TeleSéries
Robbin Williams contra o Rio: a melhor defesa é o bom humor
01/12/2009, 18:58. Bruno Motta
Notícias, Opinião
Late Show
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Nesta segunda feira esperei, como muita gente, a participação do comediante Robin Williams no Late Show de Dave Letterman, no GNT. As aparições de Williams (assim como as de Jim Carey, Julia Roberts e Madonna) no programa são imperdíveis. Na melhor tradição do show business americano, é tudo roteirizado, escrito, pensado. Chega ao nível de perfomance.
Logo na entradada, Williams fez piada sobre Letterman ser o sucessor de Oprah (que anunciou abandonar seu show daqui a dois anos… e eu torcendo pela Ellen!) e no ritmo característico de metralhadora de piadas, engatou outras, entre elas, sobre a escolha do Rio como sede das Olímpiadas de 2016.
Enquanto Chicago mandou a Oprah e a Michele Obama, o Rio mandou o quê? Strippers e meio quilo de pó.
Claro, no Brasil parece que ninguém tem senso de humor, e parece que só a gente pode fazer troça com a gente mesmo. A posição do jornalismo das nossas emissoras foi absolutamente reacionária, taxando a piada de “mau gosto” e criticando a postura de Williams. Foi APENAS uma piada. O jeito certo de responder é, obviamente, fazendo piada!
Obviamente Williams comentou um engano. Ele sabe sabe que a cocaína da boa é da Colômbia, não do Brasil. Em segundo lugar, se a gente quisesse ganhar essa bagaça com droga pesada e sexo, mandava o Calypso cantando com a Mulher Melancia. Na verdade, no final de tudo, eu fiquei na dúvida se ele estava xingando a gente ou com saudades do Brasil…
E fiquei muito do indignado, também. Como assim o Robin Williams vai lá no talk show de maior audiência dos EUA e me fala que o Brasil só tem drogas e gostosas? E a corrupção? E a violência? E a invasão de macacos? E o Jorge Vercillo? Disso aí ele não vai falar nada?
PS: Sou mais fã ainda do Robin Williams e do Letterman, onde, inclusive, estive ano passado vendo uma gravação do programa, como você pode ler clicando aqui.
* * *
A entrevista de Robin Williams no Late Show foi ao ar no dia 23 nos Estados Unidos e nesta segunda-feira, dia 30, no Brasil. O GNT disponibilizou este trecho em seu website. Clique aqui para assistir.
Bruno Motta, é stand up comedian, redator do núcleo de humor da MTV e mantém um blog no endereço www.brunomotta.com.br
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A piada talvez tenha um tanto de mau gosto, mas a reação da imprensa brasileira eu também achei exagerada, desproporcional.
Um dia comentaram nesse blog que católico não sabe rir de si mesmo. Em alusão a implicância dos italianos (católicos) com Família Soprano. https://teleseries.com.br/revendo-familia-soprano-down-neck/
Acho que vale para os católicos aqui da americana latina. Em sitcom qdo fazem piada como judeus, franceses, ingleses, rednecks, islamicos… td mundo ri. Nós tbm rendemos piadas.
E aqui ainda não se convive bem com liberdade de imprensa. Afinal, Lula queria expulsar um jornalista americano que comentou seu lado etílico.
Ou seja, se leva td pro lado pessoal.
Foi uma piada. A intensão era ser engraçada. Ele não é diplomata, é um comediante.
Acho tbém que a mídia (leia-se Globo) tá fazendo mt caso dessa declaração, que como vc disse, é uma piada.
Eu gosto do Robin Williams mas não curti mt a piada não. Achei de mau gosto. E tbé fiquei pensando nisso de “Ele sabe sabe que a cocaína da boa é da Colômbia, não do Brasil”. rsrs
Eu fico pensando nesse lance de strippers que ele disse… como será que tá a imagem da mulher brasileira lá fora hein? Parece tá boa… rsrs
Achei muito de mau gosto, só a gente é que pode falar mal da gente mesmo, os outros não podem e ponto final!!
E eu gosto do Jorge Vercilo!
[…]E o Jorge Vercillo? Disso aí ele não vai falar nada?
Ri alto!!! Realmente… fazer piadas com os outros pode. Quando fazem piadas com os brasileiros são de mau gosto? Ai ai…
Ainda rindo com o Jorge Vercilo…. hahahaha
http://danilogentili.zip.net/
Tem um post em relação a piada do Mr. Williams…
Da-lhe Gentili…
[…] This post was mentioned on Twitter by SBS, Bazar de Ideias. Bazar de Ideias said: RT @psantunes: No TeleSéries: @brunomotta comenta a piada do Robin Williams. http://migre.me/d1Kj […]
O pior que a piada deles é a nossa realidade.
