Rookie Blue – You Are Here

Data/Hora 26/08/2013, 16:12. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois dos acontecimentos do final de What I Lost e da cena de McCollins no sofá, eu só consegui pensar em duas coisas: Andy e Nick se tornariam um casal? E, especialmente, como Gail reagiria à notícia?

E foi visando sanar essa curiosidade que corri assistir You Are Here. E gostei bastante dos resultados para os meus questionamentos.

Quando McNally – que só vai voltar a ensaiar cenas de ação com Nick após contar para Gail sobre o envolvimento dos dois – procura Peck para contar sobre o acontecido, eu fiquei com a impressão de que Gail percebeu o que a amiga queria lhe contar. E a cada nova cena de tentativa de revelação essa minha impressão crescia. E eu não estava errada. Depois de tentar contar de várias formas (e nos proporcionar alguns momentos de diversão), Andy acabou jogando a verdade na cara de Gail. Que, em retribuição, foi bitch como só ela pode ser, dizendo que seu “prêmio de consolação” é ver a culpa consumindo a sempre tão certinha Andy. Foi pesado e maldoso, mas não deixa de ser verdade. Afinal de contas, por mais que Andy e Nick sejam fofíssimos juntos, é uma grande quebra no código da amizade dormir com o ex-namorado da amiga.

Contudo, apesar de saber disso, não pude deixar de sorrir no final do episódio ao ver Andy e Nick juntinhos e felizes. E também fiquei feliz que Holly (aprendi o nome dela!!) apareceu pra ir pra casa com Peck. Eventualmente, Peck perdoará Andy. E as coisas voltarão a ser como eram antes. Afinal de contas, Gail já pegou metade dos homens da delegacia (inclusive os BFFs Chris e Epstein) e continua lá, reinando absoluta. Em homenagem ao próprio teto de vidro, Peck deve perdoar Andy.

E por falar em Chris e Epstein, curti a cena dos dois discutindo na mata. Um falou o que o outro precisava escutar, e acho que os dois acabaram melhorando depois disso. Fico feliz que Chris esteja de volta, mas ele ainda não teve oportunidade de mostrar a que veio. Então só nos resta continuar observando o andar dos próximos episódios pra ver se temos o velhos Dias de volta.

Conversa por conversa, melhor ainda foi a que aconteceu dentro da cabana. Sam, senhoras e senhores, finalmente confessou que ama McNally. Foi bonito vê-lo abrindo o coração para Oliver, dizendo que não consegue parar de pensar em um futuro com Andy. E concordo com Oliver, o primeiro passo para resolver isso é ser franco com Marlo e colocar um fim no relacionamento dos dois. Quanto ao futuro, continuo torcendo pela felicidade de McCollins. Swarek ainda precisa comer muito arroz com feijão pra merecer de volta o amor da ex.

Quanto ao caso da semana, gostei bastante. E especialmente por dois fatores: foi muito legal ver Traci investigando o “seu próprio” caso de homicídios, e Chloe destruiu a banca. Muito bacana ver a esquisitinha sendo reconhecida pelo seu trabalho como policial. E, de quebra, ainda vimos uma interação bacana entre Steve e Nash, que tem química de sobra juntos.

Por fim, preciso confessar que You Are Here me lembrou bastante Grey’s Anatomy. Especialmente por que lá na 3ª temporada do drama médico, em Where the Boys Are, os garotos do Seattle Grace vão pra “casa de campo” de Derek brincar de ogros. Mais ou menos o que Dov, Chris, Oliver e Sam fizeram. Outro episódio de GA que veio à minha mente foi What I Am, também da terceira temporada, no qual Meredith, sob efeito de medicação pra dor, começa a delirar. Gail foi a delirante da vez, e embora não tenha sido tão engraçado vê-la “chapada”, foi bem bacana. Fazia tempo que Rookie, pretensamente inspirado em Grey’s, não me lembrava do drama médico. E sempre me delicio com essas recordações.

Na próxima quinta-feira vai ao ar, nos EUA, Deception. E pelo que li sobre o episódio, não nos decepcionaremos. Então, até lá.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Márcia - 27/08/2013

    Já que todo mundo tá concordando que Andy quebrou o código das amigas´(menos eu) e a Gail traindo Nick quando ainda estavam juntos tem código pra isso não?
    Já deu pra perceber que os roteiristas vão humanizar/romantizar Sam pra preparar o retorno do casal Sandy, espero que não descaracterizem muito o personagem.

  2. Mariela Assmann - 27/08/2013

    Tem código, Márcia. Mas aí não envolve o da amizade, é entre Nick e Gail. Como disse na review, acho que por ter errado muito já, Peck vai acabar pegando leve com a Andy.

  3. Márcia - 27/08/2013

    Entendo Mariela só comentei porque li muito sobre o tal código e sempre com críticas explícitas ao “comportamento” de Andy e defendendo o lado de Gail. (que já aprontou bastante) Na verdade, percebo que a maioria dos que torcem por Sam/Andy(nada contra) vem perdoando dos deslizes que ele cometeu na relação(tudo bem ele é lindo. e tal.) mas qualquer atitude de Andy ao contrário é logo criticada.

  4. Mariela Assmann - 27/08/2013

    Concordo muito com o que tu falou do Sam. Ele tem sido o maior idiota do mundo com a Andy. E não vi ela errando tanto com ele, especialmente mais recentemente. Mas todo mundo fica defendendo Sam e esquece as pisadas na bola que ele dá.

    Quanto à Peck e McNally, Gail tem um enorme telhado de vidro. Isso não afasta o mal estar provocado pela decisão da Andy. Mas certamente Gail não tem moral pra exigir nada de ninguém.

  5. Destaques na TV – sábado, 11/10 e domingo, 12/10 » TeleSéries - 11/10/2014

    […] UNIVERSAL Rookie Blue – 19h (ep 4×10) – Leia a review […]

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!