TeleSéries
Review: True Blood – Escape From Dragon House
09/02/2009, 11:38. Hélio
Reviews
True Blood
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: True Blood
Episódio: Escape From Dragon House
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 4
Data de Exibição nos EUA: 28/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 8/2/2009
Emissora no Brasil: HBO
Um episódio mais coeso, que equilibra bem humor, mistério e tensão. Finalmente conhecemos o bar para vampiros, Fangtasia, já mencionado por Maudette e Dawn em episódios anteriores. Sookie e Bill vão até lá para tentar descobrir alguma pista sobre o verdadeiro serial killer e livrar a cara de Jason. O bar, como não poderia deixar de ser, é um antro de sexo e alguma violência, onde humanos buscam saciar suas fantasias mais perversas com vampiros.
Conhecemos Eric, dono do bar e o vampiro mais antigo do local. Personagem misterioso, acho que o episódio falha apenas em fazê-lo assustador, já que o ator Alexander Skarsgard não faz uma caracterização das mais interessantes. A idéia de vampiros vivendo entre nós rendeu mais situações curiosas, como quando Bill pede O Negativo no bar e a garçonete responde que só está tendo A Positivo. O episódio ainda traz a inusitada (e dolorosa) conseqüência de Jason ter tomado uma enorme dose de V (sangue de vampiro), além de colocar Sam no centro das atenções em relação ao assassinato de Dawn.
O fato de Sookie poder ler pensamentos pode trazer dificuldade para os roteiristas: mesmo com a promessa que ela faz de evitar ler pensamentos de amigos e parentes, é incômodo aceitar que ela não faça isso quando o irmão corre o risco de ser preso. E ficou claro que ela percebeu que Sam tem a chave da casa de Dawn, o que no mínimo o torna suspeito. De qualquer forma, por enquanto é aceitável. Vamos ver como isso se sustentará durante a série.
Texto publicado originalmente no weblog Comentários em Série (contém resenha de outros episódios da temporada).
Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados. Na próxima semana, a review será assinada pelo Davi Garcia, do Dude News.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Esse episódio foi o melhor da temporada até agora. Acho que a review poderia ter se aprofundado um pouco mais na história, principalmente de Jason, que foi o destaque de Escape From Dragon House. Não simplesmente pela storyline, mas por estar se tornando parte da trama, enquanto antes não passava de um figurante de luxo.
A minha observação pós-Escape From Dragon House é que True Blood é bacana em vários aspectos, mas falha na tentativa querer ser uma série de mistério – afinal o que deveria costurar a temporada é a investigação dos crimes, certo?
Tipo, as pistas que eles soltam ao longo da temporada (como a deste episódio, que solta um ou dois fatos que sugerem que o Sam Merlotte seja o assassino da Dawn e da Maudette) são meio forçadas.
E concordo com o Hélio, não curti muito o Eric.
tambem achei ele com carinha muito de menino para ser um vampirao do mal. agora, linda foi a cena do pequeno jason defendendo a pequena tara… nao eh a toa que ela eh apaixonada por ele ha tanto tempo
ainda preferi o episodio passado, esse prometeu muito e fez pouco.
Mais um episódio medíocre com cenas constrangedoras e que nada acrescentam ao episódio.
O tal Eric não convence como sendo alguém poderoso. E não sei como pode haver alguma diferença significativa (para vampiros e outros que ingerem sangue) entre sangue A positivo e sangue O negativo.
Gostei. E realmente o Jason foi o destaque deste episódio. As cenas dele foram ótimas.
Também achei linda a cena do pequeno Jason com a
pequena Tara.
Me surpreendi com a Sam. Não esperava mesmo.
Achei o Eric um vampirinho meia-boca. Aquele carinha não assusta nem criancinha.
Também me surpreendi com o Sam. Putz, o cara é um dos meus personagens favoritos na série. Será que ele é mesmo um assassino?
Eu acho pouco provável que o Sam seja o assassino, pra mim aquela cena final foi uma pegadinha pra tentar enganar o espectador.
A cena do episódio que eu achei mais interessante foi aquela em que o guarda fez a abordagem do carro do vampiro.Aquele momento deixou bem claro que foi prejudicial para os dois lados os vampiros declararem publicamente sua existencia.Se “saída dos caixões” não tivesse ocorrido, aquele policial não seria obrigado a fazer uma ação da qual dificilmente sairia vivo.Sorte dele que o vampiro era amistoso.
Ainda há também o fato de que os vampiros viviam tranquilos antes disto, pois ninguém sabia de sua existência.
olha, eu acho viavel os sangues terem gosto diferente sim, tem varias pesquisas sobre isso e, se nao me engano, nao tenho boa memoria, ate doenças relativas a determinados sangues. nao vejo nada de muito absurdo terem um gosto diferente, ainda mais para alguem com os sentidos muito aguçados.
Dos quatro até aqui, pra mim este foi o melhor episódio.
Quanto ao estilo “frágil” do Eric, penso que é totalmente proposital, pra contrastar com o que ele representa.
E a última cena com o Sam, na minha opinião, foi só pra despistar.
Quem assistia a Six Feet Under sabe que o Allan Ball não gosta de obviedades.
Volto a afirmar que True Blood é uma série bem amarrada e que nos próximos episódios, muita coisa que hoje parace confusa, acabará tendo coerência. Quando vi a cena do Sam cheirando os leonçóis da Dawn e a Sookie dizendo que não conseguia entender muitos dos pensamentos dele (do Sam), pois parte eram grunhidos, tive a certeza que ele era o assassino! Para quem não está entendendo muito, sugiro que tenham paciência. Eu imagino que deva ser um saco, pois True Blood mais parece um filme trash de 12 horas. Mas podem acreditar,valerá a pena. Sugiro ainda que acompanhem o Lafayet e a Tara, os dois são demais!!