TeleSéries
Review: True Blood – I Don’t Wanna Know
24/03/2009, 13:09. Max Correa
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: Eu Não Quero Saber (I Don’t Wanna Know)
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 10
Data de Exibição nos EUA: 9/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/3/2009
Emissora no Brasil: HBO
Segredos. Mais precisamente três deles foram o foco de I Don’t Wanna Know que teve como principal função preparar terreno para os dois últimos episódios dessa primeira temporada. Segredos motivados por sentimentos muito diferentes: compaixão, obsessão e rejeição conduziram respectivamente Tara, Amy e Sam ao longo do 10° episódio de True Blood.
A melhor “cena de terror” da série até agora. Assim descrevo o exorcismo de Tara no meio da floresta. A dúvida crescente sobre a veracidade do que estava sendo mostrado foi o principal trunfo da sequência. Em um truque perfeito, tanto personagem quanto telespectador se deixam levar pelo misticismo (se existem lobisomens e transmorfos por que não haveria de existir demônios?).
Em um ato de pura compaixão Tara guardou para si a descoberta de que o procedimento não havia passado de uma farsa e no melhor estilo “mamãe pré-exorcismo” se entregou ao álcool. Ação que acabou culminando em mais um mistério: Quem era a mulher no meio da estrada? Impressão minha ou ela estava nua? Uma transmorfa?
Ao esconder do namorado as verdadeiras intenções por trás da sua súbita mudança de comportamento, Amy deixou margem para que o refém, até então extremamente submisso, tentasse manipular Jason.
Stackhouse, aliás, foi o fantoche do episódio, mesmo afirmando o contrário. Pendeu para um lado e para outro até tomar um golpe de realidade de Lafayette. Era de se esperar que a obsessão de Amy por controlar Jason e o vício por V iriam levar a alguma tragédia, porém a morte de um vampiro pode desencadear fatos ainda mais dramáticos, colocando o casal e o traficante em extremo perigo.
Apesar da atitude nobre de Jason, acredito que a ação foi motivada muito mais por medo das palavras de Lafayette do que por haver se livrado da influência de Amy, que deve retomar ainda por um tempo o controle do relacionamento.
A esperada revelação de que Sam era também um ser sobrenatural chocou Sookie, mas não quem assiste a série, já que esse fato era pedra cantada há muito tempo. E se por um lado a série perdeu em mistério, por outro ganhou em profundidade.
Finalmente sabemos o porquê de Sam guardar esse segredo após ter sido rejeitado pelos próprios pais e não acho correto o modo como a protagonista o julgou. Sookie sempre falou abertamente sobre o seu dom, mas é mais fácil dizer que você pode ler pensamentos ou que você pode se transformar em um cachorro? Claro que não é fácil para ela, mas certamente é um problema mais fácil de lidar. A revelação ainda levantou três questões: Qual a relação dos trasmorfos com os vampiros? Teremos um lobisomem na série? Seria alguma dessas criaturas em forma humana o Bon Temp’s Killer que finalmente reapareceu?
Ainda teve toda a trama envolvendo Bill, que nos trouxe muito mais conhecimentos de como funciona a sociedade dos vampiros. A afirmação de que Compton nunca havia criado um novo vampiro reafirma o fato de que ele não é feliz com sua imortalidade e não desejava fazer outra pessoa passar pela mesma experiência de ver a própria família morrer.
Resta saber quão mudado estará o ex-soldado quando retornar a Bon Temps e se sua punição não se trasformará no quarto segredo de I Don’t Wanna Know.
Max Correa mantém o weblog Com Limão e Gelo.
Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
excelenet review esse!
amo a série e já estou triste que tá próxima do fim!
Otimo review!!!!
Realmente a série tá chegando ao fim, mas a tendência é que a história vá ficando cada vez melhor.
Vamos esperar… principalmente sobre os segredos citados no review.
🙂
nossa… os próximos episódios de True Blood são mto bons!!
Parabens pelo review…vi o episódio a algum tempo, e serviu pra resfrescar a memoria!
e a 2ª temp tá por vir ae, se pa em Junho ou Julho pq o dvd da primeira já ta sendo anunciado no Amazon para 17/mai….
abs
Excelente episodio, excelentes atuações.
Não me surpreendeu em nada que a exorcista é uma charlatã.
Sobre a sociedade dos vampiros, esperava mais. Parecia mais um julgamento organizado por motoqueiros que um julgamento organizado por seres imortais. Eles poderiam ter arranjado um lugar melhor que aquele cemitério de automóveis (ou coisa parecida).
Achei ótimo que justamente aquilo que parecia a coisa mais verossímel e aceitável da série, se tornou uma farsa: o exorcismo.
Não sei se era intenção da autora e da série fazer uma crítica à igreja católica ou instituições que usam desse argumento para condenar pessoas ou ter desculpas pelos erros cometidos, o que sei é que achei uma ótima sacada tanto para o desenrolar da história, quanto para a personagem Tara.
Amei o episódio, adorei o review.
Pois eu achei ótimo que essa história de exorcismo acabou, já tava beirando o ridículo.E olha que o que mais tem na série é bizarrice. Rutina Wesley se destacou na cena do exorcismo. Desde o início da série, ela tem forçado um pouco pra compor a personagem, mas nesse episódio ela fez um excelente trabalho como a perturbada Tara. E o segredo de Sam, apesar de todos já saberem que ele se transformava em cachorro, foi uma surpresa. Ponto pro roteiro, da autora original e da série, que fizeram todos penderem para um lado para depois surpreender. E morte a Amy!!!
Eu achei a mulher nua na estrada muito parecida com a Michelle Forbes.Fui conferir no imdb e descobri que era ela mesma.
A atriz aparece em três episodios da temporada, de acordo com o site.