TeleSéries
Review: The Tudors – Episódio 2×09
24/10/2008, 14:57. Ana Boleyn
Reviews
The Tudors
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Tudors
Episódio: Episódio 9
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 19 (2×09)
Data de Exibição nos EUA: 25/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 23/10/2008
Emissora no Brasil: People+Arts
Após quase me afogar nas minhas próprias lágrimas durante o episódio, eu venho aqui tentar escrever um review onde elas não transpareçam tanto, o que eu acho que vai ser difícil.
Se alguem ai teve a sensação de que tudo aconteceu rapido demais, eu explico: menos de duas semanas depois do aborto da Ana, o Cromwell (simplesmente um dos homem mais insensiveis que existiu) não demorou a declarar a “temporada de caça à Ana Bolena”.
Sobre a cena inicial, apenas algumas declarações: ewww!! Pra que precisava mostrar o bebê daquele jeito?? Bom, sintam a ironia do destino: Se a Ana não tivesse visto a Jane com o Henrique e não tivesse abortado, o bebê seria um menino. :'(
Eu tenho uma pergunta! Por que diabos eu não consigo simpatizar com o Henrique? Eu simplsmente não consigo ver em mim qualquer sinal de afeição (ou mesmo de simpatia) com ele como senti com a Ana e com os homens que foram executados injustamente. Se colocar no lugar dele é quase impossivel.
Não demora nada para que o Cromwell dê uma “posição privilegiada” aos Seymour. Ele oferece os cômodos dele para um encontro entre a Jane (blerg!) e o Henrique (mala!) para “proteger a Jane e sua familia de escândalos”. (Abre parenteses importante – vendo essa cena, de verdade, não sei se vou assistir à terceira temporada. Depois que a Natalie Dormer se for e só sobrar a Annabelle Wallis, acho que vou passar mal vendo o Henrique amando a Jane…)
Ah, agora sim um momento em que eu fiquei alegre: uma quase “cat-fight” entre a Ana e a Jane!! “What is this??” A Ana pergunta. Nenhuma resposta além de ver a pintura do Henrique em um pingente na Jane. Ana arranca com toda a força o colar da Jane. WOW! (Se alguem tiver vontade, assista a esse vídeo do girl-fight entre as duas. O video é hilário!! Ana “would totally kick Jane’s butt” como dá para ver!
Sabe uma das coisas que eu amo na Ana Bolena? Ela não tem medo de enfrentar ninguem. E isso inclui o Cromwell:
Do you assume that I no longer that the power to crush you?
Mas ninguém fica no caminho entre ela e o Henrique, então que diabos o secretário estava fazendo dando os quartos dele para encontros entre a Jane e o Henrique?
Papai Bolena sabe que tudo está desabando em volta deles, ele só não sabe o quanto. Ele pede que a Ana tente pela ultima vez conseguir um noivado para a Elizabeth, para que assim pelo menos o poder dela fique seguro.
Fazia um tempinho que não víamos a escandalosa esposa do George. Ela vai falar com a Ana, porque o irmão da Rainha não a tem tratado muito bem. Aí que rola uma das perolas da Ana:
The King cannot satisfy a woman. He has neither the skill nor the virility.
Hehehe. Falado em alto e bom tom para que chegasse nos ouvidos de quem ela quisesse. Aliás, por causa de coisas assim que achavam que a Ana “procurava consolo” em outros lugares.
Henrique agora se vê na “missão” de se livrar definitivamente da Ana pelo “bem do reino”. Cromwell e o cara-assustador-que-eu-não-lembro-o-nome começam a “perguntar gentilmente” pelos hábitos da Ana, se ela tinha comportamentos “íntimos” com outos homens. Como ninguem que perder a cabeça, começam a sair as histórias da rainha com outros homens, incluindo o proprio irmão. Lembram daquelas coisas pequenas, do tipo abraçar o George? Agora elas viram um circo de traição e sexo. Qualquer um que tivesse estado com a rainha era suspeito em potencial. Qualquer coisa para que o Henrique se livrasse da Ana.
Os nomes que acabam saindo: Wyatt, George, Brereton (siiiimm!! O ex-assassino! OMG!), Smeaton e Henry Norris. (Abre o outro parenteses – se alguem aí lembrar, eu disse que o caso entre o Smeaton e o George ia ser usado para explicar uma coisa – a prisão deles. Acho que caso isso não tivesse sido escrito, podia dar a falsa impressão de que eles tinham mesmo dormido com a Ana).
Pobre Mark! Torturaram tanto-o que ele até disse ser pai da Elizabeth! Eu não conseguia escutar os gritos dele, senti a necessidade de mudar de canal.
Foi nesse momento que eu começei a desabar: Ana com a Elizabeth nos braços pedindo outra chance com o Henrique. Aí que começaram a descer as minhas lágrimas desperadas, por que tudo aquilo desaba com uma facilidade imensa.
