TeleSéries
Review: True Blood – Nothing But the Blood
26/07/2009, 09:30. Dan Artimos
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: Nothing But the Blood
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 13 (2×01)
Data de Exibição nos EUA: 14/6/2009
Data de Exibição no Brasil: 19/7/2009
Emissora no Brasil: HBO
True Blood voltou arrasando quarteirões tanto em história, quanto em ansiedade e mais ainda em audiência, visto que este episódio teve uma média de 3,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, 1,3 milhão a mais que a season finale (You’ll Be the Death of Me). Mantendo-se assim, com certeza a HBO pedirá mais algumas renovações para a série.
A melhor parte, com certeza vem com o enredo, que continua exatamente de onde parou e nos faz imaginar inúmeras coisas, já que agora cada personagem consegue um tempinho na tela e assim sua história poderá evoluir aos poucos durante os próximos onze episódios. O melhor é ver que tramas secundárias terão tanto espaço como a trama principal que envolve um assassinato e o mistério em torno de Maryann.
O episódio começa de onde parou a temporada anterior, com Sookie, Tara e Andy encontrando um corpo no carro e Sam logo vem ajudá-los. Eis que o corpo é de Jeanette, a exorcista de Tara e sua mãe.
Agora vem o mistério, afinal Jeanette teve seu coração arrancado com ela ainda viva. Andy vira um dos principais suspeitos neste crime e enche a cara, mostrando um lado diferente seu, afinal o detetive agora tem algo maior para correr atrás, sua própria carreira, o problema é que ele entra no álcool.
Tara fica chocada com as palavras de sua mãe, Lettie Mae, mas fica ainda mais surpresa ao ver Maryann defendê-la com unhas e dentes, deixando Lettie completamente desconcertada. Outro fator engraçado, é o empenho de Maryann em juntar Eggs e Tara, dando até um tapa em um de seus criados quando ele interrompe um beijo dos dois. O beijo enfim ocorre no Merlotte’s, o que deixa Sam sem reação.
Falando nele, tivemos um pouco de seu passado com Maryann, o que mostra que ela tem uma idade bem avançada, já que ele aos dezessete anos ele transou com ela depois de saquear sua casa, quando ainda estava descobrindo sobre seu poder de metamorfo. Sam simplesmente acha que Maryann está atrás dele novamente, mas ela diz que tem coisas maiores para fazer e fica encantada em ver Eggs e Tara juntos. Outro fator bizarro é que na hora da transa de Maryann e Sam, o corpo dela vibrava de maneira estraha, deixando claro que existe muitas coisas neste universo.
A Fellowship of the Sun (Sociedade do Sol) estará mesmo mais presente nesta temporada e Jason está mais envolvido nela, sem saber que uma verdadeira guerra entre eles e os vampiros está quase que declarada. Creio que a semana que ele passará na sociedade servirá como uma lavagem cerebral, vamos ver. Ah! Foi bom ver que não esqueceram de Amy, que aparece em um devaneio de Jason.
Sookie e Bill têm uma briga feia, primeiro por causa de Jessica, afinal ela se sente traída pelo seu amado vampiro, mas pensa em perdoá-lo, só que logo em seguida descobre que ele matou seu tio-avó, fica chocada, mas acabam declarando o amor um pelo outro e indo para a cama. Jess parece que trará dores de cabeça para Sookie, mas é impossível não gostar do jeito explosivo dela, acho que será agradável vê-la fazendo contraponto a Sookie e Bill.
Agora o mais intrigante e o que nos deixou com a pulga atrás da orelha: Lafayette. Onde ele está? Que tipo de prisão é aquela? Por que ele está nela? Eis que surge o vampiro bacanudo, Eric, e nos dá a resposta, eles irão pagar por terem abusado, e até matado, vampiros. Exemplo disso é a morte surpreendente de Royce, um dos boyzinhos que na primeira temporada não quis comer o sanduíche que um gay fez.
Episódio nota 10 e já estou ansioso para o próximo. Abraços e até o próximo episódio comentado.
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dan,
Realmente o episódio não frustou as minhas expectativas. True Blood é daquelas séries que nos deixam com a respiração suspensa do começo ao fim.
Espero que a pena de Lafayete não seja tão pesada, afinal, ele tirava mas dava também no relacionamento com o vampiro, não o matou, e tem uma personalidade forte mas justa.
Bill e Sokie ainda mantém aquela tensão sexual, pura paixão.
Você viu o Eric fazendo luzes no cabelo (aqueles papeizinhos de alumínio) enquanto arrastava os mortais para lá e para cá?
Eu acho bacana perceber como nossas percepções são diferentes, Dan. Eu realmente achei este episódio um pé no saco, como escrevi no meu texto para A Semana Lá Fora: https://teleseries.com.br/a-semana-la-fora-a-volta-de-true-blood-e-saving-grace-a-season-finale-de-greek-e-a-estreia-de-psychoville/
Achei o episódio arrastado e não consegui perceber qual o plot principal da temporada – e acabei de assistir o quarto episódio e continuo sem saber.
Vania, o Eric fazendo luzes enquanto tratava dos prisioneiros foi simplesmente hilário! Adoro o Eric, ele é uma figura. Ótima estréia de temporada.
Desculpe, mas a data correta de exibição no Brasil é 19/07/2009.
Resposta do Editor: Obrigado pelo aviso, corrigimos.
Gostei muito do retorno do seriado. A trama fluiu sem problemas e continuou muito bem. Pena que perdi o 2º episódio…depois vejo no site da HBO os dias de reprise.
apesar de ter gostado do episodio, concordo com paulo, estamos sem plot principal, apesar de achar que vai ser essa guerra da igreja versus vampiros. senao nessa temporada, vao cozinhar ate a proxima.
Não achei este um episódio tão bom assim, mas cumpriu bem a função de introduzir a nova temporada com novas tramas e personagens.Se a série mantiver este ritmo já estará de bom tamanho.
Eu acho que o Lafayette foi sequestrado e aprisionado por causa da morte daquele vampiro gordo na temporada passada.Ele comprava sangue do sujeito para traficar e o Eric deve ter descoberto esta ligação entre os dois.Provavelmente agora o vampiro-xerife pensa que o traficante tem algo a ver com o assassinato.
Não diria que foi nota dez…mas foi acima da média. Quando terminou a primeira tmeporada achei que Sookie e Tara pudessem encontrar o corpo de Lafayette e Thank God não mataram o personagem. Estou curiosíssima pra saber dessa prisão.
O que estragou mesmo foi a briga de Bill e Sookie, eu não consigo entender ela as vezes, nem ele pra falar a verdade. E que garota irritante essa jessica, parece que não teve infancia a coitada.
e nao teve, lara. ela vem de uma familia de religiosos onde tudo era coisa do demonio…
AMO TRUE BLOOD!!!SOKIE E BILL ETERNAMENTE!!!! ERICK É UM GATO MAIS LHE FALTA PAIXÃO!!!!A SEGUNDA TEMPORADA FOI DEMAIS!!!!!!!!!