TeleSéries
Rizzoli & Isles – Food for Thought
16/03/2014, 12:00. Mariela Assmann
Reviews
Rizzoli & Isles
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Janet Tamaro, você está fazendo isso certo. Mais uma vez Rizzoli & Isles apresentou um bom episódio, e outra vez o foco na família – além do perigo de vida duplo focado em Maura – foi o responsável por isso. Sem esquecer, é claro, de Maura e Jane, Jane e Maura, uma das relações mais legais de se acompanhar na televisão.
Um chefe que não tem mais capacidade olfativa foi morto. E logo de cara Maura é exposta à uma toxina que faz seu nariz sangrar. Um ótimo início de episódio, que deixou a impressão de que a equipe correria atrás do assassino enquanto Maura lutava pela vida. Mas não foi bem assim, já que a Dra. Isles se recuperou rapidinho. Alarme falso. E eu, que gosto de tramas dramáticas e bem desenvolvidas de perigo de vida NÃO fiquei frustrada. Graças ao que veio na sequência.
Ao entrar na delegacia, Maura recebe uma encomenda, e ao segurar o pacote: CLIC! Um dispositivo é acionado. Logo a delegacia é evacuada, mas não antes de Frankie – agindo como um bom policial e um bom amigo, mas NÃO APENAS ISSO – segurar as mãos de Maura e ficar exposto à bomba junto com ela. Esse plot rendeu bons momentos, tanto dentro da delegacia (deu pra perceber o encantamento de Frankie com Maura) como do lado de fora (afinal, é sempre DEMAIS ver Jane preocupada com a amiga).
E enquanto eu quebrava a cabeça para entender como a morte do chefe se conectava com a tentativa de assassinato de Maura, a verdade veio à tona: café! No final das contas, tudo não passou de um terrível engano. Engano esse que serviu para trazer à tona a paixão de Frankie por Maura. E eu, que gosto de tramas dramáticas e bem desenvolvidas de perigo de vida NÃO fiquei frustrada. Graças ao que veio na sequência [2].
Dizem que a esperança é a última que morre. E eis que Hope deu às caras. Em busca de perdão. Mas não de Maura, diretamente. De Jane. Quão fofo é isso? Quão fofo foi ver Jane colocando Hope em seu devido lugar e dizendo para a mãe biológica de Maura o que todos tínhamos vontade de dizer? MUITO! E foi mais fofo ainda ver Jane passando por cima de suas convicções pessoais para dar suporte à Isles, mostrando que conhece profundamente à amiga. A cena final do episódio, com duas mães e duas filhas, foi belíssima. E ver Maura, do seu jeitinho peculiar, dando um passo a frente no seu relacionamento com a mãe, foi absolutamente delicioso. Espero que Hope não desapareça completamente de R&I mais uma vez.
Quanto ao plot da paixão de Frankie por Maura, confesso que eu não vi isso vindo, mas não me desagradou. Depois que me foi revelado o encantamento, olhei pra trás e percebi que poderia ter visto essa faceta da relação mais cedo. Havia elementos indicativos. Mas, apesar de eu ter achado fofinho e meio shippável, ainda assim acho que Tommy e Jane agiram bem desestimulando o irmão. Especialmente porque ainda não ficou bem claro se Frankie não está confundindo os sentimentos, e qualquer passo em falso poderia ser bem lesivo à dinâmica entre todos. Acho que Jane está certa, e o perigo de vida acentuou uma queda, e motivou algo que não teria acontecido sem esse evento.
Mas a opinião que contou foi a de Maura, ainda que ela a tenha dado sem saber (ou será que ela percebeu a coisa toda e achou esse jeitinho de passar um recado à Frankie). Não senti que esse plot se findou definitivamente, então talvez vejamos algo relacionado à isso no episódio dessa semana. É esperar pra ver, mas estou bem satisfeita com a história. Ainda que nunca mais seja mencionada.
Quanto ao caso, o resultado dele foi bem previsível. Mas não fez falta no episódio um caso mais denso, mais inspirador, justamente porque todo o resto andou muito bem.
Na próxima-terça vai ao ar o último episódio da era Janet Tamaro, You’re Gonna Miss Me When I’m Gone. Tô ansiosa e na expectativa por uma despedida (dupla, infelizmente) em grande estilo. Até lá.
P.S.1: tremi ao ouvir a menção à aliança de noivado de Jane e Casey. APENAS NÃO TRAGAM ESSA HISTÓRIA DE VOLTA.
P.S.2: Tommy querendo pedir Lydia em casamento enquanto avalia as outras mulheres. Bem a cara dele.
P.S.3: Maura e Frost sendo fofos e falando sobre culinária e eu morrendo por dentro por motivos da partida do Lee. Triste.
P.S.4: Angela sendo a mãe de Maura não tem preço <3.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gostei da volta de Hope e de como Jane lidou com a situação. E Angela, colocando-se no lugar de uma mãe ao pedir que Maura desse uma chance à sua mãe biológica, mas sem deixar de apoiar sua outra “filha”. E Maura, quem sabe, poderá no futuro se sentir grata por ter três mães…. Seria bom se houvesse um desenvolvimento melhor das personagens sem que a coisa ficasse tão truncada, sem muita continuidade. Tomara que Jan Nash aproveite a deixa e desenvolva mais o drama. Frankie e Maura? Hell, no! Vejo o Rizzolli do meio praticamente como um irmão pra ela. Pra mim soa tão errado como Maura e Tommy, rs. E sou daquelas que não quer nada interferindo na química delas. Pra ficar perfeito só com o mala do Casey sumindo de vez do mapa. 😀
Pena que na promo ele é citado, né? O mala. =P
Também acho que não daria certo um romance entre Frankie e Maura. Até pq eles não tem metade da química de Maura e Tommy e um décimo da química de Maura e Jane. So… =P
Deixem as duas felizes sozinhas e BFFs. 😉
Correção: LLBFF hahahaha
Deu vontade de ver os ultimos epis que to atrasada lendo a sua review, Mari!