Review: True Blood – To Love is to Bury

Data/Hora 01/04/2009, 09:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

True Blood - To Love is to BurySérie: True Blood
Episódio: To Love is to Bury
Temporada:
Número do Episódio: 11
Data de Exibição nos EUA: 16/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 29/3/2009
Emissora no Brasil: HBO

Este foi o penúltimo episódio da primeira temporada de True Blood, que não só preparou o terreno para a season finale, como também nos apresentou coisas novas que deverão ser desenvolvidas somente na segunda temporada.

Foi engraçado ver o Bill tentando ensinar “bons modos” para a garota que ele transformou. Ela é completamente pirada!!! Eu esperava que fosse rolar um baita drama por conta dele ter “matado” uma jovem inocente, mas não, ela fez foi curtir o fato de ter se libertado de uma vida cheia de regras e obrigações. Ela adorou essa liberdade e principalmente o fato de poder falar palavrões a vontade – e como essa garota adora um palavrão, né? O Bill chegou ao ponto de “pedir penico” e implorar ao Eric que ele tomasse conta da vamp-ninfeta-doida para que ele pudesse ir atrás da Sookie – algo me diz que ela ainda vai dar muitas dores de cabeça. O que ele não esperava era que depois de tudo que passou, fosse chegar na casa da Sookie e encontrá-la aos beijos com o Sam. É de matar qualquer um, né? A “sorte” dele é que ele já está morto!

Se teve uma coisa que eu não gostei nesse episódio foi da atitude da Sookie… Ficar com o Sam, assim? Do dia pra noite? Depois de ter visto que ele a Tara estavam ao amassos e que talvez a amiga pudesse estar gostando dele? E achando que o Bill tinha ido embora porque se importava mais com os vampiros do quê com ela? Fala sério! O cara não foi fazer uma viagem de férias e sim ser julgado por ter matado um vampiro para salvar a VIDA DELA! Tsc, tsc… Não deu pra entender, não deu mesmo. Tá, eles até fizeram um esforço para mostrar que a Sookie se sentia bem ao lado do Sam e que poderia viver coisas ao com ele que nunca poderia viver com o Bill, como marcar de ir à praia num dia ensolarado (sem falar que ela ainda ganhava um animal de estimação de brinde!), mas mesmo assim tudo pareceu muito “do nada”. Talvez tenha sido assim por falta de tempo (afinal só falta mais um episódio pra temporada acabar) e eles queriam que apimetar logo esse triângulo amoroso.

Ok, ok… Nada que não pudesse ser compensando com outras coisas, como a revelação do ASSASSINO!

True Blood - To Love is to BuryNa verdade ainda não sabemos exatamente se o Rene é o responsável por todas as mortes que ocorreram recentemente em Bon Temps, mas tudo indica que sim. Seu verdadeiro nome é Drew Marshall, ele é o cara que a Sookie e o Sam estavam investigando e é irmão da garçonete que a Sookie viu ser atacada em seus “flashes”. Se o Rene for realmente o assassino, terá sido uma grande surpresa, pois ele não era um dos que eu considerava mais prováveis para “o cargo” (acho que a intenção é essa, né?). Podre Arlene, logo, logo vai precisar procurar um novo marido. =P

Tivemos ainda o Jason “envolvido” em mais uma morte, desta vez a da sua amada Amy – realmente foi a última vez que os dois usaram V juntos! O pobre coitado ficou tão atordoado que começou a achar que ela era o responsável pelas mortes e pediu para ficar atrás das grades. Eu gostava da Amy e não esperava que ela fosse cair fora da série tão cedo. Isso só me faz ter mais certeza de que NINGUÉM está à salvo em Bon Temps…

Quem passou pela cadeia também foi a Tara, que depois de dirigir alcoolizada e se meter num acidente, ficou detida na delegacia na espera que sua mãe à tirasse de lá. E como a mãe dela não quis fazer isso – sacanagem! depois de tudo que a Tara fez por ela! –, uma assistente social gostosona pagou a fiança e ainda lhe ofereceu um lugar para ficar – ela é a mulher que a Tara viu nua na estrada, né? Algo me diz que a intenções dessa mulher não tão nobres quando aparentam. E por fim, vimos também o Lafayette (aka Vera-Verão) se indignando com um de seus “clientes”, um senador homossexual e que usa V criticando os gays, os vampiros e a droga na televisão. Quanta hipocrisia!