A olimpíada foi orçada em 20 vai custar 40 com qualidade de 10.
o problema é muito grave quando a gente não consegue rir de nós mesmos e a única forma de esconder a verdade é chorar contra aquele que diz alguma coisa mais real do que simples piada de “bom gosto”.precisamos ter piadas dessa de “mau gosto”para podermos quem sabe tomar providências para que um dia possamos também rir dos outros como alegria e não como uma tristeza de quem quer fugir do reflexo de palhaço que nós somos.
Piada de mau gosto. A verdade é que os americanos, do alto do seu pedestal da soberba, não digeriram bem essa derrota pro ‘pobre’ Brasil..
A melhor parte do post foi o Jorge Vercilo…hahahaha.
E realmente a piada pode ter sido de mau gosto, mas não dá p entender a reação tão exagerada de alguns veiculos da imprensa. Afinal depois do mais novo escandalo de dinheiro escondido na meia, acho q a piada do Robin Williams deveria ser nossa ultima preocupação.
Pra começo de conversa, Chicago nem queria a Olimpíada, pois lá nos EUA todos sabem que as dívidas federais estão enormes e orgia com superfaturamento é punido com crime, diferente de no Brasil.
Segundo que essa não foi uma frase de fim de piada… Tipo, Williams não elaborou todo um contexto pra falar tão mal do Brasil. Ele na verdade é uma metralhadora que fala um milhão de coisas ao mesmo tempo. Então passa.
Terceiro, concordo muito com Bruno Motta e agradeço ao Raruiz por postar o link do blog do Gentilli, que foi perfeito em suas colocações.
Quarto, se só brasileiro pode falar mal do Brasil, taqui uma leva nacional:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/images/Piraol.jpg
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/images/chico.jpg
http://rio2016blog.files.wordpress.com/2009/10/rio_2016.jpg
http://www.descealenha.com/wp-content/uploads/2009/10/modalidades-olimpiadas-2016.jpg
Quem reclama desse tipo de piada e diz que é de “mau gosto”, é exatamente a mesma pessoa que senta numa roda de bar e conta piada de português, de judeu, de preto..
Hipocrisia reina.
“Pra começo de conversa, Chicago nem queria a Olimpíada, pois lá nos EUA todos sabem que as dívidas federais estão enormes e orgia com superfaturamento é punido com crime, diferente de no Brasil.”
http://www.youtube.com/watch?v=2L41o5rLgQU&feature=fvw
Va dizer isso pra essa multidão que se juntou nas ruas de Chicago pra torcer e saiu decepcionada. Ah, e pro apresentador indignado da CNN:
http://www.youtube.com/watch?v=wZx4DMWpzGs&feature=related
o famoso “pwned”.
Piada de mau gosto, mas feita por quem entende do riscado. Mr. Williams é um notório adepto do pó. Deve ter lastimado que Chicago tenha sido representado por Ophra e por Michelle, e não por um descendente de Al Capone.
A única parte da piada que achei desnecessária foi a que se refere às mulheres. O Brasil faz um puta (com o perdão do trocadilho) trabalho pra desvincular sua imagem de turismo sexual, e uma piada dessa não só mostra, como reforça essa imagem.
Melhor seria se tivesse falado de drogas e corrupção. Perfeito seria se dissesse que o Brasil pagou propina para ter a Olimpíada aqui.
Acho que é realmente exagero a reação da imprensa brasileira. Foi apenas uma piada. Mas como piada foi…sem graça. Mas eu só gosto do Robin Williams e do Jim Carrey em papéis dramáticos. Não consigo achar nenhum dos dois engraçado.
O Brasil entra no rol dos paises ditos “importantes’ ao relaizar eventos mundiais e não ta preparado para aguentar piadas? a faça-me o favor.
Robin Willians, sou seu fã!
Sobre piadas de mulheres, olha, não sei q esforço é esse q o Brasil fez para se desvincular da imagem de que aqui soh tem popozuda, o Brasil acaba de ganhar um Emmy numa novela onde senão me engano tinha 20 popozudas por cena. desculpe, pode ter sido uma piada forçada, mas nao é mentirosa.
Affe, Thiago..essa de que Chicago nem queria as Olimpiadas é piada, não? Se não queria, pra que concorreu? Poderia ter retirado sua candidatura sem problemas…Por que a Oprah foi fazer campanha? Por que Obama e a esposa apareceram de surpresa antes da escolha, mudando inclusive a rota da viagem pela Europa? Claro que eles queriam. Olimpiadas traz empregos, dinheiro e prestigio. É só a ver a cara de decepção nas centenas de video no youtube quando souberam que foram os primeiros eliminados.
