TeleSéries
Scandal – Guess Who’s Coming to Dinner
12/10/2013, 14:50. Mariana Freire Cabral
Reviews
Scandal
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Essa semana tivemos um episódio dividido em duas histórias; dividido entre 2013 e 2008. Voltamos cinco anos no tempo, quando Olivia ainda estava com Edison e Huck ainda “habitava” a estação de metrô e ficava contando as horas dos trens. Descobrimos muito sobre o relacionamento da Olivia com o pai dela e também sobre Olivia e Edison, que, pelo que a gente bem sabe, continua doidinho com a Pope. O outro lado do episódio foi o escândalo (olha o nome aí!) do caso extraconjugal do presidente. Cada um contando uma mentira maior que a outra e até a gente fica meio em dúvida sobre o que aconteceu.
Fitz continua chateado com Cyrus e Mellie por… TUDO! O presidente já andava meio cabreiro com os dois, mas depois que descobriu que a presidência não lhe pertence de fato, ficou ainda pior, ignorando qualquer conselho e repudiando todas as opiniões. Aí Cyrus e Mellie se uniram para fazer justamente o contrário do que ele queria, porque eles são assim agora. Preparados para divulgar o caso do presidente com a coitada da funcionária da Casa Branca que nada tinha a ver com a história, Cyrus e Mellie tentaram fazer a cabeça de Fitz.
Enquanto isso, Olivia tentava salvar Jeanine das garras carniceiras da imprensa. Divando em uma coletiva de imprensa, ela divulgou pra Deus e o mundo que está atendendo Jeanine “de grátis” por ter sido ela mesma afetada por aquela farsa. “Ontem o presidente estava tendo um caso comigo; hoje é Jeanine. Amanhã… quem sabe?”, deixando bem claro que quanto mais mentiras aparecessem, mais desacreditada a Casa Branca ficaria.
Mas Fitz não desiste de ser um sedutor incurável. “Em algum lugar, em um outro universo, nós somos casados, e temos quatro filhos, e nós moramos em Vermont, e eu sou o prefeito…” disse ele a Olivia em um telefoema secreto. Fitz, o romântico… só que não porque ele é casado! Ah é, e presidente dos Estados Unidos!
E parece que só agora Cyrus pecebeu o quão evil Mellie realmente é. Mellie, por sua vez, finalmente percebeu a defecada que deu ao dizer em rede nacional que seu marido tinha tido um caso. Ambiciosa como sempre foi, a primeira dama percebeu que estragou suas chances de ter um carreira política quando assistia a um repórter fazendo um comentário a seu respeito na TV. Mellie sempre foi assim: fica descompensada de raiva quando o marido está com Olivia Pope, aí espalha um rumor sem noção, ou faz algo de outro tipo para irritá-lo, e depois acaba tendo que se virar para dar um jeito no que fez. Mas Mellie é maligna e a gente nunca sabe o que ela vai aprontar a seguir. E Mellie geralmente só faz a coisa certa quando é pra consertar alguma coisa errada que ela já fez.
Cyrus exigiu que o presidente arrumasse culhões de tamanho presidencial para enfrentar a imprensa e dizer que tinha tido um caso com a coitada da Jeanine para salvar a coisa toda que tá acontecendo, mas Fitz nem quer. Mas a coisa cresce um pouco mais, e interesses maiores entram na jogada.
“Quão presidenciais são minhas bolas agora, Cy?”
Mas, para entendermos que interesses são esses, e que jogada é essa, vamos a 2008.
No tempo em que Huck ainda morava na estação do metrô, Olivia tinha estabelecido um acordo com seu pai através do qual ele pagaria as dívidas que ela tinha da faculdade de Direito e, em troca, ela jantaria com ele aos domingos. O acordo era também uma tentativa do pai de Olivia reconectar com sua filha, a qual ele havia mandado estudar longe quando a esposa morreu. Gente boa demais, o sujeito.
Certa noite, ao ser assaltada no metrô, Olivia foi bravamente defendida por Huck, que demonstrou ter intenso conhecimento de artes marciais e a coisa toda. Intrigada, ela perguntou a ele onde ele aprendera aquilo tudo e insistiu que ele podia confiar nela. Huck contou toda a verdade a ela, sobre o B613, e a CIA e o escambal a quatro. Mas acabou que ele não podia mesmo ter confiado nela.
