TeleSéries
Review: True Blood – The First Taste
27/01/2009, 11:30. Caio Fochetto
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: The First Taste
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 2
Data de Exibição nos EUA: 14/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 25/1/2009
Emissora no Brasil: HBO
Segundo a mitologia da série True Blood, vampiros têm o dom da influênia, uma espécie de hipnose que sugere a falta de domínio daquele humano que se mete em sua frente. Acho que só isso explica o fato de eu estar gostando tanto desta série.
Ela é bizarra, mas tem algo que me fascina. Não sei se é a narrativa de Alan Ball que me convence, ou se meu lado geek aflora com toda esta questão de vampiros… Ou se são mesmo as sutilezas, detalhes e reviravoltas aprontadas pelos roteiristas.
Acho até que foi uma falha grande o episódio de estréia não ter sido duplo. Depois de ver o segundo episódio passei a dar mais crédito ao primeio. Eles funcionam melhor colados. Falando em colar, impressionante como pistas e mistérios vão sendo colados, deixando você cada vez mais interessado em ver… Já comecei até a bolar certas teorias.
Por exemplo, alguém notou o retrato daquele cachorro ao fundo da sala do chefe da Sookie? Perceberam como ele é igualzinho o cachorro que vive protegendo a garota? Não é estranho que o chefe e o cão tenham a mesma preocupação com a segurança da moça? Ainda mais estranho se pensarmos que ela não lê a mente do cara, talvez achando que é porque ela não quer, quando de fato ela não pode! Será que ela já tentou? Acho que ele é um vampiro com a habilidade de se transmutar em animal, como o Bill falou que é possível, apesar de não conseguir tal proeza.
Também estou adorando as discussões propostas através da emblemática questão dos vampiros. Óbvio que isto serve como bandeira para representar as minorias. Discutir os direitos dos vampiros em uma época onde pouco se discute o direito dos menos favorecidos não é ousadia, muito menos novidade, mas merece respeito. Aliás, de idéias geniais respeitáveis e irreverentes a série está cheia.
Adoro quando eles contextualizam toda a situação incluindo o lance dos vampiros. Tipo, “Angelina adota criança vampira” dizia a manchete do jornal. Rs! Será que ela adotou em homenagem ao clássico papel do maridão em Entrevista com Vampiro, filme que ajudou muito a carreira de Brad? Claro que não, até porque foi apenas uma piada. Mas eu realmente adoro estes lances. De longe a que mais adoro é a Tara. Rs
Então, sou só eu, ou True Blood tem algo de bem legal? Será só fascinação?
Texto publicado originalmente no weblog Box Fechado.
Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados. Se você escreveu sobre a série em seu weblog e quiser entrar, escreva pra nós.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Para quem não sabe o cachorro que vive protegendo a garota *** CENSURADO POR CONTER SPOILER ***.
True Blood é fascinante pelo fato de não sabermos aonde a série vai nos levar. Se o vampirismo será como as histórias que já conhecemos, ou se haverá novas habilidades e mitos aos seres lendários. Quanto a Sookie não ler a mente do chefe, é sua própria vontade, pois no piloto ela a lê assim como a de Tara, em um momento em que não conseguiu controlar a telepatia. Sookie não se sente à vontade em ler a mente de seu chefe por saber de seus sentimentos por ela, os quais não são recíprocos, e também por respeito à privacidade, não somente dele, mas como de sua famíla e da melhor amiga. Tara, no piloto foi um pé no saco, mas no segundo episódio teve mais humanidade e senso de humor. Aliás, todo o elenco melhorou muito do piloto para o segundo episódio, deixando de ser tão forçado no sotaque e na “caipirice” dos personagens.
Caio,
True Blood é mesmo delícia.
Também ri do jornal com a manchete da Angelina e adoraria saber o que ela pensou.
Acredito que fala sobre a minoria, sobre o preconceito, mas como fã de Six Feet Under sei que tem mais, muito mais, e me pego tentando adivinhar o que é, pois tenho a sensação que está lá minha cara e eu é que não estou vendo.
Achei também que tem algo no chefe da Sookie (será lobisomem?).
Vamos ver.
Eu também acho True Blood uma série divertida.A HBO pela primeira vez em sua história, fez uma série que é puro entrenimento sem maiores pretensões e o resultado até que ficou bom.
Se não me falha a memória, no piloto a Sookie ouviu um pouco dos pensamentos de seu chefe.Foi na lanchonete, na cena em que ela caminhou até a mesa do vampiro enquanto ouvia os pensamentos de todos a sua volta.
True Blood é tudo de bom. Ótima série baseada nos livros de Charlaine Harris. São 9 livros e esta temporada é baseada on primeiro”Morto até o amanhecer”. Eu li o primeiro capítulo do livro e adorei e pretendo ler todos eles.
Creio que os roteiristas acertaram em cheio!
Parabéns pelo comentário.
True Blood é maravilhoso! Não vejo a hora de chegar a segunda temporada.
Ela lê a mente do chefe em um determinado momento no primeiro episódio sim.
Eu baixei todos os livros, mas confesso que comecei a ler o primeiro e pensei “ainda bem que eu assisti toda a primeira temporada de True Blood e gostei, caso contrário nunca continuaria a ler os livros”. Achei estranho a beça a narrativa do livro.
True Blood é viciante. Achei o primeiro episódio meio estranho, mas fui amando cada dia mais.
A Tara é de longe a personagem que mais me irrita.
Comecei a ver True Blood por causa do oba-oba que lia nos sites sobre séries e não me arrependo!
Não é uma obra-prima mas diverte bastante.
Nestes dois episódios não consegui ainda entender o porquê da Anna Paquin ter ganhado o Globo de Ouro – talvez até o fim da temporada ela me surpreenda.
E os ganchos para o próximo episódio me deixam maluco esperando chegar domingo!
Mica, olá, em que site vc baixa livros? pode me dar a dica? obrigada.
Caraca, quantos comentários.
Só comentando o q a Vânia disse, eu acho q o Alan Ball fala muito sobre os homossexuais quando debate o direito dos vampiros. Ele meio q fazia isso em six feet under, mais explicitamente. Então, digamos q ele seja bem ambientado a temática. Mas, de novo, é só minha opinião. De todas as minorias, acho q é a q se encaixa melhor.