E essa de que nos EUA não existe “orgia com superfaturamento” é a piada da década, depois das dezenas de empresas que maquiavam seus números e quebraram no começo da década como a Enron e da crise imobiliária que começou por lá ano passado. Só pra constar: muitos não foram punidos!
Com relação a piada, achei de mau gosto, mas não é nenhuma novidade estadunidenses falarem mal do Brasil, da mesma forma que povo aqui adora falar mal deles.
Nós sempre seremos 3o. mundo: muita droga, muita putaria, muita violência, muita corrupção, muito futebol, muita pobreza, blablabla.
Aos olhos do mundo sempre seremos isso. Então é preciso saber rir disso também. Os americanos sabem rir de si mesmos.
A piada é de mau gosto, sim. Mas eu também me ofendo quando gozam dos canadenses, dos mexicanos, dos gays,etc. Se, mesmo assim, eu acho graça, quando é com eles, tenho que saber rir quando é com a gente.
Desmedido foi o valor que deram prá essa piada. E o pior: se o Rio REALMENTE oferecesse pó e puta, será que alguém ficaria tão surpreso assim???
Não gosto de Robin Williams como ator, mas achei a piada muito bem bolada e engraçada.
Ri prá caramba!!!
Não falo nada mais que a verdade
Muito besta países subdesenvolvidos serem os anfitriões desses espetaculos!
Primeiro vá tirar o seu país da pobreza(todos) e depois pensa em patrocinar esses jogos!
——————————————–
Silvia_05 – 01/12/2009
Nós sempre seremos 3o. mundo: muita droga, muita putaria, muita violência, muita corrupção, muito futebol, muita pobreza, blablabla.
——————————————-
Nós quem, cara pálida ? Me influa fora dessa…
Conhece a sigla BRIC ? Vai demorar um pouco, mas países como China, Índia, Brasil e Rússia são os próximos cotados para ser “1º mundo”. Vai demorar, porque são países enormes, mas muito, muito ricos em recursos naturais e possuem um *enorme* mercado a ser explorado (especialmente no caso da China e da Índia).
———————————————-
Aos olhos do mundo sempre seremos isso.
———————————————-
Ao contrário, o que eu vejo é que apesar do complexo de inferioridade de muitos brasileiros, o pessoal do “1º mundo” bota a maior fé no Brasil. Exemplo: se não fosse assim *nunca* aceitariam fazer uma Olimpíada por aqui.
Ora, as emissoras de TV que deram tanto destaque para a piada do Robin Willians são as mesmas que vão dar um imenso destaque para as bundas do carnaval. Não dá para negar: o Brasil é conhecidíssimo no mundo como o país das mulheres-bundas (e isso é perpetuado pelas próprias tvs, revistas, folhetos de propaganda de turismo, etc.). pelas mulheres-sensuais-disponíveis (que ficam babando em cima dos estrangeiros que vêm por aqui. E também dá para negar que o tráfico de drogas está disseminado pelo Brasil? Então não vejo tanto motivo para indignação. Ou seja, a piada nem inventou nem distorceu nada.
A mesma reação ocorreu quando os Simpsons foram ao Rio de Janeiro e fizeram uma piada com a sujeira da cidade. Gente, é sujo mesmo. Ninguém está inventando nada.
Agora, se fomos aceitar o argumento de que só nós temos o direito de nos fazer críticas e piadas, então, pela lógica e coerência, estamos proibidos de fazer piadas sobre os argentinos, portugueses, árabes, gringos-branquelos, etc. Ah, e isso se estende aos regionalismos (só os gaúchos, cariocas, paulistas, etc., podem fazer piadas sobre si mesmos).
Ah, mas pensando bem, como é que o Robin Willians teve coragem de fazer essa piada com o país que faz a melhor legenda do mundo!! Bobo, bobo, bobo!
Desculpem: o país que faz a melhor DUBLAGEM do mundo!
Adorei o comentário dele.
A dona carioca Globo ficou toda nervosinha!!! Sem comentários
==================================================
Nós quem, cara pálida ? Me influa fora dessa…
Conhece a sigla BRIC ? Vai demorar um pouco, mas países como China, Índia, Brasil e Rússia são os próximos cotados para ser “1º mundo”. Vai demorar, porque são países enormes, mas muito, muito ricos em recursos naturais e possuem um *enorme* mercado a ser explorado (especialmente no caso da China e da Índia)
==================================================
Querido José Vitor,
Ter riquezas naturais não é sinônimo de riqueza.
Nem precisamos falar que os países mais ricos do mundo, EUA, Japão e China não tem reservas naturais e são ricos, ao contrário da Venezuela e países africanos que têm bastante petróleo e minérios e passam dificuldades…Reflita melhor!!!
