Rookie Blue – The Rules

Data/Hora 28/08/2012, 00:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois de seis episódios maravilhosos – especialmente o trio que antecedeu The Rules Rookie Blue deu uma acalmada no coração e voltou para o básico. É, assim como os policiais, os roteiristas desceram das viaturas e voltaram a patrulhar a pé. E o resultado, assim como na delegacia, foram bons números. O episódio foi bacana, fechadinho. Mas não se pode esperar de uma patrulha a pé a mesma emoção de uma perseguição com viaturas.

Dov, o garoto encrenca, levou uma surra. Merecida. Quando Dov vai colocar a cabeça em cima dos ombros e agir como pessoa responsável? Aqui vocês poderão me dizer, “ah, mas ninguém manda no coração”. Concordo, em gênero, número e grau. Mas além de não ser amor o que o une com a imrã da vítima, Epstein tem que levar em consideração que coloca à moça em risco, e a ele mesmo. Além disso, está prejudicando a menina, que rompeu com a família toda. E certamente esse namorico trará problemas para Dov, quando descoberto por seus superiores. Enfim, zica total.

E já que comecei falando de Epstein, vale mencionar que o episódio foi dirigido por Gregory Smith, que fez um trabalho bem legal na condução de seus colegas. Se Dov é meio trapalhão e faz escolhas bem equivocadas, aparentemente Smith passa bem longe disso. Ponto pro moço.

Andy está tentando seguir adiante, e se recusou a chorar. Mas toda garota precisa de estratégias para esses tempos de rompimento, não? E o que melhor que um livr de auto ajuda para despertar sua diva interior e um amigo de término fofo pra mais de metro? Nick só sobe em meu conceito. Ele sobe tanto que estou deixando morrer meu shipper Dias/Peck, e já acho que ele e Gail foram um – peculiar – lindo casal.

Amei as cenas entre Nick e Andy. De verdade, e espero que se repitam. Foram leves, divertidas, e ainda assim de alguma profundidade. E foi legal ver que Andy – cujo drama fica pequeno, digo novamente, perto da situação vivenciada por todos – contando com um dos amigos para passar pelo pós-término. Novamente.

E se Andy contou com Collins, Diaz fez o papel de abrir os olhos do Swarek, aquele idiota – mais alguém teve vontade de socas a cara dele quando ele disse que precisava falar com Mc Nally e pediu AS CHAVES do carro?. A dica de Chris foi muito valiosa. Sam precisa enfrentar seus sentimentos de uma vez por todas, antes que algo realmente ruim aconteça. Porque ficou bem evidente o grau de descontrole do policial nas abordagens que ele fez. Quem sabe o bonitão não escuta a voz da experiência em idiotice, Luke, e corre atrás de McNally antes de perder a garota definitivamente? Eu torço por isso.

Luke anda bem amarguinho, e que sair correndo de perto da 15ª. E eu entendo ele. Deve ser difícil encarar Andy todos os dias e lembrar o quão estúpido ele foi.Mas mesmo do alto do seu ressentimento ele foi um bom suporte para Traci, e acabou ajudando ela a perceber que seu lugar, agora, é ao lado dos detetives. Ainda que a menina problema – e que vai voltar a aparecer na série, podem apostar – não tenha enternecido o coração com a abordagem de Nash. Ou de Gail, que alternou momentos de bom e mau policial. Adorei.

A pergunta que não quer calar é: quem serão os escolhidos para a operação de Luke? Eu queria muito ver Andy nessa força tarefa, acho que ela merece. Gail, Noelle e Epstein, pelo que passaram recentemente, acho que estão fora do páreo. Sam é sempre o escolhido, então acho que dessa vez será diferente. Então, aposto em Chris ou Oliver, além de McNally.

Agora, só mais dois episódios antes do encerramento da temporada. E a julgar pelas season finales de Rookie Blue, podemos ter certeza que o encerramento será com chave de ouro. Então, até lá.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Anderson Narciso - 28/08/2012

    Apesar de ter achado injusta a sua nota, gostei da review. O episódio merece uns 4,5 pela condução do Gregory que foi muito boa! Gostei muito também da interação entre Andy e Nick. O Sam que está começando a ficar chatinho. E se eu pegar antipatia dele, não há ‘Sandy’ no mundo que vai me fazer gostar dele de novo. Acho que surpresas vão aguardar este final de temporada, principalmente se for para Nash. A personagem dela promete fortes decisões!

  2. Tatiana Da Silva Siqueira - 29/08/2012

    Mari eu gostei bastante do episodio, apesar da minha vontande louca de socar o Sam, entendo a dor que ele está passando e tal, mas agir como idiota não dá…….quem tem motivos para agir assim não está agindo(Gail e Nash) Cresce SAM….

    Outro que precisa tomar vergonha na cara é o DOV…..em que planeta ele achou que ele iria ajudar a irmã do cara que ele matou e que tudo iria ficar lindo e maravilhoso e no domingo todos iriam sentar na mesa e comer Macarronada…….serio?????? Surra mais do que merecida, e merece uma suspensão tbém.

    Fala serio que não tem como não se apaixonar pelo Nick fofo demais e gostoso tbém. Além de super amigo, adorei a amizade dele com a Andy e espero que fique assim sem romance.

    Enfim vamos aguardar o que vem por ai.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!