TeleSéries
Scandal – Icarus e Everything’s Coming Up Mellie
18/11/2013, 17:07. Mariela Assmann
Reviews
Scandal
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Por onde começar? Jurando amor eterno à Shonda? Ressaltando a genialidade do roteiro de Scandal? Surtando com as revelações de Everything’s Coming Up Mellie?
Nenhuma das alternativas anteriores. Preciso começar me desculpando pelo atraso nas reviews. Scandal merece reviews semanais, e de preferência que consigam fazer jus à genialidade do seriado. Peço perdão, então, pela mancada. E prometo seguir na linha a partir de agora. Sem mais, vamos ao que interessa.
Lisa Kudrow. Impossível falar de Icarus sem falar da atriz. Ela está muito bem como Josie Marcus. Bem demais. Transita entre momentos mais tensos e outros mais leves, e foi impossível não lembrar de Pheebs Buffay ao ver Josie toda piadista no episódio. E, certamente, a consistência do personagem que está interpretando ajuda bastante no destaque que Lisa vem tendo.
Marcus é uma mulher interessante. Integra, com valores morais bem definidos. Doce, mas com pulso firme. E fico indagando até quando a Congressista conseguirá sobreviver em um meio sujo como o político/eleitoral. Pelo que vimos até agora em Scandal, todo mundo –eventualmente – precisou sujar as mãos. Se Marcus não aceitar fazer isso, será engolida pelos adversários.
Mas, temores deixados de lado, preciso dizer que AMEI o trabalho dos Gladiadores na campanha de Marcus. E foi uma delícia ver as respostas dela para um atordoado Novak (perder o emprego ficou barato). Essa reviravolta mostra que Josie tem sim condições de concorrer à presidência. Ela é corajosa e forte. Só não sei se tanto quanto precisa ser, já que Cyrus deve vir com algo grande contra ela muito em breve. E sabemos que Cyrus não brinca em serviço.
Como eu havia dito na review de More Cattle, Less Bull, Olivia não aceitou voltar para a campanha de Fitz. E o motivo, é óbvio, foi descobrir que ele derrubou o avião que transportava sua mãe. Aliás, Olivia não aceitou de pronto essa revelação. Relutou o quanto pode em aceitar que o homem que ela ama abateu um avião recheadinho de civis, incluindo sua progenitora. Mas Fitz, apesar de não ter dito nada, acabou por confirmar as suspeitas de Liv. Ela está acostumada a ser tratada diferente por Fitz, a saber todos os seus segredos. Mas dessa vez ele não abaixou a guarda e a manteve de fora. Deu, assim, a confirmação que ela precisava.
E essa confirmação, aliada as suspeitas de Olivia de que a ordem para a queda do avião/morte da mãe teria partido de Papai Pope, desencadeou a investigação dos Gladiadores (plus Jake). Eles tem uma nova cliente: Maya Lewis. E as descobertas logo deixam bem evidente (especialmente o fato de um dos passageiros ter sido retirado do avião) o que o final do episódio – falhando em chocar, pelo menos no meu caso – revela: Maya está viva.
E Rowan faz de tudo para esconder isso de Olivia. Como se não bastasse manter a esposa em uma prisão, mandou executar – em um twist genial – a única testemunha de que ela foi a passageira que não voou.
Quinn, a amiguinha/amante/comparsa de Charlie, pisou feio na bola, dessa vez. Além de chata, é burra. Aproveito a oportunidade e lanço a campanha “Rowan, rogamos: abra uma exceção na regra de não matar os amigos de Olivia e dê cabo na Quinn. Agradecemos”. É claro que esse lance de ficar próxima de Charlie para desfrutar de seus conhecimentos sobre o lado negro da força não era uma boa ideia. E ela deveria saber que mexer com o B613 não era uma boa ideia. Mas não, ela foi o marionete mais fácil de comandar da história da televisão. E se ferrou bonito. O problema é que agora o B613 tem uma “agente” infiltrada nos Gladiadores. E minha esperança é que Quinn colabore dando dicas disso para Huck. Aposto todas as minhas fichas que ele salvará o dia – e deve matar Charlie, de quebra.
Ainda sobre o B613, Fitz agora sabe que Rowan é o pai de Olivia. Quero só ver como ele lidará com a informação de que o cara que ele tanto detesta é o pai de sua amada. Fortes emoções nos aguardam.
E por falar em fortes emoções, chego, finalmente, em Mellie. Bellamy Young deu show. E é impossível não ter ficado com vontade de colocar a Primeira Dama no colo e abraçar apertado.
Não é de hoje que sabemos que Mellie é ambiciosa, mesquinha, obcecada pelo poder. Ela não mede esforços para fazer com que Fitz permaneça no cargo, e se humilha repetidas vezes para que o marido fique “feliz e empossado”. E até Everything’s Coming Up Mellie era difícil entender o porquê de tanta ambição e mesquinhez. Assim, tomamos como verdade que Mellie é uma pessoa “ruim”, sem valores. Que só está ali para humilhar Olivia e atrapalhar o ship da nação de fãs. Logo, nossa empatia por ela se resumia a alguns poucos momentos nos quais ficava muito explícito o sofrimento dela em razão da rejeição de Fitz.