Jorge Vercilo e Seu Jorge já queimam suficientemente a imagem de nosso País.
Pedro Paulo – 01/12/2009
Piada de mau gosto, mas feita por quem entende do riscado. Mr. Williams é um notório adepto do pó. Deve ter lastimado que Chicago tenha sido representado por Ophra e por Michelle, e não por um descendente de Al Capone.
POR FAVOR, ALGUÉM FAÇA A GENTILEZA DE MANDAR ESSE INDIVÍDUO ESCREVER NO MEU NOME????
Depois que o Brasil conseguiu o direito de sediar a próxima Copa do Mundo e o Rio de ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016,eu tenho a impressão que a imprensa brasileira parece ter ficado hipersensível a qualquer coisa que se diga sobre o país no exterior.
A exarcebação da sexualidade no Brasil é algo que sempre se comentou no exterior, mas a imprensa brasileira não costumava reagir assim.
Eu não acho que piada do Robin Willians vá piorar a imagem do Rio no exterior.O que não contribui para a fama da cidade é por exemplo o fato de que traficantes conseguem derrubar um helicóptero da polícia em plena luz do dia, sem o menor receio.Isto sim é o tipo de coisa que arruina a imagem da cidade(e do país) no exterior.
Mas stripper não é mulher que tira a roupa?! Aliás, li outro dia sobre uma que elevou o strip-tease à categoria de arte, é americana. Claro que as nossas passistas de escola de samba, quando se esfregam na câmera de tv não estão elevando nada à categoria de arte. Bem, elas não estão, na verdade, nuas, mas falta bem pouco. E quanto às drogas, os tiroteios, etc., não vou nem comentar. Deve ter sido uma piada inocente, porque se ele quisesse mesmo ofender, poderia ter dito muito mais e ainda seria pouco, na minha opinião. Não vou ao Rio há muito tempo nem pretendo ir. Na minha opinião é uma irresponsabilidade dos que propuseram e dos que aceitaram o Rio como sede das Olimpíadas. Os daqui propuseram por ter cara de pau e os de lá, será que não leem jornal?
Exagerada o cacete, seus idiotas! E aí, não vão rir? Também fiz uma piada!!ha-ha-ha…é por isso que no mundo todos associam o brasil à prostitutas e tráfico! Vcs não entenderam que ele chamaou suas mães e irmãs de putas? Elas são putas e nós traficantes! Colocou todos no mesmo balaio. …Bom humor? Vai dizer isso para a legião de norte-americanos ignorantes que entendem isso não como piada, mas uma verdade! Vcs acham, sinceramente, que o americano comum achou que ele estava brincando? VCS são é um bando de deslumbrados , basta vir dos Estados Unidos pra acharem o “must” !! Vai vc falar que uma comissão diplomática americana ( inclusive o presidente no meio)é um bando de putas e traficantes para ver se a casa branca não entra com um processo contra vc! Além disso, seu nomezinho entra para a lista negra dos consulados e nunca mais consegue um visto! …. Agora como é ´conosco, vc acha graça. IDIOTA! São brasileiros como vc que me envergonham quando viajo pra fora!O ITAMARATI TEM MAIS QUE PROCESSAR ESSE BABACA. NUNCA GOSTEI DELE, SEMPRE ACHEI CHAAAAAATO! FUII! …E ENTÃO, NÃO VAI RIR? MAS QUE CARA MAU HUMORADO! ACABEI DE CONTAR UMA PIADA? NÃO ENTENDEU? Pô!!
Aqui falamaos que americano é burro quando boas series são canceladas, que eles não fazem esforço para pensar. Pra mim dá no mesmo.
E como o Danilo Gentili disse:
Ele poderia ter falado por exemplo, que o turista que vier pra Olimpiadas se nào for roubado pelo taxista será no calçadão. Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com aquela cocaína do morro carioca que ele usou na piada. E se ele resolvesse falar algo como: “As crianças do Brasil não assistirão as Olimpíadas porque estarão ocupadas demais se prostituindo”.? A…E se ele resolvesse lançar mais uma piada do tipo: “Brasileiro é tão estúpido que se preocupa com o que um comediante diz, mas não se preocupa no que o político que ele vota faz?”
Enfim… são muitas piadas que poderiam ter sido feitas. Quem é imbecil e se incomoda com piada, não seja injusto e agradeça o Robin Willians porque ele só fez aquela.
Robin Willians super chapado tem autoridade para falar de ‘po” mas me decepcionou, uai, e a Colombia? Ri alto com este post!
Nacionalismo consegue ser uma virtude, e ao mesmo tempo ser um pecado extremamente nocivo.
