TeleSéries
Revolution – Captain Trips e Happy Endings
04/02/2014, 14:00. Carol Cadinelli
Reviews
Revolution
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Captain Trips conseguiu ser melhor que Mis Dos Padres. E Charlie, Gene e Aaron sumiram!
Bom, sabemos que não, mas quando Rachel, Bass, Miles e Connor chegam ao esconderijo, é o que acham ter acontecido. E depois descobrem que neta e avô estão na colônia de tifo. Eu gosto bastante do fato de que agora os dois núcleos voltaram a ser um só, dá pra resumir. Com essa descoberta, Rachel se une à filha e ao pai no socorro dos doentes e o trio acaba descobrindo que a epidemia de tifo foi, na verdade, plantada pelos patriotas para eliminar a “escória” da população – viciados, alcoolatras, aleijados, etc. Nada justo, mas um plano muito bem pensado: patriotas acabariam com os considerados máculas da sociedade e ainda pagariam de herois, tentando salvar a população. Descobrindo isso, e vendo seu pai cair, infectado pela doença, Rachel encontra um jeito de avisar a Miles, Bass e Connor – que, de início, não queria ajudar, mas acabou entrando na brincadeira quando o papai prometeu recuperar a República -, os quais conseguem capturar o líder patriota de Willoughby, Truman. De uma forma bem cruel e indubitavelmente necessária, Miles o convence a entregar a cura para o tifo, e Captain Trips, para o núcleo principal, termina com o baby Bass encontrando a suposta cura.
No núcleo Spring City, Aaron e Priscilla estão tentando descobrir, novamente, e com a ajuda de Grace, como funciona a nanotech e por que logo eles. Na verdade, não tem muito o que descobrir: a nano é uma inteligência artificial – tipo o Haley Joel Osment no A.I. – que responde ao casal pelo simples fato de ter sido criada por eles. Nesse ponto, descobrimos que Priscilla contribuiu para a criação das mini-máquinas e que talvez exista um terceiro membro controlador: “Our friend Peter, he helped too.” Confesso que as minhas expectativas para esse Peter ficaram bem altas. Apesar de a Priscilla ser chatinha, tô começando a me acostumar com ela, e tenho a sensação que esse trio vai colocar muito fogo na série. Se Deus – ou a nanotech, de acordo com a Grace – quiser. E outra coisa MUITO MANEIRA que aconteceu também foi a volta da Cyn <3 Bom, não ela, ela mesma, mas a nanotech tomando sua forma e dizendo que Aaron e Priscilla deveriam ir para Lubbock, no Texas. A mocinha, inicialmente, se mostra resistente e diz que não vai, mas depois de um acidente na estrada em que ela quase morre, resolve acompanhar o ex marido.
Já no núcleo Neville, as coisas esquentaram MUITO em Captain Trips: Jason, após acusado de invadir o gabinete do marido de Julia, foi levado para algum lugar desconhecido. Papai e mamãe ficam uma pilha de nervos, obviamente, mas inicialmente, depois de uma conversa discreta entre Tom e Julia, descobrir a localização do baby Neville não parece tão difícil. E aí é que a coisa fica legal com força: Tom, ao tentar emboscar o marido de sua viúva – o quão engraçado é isso? LOL -, se depara com a mesma descoberta e a capturada pelo político. Após muito chitchat e muitas ameaças, os capangas do poderoso levam Julia embora, prometendo que Tom nunca mais a verá. Foi triste, eu shippo os dois.
Se eu já tinha achado Captain Trips um bom episódio, Happy Endings então foi excelente. A nanotech finalmente ouviu as minhas preces e, com a sua graça, o meu pedido estará em vigor por um bom tempo.
