SAG Awards: Justiça sem Limites, Mad Men e 30 Rock são os destaques


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

William Shatner em Justiça sem LimitesO Sindicato dos Atores aunciou nesta quinta-feira (18/12) a lista de indicados ao Screen Actors Guild Awards, sua premiação anual dos melhores atores, dublês e elencos da TV e do cinema. O anúncio dos indicados ocorreu em Los Angeles, em evento com as presenças de Angela Bassett (ER) e Eric McCormack (Will & Grace) e do presidente do sindicato, Alan Rosenberg (Cybill).

O SAG Awards possui poucas categorias em televisão e mistura protagonistas e coadjuvantes. Não existem premiação para a melhor série e sim para o melhor elenco.

A atriz que tem mais indicações este ano é Taraji P. Henson, que poderá ganhar até três estatuetas – de melhor coadjuvante e pelo elenco pelo filme O Curioso Caso de Benjamin Button e também pelo elenco de Justiça sem Limites.

Justiça sem Limites (Boston Legal) é um dos destaques deste ano. A série permitiu indicações aos atores James Spader e William Shatner e uma indicação coletiva de melhor elenco. Também com três indicações aparecem as séries Mad Men e 30 Rock e o telefilme Recontagem (Recount). Melhor mesmo só a premiadíssima minissérie John Adams, com quatro indicações.

A grande surpresa na lista de indicados é a presença da comediante Tracey Ullman, estrela do programa de humor Tracey Ullman’s State of the Union.

Confira a seguir a lista de indicados em televisão. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 25 de janeiro, com transmissão no Brasil pela TNT:

Melhor Performance de Elenco de Série Drama
Justiça sem Limites
Dexter
House
Mad Men
The Closer

Melhor Performance de Elenco de Série Comédia
30 Rock
Desperate Housewives
Entourage
The Office
Weeds

Melhor Performance de Equipe de Dublês em Série de TV
Friday Night Lights
Heroes
Prison Break
The Unit
The Closer

Melhor Performance de um Ator em Série Drama
Michael C. Hall, Dexter
Jon Hamm, Mad Men
Hugh Laurie, House
William Shatner, Justiça sem Limites
James Spader, Justiça sem Limites

Melhor Performance de uma Atriz em Série Drama
Sally Field, Brothers & Sisters
Mariska Hargitay, Law & Order: Special Victims Unit
Holly Hunter, Saving Grace
Elisabeth Moss, Mad Men
Kyra Sedgwick, The Closer

Melhor Performance de um Ator em Série de Comédia
Alec Baldwin, 30 Rock
Steve Carell, The Office
David Duchovny, Californication
Jeremy Piven, Entourage
Tony Shalhoub, Monk

Melhor Performance de uma Atriz em Série de Comédia
Christina Applegate, Samantha Who?
America Ferrera, Ugly Betty
Tina Fey, 30 Rock
Mary-Louise Parker, Weeds
Tracey Ullman, Tracey Ullman’s State of the Union

Melhor Performance de um Ator em Telefilmente ou Minissérie
Ralph Fiennes, Bernard e Doris
Paul Giamatti, John Adams
Kevin Spacey, Recontagem
Kiefer Sutherland, 24: Redemption
Tom Wilkinson, John Adams

Melhor Performance de uma Atriz em Telefilmente ou Minissérie
Laura Dern, Recontagem
Laura Linney, John Adams
Shirley MacLaine, Coco Chanel
Phylicia Rashad, A Raisin in the Sun
Susan Sarandon, Bernard e Doris

Com informações da assessoria do Screen Actors Guild.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. anderson - 18/12/2008

    Acho o Sag meio estranho, mas enfim, ja que se premia o elenco e não a série, eu acredito que esse ano quem ganha é Justiça sem Limites e 30rd Rock, porém com Mad Man correndo por fora.

    To sentindo que será meio tributo a Justiça sem Limites, não que seje uma injustiça, mas me parece que essa série vai faturar os maiores premios.

  2. Juninho - 18/12/2008

    Meu só da 30 Rock,assisti apenas uma vez e uma parte só,e não deu pra saber se a série era boa,30 Rock e tudo isso mesmo?

  3. Leandro - 18/12/2008

    30 Rock é cult, apenas isso!

  4. Fabio Peixoto - 18/12/2008

    Como eu já disse em outro post sobre outra premiação, a única aposta que eu faço sem medo é em Jeremy Piven para ator de comédia… ainda que seja mais difícil no SAG, por não haver a separação principal/coadjuvante (nesta última ele ganha com um pé nas costas).

  5. Juliana - 18/12/2008

    Brothers & Sisters é muito mais do que só a Sally Field, certo que ela é a melhor, mas os outros atores também mereceriam um pouco de reconhecimento, pelo menos em elenco.

  6. Heitor - 18/12/2008

    Gente, as desperates housewives são tão ruins assim para nenhuma, ne-nhu-ma, ser indicada à melhor atriz??? Só os críticos vivem em um mundo em que America Ferrera, com uma terceira temporada sofrível, é melhor do que as donas de casa. Aliás, acho que a TV está com defeito na casa dos críticos, já que nem a 4ª e nem a 5ª temporada foram muito reconhecidas nas premiações (SAG, Golden Globe e Emmy).
    Quanto à Justiça sem Limites, dá até para apostar que pelo menos um prêmio vai para eles. O SAG (e meio que os americanos, já que o Emmy também é assim) tem meio que tradição em premiar últimas temporadas. Os Sopranos estão ai para dizer que não estou mentindo

  7. Marcio Menoulos - 18/12/2008

    É impressionante. Mariska Hargitay está indicada para o Globo de Ouro, para o People Choice Awards e agora para o SAG. Talvez não ganhe nenhum,mas será que alguèm ainda duvida do seu talento.Valeu Mariska!Eu, a cada episódio de SVU reverencio o seu talento e de quebra, a sua beleza.

  8. Andrea - 18/12/2008

    Concordo com a Juliana. Brothers & Sisters não ter sido indicado para elenco??!!! Mad Men indicado???!!! Ainda bem que a chatura do Pushing Daisies não foi e ainda acabou.

  9. SAG Awards: Justiça sem Limites, Mad Men e 30 Rock são os destaques « Henrique Picanço - 21/12/2008

    […] Guild Awards, sua premiação anual dos melhores atores, dublês e elencos da TV e do cinema. O anúncio dos indicados ocorreu em Los Angeles, em evento com as presenças de Angela Bassett (ER) e Eric […]

  10. Carissa - 08/01/2009

    30 Rock é mais que cult.A série tem um elenco fenomenal,além de ser bem bolada.
    E Brothers & Sisters é mais que Sally mesmo.Acho que deviam valorizar mais os outros integrantes também.

  11. Destaques do domingo, 25/1/2009 » TeleSéries - 25/01/2009

    […] será exibida com tradução simultânea e comentários do crítico Rubens Ewald Filho. • Confira aqui a lista dos indicados nas categorias de […]

  12. Raruiz - 25/01/2009

    30 Rock é cult, apenas isso! [3]

  13. Raruiz - 25/01/2009

    Ahhh e torcendo para Michael C Hall

  14. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!