Qualquer um que assiste Letterman ou qualquer talk-show ou comédia standup sabe que um comediante improvisa e manda dez piadas distintas em 30 segundos. Ritmo e improvisação são essenciais nesse ramo. A frase de Robin Williams foi tão inofensiva quanto o episódio dos Simpsons no Rio.
Se a imprensa é incapaz de reagir com bom humor, há algo muito errado na índole brasileira. Complexo de inferioridade ou algo parecido.
A imagem do Brasil lá fora é sempre essa, quando não somos perguntados sobre cobras, bichos e afins, como se o Brasil fosse uma enorme selva, somos viinculados também ao turismo sexual e o tráfico de drogas…Não culpo os americanos, ingleses ou que for, mas o que passamos para eles como filmes , noticias e etc, eh sempre uma favelização, violência e tal….o humor as vezes também eh utilizado como desculpas para falar o que realmente se acham de certas coisas, portanto, será q eles gostariam de ouvir piadas de cunho bélico com o 11 de setembro….rs….
Infelizmente é assim que o mundo nos olha, mas tb olhamos assim pros portugueses; ou como se explicam tantas piadas que na maioria das vezes afrontam diretamente portugueses?? Concordo com quem disse que a hipocrisia reina por aqui.
Como não ter essa imagem assistindo o noticiário com tantos politicos enfiando dinheiro em meia, cueca?? Como discutir que aqui é primeiro mundo ou em vias de entrar com tanta pobreza, violência; estrada esburacada?? E as riquezas naturais que já estão comprometidas?? Moro em Porto Alegre e duvido que a cidade esteja preparada pra receber a copa em 2014 assim como tenho certeza que a violência do Rio, seu desnível social imenso e suas balas perdidas não estarão resolvidos nem pra Olimpiadas, nem pra Copa.
Patriotismo mal-humorado é a coisa mais chata do mundo. A piada foi ótima. E me consola ver que o TeleSéries sempre traz uma opinião sensata quando isso acontece (vide os casos Os Simpsons). Acho que fã de seriado tem uma visão das coisas mais ampla e menos GLOBAL. Plim-plim…
Concordo, a piada foi ótima e expôs uma das “aquarelas” do Brasil, esta maravilha de cenário, em que se pode escolher qualquer coisa, pois tem de tudo: “em se plantando, tudo dá”. É um dos meus comediantes/humoristas preferidos, que continua com a bola toda. Trabalhadores do Brasil, como diz o lema da gestão de nosso augusto e atual presidente, “este é um país de tolos”.
Sinceramente, so nao acho a piada tao boa assim por causa da historia da cocaina, apesar do alto consumo, a colombia eh conhecia pela cocaina…
ou seja, o que me entristece nisso tudo eh que, antes de fezerem piada, poderiam estudar a porcaria da geografia, eles acham que a america do sul eh um pais so, nao fazem a menor distinção, o cantor do faith no more pelo menos assumiu isso dizendo que achava que ia sair do aviao em plena amazonia.
agora so me resta retrucar, temos culpa da fifa ser dirigida por um monte de tarado que prefere ver strippers a ver michelle obama e a oprah???
Mesmo que não tivesse sido uma piada, mesmo que estivesse falando sério, não tem motivo nenhum para ter um ataque histérico, mesmo porque o Brasil é muito pior do que o que ele diz na piada…
É sempre aquele: nós podemos falar mal e fazer piadas sobre quem quer que seja, qualquer povo que seja, no mundo todo, inclusive nós mesmos (Casseta e Planeta, alguém?). Mas quando fazem piadas conosco, logo subimos nas tamancas e pedimos respeito. Como se tivéssemos muita moral para tal 😛
Adorei a entrevista, morri de rir, e fiquei indiguinada com a burrice do jornalismo brasileiro que se mostrou macaco (o primeiro jornal a mostrar a entrevista foi o SBT no final da edição de segunda para terça-feira e todos as outras emissoras foram atrás. Quem sabe se mais personalidades fizerem piada do Brasil, conserta alguma coisa por aqui!
Indiscutivelmente Robbin Williams é um grande ator. Mas não é a primeira vez que ele alude ao Brasil depreciativamente. Se neste momento foi piada vamos rir. Mas não consigo perdoar a forma desrespeitosa como ele se referiu à fala da Fernanda Montenegro quando ela foi receber o premio de Central do Brasil, de melhor filme estrangeiro.
Tremendo racista.