Só falta UM EPISÓDIO!!!

Texto publicado originalmente no weblog Caldeirão de Séries.

Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mica - 01/04/2009

    Também não entendi a atitude da Sookie em relação ao Bill, mas adorei a aproximação dela com Sam. Fui Sookie/Sam desde o primeiro momento ^_^. Nunca gostei desse envolvimento dela com o Bill.

    Agora, o Renè ser o assassino me pegou de surpresa. Eu gostava do cara! Aliás, me apaixonei pelo ator…

  2. Andrew Maxwel - 01/04/2009

    Melhor coisa do episódio: Amy morreu!

    E adorei a nova vampirinha-problema. Espero que ela volte na segunda temporada.

    Eu simplesmente não sei o que esperar dessa tal Maryann ajudando Tara, creio que será assunto para a segunda temporada.

  3. Lu B - 01/04/2009

    Esse episódio foi fantástico!!! Mas a nova vampira é muito “clichê” e não acredito que vá fazer grandes diferenças, além é claro de tornar o triangulo amoroso em um possível quadrado (sookie, bill, sam e a doidinha), pois com a certeza, a sookie não ficará feliz quando souber da “filha do bill”

  4. Chelsea - 01/04/2009

    Melhor coisa do episódio: Amy morreu! (2)

    Também nao suportava o papo mega filosofico dela, de que “o V é vida” e etc.

    Quanto ao Rene, EU SABIA! Eu acompanhei a série pelos EUA, mas desde o episódio 9 eu já desconfiava dele, e falei pra uma amiga minha. Eu sabia que o assassino trabalhava junto com o Jason, só fiquei na dúvida se era o Rene ou o Hoyt, mas que trabalhava com o Jason eu sabia.

    LaFayette, ou Vera Verao, me surpreendeu ele ficar nervoso com um cliente hipócrita. Ele realmente achava que o cara, sendo um político, ia defender o V, os vampiros e se declarar gay? Fala sério! A gente sabe que nos EUA imagem é tudo, o cara nao ia querer nao ser mais eleito por isso.

    Tara e a Mae, bem, achei sacanagem o que ela fez com a Tara, principalmente depois da filha ter pago o suposto exorcismo dela. Ela abandonou a Tara num momento que ela precisava, mas nao pensou que a Tara a aturou por 25 anos bebada e agressiva.

  5. Paulo Antunes - 01/04/2009

    Eu achei este episódio um dos piores da temporada e como foi o penúltimo ficou um gosto amargo desagradável na boca.

    A minha mais nova teoria é a seguinte: o Allan Ball é um noveleiro. O negócio dele é As the Worlds Turn, Days of Our Lives… É impressionante a compulsão dele por soap operas. A Sete Palmos era uma novela, sempre foi. E ele parece tentado a fazer isto com True Blood – triângulo amoroso, vampira teenager, transmorfa com segredos. Ok, a série está divertida, mas a chance de virar uma grande bobagem no segundo ano é grande.

  6. naomi - 01/04/2009

    a sookie foi totalmente ooc neste episódio, espero que ela volte ao normal na segunda temporada [14 de junho, né?].

  7. marilia - 01/04/2009

    eu adorei que a amy morreu e gstei do episódio. será pq gost de novelas?

    já stou chateadíssima pq vai terminar…

  8. bia mafra - 01/04/2009

    gente, tambem nao entendi a da sookie, ele so tava sendo julgado. a fala dela de que a lei vampira eh mais importante do que ela??? o que ela faria se tivesse que depor, nao vou porque vou ficar com o meu vampirinho… as vezes a ingenuidade da sookie irrita
    com certeza as intençoes da ricaça nao sao boas, nunca confie em quem da muito do nada.
    ja tava desconfiada de que iria rolar alguma coisa com o rene, ate por conta ja dos flertes da arlete com o cara de gg, nunca lembro o nome dele.

  9. Giselle - 02/04/2009

    Melhor coisa do episódio: Amy morreu! [3]
    Eta mulher insuportável !!!!!!
    Episódio muito bom .
    E domingo é o último !!!!!!
    Que peninha !!!!!

  10. Vlademir Junior - 02/08/2011

    Apesar de ter ficado com peninha do Bill, sou Team sam pq ele é um fofo! hauhauha

  11. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!