Review: True Blood – Cold Ground

Data/Hora 24/02/2009, 09:00. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

True Blood - Cold GroundSérie: True Blood
Episódio: Cold Ground
Temporada:
Número do Episódio: 6
Data de Exibição nos EUA: 12/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/2/2009
Emissora no Brasil: HBO

Inovadora a seu modo, True Blood vai garantindo sua vaga nas 10 melhores estréias da fall season de 2008. Este episódio veio para confirmar isso, pois matando uma personagem importante para o passado da nossa doce Sookie, a série trilha um caminho diferente do que eu imaginava.

Continuando de onde parou, depois de um desastroso encontro com Sam, Sookie chega em casa e encontra sua avó Adele morta na cozinha de casa, e em seguida Bill aparece do nada, e depois quem surge é Sam, que quase é pego por Bill, que é impedido por Sookie. Algumas horas depois, a polícia inteira está na casa dela, e ela acaba lendo a mente do detetive Andy, que fala mal da família dela, e resolve dar uma volta. Do lado de fora, Sam tenta consolá-la, mas depois de ouvir coisas na mente dele, pede que ele vá chamar Bill para ela.

Sozinho com Bill no quarto, Sam diz que se algo de ruim acontecer com Sookie, cravará uma estaca com o nome de Bill em seu peito. Na cozinha Andy e o Xerife Dearborne discutem quem seria o assassino de Adele, e quando surge o nome de Jason na conversa, o xerife tenta descartá-lo imediatamente, pois a mulher era avó dele, e então ele tenta incriminar alguém que tenha ficado com raiva de Adele por ter levado um vampiro a igreja. Bill aparece na cozinha, deixando todos tensos. Durante um interrogatório improvisado, Andy e Dearborne tentam ligar o caso de Adele aos de Maudette e Dawn, mas Bill diz que eles podem estar fazendo a suposição errada, pois o alvo poderia não ser Adele, mas sim outra pessoa que também goste de vampiros naquela casa.

Do lado de fora, Sookie e Sam ainda conversam, e ela pede que ele ligue para o Jason. Jason não atende a ligação, jogando o telefone longe. Quando Sam vira-se, Bill está abraçado com Sookie e ele fica chateado. Sookie insiste em dormir na casa, e descobre que o garoto que leva o corpo de sua vó trabalha no bar de vampiros, e que Dearborne a menospreza por ela sair com um campiro. Sozinha com Bill e Sam, Sookie ainda insiste em dormir em sua casa, e Bill tem de ir embora, pois está amanhecendo, e Sam fica com ela ajudando na limpeza.

No velório de Adele, Sookie fica incomodada com toda aquela gente em sua casa, mas continua com as condolências. Tara e Lafayette conversam e estranham que Jason não tenha aparecido. Arlene aparece chorando para consolar a amiga, mas Sookie fica nervosa quando Arlene cogite que ela mude dali. Maxine, amiga de Adele, mexe na geladeira e Sookie fica uma fera com a mulher, e acaba ouvindo diversas coisas rudes sobre ela, até mesmo uma pessoa que pensa que ela matou a própria avó. Tara a tira de perto das pessoas.

Lafayette e Tara consolam a amiga, dizendo que ela deve deixar o sentimento fluir, e aflorar o que está sentindo. Sookie quer esquecer um pouco as coisas e Lafayette lhe dá um tranqüilizante.

Sem saber de anda, Jason corre pela cidade e encontra Rene e Hoyt, que acabam percebendo e contam para ele sobre Adele. Conversando com Tara, Sookie conta que ao lado de Bill ela se sente como se fosse normal, e que sem ele não saberia o que teria acontecido com ela na noite anterior. Tara deixa claro que se algo acontecer com Sookie, ela vai pirar. Jason chega armando o maior escândalo, e vai direto ao quarto de Sookie e lhe dá um tapa dizendo que a culpa é dela, e Tara expulsa Jason do quarto aos gritos. Sookie toma o tranqüilizante depois daquilo.

Andy pára Jason, e acaba deixando-o nervoso quando o detetive insinua que foi ele quem fez aquilo com sua avó. Jason empurra Andy longe, com muita força devido ao efeito do V-Juice, e Lafayette o acha um idiota por causa daquilo. Dentro de casa, Lafayette tenta esconder as coisas para Arlene e Maxine dizendo que Jason tem malhado muito, e nessa hora Tara entra e expulsa todos de casa, para que Sookie descanse, e isso inclui Sam, que fia chateado.

No quarto, Sookie começa a ser estrangulada por uma mão misteriosa, e ela sussurra o nome de Bill, que lá de sua casa sente, mas não pode fazer anda por causa do horário. Quando anoitece, Bill invade a casa ferozmente, mas ao chegar ao quarto de Sookie, ele descobre que teve um sonho. Tara e Lafayette ficam tocados pela atitude de Bill e começam a questionar se os vampiros são capazes de amar. Do lado de fora, Bill observa a casa com um cachorro ao seu lado.

