Revolution – Tomorrowland e Memorial Day

Data/Hora 21/05/2014, 13:13. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Foram dois episódios ousados, inovadores e bons. O que me faz pensar: “Por que raios vocês não fizeram isso antes de a série ter sido cancelada?”.

Tomorrowland traz a grande questão do Gás Mostarda. O núcleo é semi-uno, então a história do episódio ficou deliciosamente contínua, e achei a introdução de uma ferramenta de extermínio em massa muito interessante, apesar de tardia.

Priscilla ainda está dominada pelo ritmo da ragatanga pela nanotech, e vem dando um trabalhão para Aaron. Em compensação, é ela quem avisa do perigo, fazendo com que os seres humanos de Willoughby corram e se escondam a tempo, além de matar uns patriotas que chegam com máscara de gás – pois é, nanotech maneirassa, o corpo da Priscilla resiste a tudo!

Depois disso, nossos queridos vão atrás de respostas: o que era aquele gás amarelo? De onde veio? O que faz? Como vamos parar os Patriotas e roubar essa treta que parece muito legal, se usada a nosso favor?  Acontece que o gás foi a arma escolhida por Truman (que virou hominho e mandou o presidente parar de encher o saco e deixar ele agir) para assassinar Miles e Bass, os quais, por sua vez, são manés o suficiente pra brigarem e se separarem. Pois é. Bass então pega sua escova de dentes e seu filhinho e vai embora. “Não precisamos do Miles”. Bate o pezinho umas vezes, pega armas que escondeu e, surpresa! Neville tem um faca no pescoço de Connor, e não é pra bancar o barbeiro (por mais que a posição da faca tenha ficado muito parecida com isso xD).

Revolution-Episode-2.21-Memorial-Day-Promotional-Photos-4_595_slogo

E então veio Memorial Day, para nos mostrar a que Neville veio. Querendo vingar a morte de Julia, vai atrás de uma aliança com Bass, que aceita sem titubear. Enquanto isso, Miles se alia a Marion – sim, a mesma que sacaneou ele e o Gene há uns episódios – para descobrir os planos de Truman. Pois ela descobre, arranja uns team mates para Miles (poucos, mas quem não tem cão caça com gato, né?) e depois volta a posar de noiva modelo, enquanto o time arquiteta um plano que, teoricamente, é perfeito: sequestrar o trem com o carregamento de gás mostarda. A cena do sequestro foi bem legal, e eu meio que curti ver a Charlie toda felizona em cima do trem, enquanto o maquinista fazia póóón! apitava. Mas legal, legal mesmo, foi o que veio depois. Bass, Neville e seu grupo abordam o trem e dizem que “isso é um assalto”. Daí eles descobrem que o vagão onde o gás deveria estar, na verdade, está vazio. Agora me digam: quem é que rouba uma mercadoria sem antes conferir se está tudo certo com ela? Claro que eu ri um bocado das caras de tacho de todo mundo e dei uma de “cumpáde Uóxito”: Sabe de naaaaaaaada, inocente!

Nisso, Rachel está com Aaron e Priscilla na casa que a moça tomou no episódio anterior e que eu esqueci de comentar. A nanotech tem Aaron na mão, e com a chegada de Rachel, a coisa muda um pouco de figura. Depois de chamar Priscilla de “meu projeto de ciências”, o que eu achei incríííível, deu um tapa na cara dela! Confesso, babei muito ovo pra Rachel nesse episódio. Toda a chatura que ela apresenta quando está perto da trupe se esvai quando ela tá com o Aaron e brincando na parte efetivamente científica da série. Pois bem, Rachel trata de irritar a nanotech um tantinho depois de matutar um plano massa, mas bem rudimentar – era o que dava pra fazer, gente – com Aaron. Tentam queimar o circuito com água e eletricidade. E quase funciona. Claro, se tivesse funcionado seria decepcionante. Imaginem, a bagaça tá dominando o mundo há mais de vinte anos e, um belo dia, com água e energia elétrica, conseguem queimar a nanotech? Broxante. Derrotar a criatura é o grand finale dos criadores, tem que ser algo dantesco, senão não tem graça.

Terminando o episódio temos então Marion, numa reunião do povo em que Truman está fazendo discurso. O patriota então chama seus convidados especiais: o presidente dos EUA e o do Texas. Retira-se e leva a noiva para o andar de cima, onde está… *tambores rufando* O GÁS MOSTARDA! E aí a gente descobre que o Truman quer matar todo mundo e acaba o episódio.

Bem, revolucionários, apenas mais um episódio para o fim. Muito a se esperar do finale, muito. Sabemos todos que a série teve pontos baixos demais, mas oremos para que não tenha um series finale estilo Dexter.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!