Ele pegou pesado, mas temos que rir dessas coisas, daqui a pouco todo mundo esquece. Agora é triste saber que pensam isso de nós, brasileiros. Acredito que a grande maioria de nossa gente é composta de pessoas sérias e batalhadoras. Infelizmente, por causa de poucas, temos essa imagem de um país onde ninguém trabalha e é carnaval o ano todo. E para mim, o pior é ser o país da corrupção, da falcatrua, dos políticos desonestos que não são punidos, e dessa onda de querer tirar vantagem em tudo. Disso eu tenho vergonha e me entristece, pois apesar de termos recursos naturais, um economia que até que não está tão mal, poucos são beneficiados; e ainda somos um país em que boa parte da população não tem acesso à saúde, saneamento básico e segurança. A educação eu vejo que melhorou, pelos menos em relação à quantidade de crianças matriculadas nas escolas, mas a qualidade de nosso ensino é sofrível. Esta são pequenas grandes coisas que me deixam indignada, mas sei que ficar assim não basta, é necessário uma mudança de atitude ou melhor tomar uma atitude concreta de modo a não permitir que pessoas sem escrúpulos continuem extorquindo nosso querido Brasil.
É incrível a reação dos jornalistas brasileiros… Sempre mostrando um péssimo espírito esportivo diante de uma piada sobre nós! É querer levar a sério demais a nós mesmos!
Tem arrastão, apagão e muito mais. Mas o cara lá fora não pode fazer uma piada. Os Simpsons foi outro episódio ridículo nosso.
Eu achei a piada de mau gosto. Especialmente quando ela se refere às mulheres. Acho que ele poderia ter feito piada sobre outras coisas.
Mas tbm achei desnecessário o alvoroço que a Globo criou, pelo amor de Deus. Acho que a piada deve ser vista num contexto.
Ainda estou rindo do Jorge Vercilo.
Fazendo um mix de questões:
– Sim, foi de mau gosto e pronto;
– Não foi “apenas” uma piada. Mostra tudo aquilo que ainda é visto como clichê de brasileiro. Só faltou o ladrão, porco, violento e analfabeto;
– E é essa imagem que muitos “filmes” brasileiros continuam a passar no exterior;
– Foi piada mal feita, algo muito grave pra comediante. ELE, mais do que ninguém, deveria saber de onde veio toda a coca que cheirou;
– Sim, duvido muito se americano não ficaria “histérico” se algum brasileiro macaquito deles fosse até lá e fizesse piada de 11 de setembro (2);
– Sim, é dor de corno.
Vamos pensar um pouco:
1) por que será que não tem prêmio Nobel para cientistas, economistas, escritores, etc., brasileiros? É perseguição, sabotagem ou coisa do gênero que o Primeiro Mundo faz aos brasileiros?
2) por que será que tem tanta notícia sobre prostitutas brasileiras no exterior? É porque há muitas mulheres que trabalham em outras profissões, mas lá nos países onde essas prostitutas trabalham eles preferem só falar nestas, e não nas outras mulheres intelectuais brasileiras, para nos humilhar, nos ridicularizar?
3)A imprensa nacional e a estrangeira divulgam dados impressionantes, estupeficantes, sobre o tráfico de drogas no Brasil. É mentira, exagero?
=> Encarar a verdade é um primeiro passo para mudar as coisas. Que tal se voltássemos nossa indignação com o Robbin Willians para as causas do problema e trabalhássemos em nosso meio para mudar as razões pelas quais temos essa péssima imagem?
Brasileiro é idiota! E hipocrita, faz piadas com todo mundo. “Ai ele falou mal do Brasil”, mas vai lá e vota no Lula, faz piada com Deus e o mundo, mas quando fazem daqui…
Pior raça que essa não existe…Brasil, um país de Tolos!
Ele esqueceu de dizer que 90% desse meio quilo de pó teve os EUA como destino final. Talvez até ali no bolso dele.
O problema das drogas é mundial, não é restrito ao Brasil. Contudo, acho que para evitar esses tipos de piada, deveríamos ter uma fiscalização melhor e uma luta contra o crime mais efetiva.
E ligar para Robin Williams… seus tempos de Patch Addams já acabaram. Até suas piadas já estão ultrapassadas. Na velocidade dos dias atuais, a escolha das Olimpíadas já foi há um bom tempo.
Enfim uma opnião sensata!
A gente pode fazer piada com português e norte-americano não pode falar de brasileiro? Faça-me o favor… Ainda mais sendo quem eras, Robin Williams, ator e comediante!
Quanto mais a imprensa mostra que se importa, mais dá a impressão de que concorda com tudo o que Williams disse.
Se esse lenga-lenga todo me serviu de alguma coisa, foi pra rir da sua menção a Jorge Vercilo!