Pela manhã no cemitério da cidade, todos estão para o enterro de Adele, e Jason está ansioso com aquilo tudo. O ministro começa a orar por Adele, e Sookie vê ao fundo um homem de cadeiras de rodas chegar e se assusta, apertando forte a mão de Tara. Sookie questiona o que seu tio Bartlett faz ali, e ele diz que Adele era sua irmã, e Sookie retruca dizendo que há tempos ele não é da família. O ministro chama Sookie para um discurso.

Adele Stackhouse era tudo para mim. Não era apenas minha avó. Era minha mãe, minha mentora e minha melhor amiga. Dizer que ela fará não é o suficiente, porque não posso imaginar o mundo sem ela. Ela sempre estava presente, com uma palavra gentil, com uma refeição quente e um ombro para chorar. Não só para mim, mas para todos que a conheciam.

Durante as palavras de Sookie, ela vai perdendo a paciência com os pensamentos agourentos que todos presentes vão tendo, no final ela surta e sai correndo. O ministro chama alguém para discursar e Tara e Lafayette ficam preocupados, pois Lettie, mãe de Tara vai até lá, só que ela faz um lindo discurso, deixando todos boquiabertos.

Sookie continua correndo pelo cemitério e Jason vai até ela, e ela esbraveja com o irmão por ter convidado o tio, e angustiado ele diz que uma família sempre apóia um ao outro, e que eles são uma família, mas Sookie diz que eles não são nada, e então sai correndo novamente. Jason fica sem chão com as palavras da irmã e corre para o lado oposto.

Maxine se aproxima de Lettie, mas durante a conversa delas, Tara aparece e puxa a mãe pelo braço. Lettie fica chocada com as coisas que Tara diz para ela, e chega a abraçar a filha como se não soubesse de nada, mas Tara a empurra, e diz que ela nunca poderá dizer nada de Adele, pois foi mais mãe dela do que ela própria. Tara joga umas verdades na cara da mãe e fica chocada com o que houve.

Lettie:

Todas as coisas horríveis que fiz. Não fui eu. Tenho um demônio dentro de mim.

Tara:

O quê?

Lettie:

Um demônio. Vivendo e respirando dentro de mim, me devorando.

Tara não agüenta e começa a rir da mãe, e ela continua afirmando sua teoria. Lettie diz que tirou o demônio de dentro dela, mas isso custou caro, e Tara descobre que sua mãe está ali porque quer dinheiro para pagar o exorcismo.

Sookie chega a um lugar do cemitério, e quando percebe está ao lado do túmulo de Bill. Jason se despede do pessoal, mas o V-Juice faz ele sentir-se mal. No carro ele acha um papelzinho com V-Juice e ao invés de tomá-lo joga fora, mas sua abstinência é grande e ele desce do carro para pegá-lo, mas não o encontra.

Sam chega até Sookie que observa o caixão da avó descer, e depois vão para a casa juntos. Na porta de casa, Sam a chama para um filme, mas ela diz que precisa fica sozinha. Sam encontra Tara, e eles resolvem consolar um ao outro. Sookie observa a cozinha, e as coisas da avó, então vai até a geladeira e pega o resto da torta que ela fez. Chorando lembrando-se da avó, Sookie come alguns pedaços da torta.

Tara leva Sam ao apartamento que ela está morando, e ele fica chocado com a situação. Tara começa a ser agressiva com Sam, e ele diz que não quer mais esses joguinhos. Tara então se abre, e Sam também, pois os dois querem algo de verdade, e então se entregam a um beijo.

Depois de comer a torta inteira, Sookie sobe até seu quarto e se arruma, tirando seu vestido preto e colocando um branco. Depois do por do sol ela corre até a casa de Bill, que a espera na soleira. Os dois se encontram no meio do jardim, e ele a leva para dentro de casa.

True Blood - Cold GroundDepois de Sam e Tara transarem, ela fica estranha e sai correndo. No quarto ao lado, Jason transa com Randi Sue, e enquanto ela está de costas, ele chora. Tara chega em casa e encontra a mãe dormindo tranqüila, e então a abraça.

Na casa de Bill, ele e Sookie se entregam ao amor sentido por eles, e mesmo quando ele mostra suas presas, Sookie o beija ainda mais intensamente. Durante o sexo, Sookie pede que ele a morda, e ele atende sem pensar duas vezes.

Depois de tudo o que houve neste episódio, não sei mesmo qual será o rumo da história, e mesmo com a sinopse dos próximos disponíveis, eu prefiro acompanhar com surpresa cada episódio dessa série, pois quero ver o desfecho dessa mordida que Bill deu em Sookie. Nota 9,0.

Texto publicado originalmente no weblog Episódios Comentados.

Nota do Editor: As reviews de True Blood serão feitas em sistema de rodízio por diversos blogueiros convidados.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Caíssa - 24/02/2009

    Este é um grande episódio! Se quem chegou até aqui não gostou do que viu, pode abandonar a série sem culpa. Do contrário, se deleite com o que virá! Ao autor do texto: vc escreve muito bem, mas talvez fosse melhor não ser tão descritivo. Senti falta de mais impressões pessoais sobre o episódio, como fez no início e no final. Minha opinião, pelo menos.

