piadas (alheias) sobre a própria pessoa e lançar a candidatura à reeleição. É claro que Jake era só um “motivo” pra ir ao baile e tentar ter um encontro com o presidente em algum armário da Casa Branca. E quando Olivia foi chamada pelo segurança ela saiu toda serelepe, achando que seu plano ia bem. Mas não, havia outro BAM nessa história. E eis que quem estava dentro do “armário” era Mellie. A primeira-dama que é uma vadia, mas que amamos.
Mellie sabe que Fitz ama Olivia. E por mais que isso doa nela, a vontade de permanecer como primeira-dama é maior que seu amor próprio e ela resolve pedir para Olivia comandar a campanha de Fitz. Alguém esperava por isso? Eu não, e certamente Liv também não. Mellie quase propôs um triângulo amoroso – se é que vocês me entendem. E Olivia ficou BEM tentada a aceitar, como fica beeeeem claro quando ela responde não para uma Jose arrependida. Mas ACHO que não será o caso, graças à maior surpresa do episódio.
Jake e Huck – seus lindos – continuaram sua investigação sobre a Operação Remington. E uma bomba explodiu em suas caras: a mãe de Olivia era passageira do avião que foi explodido por outra aeronave – em missão extra-oficial – pilotada POR FITZ! Sim, é isso mesmo. Fitz foi o “responsável” pela morte de centenas de civis, entre eles a mãe de Olivia. E Pope foi avisada sobre isso no final do episódio.
Alguém viu isso vindo? Shonda, você é genial! Aliás, preciso dizer que é impressionante a velocidade na qual se desenvolvem os plots de Scandal. Os roteiristas não tem medo de gastar história, e isso é emocionante. Excitante, pra dizer a verdade.
Dito isso, preciso tirar o chapéu pra esse episódio. Ele introduziu de forma mais completa o plot da corrida presidencial (trouxe Leo – que ainda não disse a que veio, mas certamente dirá – para a história, e prometeu mais ação para Sally), desenvolveu lindamente o plot da operação Remington e ainda brincou com os corações shippers ao dar o doce (Liv de volta à campanha de Fitz, com o aval de Mellie) e na sequência o tirar (provavelmente Olivia não vai aceitar voltar à campanha de Fitz, já que agora ela sabe a verdade “toda”. Talvez Josephine tenha Olivia de volta, afinal de contas).
É claro que Fitz não deve saber que a mãe de Olivia estava no vôo. Talvez ele nem saiba exatamente qual o alvo que atingiu, com qual propósito e etc. Também não sei se ele tem ideia que Pope pai é o Comandante, já que claramente ele não tinha ideia da força do B613 – Cy teve que alertá-lo sobre o poderio dos caras. Só sei que ainda veremos muito choro e ranger de dentes no decorrer dessa trama. Disso tenho certeza.
Também não sei o que acontecerá com Jake e Huck (mais cenas dos dois juntos, por favor!), já que o Comandante tá ligadão em todos os passos dos caras. E eles mexeram em um vespeiro, certamente tomarão algumas ferroadas. Só não sei se algumas delas será fatal. Espero que não.
Enfim, mais uma vez, só nos resta esperar pelo próximo episódio. E com muita ansiedade, certamente. Então, até lá.
P.S.1: Shonda mata gente demais em Grey’s Anatomy. Até em Scandal alguns personagens já perderam a cabeça. Mas Quinn continua vivinha da Silva. Mais uma prova de que não há justiça no mundo.
P.S.2: You go, Jake! Vibrei com o “fora” que ele deu em Olivia. Tá certo não ser a segunda opção, especialmente do presidente. Pff…
P.S.3: David e Abby são fofos. Sem mais.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Jake, se você me der uma chance, você nunca vai ser segunda opção! Hehehe
Na torcida por Jake e Olivia! Quero só ver se a Liv vai perdoar a Operation Remington. Ela já se esqueceu da Verna. Vai se esquecer do assassinato da própria mãe também?