No núcleo Willoughby, o tifo foi controlado. Connor, com a ajuda de Bass e Miles, encontra a cura e a utiliza nos doentes – incluindo no Truman, o que eu achei de uma caridade tocante. Voltando à companhia das moças, Bass e Miles decidem que é hora de começarem a lutar efetivamente contra os patriotas. Como? Contratando mercenários. Onde? New Vegas (é, a cidade em que a Charlie encontrou o Bass, no início da temporada). Com que dinheiro? Ah, isso a gente resolve depois. E aí o núcleo se separa novamente. Mas eu gostei muito do resultado dessa vez. Charlie vai a Vegas com Bass e Connor. Claro que rola um climão entre ela e o baby Bass – o que me deixou meio indecisa sobre meu ship. Connorlie ou Chass? – e, havendo oportunidade, BAM! Connorlie em ação! Eu nem amei, imagina. Nem curto um bom ship em que a garota é mais macho que o cara. E amei que o Bass ficou bolado também. É manjado, eu sei, essa coisa de triângulo amoroso, mas eu acho que esse seria incrível.
Voltando aos mercenários, precisamos pagar por eles, certo? Então roubemos! Bass é reconhecido como o lutador Jimmy em Vegas, sendo assim uma boa distração para o povo enquanto Charlie e Connor correm atrás dos diamantes. E, cara, os esquemas de distração que os dois armaram, PUTZ. Muito maneiro. Pena que, na fuga, Bass e Connor acabaram descobertos, deixando questões boas para o próximo episódio. Miles, Rachel e Gene ficaram em Willoughby, e os pombinhos tiraram um tempo pra namorar. Pela primeira vez, eu achei Miles e Rachel um casal suportável. Por enquanto, é isso, até que outro núcleo se une.
Pois sim, os mocinhos Neville estão de volta a Willoughby, com a tarefa de exterminar Bass para salvar a vida da mamãe Neville. Eis o que ocorreu: Tom foi preso e levado ao presidente que já sabia de todos os planos dele. Isso aí não foi muita surpresa. Daí, o presidente, que de bobo não tem nada, mandou o bom soldado atrás do inimigo. Tom foi esperto, como sempre é, e disse que precisava do Jason. Matou um problema: o filhinho voltou para os braços do papai, são e salvo. Eu amei quando o Neville foi falar com o Truman, assim que os dois chegaram a Willoughby, coisa e tal, meio que curti ver o Tom subjugado, mas sem sangue. E, sei lá, o Truman anda tão desmoralizado que é até divertido vê-lo dando ordens. E então, os dois Neville se dirigem para o esconderijo de Gene, Miles e Rachel. E a coisa se encerra dessa forma. Próximo episódio, muita coisa pode rolar: Tom vai conseguir pegar o Bass? Se conseguir, vai ter coragem de matá-lo? E a Charlie, vai ficar mexida com a volta do Jason?
Quanto a Aaron e Priscilla, chegam a Luddock e descobrem seu amigo Peter, que agora é um “pastor” (não dá pra dizer se é essa a nomenclatura, visto que não sabemos qual religião a igreja de Peter segue) que cura as pessoas através do seu poder sobre a nanotech, e acredita que é um escolhido de Deus. O casal conta a Peter o que descobriram sobre a nanotech, e o moço, apesar de crer, não quer que os fiéis de sua Igreja saibam, para que não percam a fé. Achei a discussão colocada nesse núcleo extremamente forte e importante: Será que só porque é a nanotech curando, não é um sinal divino? Será que não foi Deus que os levou ao acidente de controlar uma inteligência artificial? É algo para se pensar. Obviamente, achei errado Peter querer esconder dos fiéis o fato sobre a nanotech. Acredito que aqueles que realmente têm fé veriam a manipulação da inteligência como uma dádiva concedida por Deus. Mas também não concordei muito com a posição do Aaron, de descrença. Mas isso aí já é uma opinião muito pessoal, cada um com sua crença. Esse núcleo, com toda a mudança do Peter e essa batalha “É Deus x É Nanotech x A Nanotech é Deus” ainda vai dar muito pano pra manga.
Episódio novo tá quase aí, né, gente? Então bora matar a curiosidade!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.