TeleSéries
Rookie Blue – Deception
02/09/2013, 16:22. Mariela Assmann
Reviews
Rookie Blue
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Deception. Algumas pessoas decepcionadas ao final do episódio. Mas não os fãs.
A decepção ficou para os personagens, mesmo. McNally encerrou Deception decepcionada (perdão pelo joguinho com as palavras, não pude evitar). Mas arrisco a dizer que Sam é o mais decepcionado de todos.
Dois casos interessantes correndo em paralelo. Em um deles, o destaque recaiu sobre Nash, mas em mais uma ótima participação do Detetive Peck. No outro, Marlo esteve no centro dos holofotes, mas Andy e Sam acabaram roubando a cena.
O caso era de Sam. Porém, foi Nash que assumiu a situação e acabou brilhando em seu primeiro grande caso solo. Me agrada muito o destaque que Traci recebeu nessa temporada, especialmente nos últimos episódios. Especialmente porque o destaque está relacionado com sua vida profissional. Ou seja, Traci não é mais só a namorada de Jerry, ou a mãe do Leo. Ela é a Detetive Nash, e o posto lhe cai muito bem.
Além disso, a parceria da detetive com Steve (seria interessante vermos Adam MacDonald como regular na próxima temporada) rende sempre ótimos momentos. O senso de humor dele é ótimo, e eles têm bastante química. Além disso, o fato de os dois não terem se tornado um casal da noite pro dia também colabora bastante pra irmos tomando gosto pela ideia lentamente. Agora, quando acontecer (e se acontecer), vai ser natural. Ponto para os roteiristas.
O outro caso de Deception é mais um grande acerto dos roteiristas. Isso porque mostra o cuidado dos mesmos com a continuidade da série (trazer antigos criminosos à tona sempre dá um tom mais crível, mostra que nem tudo se resolve da noite para o dia): o pedófilo vigiado por Marlo, introduzido em What I Lost, é atacado, e a policial é a principal suspeita do caso. Ou seria, se Andy não tivesse deixado seu coração amanteigado falar mais alto e avisasse Sam sobre as atividades extracurriculares de Cruz.
A ação de Andy trouxe vários pontos interessantes pro episódio. Primeiro, possibilitou a ação solo de Traci, que foi sumariamente abandonada por Swarek (o primeiro grande erro dele). Depois, abriu campo para que a bipolaridade de Marlo viesse à tona. E, por fim, ainda criou um novo ponto de tensão entre Sam e McNally.
O fato é que por mais que a intenção de Sam tenha sido positiva, as atitudes dele foram bastante condenáveis. Especialmente porque não envolveriam apenas ele. Trouxeram um grande risco para Nash (e consequentemente Nick, Chloe, Dov e Gail), além de implicarem Andy (que por sorte apenas desagradou – muito – Oliver). Por causa das ações de Swarek, várias carreiras foram postas em prova. Ou seja, para proteger uma “boa pessoa profissional”, ele acabou arriscando várias outras “boas pessoas e profissionais”.
Contudo, seria insanidade dizer que isso foi algo inesperado. Sam nunca agiu conforme as regras. Pelo contrário, ele nunca ligou muito para elas. McNally sempre foi a “certinha” da dupla. O que foi novidade, no meu ponto de vista, foi o fato de ele ter colocado, figurativamente, McNally na linha de fogo (as ações dele, antigamente, visavam protegê-la). E mais, pedir a ajuda dela – por ele – para proteger sua namorada. A noção mandou lembranças, Sam.
O fato de Andy ter ajudado Sam também não pode ter sido encarado com espanto. O ponto fraco de McNally sempre foi as pessoas, e não é de todo errada sua colocação de que não fez aquilo por Swarek. Se sua preocupação fosse exclusivamente com ele, a revelação sobre a bipolaridade de Marlo já teria acontecido há muito tempo. E McNally ter procurado (o inseguro) Nick para contar sobre seu dia demonstra que ela está conseguindo, mesmo que lentamente, se desvincular de Sam.
