Rookie Blue – Under Fire

Data/Hora 12/09/2013, 00:23. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Um episódio de tirar o fôlego. De fazer roer as unhas. De deixar na expectativa pelo episódio seguinte. Isso foi Under Fire. Do começo ao final.

Nossos amados policiais ficaram sob fogo cerrado no episódio. Literalmente. A começar por Andy e Chloe.

Confesso que fiquei chateada com o tiro que Price tomou. A garota falastrona conquistou meu coração, e não quero que ela parta assim, com tantas histórias legais pela frente. Digo tantas histórias legais porque considero ela uma personagem coringa. Ela casa bem com Dov, seu par romântico – que tem O MAIOR AZAR DO MUNDO com as namoradas. Casa bem com Nick, já que a interação dos dois sempre rende cenas fofas de amizade. Casa com Andy, e o papo adorável sobre McNally estar “brilhando” é só um dos exemplos disso. Casa com Traci, mesmo que tenhamos visto pouco das duas e isso tenha envolvido o português bizarramente falado. E casa com Gail, já que algumas das cenas mais bacanas da loira nessa temporada envolveram Chloe e seu jeitinho nonsense de falar as coisas. Frank e Oliver também ficam bem ao lado da oficial de polícia. Rookie Blue precisa de personagens assim, capazes de transitar bem entre todos os “núcleos” e dar uma liga na história. Por isso, minha torcida é para a sobrevivência de Price. Ainda que isso não signifique que ela continue com Dov.

Sim, tenho minhas suspeitas sobre o lance entre os dois depois da aparição do “marido” de Price. Isso porque a história dos dois se assemelha muito a dela com Epstein – a velocidade das coisas e a forma que Chloe age. Então, pode ser que o romance entre eles não tenha o mesmo significado para os dois, já que Dov está – e o fato de que ele sabia responder todas as perguntas do questionário só comprova isso – absolutamente apaixonado pela moça. Pra saber o fim da história de amor, precisamos torcer para que Chloe acorde logo (e torcer também pra que ela continue com Epstein, pra ver se afasta a zica amorosa dele).

Embora a grande questão a ser respondida em You Can See the Stars, que vai ao ar hoje (12/09) nos Estados Unidos, seja em relação à Price, muitas outras ficaram pendentes.

Oliver está em poder do “atirador-pedófilo” e sua vida corre tanto perigo quanto à de Price. E muitas outras vidas serão colocadas na roda enquanto o atirador estiver à solta, e isso me preocupa.

Mas mais do que vidas em jogo, relacionamentos – como é marca do seriado – também estão sendo discutidos. Steve e Nash estão saindo e está chegando o momento dele conhecer o grande cara: Leo. Simpatizo muito com o casal, apesar de no início do envolvimento profissional dos dois ter ficado com o pé atrás e dito que preferia Nash solteira (e o fato do envolvimento amoroso não tirar o foco do profissional é a maior razão da minha mudança de opinião).

Aliás, tive que mudar de ideia também quanto ao envolvimento de Holly e Gail. As duas ficam muito bem juntas, e a forma como se aproximaram foi bem sutil e crível. Logo no início do episódio, ficou BEM evidente que Peck estava com ciúmes da legista – que fez um jogo duríssimo com a amiga. Mas nada como um perigo de vida para juntar casais apaixonados.

Ah, o perigo de vida. Pra mim, é ele o possível agente da morte de todos os progressos em termos de roteiro e construção de personagem que Rookie Blue fez até aqui. Temo muito que Andy ou Sam fiquem em risco e isso acabe jogando os dois um em direção ao outro. Já disse inúmeras vezes que não me importo que os dois voltem a ser um casal. Pelo contrário, como shippei Sandy muito tempo, essa opção até me agrada. Mas apenas se o retorno for bem construído. Especialmente agora que Andy está tão bem com Nick, e o relacionamento deles está amadurecendo.

McNally está compartilhando cada vez mais coisa com o “amigo com benefícios”. Ele contou toda a história sobre ter acobertado Cruz para ele. Ela beijou ele no meio da delegacia, tamanho o medo de que Collins não retornasse à salvo (Sam estava no lugar e na hora certa, OBRIGADA). Ou seja, é sólido. É algo grande. E não pode ir para o ralo assim, de uma hora pra outra. E é esse o principal motivo pelo qual me oponho à volta de Sandy, no momento.

O outro grande motivo é o fato de Swarek, ao contrário de Andy, não ter amadurecido. Ele continua fugindo dos seus fantasmas, deixando de confrontar questões importantes. Continua fugindo da felicidade. E pra mim isso é motivo suficiente para ele ficar longe de Andy. Sozinho, já que aparentemente ele e Marlo não são mais um casal.

Nessa finale ainda descobriremos as consequências dos atos de Cruz. Não sei se Swarek e Andy serão implicados, penalizados. Mas está bem claro que Cruz deverá ser punida, especialmente porque o fato dela ter aquelas 84347809324 fotos pedófilo não ajuda a construir uma visão favorável dela e da doença. Uma pena, porque o personagem também é legal. E tudo indica que não veremos mais Marlo por muito tempo.

Muitas perguntas. Muitas respostas. E uma season finale que será – e eu tenho certeza disso – de tirar o fôlego. Mal posso esperar.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. paty - 12/09/2013

    Também quero que ela continue na série,Price é muito divertida e sempre tem bons momentos não importa com quem na tela,nem vou ver o próximo episódio,meu hábito mesmo,sempre espero a prox. temporada,porque aí minhas dúvidas serão respondidas no prox. episódio.kkkkk…e também porque lá no fundo,sinto que não gostar.ótimo texto.

  2. Anderson Narciso - 13/09/2013

    Porque tirou 0,1 da pontuação final? HAHAHAHA. O episódio foi nota 10! Um dos melhores da série. Na espera da season finale!

  3. Maria Regina - 14/09/2013

    Não posso falar muito porque já vi a season finale mas gostei muito do episódio.
    Acho a Chloe ótima, estou gostando do casal Nash-Peck, Adoro o Oliver!
    Gosto muito do Nick mas a Andy é do Sam e pronto. Quando eles estão juntos eu vejo paixão e quando ela está com o Nick é morno, somente amizade com benifícios.
    Sua review foi muito boa, Mariela.

  4. Destaques na TV – sábado, 25/10 e domingo, 26/10 » TeleSéries - 25/10/2014

    […] UNIVERSAL Rookie Blue – 19h (ep 4×12) – Leia a review […]

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!