TeleSéries
Revolution – Mis Dos Padres
21/01/2014, 10:30. Carol Cadinelli
Reviews
Revolution
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
E eu acho que gosto do garoto. Eu acho não, eu gosto mesmo. Gosto do fato de que ele considera a genética a parte menos importante de uma família, mas que é sensível à dor alheia – não que isso seja bom em tempos de guerra, mas… E eu gosto da máfia mexicana também. Sempre adorei máfias – sangue e coração italianos, sabem como é, tudo é uma “questão de famílias” – e essa mexicana é uma das boas, apesar de não ter todo o amor familiar das italianas.
Mis Dos Padres foi um episódio BOM, MUITO BOM. Um desses que eu não via há tempos em Revolution. Cada segundo me prendeu a atenção, quase compensou o resto da temporada. Claro que não fui ver esperando nada fantástico, nenhum Soul Train ou The Children’s Crusade, mas foi um episódio e tanto. Keep the good work, and you’ll keep the fans.
Vamos aos núcleos: pela primeira vez, o núcleo principal foi um dos que me agradou mais, apesar do repeteco Rachel+Miles “temos que salvar o Bass”. Adorei a festa da máfia, adorei o modo como o Bass foi tratado – não como um verme por ter sido um ditador tirano, mas como um cara foda e perigoso que conseguiu ter uma nação sob o seu controle (mesmo que eu não concorde com os métodos dele) -, adorei o fato de o Connor não ter amolecido logo de cara, adorei que o Miles se estrepou também com seu jeito irritante de achar que é foda porque sabe socar as pessoas, adorei que a Rachel foi inteligente de encontrar uma maneira de entrar sem escândalo, adorei que o Connor tentou esconder o coração mole em relação ao Bass e, claro, adorei a porradaria na hora da fuga, porque foi diferente das outras vezes. Não gostei do clichê redentor de “Miles salva Bass depois de tudo o que ele fez”, detestei o fato de o garoto ter dado a chave pra Rachel (matou toda a emoção da fuga, do plano mirabolante que ela teria que arrumar pra soltá-los) e detestei o Miles dormindo de conchinha com a Rachel depois da fuga. Ah, gostei também da revolta do garoto, de perceber que foi estúpido, mas em vez de lamentar, buscar um novo propósito. Cara, eu gosto desse garoto!
O núcleo Spring City (Aaron, Grace e Priscilla) foi bom. Na verdade, apesar da ação nula e de a situação ter se mantido estável durante todo o episódio, acho que foi o meu núcleo favorito dessa vez. Só o que não curti foi a “sem-salzisse” da Priscilla, mas a gente perdoa por enquanto que ela tá meio doente ainda e o marido fugiu com as crianças dela. Adoro ouvir a Grace explicando sobre a nanotech, adoro as conversas deles que os fazem chegar a conclusões e conclusões, adoro a nanotech e tudo relacionado a ela. Esse núcleo, pra mim, é amor, uma massagem à parte do meu cérebro que quer a ciência mostrada na ficção, mesmo que talvez nada bata com a realidade.
O núcleo Neville, foi, a meu ver, o piorzinho de novo. Acho que peguei algum tipo de birra do núcleo pelo fato de o Neville não estar dentro dos esquemas, mas abaixo deles, e essa visão parcial é incômoda. De qualquer maneira, algumas coisas bastante significativas aconteceram, como a descoberta do projeto de novos grupos de treinamento (é, aquele que fez o Jason virar um ser irracional) e com a mudança de planos por parte do Tom, sem seguir a Julia, de quem começa a desconfiar. Pelos acontecimentos, creio que o Tom vai ser um personagem melhor explorado daqui pra frente, o que eu acho muito digno, porque o Esposito é bom ator demais pra ficar só no que está. Eu não gosto mais do Jason, detesto a atitude cachorrinho dele, doida pra ele sair ou, sei lá, agir por ele mesmo, mesmo que não seja contra o Tom.
O núcleo Willoughby (Charlie e Gene) ficou um pouco parado hoje, mas foi dele que veio a grande questão que me deixou ansiosa pelo próximo episódio. Os patriotas estão montando um novo acampamento, aparentemente sem motivo, e os dois começam a desconfiar. Ao avistarem um velho amigo de Gene no meio do acampamento, o avô decide que vai explorar a área quer Charlie queira ou não. Pois bem, os dois descobrem que temos uma epidemia de tifo, e que os Patriotas precisam da ajuda de Gene para curá-la.
As perguntas para o 2×12: Gene vai descobrir o que causou e ajudar os Patriotas a controlar o tifo? Bass e Connor vão mesmo começar a planejar pelas costas de Miles e Rachel? Tom vai ser chamado para reforçar a segurança de Julia e seu marido? Aaron e Priscilla vão conseguir retomar o controle da nanotech? E, me precipitando muito, ainda vai rolar shippar a Charlie com o Bass agora que existe um Bass Jr? É esperar pra ver.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Kkkk Gostei da Review! O melhor episódio depois da volta ;P
[…] CINEMAX King and Maxwell – 20h (ep 1×10) SERIES FINALE Revolution 21h (ep 2×11) – leia a review […]