TeleSéries
Rookie Blue – All By Her Selfie
02/06/2014, 14:41. Mariela Assmann
Reviews
Rookie Blue
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
All By Her Selfie, o segundo episódio da 5ª temporada de Rookie Blue, focou em Andy McNally e em sua tentativa de treinar o novo novato da 15ª Divisão. E se achávamos o Dov atrapalhado, foi porque ainda não conhecíamos Duncan Moore.
Eu confesso que não gostei muito do novato. E também não fui muito com a cara do episódio. Lembram como comentei na review de Blink ter ficado feliz pelo fim dos mimimis amorosos? Pois então, eu me precipitei.
Em All By Her Selfie Andy voltou a ter dúvidas em relação à Swarek, já que o cara continua todo durão e não fez o mínimo esforço para se reconectar com a irmã. A moça partiu (e foi mal aproveitada, diga-se de passagem), mas não sem antes falar algumas coisas para Andy, que repensou a possibilidade de ser “feliz para sempre” ao lado de Sam. Aparentemente, ele é perito na arte de magoar. E, assim, ela corre muitos riscos.
Eu entendo o lado da Andy, de verdade. Mas ela sabe como o Sam é desde a primeira temporada. Quando ela abriu mão do relacionamento leve que estava tendo com o Collins, sabia que estava optando por voltar para um Swarek “danificado”. Ainda é muito cedo para dizer se o Sam tentará com mais afinco se abrir para Andy e fazê-la feliz. Mas espero, de verdade, que esse plot não seja mais do mesmo. O casal tem muita química. Seria uma pena vê-la desperdiçada.
Outro relacionamento que eu achei que tinha se consolidado era o de Dov e de Chloe. Mas o Dov ainda estava todo inseguro. Até dá pra entender isso, afinal de contas ela era casada e não contou nada, mas acho que os roteiristas estão se repetindo demais. E pelo que vi do promo do próximo episódio, isso tende a piorar, já que Wes estará de volta. Só espero que não repitam os desastres da vida amorosa do Dov novamente. Ele e Chloe tem um bom potencial juntos, não deveria ser jogado ao vento.
Por falar em vida amorosa, Chris voltou à ativa com tudo, não? Ele está bem parecido com o que era no início da série, antes de namorar com Gail. Mas estou sentindo falta de ver o policial Chris em ação, achei ele mal aproveitado nesses dois primeiros episódios. Espero que ele ganhe plots policiais interessantes. Aliás, espero isso para o Nick também, ele mal apareceu em All By Her Selfie, e na temporada passada ele tinha histórias legais, mesmo antes do envolvimento dele e da McNally. Mas eu sei que as histórias funcionam quase como em um carrossel de personagens, por isso é muito cedo para criticar o desenvolvimento da temporada.
E nem só de dramas amorosos o episódio foi feito. Aliás, boa parte dele focou na parte policial mesmo. E temos um novo chefe na área: Oliver tirou o uniforme de sempre e vestiu a camisa branca. Isso mesmo, Best foi substituído por Shaw, que chegou com tudo, tentando colocar ordem na zorra que virou a 15ª (cá entre nós, ela sempre foi, né? E a gente adora isso).
E uma das primeiras providencias dele foi alertar McNally que Moore não estava pronto para ir para as ruas. Mas sabemos que Andy é teimosa, e ela é a oficial encarregada pelo novato, agora. E terá muiiiiito trabalho com Moore, que é um pouco arrogante, além de ser sem noção e bem atrapalhado.
As coisas que ele fez nesse episódio foram escatológicas, e olha que estamos falando da 15ª Divisão. Já vimos de tudo por lá. Sair tocando em tudo na cena do crime, dar a notícia da morte para a esposa da vítima daquele jeito, não acatar as ordens da McNally, enfim, foi um festival de mancadas. Mas depois do discurso final da Andy eu acho que ele achou o rumo, e trabalhará duro para mostrar que tem valor por si só, e não pelo fato de ser enteado do superintendente. Posso estar sendo otimista demais, mas torço para que não.
Espero que o episódio dessa noite me surpreenda positivamente. E ele tem tudo para fazer isso, já que Rookie Blue é justamente a série que despretensiosamente chega e ocupa um espaço considerável dos nossos corações.
P.S.1: Nash voltou a ter um plot que dividiu vida pessoal/trabalho. Funcionou bem. Torço para que os roteiristas não voltem para aquela Nash das primeiras temporadas, nas quais ela era muito mãe e pouco policial.
P.S.2: Gail merece mais tempo de tela. Nós merecemos mais do seu sarcasmo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Mariela, muito boa a review! Estava esperando por ela. Gostaria de comentar que o diferencial de RB de outras séries é o foco na vida pessoal dos personagens. Isso é muito bom quando é bem aproveitado. As vezes, acho que os casais não são fadados a serem felizes ali…falo do nosso Sandy. Quando começa a melhorar, eles ( roteiristas) pioram as coisas. Parabéns!
Sim, não é a toa que a série é chamada de “Grey’s Anatomy policial”. Quando eles conseguem dosar pessoal/profissional, as tramas são ótimas.
Imagine, se as temporadas com 13 episódios de Sam e Andy neste vai vem já deixavam a gente louca da vida… imagine 22?
Não dá.
Acho q já passou do tempo, ta na hora de resolver isso.
Eu rolei os olhos qdo percebi que a Andy agora vai fazer doce. ¬¬
E Marlo sumiu pra não voltar mais né? Ela não apareceu nem pra ver o Sam entre a vida e a morte. Oo
Puxa, no final da temporada eu estava simpatizando com a moça.
Ainda temos 20 episódios pela frente. To cansada das enrolação “Sandy”, mas não largo o osso. rs
Sim! Mais mimimi Sandy não dá pra aturar!
a McNally suplicou para ser a oficial encarregada do enteado do chefão ( pareceu plot de Chicago Fire ).
Ela seguiu o conselho do amado Sam….coisas do coração pedroluiz02! O amor faz coisas! 🙂
Ela queria ser a encarregada pra mostrar como está madura. Mas isso sem saber quem era o novato.