A vida joga umas coincidências muito infelizes na cara das pessoas. Neste caso, foi a Shonda mesmo quem jogou.
O cara de quem Huck tanto tinha medo, que o tinha jogado ali onde estava, sem sua mulher e seu filho, e absolutamente sequelado das ideias, era justamente o pai da Liv… ao qual ela contou sobre Huck, pedindo para que ele pesquisasse sobre seu novo amigo sem teto. Mas, Liv… que mancada, filha! Huck sumiu do metrô; Liv ficou preocupada; Liv foi tirar satisfação com o pai; Liv levou na fuça. O pai dela mostrou que não tinha mudado coisa nenhuma do cara que a mandou para longe após a morte de sua mãe e Liv viu que teria que pisar em ovos com ele.
Edison tava na parada nessa época. Ele e Liv moravam juntos e ele a havia pedido em casamento, mas ela não aceitara pois dizia não estar pronta. Como Edison, já senador na época, havia entrado para uma comissão que investigava agentes da CIA que cometiam crimes injustificados contra civis, Liv resolveu aceitar seu pedido de casamento e apresentá-lo a seu pai, pra jogar na cara do velho mesmo que ela tava por cima da carne seca.
Então descobrimos outro aspecto do passado afrodescendente de Olivia Pope: o rompimento do noivado com Edison. Olivia chegou ao metrô e viu Huck lá no mesmo lugarzinho de sempre. Mas, em troca disso, Edison sofrera um grave acidente de trânsito. Tudo a ver, né? Calma que a gente explica. Não precisa explicar? Claro que não! Foi tudo coisa do progenitor de Liv chantageando a filha para que ela terminasse o noivado com Edison e ficasse longe dele, senão… Pois é.
De volta ao presente… Liv mais uma vez se viu entra a cruz e a espada, ou melhor, entre Jeanine e Jake Ballard. Lembram do Jake? Que teve um affair bruto com a Liv, mas que não era pra ter se envolvido e, oops… se envolveu? Pois é; ele tá sumido. Liv já sacou que ele tá no mesmo buraco que o Huck ficou e que o deixou sequelado das ideias. Mas ela “sacou” porque seu pai foi gentil o bastante para comparecer ao seu local de trabalho levando a informação. Gente boa o sujeito.
O pai de Olivia estava exigindo que ela deixasse Jeanine levar a culpa pelo escândalo todo e, em troca, ele soltaria Jake. Liv ligou pro Fitz pra pedir ajuda. Fitz foi a Cyrus pedir ajuda. E Cyrus nem sabia que Fitz sabia do B613. Mas, de qualquer forma, o presidente não tem moral nessa operação, então nem fez diferença.
Mellie e sua melidicência presidencial trabalhavam para fechar o caso. Ao perceber que seu marido não assumiria que teve um caso com Jeanine, ela mesma foi procurar a moça. Ela ofereceu 2 milhões de Obamas (ou seria de Fitz?) pra ela assumir a culpa. Mas é lógico que ela aceitou, né, galera!
Mas ela nem levou a bolada no final das contas, porque o próprio Fitz foi em rede nacional dizer que havia sim tido um caso extraconjugal com uma funcionária da Casa Branca, e inclusive disse o nome dela. Não teve mais como ter dúvida. Jeanine ficou difamada e pobre. Mas ela tem que se acostumar porque a Shonda faz isso mesmo com seus personagens.
A vice-presidente Sally não acreditou no fato e foi falar com o excelentíssimo presidente, que confirmou o que ele havia acabado de dizer em rede nacional. Ela ficou arrasada e ele lhe deu detalhes sórdidos do caso… que nem aconteceu. Vimos que ele está bastante investido na mentira.
Fitz se jogou pros leões para salvar Jake como um antigo companheiro, mesmo estando bravo com ele? Ou foi pela Olivia? Ou foi porque já estava farto dessa história toda? Vamos esperar pra ver o que vem por aí.
