Saiba como foi a coletiva com os atores de ‘Southland’ em São Paulo


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

28 de setembro, 11h20 da manhã. Dois policiais parados na porta da sala quase secreta de um hotel em São Paulo estão de guarita. Observam atentos a multidão quase confinada. Por sua vez, a multidão observa atenta Eliane Munhoz, diretora de comunicação da Turner International do Brasil, explicar o motivo daquela reunião: Ben McKenzie e Regina King  estariam no local para promover a terceira temporada de Southland no Brasil. “Sem perguntas pessoais”, avisou, antes de chamar à sala os dois atores.

E logo estavam sendo interrogados. Bem diferentes da detetive Lydia Adams e do policial Ben Sherman, Regina King e Ben McKenzie estavam a vontade, descontraídos.

Ela era só sorrisos e ele era só olhares. Os dois pareciam de fato a vontade, um com o outro principalmente – reflexo do bom relacionamento entre os atores que ambos confirmaram durante a entrevista. “Sim, às vezes eu mando mando mensagem dizendo ‘sinto sua falta'”, brincou Regina.

Juntos há três anos, o elenco da série é bem entrosado. Graças à toda equipe que acredita em Southland e como a série tem qualidade. As palavras de Benjamin McKenzie refletiram também um pouco de rancor pela NBC ter cancelado o show antes mesmo de exibí-lo. “Essas pessoas [excutivos da CBS] não se importaram com a equipe, e o tempo que todos dermos para a produção da série”, disse. Papo encerrado, eles seguiram em frente.

A crença no que fazem levam Ben e Regina a defender Southland. Segundo os atores, o diferencial da série é não focar nos casos e nem nos bandidos, e sim, na vida das pessoas envolvidas no sistema de lei de Los Angeles. O ritmo, a energia, a veracidade buscada na série vem de um longo processo de aprendizagem. Eles – e toda a equipe – passam por treinamentos de policiais de verdade e recebem instruções de consultores, para mostrar na telinha o real olhar das ruas. O estilo documentário de Southland exige mais do atores. Sem grandes truques de efeitos especiais, sem até muita maquiagem, eles precisam se entregar às emoções e encarar as câmeras.

Há apenas um set de filmagem em Southland, a maioria das cenas são gravadas em externas, nas ruas de Los Angeles – mais precisamente no sul da cidade. Local conhecido pelas brigas de gangues, tráfico de drogas, entre outras atividades que justificam a polícia local.

A mesma relação que eles têm com a ambientação do sul de Los Angeles, eles precisam carregar na construção de seus personagens. Regina responde que se entregar à Lydia Adams é um exercício difícil, complicado, que exige muita concentração – e todos na sala iriam concordar, exige mais do que tudo: talento. Ainda não reconhecido em prêmios.

Já a ingenuidade de Ben Sherman pode refletir no mundo teórico no qual vivemos antes de conhecer a realidade. O personagem de Ben, que também chama-se Ben, lida com isso. “Ele vem de um mundo próprio”. O que Southland se propõe a mostrar, é o mundo -quase- real.

Os Bens aprenderam muito com isso.

Para os que esperavam boatos sobre a quarta temporada, apesar da assessoria ter permitido as perguntas, ninguém pode dizer muito. As gravações começam logo mais, e pouco se sabe sobre o que acontecerá em Southland. Ben, de algum modo, deixou escapar que o próximo ano será um ano de afirmação para o policial Ben.

Brasil e o Rio de Janeiro

O sol tupiniquim ainda não tinha agredido Ben McKenzie. Apesar de estarem há dois dias em solo brasileiro. O pescoço quase se confundia com o colarinho branco da camiseta. “Posso dizer que a comida daqui é maravilhosa. É tudo o que fazemos, comer e beber”, disse o ator entre sorrisos. Já Regina foi mais categórica e deixou escapar que estava no ‘Brazil’ para comprar. Ela avisou ao seu cartão de crédito que estaria por aqui até o início de outubro e que se ela gastasse mais do que deveria, eles podiam, sem ressalvas, cortar o seu crédito. Hospedados na Oscar Freire, imagino qual estrago ela não tenha causado pelas lojas.

A comitiva de Southland iria então para o Rio de Janeiro, e Ben demonstrou seu contentamento e ansiedade de perder a cara de gringo: “Praia! quero ir à praia”. Dispensando de imediato o glamour das praias californianas.

Depois de sorrisos e fotos para a imprensa, e promessas de não morte para o personagem de Kevin Alejandro, os atores se despediram rapidamente. Lá se foram, a detetive de Miss Simpatia II e o Ryan de The O.C., bem diferente da imagem que qualquer um ali tinha em mente.

Confira a galeria de fotos da coletiva.

O canal Space exibe o episódio final da terceira temporada da série no próximo dia 13, aqui no Brasil.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paula™ - 01/10/2011

    A melhor série policial do momento na minha humilde opinião :).

  2. Fernando dos Santos - 02/10/2011

    Na minha opinião as duas séries policiais mais interessantes da atualidade são Southland e Justified, pelo fato de serem as que mais conseguem apresentar algo de novo e diferente dentro de um genero onde não se costuma ver muita inovação.

    P.S.:No final do texto é dito que foram feitas promessas de não morte para o  personagem de Kevin  Alejandro no entanto o  personagem já morreu.Foi no episódio 4 da terceira temporada, inclusive já exibido no Brasil.

  3. Flávia Ribeiro Varsano - 03/10/2011

    Não vejo Southland, mas gostei da matéria, Maria Clara!

  4. Maria Clara Lima - 03/10/2011

    Obrigada, Flávia. A gente faz o que pode. =]

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!