Assisti o programa do Letterman, ouvi a piada, achei-a engraçada e não vejo motivo para tanto estardalhaço.Evidente que por trás do comentário sarcástico e maldoso do Robin, está embutida a imagem que se projeta do Brasil no exterior: um país de mulheres “gostosas”,e o uso de drogas,embora não sejamos campeões neste último quesito.
Acho que não devemos(falo da imprensa), reagir de forma agressiva a tal comentário, pois se trata apenas de uma piada.Esperamos que, dentro de alguns anos,com os avanços sócios-econômicos que estão a se processar no Brasil,os índices não nos deixam mentir, passaremos a ouvir piadas sobre o nosso pais, ressaltando outros aspectos e outras qualidades, que não o “traseiro de nossas mulheres” e a violência urbana.Essa é a minha esperança. Por enquanto, temos que aturar comentários depreciativos,embora com um gosto amargo na boca e uma tristeza disfarçada no coração.
Ainda rindo com Jorge Vercilo….
Na boa? Que dane-se. O que esse país (Brasil) exporta todo ano de filmes para eles verem? É favela, tiroteio, traficantes, sexo, e depois não querem ser motivos de piadas?
Ainda teve gente que na época da porcaria do filme “Turistas” fez abaixo assinado para boicotar o filme pq passava uma imagem ruim do Brasil.
Agora, exportar 500 filmes com bandidos chamado Zé pequeno, baiano, policia farinha do mesmo saco que ladrão é super normal e aplaudido.
Kk tem mais que servir de piada mesmo, quem sabe assim aprendem a se valorizar mais e não lotar os cinemas com tropas de elites da vida.
Eu achei a piada ridícula, mas não deveria ser levada tão a sério, afinal o cara não sabe nem geografia….agora, a mídia devia dar mais atenção aos problemas atuais como o caso do governador de Brasilia Sr José Roberto Arruda, devia fazer um fuzuê maior sobre isto.
Brasil… um país de Tolos?! Ai, que delícia!
Vou usar.
Será que alguém pode explicar o que Jorge Vercilo andou fazendo pelo mundo afora? Sei que ele é um cantor(?) e o que mais? É possível cometer gafes piores que as do Lula? Se for nem me contem…
Falta 1 ano… Sim, estou na contagem regressiva.
A imprensa só tem a si mesma para culpar. Eles foram os que mais ajudaram a criar essa imagem específica do Brasil.
Moro no Rio há 28 anos. Não dá pra assistir um telejornal ou ler um jornal sem uma notícia que exalte ou exagere qualquer que seja a tragédia da semana, porque é assim que eles se vendem.
Mas o Rio que eles retratam não é o Rio que em que eu vivo. Fora o trânsito, não tenho problemas com a cidade em que moro. Fui assaltado 4 vezes no máximo, e sempre saí inteiro. Não é o campo de guerra que fica sendo alardeado.
Que há prostitutas e desfiles de bundas também não é novidade. A mídia e a imprensa também ajudaram a propagar esse lado cultural.
Amo a cidade em que moro. Não há nada errado em fazer uma piada de vez em quando. Se há alguém incapaz de enxergar isso, é bom rever a forma como a mídia e a imprensa noticia o Brasil em que moramos, porque eles são muito mais culpados e hipócritas do que qualquer comediante estrangeiro.
Que vergonha desses brasileiros que apareceram por aqui para deixar seus comentários!! Quanta ignorância, preconeito e desconhecimento. Se o Brasil é um pais de tolos como muitos
“brilhantemente” colocaram. Com certeza, grande parte desses tolos passaram por aqui e deixaram seus comentários.
É muito engraçado como muitos “viciados” em séries compram essa idéia de EUA país da liberdade de expressão e de imprensa. Muito pelo contrário!
Quando fui aos EUA fiquei chocado ao ver quantos cortes e censuras são feitas em filmes e séries. A censura e repressão corre solta. É um pais extremamente moralista e preconceituoso. Mas é claro que estou falando da sociedade em geral e das empresas de comunicação que agem por meio de pesquisas de opinião pública. Não me refiro aos americanos “gente boa” e moderninhos que vivem em New York ou San Francisco.
Faça uma piada na escola, faculdade ou no tranalho sobre 11 de setembro para vc ver. No mesmo dia aparece a polícia na porta da sua casa para te investigar.
Tente baixar pela Internet alguma série, música ou filme. Logo eles rastreiam o IP da sua máquina e vc é processado.
Definitivamente, é um país muito bem humorado e libertário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
“A ignorância e uma benção”
Piada de mau gosto é da panetone da caridade. Esta sim me ofendeu!
Ah, vai dizer que eles não levaram passistas de samba seminuas.
Pra mim, o pior foi o Jornal Nacional noticiar que metade do comércio de Copacabana foi fechado por ordem de um traficante e, logo depois, William Bonner e Fátima Bernardes se mostrarem tão indignados com uma simples piada sem graça!
