TeleSéries
Review: The Tudors – Episódio 4×01
14/04/2010, 12:33. Ana Boleyn
Reviews, Spoilers
The Tudors
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Tudors
Episódio: Episódio 1
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 29 (4×01)
Data de Exibição nos EUA: 11/4/2010
Senhoras, senhores e indecisos, estamos de volta com as reviews semanais de The Tudors! Bom, dessa vez um pouco mais cedo, já que elas vão sair de acordo com a exibição nos EUA. Tenho algumas noticias: a ruim é que essa é a ultima temporada da série, o que já começa a me deixar depressiva desde o primeiro episódio. A boa é que, ao contrário do ano passado, essa temporada já começa bem e as promessas para o finale são surrealmente incríveis (vou ter um ataque do coração no ultimo episódio, anotem minhas palavras). Então acho melhor para a enrolação e começar isso aqui logo!
Começamos com o Henrique apresentando a nova esposinha para a corte, senhora Kitty Howard. (Tá, na verdade começamos com a Kitty como veio ao mundo, mas eu realmente não tenho nenhum comentário sobre isso). Como sempre tem música, festa e comida boa, mas todo mundo sabe o quão bem os casamentos do Henrique acabam. Mas mesmo assim, temos as nossas costumeiras intrigas, como o papo cabeça entre o embaixador francês e o Chapyus, e o Brandon falando da morte do papai Bolena (dá pra sentir a vibe de culpa na voz dele). Agora tudo é festa, mas esperem só um pouquinho que o drama começa a aumentar.
Agora vamos falar da Kitty. Catherine Howard, ou Kitty como eu chamo, é o contrário de tudo o que se espera para uma rainha. Para começar, ela é uma pirralha de 17 que nunca teve uma educação adequada e está mais interessada nos vestidos e em dormir com o Henrique mais do que qualquer coisa. Mas por incrível que pareça, eu gosto dela. Ela simplesmente não sabe o que fazer, já que esse mundo de corte real nunca esteve dentro dos planos, então ela acaba agindo como uma menina simples ao invés de uma rainha.
Cenas no meio que não tem muito o que comentar: Henry Howard dizendo que odeia gente como os Seymours (você não é o unico), Henrique falando como o sexo com a Kitty o revitaliza (só não sei como, já que ela tem o corpo de uma menina de 8 anos) e Brandon falando como a esposa-cara-de-passarinho dele já não é a mesma (isso é que é ser burra, OLHA PRA CARA DESSE HOMEM! UNF!).
Bloody Mary (também conhecida como bloco de gelo) vai fazer uma visitinha à Kitty. Mas é obvio que as coisas são saem bem, já que as duas têm quase a mesma idade e uma é madrasta da outra. A Kitty ainda tenta fazer a situação um pouquinho melhor, mas Bloody Mary é uma mala e não dá a minima. Isso ainda vai render muitas catfights.
Uma surpresa não tão agradável chega! Joan, aparentemente ex-BFF da Kitty nos tempos que elas ficavam na casa da Duquesa de Norfolk. E aparentemente sabe de muitas coisas da Kitty que não devem ser ditas aos quatro ventos.
Caso vocês ainda não saibam, o Culpepper é o faz-tudo do Henrique, que agora decidiu bater um papo-cabeça com a Kitty. Ela realmente não sabe o que dizer nem o que está fazendo, então ele acha a maior graça. Mas não se enganem por essa carinha dele não, as coisas não são tão simplórias assim. Afinal, this is Sparta Tudor England!
Temos também uma conversa entre o Henry Howard e a mulher do Edward Seymour. (Aliás, não sei o nome dela. A partir de agora vou chama-la de Judy). Já deu para sacar a *tensão* entre esses dois. Mas a Judy não tem amigos homens, DUH, então não tente essa estratégia para se “aproximar”.
Uma cena meiga e doce: Kitty sendo apresentada ao little Edward (awww!), e a Elizabeth. Quase tive um ataque do coração com aquele olhar distante do Henrique, pensando na Ana, é obvio.
Henrique e Kitty vão para Berkshire, fazer o que eu ainda não sei bem. Mas enquanto o Henrique começa um papo estranho sobre os franceses, o Culpepper já uma de creepy stalker e fica dandos uns olhares bizarros para a Kitty. Isso não acaba bem, eu garanto.
Como de costume, Henrique e Kitty estão no rala-e-rola, enquanto ela, que tem uma libido maior do que o 50 Cent, e ele com o, maior tato, diz que está “cansado” (uma temporada atrás isso era impossível de acontecer, mas um dia a idade chega, né?!). Já que ele “tem um longo dia pela frente”, quem acaba entrando no quarto da Kitty é a Joan. E pelas coisas que elas relembram, alguém aqui tem um passado meio sombrio (e eu juro que não sou eu). Esse tipo de coisa sempre volta para te assombrar, e não vai ser diferente com a Kitty.
