TeleSéries
Review: True Blood – I Will Rise Up
27/09/2009, 12:10.
Dan Artimos
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: I Will Rise Up
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 21 (2×09)
Data de Exibição nos EUA: 16/8/2009
Data de Exibição no Brasil: 13/9/2009
Emissora no Brasil: HBO
Este pode não ter sido um episódio frenético como os anteriores, mas em True Blood os roteiristas parecem que nunca perdem a mão. Este episódio foi quase uma season finale, fechando o arco de Dallas – só espero uma despedida decente de Isabel e Barry nos próximas semanas.
Em nome da Fellowship of the Sun, Luke se explode e nisso ele mata alguns vampiros e humanos, incluindo Stan. Sookie é protegida por Eric e precisa chupar as feridas dele para remover a prata espalhada por seu corpo. Bill, depois de expulsar Lorena, fica furioso com Eric que fingia-se mal só para que Sookie bebesse seu sangue e assim criasse uma conexão com ele.
À noite, Jason e Sookie conversam. E é impossível não gostar dos irmãos. Ele é um canastrão que nos envolve em suas bobeiras.
A conexão que Eric queria funciona e assim Sookie começa a sonhar com ele, o bom é que isto gera problema para o casal Sookie e Bill, que estava muito desgastado.
No dia seguinte, Nan vai conversar com Godric em seu ninho, após uma discussão ridícula com Steve e Sarah na TV. Ela dá uma bronca no vampiro, lhe retira seu cargo de xerife e o cede a Isabel, como ele pediu.
Acaba que vemos o lado bom de Eric, quando ele chora por Godric, que do alto do prédio espera o sol nascer. Quem faz essa passagem com ele é Sookie e eles têm uma conversa bonita antes dele queimar rapidamente e virar cinzas.
Hoyt e Jessica continuam interessantes, e depois de resolverem o problema da penetração, vem a maior bucha. Convencer Maxine a aceitar sua namorada. O jantar é tenso e tudo só piora quando a senhora diz querer o melhor pra ele e Jessica não o é por ela não poder lhe dar filhos. Hoyt corre e deixa Maxine no Merlotte’s.
Tara e Eggs confrontam Maryann sobre seus hematomas, mas ela diz que o êxtase é bom, só que Lafayette não pensa isso e acaba partindo pra salvar a prima com a ajuda Lettie. A cena na casa de Sookie foi tensa e ágil, adorei ver Tara gritando por Maryann com a boca grande e os olhos negros.
Maryann também foi atrás de Sam e até usou sua poderes no xerife Dearborn, mas ao ver que Sam fugiu ela solta a metade da cidade que estava presa e inicia uma caçada a Sam. Este virou uma mosca e fugiu da cadeia, indo juntar forças a Andy, o único que poderá lhe ajudar.
Episódio bom, serviu para dar uma respiração depois dos últimos que foram tensos e frenéticos. Espero que este último arco seja eletrizante. Ah, e adorei ver a forma como Arlene e Terry fizeram as pazes.
Abraços e até o próximo episódio comentado.
* * *
Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A cena final do episódio é emocionante. “Eu acredito em Deus, sei que não mereço, mas espero que ele me perdoe”. O Godric é o que todos nós somos: seres que erram, mas que sempre lutam pela redenção.
Esse episodio foi responsavél pela cena mais emocionante dessa temporada,o suicidio do Godric,mas nem foi tanto pelo Godric e o Eric,mesmo achando os dois bem legais,o trunfo da cena vem da Sookie e da belissima atuação da talentosa Anna Paquin,foi de arrepiar,valeu todo o episodio
Quando vejo a Anna Paquin nua em True Blood fico pensando no quanto o tempo passa rápido e como ela(felizmente) cresceu.Ainda lembro com se fosse ontem quando vi na televisão aquela garotinha assustada subindo no palco pra receber o Oscar e agora ela virou um mulherão.Sorte do Stephen Moyer que está pegando ela dentro e fora das telas.
Sem duvida a cena do suicídio do Godric foi uma das melhores da temporada e com certeza vai entrar para os melhores momentos da série.
E finalmente deram chance pro Lafayette ter algum destaque na trama deste ano.
