Rookie Blue – Wanting

Data/Hora 12/06/2014, 21:15. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Enfim, Rookie Blue voltou a ter cara de Rookie Blue. Depois de 3 episódios quase que descartáveis, a 5ª temporada da série apresentou um episódio bom de verdade, e que deve engrenar as coisas. Pelo menos a história tem potencial para isso.

Nessa semana, o caso policial foi bom. E isso fez toda a diferença. O que parecia ser um homicídio simples acabou se desdobrando em dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Como se isso não bastasse, ainda havia a possibilidade de estourar uma guerra entre gangues, o que colocou uma dose extra de tensão na história. E sem esquecer do desfecho do caso, que envolveu Andy na proteção da testemunha dos crimes – uma criança.

O melhor: as coisas não foram previsíveis. Assim como “quem seria o criminoso” movimentou apostas, a sobrevivência das duas vítimas “dano colateral” do assassinato do chefe da gangue também nos deixou ansiosos e ligados no episódio. Isso sem contar o vacilo do novato da Andy, que foi um verdadeiro teste para cardíacos.

Nessa temporada nós ainda não tínhamos visto toda a 15ª trabalhando junto, e foi muito legal ver os policiais interagindo entre eles e com o Detetive Peck, o Sam e a Nash. E o Oliver está se saindo um ótimo chefe. Palmas lentas para a equipe…

… menos para o novato. Além de ser um verdadeiro idiota nos episódios passados e de ter abusado da paciência não só da Andy, o garoto foi um estúpido insensível com o garotinho/testemunha e deixou Andy na mão na hora mais complicada do episódio. Merece uma suspensão longa e dolorosa, especialmente por ter chateado tanto a McNally, que ficou pensando ter sido a culpada pela “falha de treinamento”.

Sorte que Andy tem Oliver e Sam para lhe abrirem os olhos e consolarem, especificamente no caso desse último.

Como Nash bem disse, Andy continua fazendo a sua listinha de prós e contras, mesmo que todas as suas tentativas mostrem que os contras vencem. E se isso não quer dizer que ela ama de verdade o Sam e que realmente quer ficar com ele, não sei mais o que poderia passar essa mensagem.

O fato é que é legal ver Sam e Andy sendo amigos e se reaproximando semi-lentamente. Especialmente porque o maior problema deles é a falha de comunicação, e eles claramente estão trabalhando nisso. E a cena final, no carro, foi um exemplo de que a persistência de Andy pode dar bons frutos, e de que o Swarek talvez consiga entender, finalmente, que certas coisas não podem ficar implícitas, precisam ser ditas. Foi fofinho, confesso.

rookie-blue-blog-ep504-02-560

Fofinha também foi a trama de Chloe e Dov. E Nick tentando ajudar Chloe sem dar muito na vista do Dov que estava especulando sobre a vida sexual deles foi demais. Aliás, eu gosto muito das interações entre Chloe e Nick. Nos três primeiros episódios isso ficou faltando, mas nesse teve de sobra. Espero que continue assim.

Só senti falta da Holly nesse episódio. É a cara da Gail simplesmente nunca mais falar com a ex, mas eu achei que a Holly apareceria para tentar retomar o relacionamento. Ainda espero que isso aconteça, acho meio sem sentido a trama acabar assim.

Espero que os próximos episódios de Rookie Blue sigam a tendência desse último. Aí sim a 5ª temporada estendida será uma delícia de acompanhar.

P.S.1: Steve e Nash funcionam bem juntos e separados. Gostei muito da participação deles nesse episódio.

P.S.2: Chris continua meio perdido. Ou completamente, já que agora parece ter se envolvido com drogas pesadas. Esse plot vai ser interessante de acompanhar.

P.S.3: qual será a reação do superintendente ao saber da suspensão do enteado? Outra trama que promete.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Márcia - 19/06/2014

    Vixe!! cadê o pessoal que gostou do episódio? ninguém?

  2. Vivi - 19/06/2014

    Tambem fiquei esperando a Holly aparecer…vamos ver no que dá

  3. paty - 21/06/2014

    Gostei bastante deste episódio,só queria ver mais a cara da Gail…aquele novato ainda vai dar muito trabalho pra Andy,é capaz que ainda acuse a Andy,dizendo que não foi assim que os fatos aconteceram,isso ainda vai dar pano pra manga,de forma nenhuma ele vai ficar por baixo nessa.

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!