  2. Vinícius - 24/02/2009

    Sem dúvida, vc precisa por mais sua opinião, a maior parte do review foi apenas uma sinopse.

  3. biamafra - 24/02/2009

    esse episodio foi impressionante, ainda nao tenho certeza se sookie transou mesmo ou se foi um sonho. torço para que seja um sonho, porque esperava mais da primeira relação deles dois.
    Ainda acho que aquele cachorro eh o sam, eu nao lembro de te-lo vistos juntos. se ha no mundo vampiros, porque nao haver metamorphos.
    no mais ficou a impressao de mais um otimo episodio. esta cada vez mais claro que eh alguem com odio de vampiro do que algum vampiro.

  4. Rodrigo - 24/02/2009

    O melhor episódio da temporada. Lindo.

    Agora, chega de descrever o episódios porque a maioria das pessoas que lêem já viram o episódios

  5. Maurício - 24/02/2009

    Esse episódio foi muito bom. A cena da Sookie comendo a torta é uma das melhores da série, totalmente simbólica (e ótima por isso). Lendo o review da até um vontade de ver a série (a 2ª temporada)

  6. Paulo Antunes - 24/02/2009

    Caros leitore,
    O Dan é um blogueiro convidado (vcs que estão acompanhando as reviews de True Blood sabem disto) e tem um estilo completamente diferente do usado pela equipe do TeleSéries.
    Mas ele faz um trabalho incrivel no Episódios Comentados – http://episodioscomentados.blogspot.com
    Vale a pena vocês conferirem.

    No mais, não estamos aqui pra julgar texto e sim comentar episódios.

    Concordo com o Rodrigo, acho este o melhor episódio da temporada. Aqui, quatro semanas depois, é que podemos ter uma compreensão completa do que é a série.

    A cena da Sookie comendo a torta da avó é fantástica. A Anna Paquin definitivamente não era a minha favorita pra ganhar o Golden Globe. Mas esta cena justifica o Golden Globe que ela ganhou.

  7. Vania. - 24/02/2009

    Lindo.
    Eu esperei ansiosamente por True Blood. Tenho uma atração fortíssima por vampiros. Diferente de alguns comentaristas, espero sinceramente que não tenha sido um sonho da Sookie. Vejam, depois que o Bill deu o sangue dele para salvá-la, ele explicou que haveria uma ligação entre eles. Foi de chorar a cena dela comendo a torta da avó, mas, ainda assim, e só um pouquinho depois dela, a cena dela se vestindo como uma noiva e correndo para o Bill que a pressentiu, foi apaixonante, arrebatadora. Como sempre nas estórias de vampirismo, tudo tem um forte simpolismo, vocês não acham?

  8. Caíssa - 24/02/2009

    Paulo, não se trata de julgar o texto. Todo trabalho precisa de feedback do público ao qual é destinado, senão não há motivo para divulgá-lo. Sempre com respeito, claro. De qualquer forma, muito legal a iniciativa de usar vários colaboradores.

  9. Francisco - 24/02/2009

    Achei uma otima ideia varias pessoas comentando os episodios, mas comentar e diferente de contar o que aconteceu… o (enorme) texto foi nada mais que um resumo do episodio… nao vi a opiniao dele, uma analise sobre o episodio, atuacoes, ou nada. Apenas o que aconteceu no episodio…

    Cheguei no terceiro paragrafo e pulei pro ultimo. E continuou assim o texto todo.
    E adoro ler criticas, comentarios, principalmente de episodios que gosto tanto, como esse de True Blood. Uma pena.

  10. Thiago FLS - 24/02/2009

    O que achei interessante nesse episódio foi o quanto ele lembrou Six Feet Under. Embora Alan Ball não tenha escrito o roteiro, tenho certeza de que ele deixou sua marca e aproveitou sua vasta experiência em escrever personagens aprendendo a lidar com a morte.

  11. Milena - 24/02/2009

    Ótimo episódio e realmente a cena da Sookie comendo a torta é excelente, de cortar o coração. Quem já perdeu alguém próximo conseguiu sentir exatamente o que se passava com ela. Emocionante. Chorei horrores.

  12. Raquel - 25/02/2009

    Achei a escrita super bacana, bem feita. E isso nem é uma crítica, mas mais uma observação mesmo: eu não assisti a este episódio (mas vou vê-lo na reprise) mas foi como se tivesse assistido, tamanho o detalhismo na descrição. Legal por um lado, mas um pouco ruim por outro, já que eu pessoalmente gosto muito de opiniões sobre o capítulo, até mesmo pra levantar debates sobre a série.

  13. Ellen - 31/01/2010

    “A cena da Sookie comendo a torta da avó é fantástica. A Anna Paquin definitivamente não era a minha favorita pra ganhar o Golden Globe. Mas esta cena justifica o Golden Globe que ela ganhou.”

    Concordo em tudo, só de pensar já me arrepio. Já terminei a 2º temporada toda e estou esperando a 3º, mas voltei a 1º só pra assistir essa cena da Sookie. BRILHANTE

  14. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!