Uma coisa que vale a pena comentar aqui é a Lindsay/Quinn, que estava meio apagadinha no final da temporada passada e na premiere dessa temporada e que essa semana começou a querer aparecer mais. Vendo o atrevimento dela ao fuçar o e-mail da Liv, Huck pede a ela para ser menos como ele e mais como Olivia. A gente só acha que a Quinn deveria ser menos chata mesmo. E sendo a mesma pé no saco de sempre, ela conseguiu estragar a única amizade verdadeira que ainda existia nessa série.
Quinn ficou intrigada com a ida do pai de Olivia ao escritório porque ela nunca tinha falado que o pai morava em Washington, nem nunca sequer mecionara que tinha um pai. Então, a atrevida foi mexer no computador da chefe, encontrando uma série de e-mails trocados entre Olivia e o pai. Futucou onde não devia, achou o que também não devia. Ela constatou que os e-mails haviam cessado quando Olivia pediu para o pai averiguar a situação de Huck. E, como ela é atrevida, chata, bisbilhoteira e ainda sem noção, foi mostrar pro Huck.
Huck ficou chateado porque Olivia havia prometido a ele que não havia feito acordo nenhum para que Huck fosse liberado do B613. Huck viu que ela mentira. Huck viu que Olivia conhecia alguém dentro da operação e que, pior de tudo, esse alguém era o pai dela. O mano ficou violento e atacou a Liv, que acabou confessando que seu pai era o comandante da negóça toda.
*clap… clap… clap* (palmas lentas para dar efeito) Parabéns, Quinn! Destruiu a melhor amizade da série, além da relação de confiança que o Huck tinha da Liv, a ÚNICA relação de confiança na vida do Huck.
Mas e o pobre coitado do Jake, gente? Como o que daddy Pope queria já tinha acontecido, que era Jeanine levar a culpa pelo escândalo, ele fez outro acordo com Liv. Jake foi liberado do buraco negro no qual se encontrava, indo cair na porta da casa de Olivia. Quanto à outra parte do acordo, Liv vai ter mais uma série de agradáveis refeições nas noites de domingo com seu querido pai. É muito amor nessa relação entre pai e filha.
PS1: Jeanine disse a Olivia que todo mundo na Casa Branca sabia que o presidente estava tendo um caso extraconjugal, só não sabiam com quem. É só uma questão de tempo até o nome da Liv aparecer novamente.
PS2: gente, what up com o cabelo da Abby? Perfeição magistral está reinando naquela cabeleira.
PS3: a cena cômica (mesmo sem perder a seriedade) do episódio foi a Olivia e o pai conversando a portas fechadas, porém de vidro. Para que a equipe do escritório não visse que a conversa era séria ou, mais precisamente, uma discussão, os dois brigaram intensamente com um sorriso no rosto. Deu pra rir um bocado, e deu também pra ter mais raiva do daddy Pope.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Adorei Mariana! escreve bem p caramba! será que a amizade verdadeira entre Huck e Oliv acabou?? não. Não posso acreditar.
Ai meninaa resenhaa perfeitaa …já salvei aqui seu link nos meu favoritos pra não te perder de vista 🙂 resenha simplesmente divinaa. ein já que estamos aqui posso perguntar uma coisa ? vc é Olake ou Olitz ?
Bem vinda de volta, Mari! E amei a review. Cinco estrelas, assim como o episódio!
Tô ansiosa pela próxima quinta-feira, já. Preciso saber se o Huck e a Liv ficarão bem.
E vivas, Jake voltou. Torcendo pra Olivia ficar com ele =)
Eu esperando a legenda e vc da 5 pro Episódio,quer me matar de ansiedade?
Estou odiando daddy Pope… Este plot me lembra Gilmore Girls, com esses jantares obrigatórios de domingo! Kkkkkkkkkkkkkkkk A série está muito boa, frenética e os gladiadores estão aparecendo muito pouco. A Abby está LINDA e adorando, mesmo aparecendo pouco, a Quinn. Ela está demais desde o fim da temporada passada. Adoro Liv e Fitz e os desencontros, mas confesso que estou começando a me cansar… Quero ver o que Shondão vai fazer para manter interessante por mais tanto tempo. Bom, aguardando ansiosamente pelos próximos episódios!
[…] SONY CSI – 21h (ep 14×12) Scandal – 22h (ep 3×02) – Leia a review […]