Adorei a cena final do Godric, mas fiquei triste porque ele não volta mais. Gostava bastante dele. Uma personagem que conquistou muita gente em poucos episódios.
Agora, Fernando, o Stephen Moyer está pegando a Anna Paquin?! Coisa mais ridícula. Eles estão namorando. E namorar e pegar são coisas bem diferentes.
Amei o Godric e fiquei muito triste quando vi que ele nao ia voltar mais, mas foi uma cena de tirar o folego. acho que o proximo episodios nos reserva bons momentos agora de tara e lafayette.;
Acho que esse foi o melhor episódio de True Blood. Todos os personagens tiveram seu drama. Tenho que confessar que, ao final do episódio, chorava mais do que a Sookie. Em 3 episódios Godric se tornou uma presenca agradabilissima a série, e creio que irá fazer muuuuuuuuuuuuuuuita falta.
Pontos altos:
Final do arco Dallas, que nao podia ter sido melhor;
Maior atencao a (o deus nórdico, diga-se de passagem) Eric, que finalmente mostrou que nao é apenas um cafageste ironico, mas também tem um coracao (como Sookie disse no sonho);
Lafayatte dando uma surra no Eggs. Por isso eu amo o Lafa;
Jessica e Hoyt, como sempre na temporada;
A cena final do episódio;
Ponto negativo:
MaryAnn. A trama dela, pelo menos na minha opiniao, é arrastada, demora demais pra passar, e nunca sai do 0X0;
Sam perdendo a visibilidade na série, afinal, temporada passada ele tinha uma storyline ligada aos outros, agora ele tem uma própria que parece meio jogada de lado, sempre perdida no meio de um episódio.
PS.: Fui só eu que achei, ou a Nan é uma chata? Gostei da resposta afiada que ela deu pro Eric, mas custava ela respeitar mais o Godric, sendo ele o xerife?
Chelsea, Godric era o Xerife, mas o cara fez burrada, e ela tinha o direito do puxão de orelha devido ao fato de estar dando a cara a tapa na televisão e outras mídias pelo direito dos vampiros… Em Nan eu confio…
“E namorar e pegar são coisas bem diferentes”
Ok Monica, eles agora estão namorando.Mas quem sabe a coisa começou apenas de pegação e depois evoluiu pra algo mais sério(mas daí já é mera especulação de minha parte).O fato é que o sujeito deve ter nascido virado pra lua.
ela ganhou o oscar??? por favor me atualize. quando ?? e pq??? bjs!
Rosangela, a Anna Paquin ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante quando tinha 11 anos, em 1994, pelo atuação no filme O Piano. Ela fazia a filha da Holly Hunter. O filme é bem legal, vale à pena assistir.
“O fato é que o sujeito deve ter nascido virado pra lua.” Bom, o Stephen Moyer também é uma graça, aliás, eles formam um casal bem fofo.
True blood é uma boa serie. Mas pra mim ja esta se tonando massante.
daqui a pouco aparecem ttartarugas mutantes.
fora que uma seria com uma estoria tao rasa ( no momento) nao deveria ter tantos personagens de elenco de apoio.
Prevejos er cancelada na terceira ou quarta temporada.
curto a serie… mas do Jeito que ta…
gosto da serie, mas stephen moyer ta longe de ser uma graça, ate concordo com charmoso, mas bonito eh o deus nórdico como a chelsea gosta de dizer, ou ate mesmo o sam.
Dan, não acho que o cara fez uma burrada tão grande assim, não. ele foi bem sensato o tempo todo, acho que a reporter la foi um tanto quanto muito intolerante.
Quando eu falei que o Stephen Moyer é uma graça eu quis dizer que ele é fofo, não bonito. Bonitos são o Eric, o Lafayette e o Eggs. E o Sam é o mais fofo de todos. E é bonito também. 😉
Acho que todo mundo esqueceu de dizer que a melhor parte do episódio foi ver o Eric na cena do sonho da Sookie. Valeu pela temporada inteira, que podia se resumir a essa cena num loop eterno.
Eternamente apaixonada pelo Eric!
monica, que bom, temos o gosto parecido.