Para mim, depois de Everything’s Coming Up Mellie, tudo mudou. Foi chocante ver quão felizes eram os recém-casados Fitz e Mellie. Quanto amor havia ali. Sim, das conversas dela com Cyrus (cabeludo que só) já dava para perceber a ambição de Mellie em ser alguém na vida. Mas dá para perceber, também, que ela achava que isso não mudaria quem ela era. Uma pessoa… boa.
Depois do estupro (que cena chocante, que cena forte. QUE CENA, e que show de Bellamy.) todas as convicções dela ruíram. E ela, compreendendo a dor de Fitz, o quão perdido a rejeição do pai o deixava, utilizou isso como trunfo para que o sogro desse o empurrão que faltava para que Fitz aceitasse concorrer. Ela não denunciou, ela sofreu contida. Fez a escolha de apoiar o marido, irrestritamente. E isso fez de Mellie a pessoa amarga que é hoje.
Ela pretendia fazer obras de caridade, caso fosse obrigada a largar o trabalho em um escritório de advocacia para ser “mulher de político”. Não causa espanto, assim, que ela seja imensamente infeliz no presente. Mellie se reduziu a um objeto decorativo, e isso fere sua essência determinada e corajosa. Ela deixou para trás tudo que era. Seu passado, suas raízes. E fez isso por amor à Fitz e pela vida que teria ao lado dele. Agora, ela não tem mais o amor do esposo. Tudo o que lhe resta é o poder. E é por isso que ela se agarra nele, tão cegamente.
Ainda não concordo com as escolhas e artimanhas de Mellie. Mas agora eu a compreendo. E simpatizo muito mais com seus dramas, com suas incertezas, com suas reclamações. E torço, mais do que nunca, para que Fitz consiga se manter longe de Olivia. Ah, se ele soubesse da dívida que tem com Mellie, tanta coisa seria diferente. Ou não, vai saber. Só sei que torço pra que a defesa que Fitz fez de Mellie (aliás, a repórter era a Rose, a namoradinha do Derek lá na quarta temporada de Grey’s Anatomy. Shonda e o reaproveitamento eterno de cast) indique tempos melhores para o casal.
Caramba. Não escrevi uma review, escrevi um livro. E tenho impressão que esqueci metade do que pretendia dizer. Mas isso é um bom sinal. Mostra que Scandal está tão bem, com tantas histórias interessantes, que fica difícil contemplar todas.
E que venham os 3 episódios pré-hiato. Estou esperando-os enlouquecidamente.
P.S.1: Cyrus é esperto DEMAIS. Sally achou que estava manipulando Fitz, mas na verdade estava sendo lindamente manipulada. E ainda vai perder o marido para outrO. Quem diria!
P.S.2: o avião foi abatido porque levava uma bomba a bordo. Terrorismo? Maya estaria ligada à bomba? Qual segredo Mama Pope esconde?
P.S.3: super inesperado o lance do segurança do Presidente ser o perseguidor de Jake. Achei que o cara ia matar ele e BAM, era a amiga assanhada que faria isso. Genial.
P.S.4: sei que além do estupro, os roteiristas ainda levantaram a questão da paternidade do primogênito de Mellie. Mas não vejo esse como um plot a ser desenvolvido. Pra mim, serviu pra explicar quem é Mellie e por que ela age de determinada maneira. Com o Fitzão morto, não vejo como levantar essa história seria benéfico para Mellie. Mas podemos esperar tudo de Scandal, então…
P.S.5: Olivia tinha 12 anos e Fitz já estava na Força Aérea há tempos. Não achei que a diferença de idade entre eles fosse tão grande.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Muito boa a review!
Eu só acho que a Mellie é uma grande personagem desde o início da série! Ela tem muito a desenvolver (tanto como atriz, quanto no enredo de seu personagem) Na minha opinião pessoal, suas nuances são infinitamente melhores do que os da própria “Olivia caras e bocas”! 😛
Só mais uma coisa: as melhores cenas pra mim são SEMPRE entre Cyrus e James, o marido, HAHAHAHA! Os dois são incríveis e sempre me deixam babando pelo entrosamento cômico-neurótico entre os dois! Ótimos!
PS: Sou só eu que tenho a impressão de que Fitz é o presidente os E.U.A. que menos trabalhou em todas as séries e filmes americanos JUNTOS? Benza Deus, viu? Parece que o único trabalho de “Estado” que ele se concentra e se empenha com afinco é saber o que a Olia anda fazendo, com quem ela está, onde, etc… Na minha opinião, isso deixa o personagem (que deveria ser forte, destemido e tal) um cara muito “raso”, sempre previsível e sem contrubuir muito à série!
Abraços!!
Concordo que a Mellie é um grande personagem desde o início, Mariana. E foi ótimo um episódio focado nela, agora fica mais fácil de compreender e simpatizar. Empatia eu já tinha! =)
E o Fitz é um frouxo, mesmo. Que raivinha da Olivia sempre que ela perde toda a racionalidade por ele.