“Faça uma piada na escola, faculdade ou no tranalho sobre 11 de setembro para vc ver. No mesmo dia aparece a polícia na porta da sua casa para te investigar.”
Em Family Guy eles já fizeram piada com o 11 de Setembro,foi num episódio algumas temporadas atrás.No episódio em questão a Lois estava disputando um cargo publico(não lembro qual) e o Brian aconselhou-a a gritar:”11 de setembro” e “segurança nacional” quando estivesse acuada em um debate, pois isso colocaria a platéia do seu lado.Ela colocou a idéia em prática e acabou eleita.
“Quando fui aos EUA fiquei chocado ao ver quantos cortes e censuras são feitas em filmes e séries. A censura e repressão corre solta.”
Quanto ao cortes e censura feitos pela tevê ABERTA americana em filmes e séries, eu tenho conhecimento deles faz muito tempo e nunca fui aos EUA.Eu acho até compreensível que as redes abertas sejam mesmo um pouco mais rigorosas com conteúdo que exibem.
A situação vai ficar preocupante no dia em que passarem a censurar o conteúdo de canais a cabo voltados ao publico adulto como HBO,Showtime,FX e AMC.Neste dia então, poderemos dizer que a censura está exagerada na tevê americana.
O grande problema não foi a piada mas sim que nossa imprensa é sensacionalista…nada mais que tempestade em copo d’água.
Tanta coisa realmente séria pra se indignar..
Desculpa, mas eu acho engraçado esse falso senso de patriotismo quando acontece uma situação como essa.
Aposto que tem uma ponta de orgulho só de ser mencionado, vai entender como a mente humana funciona…
E eu concordo que a mídia, como sempre, se aproveitou dessa situação para criar uma polêmica que não existe.
LOL.
Eu acho que ele estava sendo irõnico. Ou pelo menos assim espero.
Uma piada de mau gosto, até dá pra engolir, mas patriotismo falso de brasileiro, é dose. Aqui só se lembra que é brasileiro em época de Copa do Mundo.
O Robbin Williams é um comediante ja deu o que tinha que dá, para começar. Ele é um drogado como 99% dos artistas americanos, um exemplo na minha opnião está a Brittany Murphy que já foi para o saco, pois desde o inicio de sua vida, igual a todos os americanos, aprendem que devem ser o melhor dos melhores. e competem freneticamente entre eles mesmos, infelizmente estgamos indo para o mesmo caminho.
Vocês só podem estar de brincadeira, é claro que precisamos de um bom humor, e nisso somos mestres, para levar a vida que têm muitas dificuldades. Mas aceitar e dar força ao Robbin Williams, assim como muitos americanos que são hipócritas em quase tudo no que fazem, e falar mal do meu pais. É ser um patriota de merda…..então mudem-se para lá e enfrentem os problemas de lá com sua tolerância zero.
Meus amigos, podemos ter corrupção, violência, muita coisa podre mas pelo menos mostramos isso ao contrário deles que fazem tudo artificialmente, na sua frente são uma coisa mas nos bastidores…hummm
Lá têm pó? Têm sim….têm strippers….têm sim…..têm quase 40% da população obesa…sim….Lá têm crianças que atiran em colegas em escoas e pessoas fazem de matrix a sua realidade…sim….mas aqui é difícil, né?
Então senhores…ou muleques…que favorecem este tipo de piada de mal gosto….pense que somos livres em que podemos ajudar o proximo sem que esse proximo nos processem por tentar ajudá-lo….temos algo que eles não têm: a cordialidade, a alegria de viver mesmo em dificuldade, churrasco e praia nos finais de semana, sem teremoto, sem frio ao extremo. Vamos fazer a nossa parte como cidadãos, dar o exemplos que eles merecem.
Que podemos ser melhores a cada dia
Só dependem de nós.
Robbin Williams é um ótimo ator/comediante, talvez quem sabe daí venha tamanha arroância? Boca fechada não entra mosca, perdeu a oportunidade de ficar calado quando não tem uma palavra sábia para dizer. Pela segunda vez a COI venceu mais uma etapa que é o preconceito de olhar o Terceiro Mundo como ser inferior, tanto Pequim quanto o Rio merecem destaque, afinal, o Sol nasce pra todos, aliás, que assim como o COI aprendeu a lição, espero que um dia você também amadureça, quem sabe um dia você chega lá, hem Robbin Williams?!…
É isso que dá não saber perder. Ele teria feito uma piada de mal gosto com qualquer outro país que tivesse ganho a oportunidade que o país DELE perdeu. Esses americanos e seu complexo de superioridade…