Um novo dia, com o sol brilhando na janela. Tudo ótimo até que nós vemos o lado dark e terrível do Culpepper. Porque além de creepy stalker, ele é um estuprador, assassino e outras palavras que não podem ser veiculadas nesse horário. Wow, ele acabou de desbancar o Edward Seymour no topo do ranking de cobras frias e desprezíveis dessa série.
Eu falei para não se impressionar pela carinha dele.
Enquanto isso, Henry Howard tenta ser “amigo” da Judy. Mas sinceramente: você? Amigo? Da Judy? Aham Cláudia, senta lá. Depois fica óbvio que ele quer bem mais do que uma amizade, mas meu amigo: Issso claaaro, coloca a mão dentro do vestido dela com DOIS servos assistindo. Seja esperto. Porque isso não tem como dar errado! (sarcasmo mode off).
Depois nós temos: Kitty e as damas de companhia se jogando na lama, mais conversa sobre coisas importantes que eu não ligo muito, e claro Kitty no meio da chuva, sendo observada pelo seu creepy stalker, Culpepper. Ai ai ai, I see dead people dentro de alguns episódios…
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Boleyn, Boleyn, que saudades das tuas reviews e do teu humor!
Paulo, eu ia dizer a mesmíssima coisa. As próximas semanas ficarão melhores c/ as reviews da srta. Boleyn. 🙂
Atoron seu sarcasmo e o modo hilário de contar a história dos Tudors. Muita saudade de vc e da serie.
Já estou com saudades de ver “meu rei” toda semana. Mesmo velho, o homi ainda dá muito caldo.
Ai ai…
Ahhhhhhhhhh saudades de suas reviews hilárias!!!! *___*
E sabe, desde a temporada passada eu comecei a gostar da Mary. Ela fez algum intensivo de HBIC entre a 2ª e a 3ª temporada.
Quanto a Catherine, ela é meio whatever pra mim. Sei lá, muito sem gracinha. Não entendo como Henry pode preferí-la à Joss Stone. Tipo, oyyyy?!?!?
Mas a cena dela tomando banho de chuva ficou muito bonita 😀
Alguém sabe quando a quarta temporada estréia no LIV?
Paulo, Bernardo, Jessica e Aline:
Thanks amores, também senti falta de escrever e de ler os comentários de vocês ^____^
Fernando,
Olha, sendo super sincera, acho que não estréia no Liv não. Acho que é um pouco “pesado” para a proposta de programação deles. Mas a esperança é a ultima que morre 😐
Ana, eu tenho impressão que as imagens de The Tudors aparecem nas chamadas em que o LIV anuncia suas séries, eles só não dizem a data de estréia.
Resposta do Paulo: Olha, acredito que em junho estreia, provavelmente aos domingos, no horário de Brotherhood. The Tudors fez muito sucesso no P+A, certamente segue no Liv.
Maravilhosa! Anna, sabe que sou fan das suas reviews bem humoradas de The Tudors. Parte que eu mais concordei na review:
“Brandon falando como a esposa-cara-de-passarinho dele já não é a mesma (isso é que é ser burra, OLHA PRA CARA DESSE HOMEM! UNF!).” Nao poderia ser mais perfeita! Ah, se a Joss Stone volta, vc perde Cara de Passarinho (eu sempre senti uma vibe entre o Brandon e a Cleves, e acho que nao fui só eu). E vamos pra última temporada. Foi bom enquanto durou.
PS.: Vc vai ver The Borgias?
Bjs
Obrigado,Paulo.
E por falar em Brotherhood, o P A exibiu apenas o primeiro ano e depois largou a série igual ao FX.Talvez o LIV retome a exibição mas acho difícil.
[…] episódios da semana de Lost (aqui) e 24 Horas (aqui), os retornos de Glee (aqui), The Tudors (aqui) e o series finale de Ugly Betty (aqui) ganharam textos […]
Tudor´s 27 de outubro estréia, está no site do Henry Calvin
[…] Finalmente estreia no Brasil a quarta e última temporada de The Tudors. O seriado estreia no Liv, às 22h, com dois episódios em sequência mostrando um Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers) mais gorducho e apresentando para a corte a sua esposa número cinco, a serelepe Katherine Howard (Tamzin Merchant). Se você quer saber o que acontece no episódio, leia a nossa review. […]
o q aonteceu com o capitulo de ontem,16-11-10? acho q ainda está passando a legenda.
dos thudors
A Mary é demais! Depois que a Ana Bolena se foi, a mulher mais interessante e sofrida ali é a Mary!