Já Sam está cada dia mais perdido. É poético que ele só tenha rumo na vida perto de Andy, mas é hora de Swarek voltar a ser homem e tomar as rédeas da própria vida. Suas ações estão o afastando cada vez mais de Andy, e a expressão dele no final do episódio demonstra que ele percebeu que está perdendo seu grande amor. Ou Sam muda – rápido -, ou a ruptura tende a se tornar, merecidamente, definitiva.
Espero que nos últimos dois episódios da temporada os roteiristas não desconstruam tudo que eles vêm construindo na última temporada e meia. Que não haja mudanças bruscas de personalidade, que não haja encerramentos e retornos abruptos. Seria uma pena desperdiçar algo meticulosamente elaborado.
Nessa quinta-feira vai ao ar nos Estados Unidos Under Fire, o primeiro episódio da dupla que encerrará essa temporada. Mal posso esperar. Pelo que li e vi por aí, ficaremos sem fôlego e com os corações devastados. Até lá.
P.S.1: eu não descarto a possibilidade do retorno de Sandy. Pelo contrário, acho que isso acabará acontecendo, já que Sam e Andy são o principal casal do seriado. Só espero que eles reatem de forma coerente com tudo que está sendo mostrado nos últimos tempos. Sam tem sido um babaca, e não deixará de ser um babaca do dia pra noite. McNally será outra babaca se voltar com ele nessas condições.
P.S.2: Chris é um fofo! Apesar de ficar espalhando aos quatro ventos que está feliz e quer curtir essa fase de solteiro, ele não esquece de Denise e do pequeno Christian. Estou feliz por termos o velho Dias de volta.
P.S.3: Rachael Ancheril foi muito bem nesse episódio, interpretando uma Cruz meio transtornada. O trabalho dela ao longo da temporada me conquistou. Espero que ela continue na série, embora ache que a questão da bipolaridade ainda vai acabar a prejudicando.
P.S.4: Nick barbeado por causa do novo relacionamento e Chloe shippando McCollins. COISA FOFA!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Amei seu texto, que condiz com tudo o que tenho achado desta série que me pegou de jeito, você escreve muito bem, o que te faz uma ótima argumentadora dra, rs !!!!
Muito bom o seu texto principalmente porque abordou alguns aspectos muito pertinentes infelizmente parece que a esperada volta do casal Sandy vai ser bem clichê, ele se fere Andy se descabela e os dois reatam(desculpe nem sei se é spoiler li por ai); Outra coisa é verdade Sam sempre procurou proteger Andy dessa vez ele fez ela correr todos os riscos, nem ponderei quando vi o episódio, mas você tem razão a atitude de Sam pois em riscos várias carreiras.E no final acho que os fãs do Casal esperam um Sam mais maduro pra ficar mais fácil e coerente torcer pela volta dois.
Gostei muito de sua análise, parabéns.
Não acho que o casal Sandy deva reatar agora,se acontecer vou ficar bem decepcionada,acho que deve rolar mais historia pra ter coerência.Mas sinto que vou ficar mesmo decepcionada com o prox. episódio,será que a namoradinha do Dov não vai estar na nova temporada?..poxa gostei tanto do personagem dela.
Espero que deem mais atenção pra Gail,o personagem dela é um dos mais interessantes da série,que só perde pra Andy..poxa queria ver mais história dela,adoro quando vejo-a na telinha por mais um tempinho,”odiando o mundo”.sempre rende boas risadas…adorei o texto.bj
É bem por aí, Mari… mas espero que caso aconteça, a tal “volta do casal” (que não me apetece mais, mas, enfim, é o que tudo indica que vá ocorrer), não seja feita de forma abrupta, jogando no lixo o pouco de desenvolvimento dos personagens que houve ao longo da temporada. Quanto a Cruz, foi uma agradável surpresa ver um retrato da bipolaridade sem apelar pra clichês, que costumam mostrar alguém totalmente descontrolado (psicótico ou tendo alucinações) ou com variações bruscas de humor a cada segundo. Ponto pros roteiristas pela sensibilidade e também pra atriz. Algo me diz, porém, que a doença dela deverá ser o catalisador do fim de seu relacionamento com Sam, ou, pior, de sua saída da série, o que seria uma pena.