Revolution – Clue

Data/Hora 25/05/2013, 21:52. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Na medida em que Revolution vai chegando aos episódios finais da temporada, a série também vai justificando sua renovação. Clue foi um dos melhores episódios do seriado até agora. Finalmente “A Torre” entrou no mapa da série e Monroe, Rachel e Miles se focaram em um mesmo objetivo: chegar ao local. Enquanto isso, Clue mostra a jornada de cada um deles e também apresenta um aperitivo do que os espera dentro da tal Torre. A surpresa que ficou reservada para o final da temporada tem tudo para que seja possível a construção de um roteiro muito rico, principalmente para quem é fã de ficção científica.

O episódio também trouxe reviravoltas sequenciais. Como a decisão de Sanborn de levar Nora até Miles e a ótima parada para abastecer o helicóptero. As cenas me lembraram o jogo Detetive e aqueles filmes de suspense, onde acontece uma morte em uma mansão e todos os presentes no local viram potenciais suspeitos de uma hora para outra. A desconfiança pairou sobre todos os que estavam presentes e até Nora achou que poderia ser a assassina, isso devido às drogas que recebeu na Milícia. O roteiro foi bem construído, jogando a suspeita de um personagem a outro, até um desfecho bem surpreendente. Ótimo jogo de roteiro em Revolution.

Enquanto isso a vida pessoal dos personagens continua de mal a pior. A desgraça é tanta na vida de Miles que quase já dá pra começar a ficar com pena dele. Tom Neville é outro, primeiro era um personagem a ser odiado e agora seu jeito sarcástico faz dele até divertido. Já é agradável tê-lo entre os acontecimentos principais da série e acredito que um embate direto entre Monroe e Miles tem muito a crescer com a presença de Tom.

Sorte que Revolution tem um elenco encorpado. Clue teve uma perda significante de personagens e achei uma pena a morte de Sanborn, simpatizava muito com o personagem e gostaria que ele ficasse mais tempo na série. Jim fez um estrago na equipe de Miles, sua traição foi uma surpresa, mas sua atitude tem sentido. Jim não queria ter se juntado novamente a Miles, foi praticamente obrigado. Sua atuação ao lado de Miles na Milícia Monroe não trazia boas lembranças e, além de tudo, Miles fez os soldados da Milícia encontrarem a localidade onde Jim vinha se escondendo e levando uma vida pacata. Essa nova vida que Jim estava levando também foi a causa da traição. A Milícia Monroe capturou a esposa de Jim, Sophie, e dessa forma obrigou ele a tentar matar Miles, Sanborn, Tom e Ramsey.

Miles levou a pior no enfrentamento direto com Jim. Quem acabou salvando o dia foi Jason, bem magoadinho por ter sofrido a desconfiança dos colegas de indiada, principalmente de Charlie. Miles foi buscar Jim porque ele era bom para treinar o seu exército. No entanto, foi com essas habilidades que Jim desfalcou a equipe de Miles e quase o matou.

Depois de algumas baixas e com o mistério resolvido, Nora assumiu o conserto do helicóptero e Miles se responsabilizou por fazê-lo voar. Destino? A Torre. Miles pode até achar que já teve problemas suficientes, mas isso só porque ele não sabe do plano de Rachel. A ideia dela pode não ter sido brilhante, já que é muito difícil que Rachel consiga sair viva do acampamento da Milícia, mas ela protagonizou uma cena que deixou os fãs da série sedentos pelo próximo episódio.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bianca Cavani - 26/05/2013

    É mesmo, esta série está seduzindo mais e mais. Nossa. nunca pensei que fosse aquele amigão do peito o traidor.
    Ah, então na Torre se escondem segredos diante dos quais o sumiço da energia elétrica é apenas uma pálida amostra? Legalzaço! Desse jeito começo a acreditar em (e querer assistir) mais temporadas….

  2. alineben - 20/07/2013

    No final das contas, Revolution surpreendeu e acredito que a segunda temporada tem muita história interessante para mostrar, principalmente se Miles e Rachel vão ficar juntos e o que Charlie vai achar disso… hehehe. Ah, também não podemos esquecer do retorno do presidente dos Estados Unidos. A série retorna no dia 25 de setembro. 🙂

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!