TeleSéries
Revolution – The Dark Tower
13/06/2013, 13:49. Aline Ben
Reviews
Revolution
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A season finale de Revolution apresentou, antes do episódio realmente começar, uma bonita edição de imagens que resumiu um pouco de tudo que os personagens da série passaram durante a primeira temporada. Após o vídeo, de duas coisas podemos ter certeza: Revolution sabe muito bem escolher sua trilha sonora e Miles tinha um corte de cabelo muito melhor nos primeiros episódios da série. Fora isso, The Dark Tower trouxe o encerramento de um ciclo muito importante para Revolution. A série chegou fazendo barulho – e muito -, mas demorou – e muito – para encantar o público e despertar carisma com os seus personagens.
Foram 20 episódios que contaram como o mundo ficou após um apocalipse energético. Os roteiristas, que começaram a contar a história um pouco tímidos e misteriosos, revelaram criatividade na hora de explicar como a falta de energia aconteceu. Enquanto isso os personagens se desenvolveram e, em muitos momentos, surpreenderam. No entanto, o processo evolutivo de Revolution foi mais lento que a retomada de vida de uma população sem energia, e assim série quase se apagou. Depois do retorno do hiato de final de ano o seriado da NBC titubeou, mas acabou engrenando e logo veio a renovação. A série ainda teve gás para fazer os espectadores acompanharem a sequência final de episódios e terminar bem a temporada de estreia.
A season sinale de Revolution também brincou mais um pouco com a divisão de comandos e as alianças de guerra. No início da série Sebastian Monroe era chefe de Tom Neville e ambos estavam à procura dos irmãos Matheson. A morte de Ben e a captura de Danny fizeram Miles comprar briga com Monroe e Neville. Na sequência, Monroe acabou duvidando da lealdade de Tom e jogando ele aos cachorros. Neville fugiu, se aliou a República da Geórgia e – quem diria – foi lutar ao lado de Miles. No entanto, a chegada na Torre mudou tudo e a vacilada de Monroe fez Neville tomar conta do seu pequeno exército presente no local. Pelo que vimos no último episódio da temporada, Tom não deve ter planos bons na cabeça e deve armar guerra contra Miles e Rachel. Claro que quem já assistiu o episódio sabe que o governo dos Estados Unidos – antes refugiado em Cuba – está voltando para casa e promete comprar briga com qualquer um que tente impedi-los.
The Dark Tower também voltou no tempo e mostrou um dos pontos cruciais que fizeram Miles começar a perceber que Monroe estava perdendo a razão. Após um bombardeio rebelde que feriu Miles, Monroe não só pegou o responsável, como assassinou toda a sua família, mulher e filhos. Sempre levantei o questionamento do porquê Miles começou a se virar contra Monroe e finalmente a season finale apresentou a explicação e mostrou também que a longa história de amizade entre os dois fez com que Miles não tivesse coragem de matar o amigo/irmão. Toda essa história foi contada entre imagens de um belo embate de Miles versus Monroe. O encontro que todos esperavam e decepcionou na summer finale da série, voltou com tudo e foi um dos pontos fortes do episódio. Enquanto os dois colocavam o “assunto” em dia, também fugiam da Milícia Monroe, que acabou se voltando contra seu próprio líder.
Falando em troca de comandos, ri muito do reencontro de Tom e Sebastian. O #prontofalei de Neville foi muito engraçado, quase mais que o “sua fixação erótica por Miles Matheson”. Nunca simpatizei com o personagem de Tom Neville, mas ele é responsável por tiradas sarcásticas que dão um toque especial no roteiro da série.
Além das trocas de comando, a luta constante pelo retorno da energia também deixou baixas importantes. Não vamos mais contar com a participação de Nora. A personagem já vinha há alguns episódios dando sinais de que passaria por uma grande transformação e provavelmente deixaria o seriado. Uma prova disso eram suas conversas melancólicas com Miles e seus olhares para Rachel. Nora sabia que não tinha mais espaço no coração de Miles e vinha se arriscando demais para ajudar o grupo, sem se importar se permaneceria viva. Grande Nora, é a heroína de Revolution, vai deixar saudades e também um caminho aberto para o romance de Miles e Rachel, e as eventuais crises que Charlie deverá ter quando descobrir isso.
Revolution fez uma season finale digna, conseguiu encerrar bem a história da primeira temporada, Rachel cumpriu sua missão e ligou a energia. Além disso, a série guardou uma surpresa para o final, a existência de um governo americano ainda vivo, refugiado na baía de Guantánamo, em Cuba, e um presidente pronto para retomar a briga pelo poder. No final das contas, o misterioso Randall estava por trás do plano do governo dos Estados Unidos e completou a missão de “um patriota”.
O retorno da energia foi o ponto mais esperado da temporada e ele veio lidamente em cenas editadas representando o cotidiano de personagens secundários em lugares diferentes. No entanto, para aproveitarmos o momento, temos que aceitar como licença poética a dúvida sobre da onde a energia estava sendo gerada, muitos anos depois do apagão.
Muitas surpresas podem ser esperadas na segunda temporada de Revolution e boas surpresas. Rachel não desejava uma guerra, mas quando percebeu que a opção de não guerrear não existia mais, ela optou por igualar as forças entre os combatentes, e conseguiu. Uma guerra mundial está sendo esperada para a segunda temporada de Revolution, e ela virá com todas as energias disponíveis.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.