Depois, Brandon leva a Ana até a Torre, acusada de bruxaria, adultério e incesto. A Ana só tinha ido uma única vez para a Torre até a aquele momento, na coroação dela. As diferenças não poderiam ser maiores. O tempo que ela levou até a Torre, em 1533 e em 1536 foi exatamente o mesmo. Dá pra imaginar o psicológico dela naquela hora?? (Desculpem mas eu preciso dizer: foi um crime contra a humanidade não ter dado o Emmy para a Natalie Dormer!)
Todos, são acusados de alta traição e, exceto pelo Wyatt, são declarados culpados.
A última cena foi a que me dilacerou o coração. Enquanto ocorriam as execuções na Torre, a Ana assistia a tudo na janela horrorizada. Eu, pelo menos, chorava muito, por que ver a Ana Bolena daquele jeito me fez desabar.
No fim das contas, eram todos inocentes, acabaram mortos pelos caprichos de um homem manipulador-egoista-assassino de esposas.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Não gosto nem um pouco de Henrique que pra satisfazer seus caprichos passa por cima de todos,não importando se eles são inocentes ou não,mas cá entre nós Ana não fica muito atrás não.quando a rainha era a Catarina ela não teve nem uma piedade deixou a outra a mingua.A unica coisa que me faz simpatizar digamos assim,é a incrivel atuação de Natalie Dormer,que também acho que merecia pelo menos ser indicada ao Emmy.Plantou ventania,colheu tempestade!!!!!
nem tanto Henrique foi manipulado, ele amava Ana mas com indicios de traição. Ele é muito orgulhoso.Vcs já viram Ana dos mil dias. é bom para comparar, eu vi há uns oito anos atrás.
A Natalie Dormer atuou brilhantemente neste episódio. É uma pena ela não ter sido indicada ao Emmy.
Gente, de todos os 19 episódios que assisti e gravei da série, esse é o melhor! É o episódio que te faz contorcer sentado esperando cada diálogo. Natalie realmente foi injustiçada. Ela levou o título de Rainha da Inglaterra até literalmente a morte. Para quem não viu, por favor, assita uma das resprises, juro que não vai se arrepender. Epísódio nota 10, muito bem dirigido, muito bem editado e a trilha de suspense te conduz com delicadeza e explode no climax final. Adorei.
Fiquei arrasada com esse episódio. Como eu tinha perdido o da semana passada, eu baixei e assisti minutos antes desse começar. Se o anterior já tinha me deixado angustiada, esse acabou comigo de vez.
Vc sabe que eu nunca fui fã da Ana. Mas ninguém, ninguém mesmo, merece o que foi feito a ela.
Eu creio que Henrique a amou e chegou a sofrer pela traição que acredita que aconteceu. Mas ele tinha um defeito muito grande: era orgulhoso. Aliás, orgulhoso, arrogante e caprichoso. Queria algo e conseguia, não importava o que os outros pudessem pensar ou fazer. Ele estava saturado da Ana, mas mesmo assim nutria sentimentos por ela. Não simpatizo com ele, mas posso imaginar que também não foi fácil o que ele passou. A vergonha que teve que engolir sendo alguém tão monstruosamente orgulhoso.
Mas nada se compara ao que Ana e seus amigos sofreram. Eu sempre odiei aquele irmão dela, mas vê-lo chorando enquanto afirmava não ter dormido com a irmã…
E no final, Wyatt dizendo que ele é que era o único culpado, como ele poderia ter sido inocentado!?
Interessante a forma como o tal Berener conseguiu achar um jeito de fazer a Ana cair.
O final mesmo foi de cortar o coração. Ana vendo o irmão morrendo, enquanto o pai lia na cela. O Bolena pai me irritou do início ao fim.
A irmã sobreviveu ao massacre? No final das contas talvez tenha sido bom ela casar com um zé ninguém.
Não sei como Charles e Cromwell conseguiam ser tão despudoradamente hipócritas. Sabiam que estavam armando para ela. Poxa vida, se queriam destruir a rainha, que o fizessem de outra forma. Mancharam a imagem dela até os dias de hoje.
Será que alguém chorou por ela do fundo do coração?
Quanto à Jane…eu sinceramente queria gostar dela, mas ela é tão sem sal. E tão hipócrita. Pq é cheia de pudores, mas faz tudo o que o rei manda, sem se importar a mínima por ele ser casado. Ana foi sem caráter (e acabou colhendo os frutos), mas pelo menos tinha fibra e mostrava com todas as letras o que queria com Henrique. Jane é ainda pior, pois tem um falso moralismo, uma servitude aproveitadora. Arf!
Outra cena que me cortou o coração foi Ana com Elizabeth no colo implorando para Henrique. Senhor!
Não sou fã número 01 da Nathalie Dorman (aquela boca dela me irrita), mas ela estava incrível nesse episódio.
Ainda sobre Jane e Henrique, o que me irrita principalmente nos dois, é a falta de paixão. Não consigo enxergar paixão no rei. Parece que ele a olha como a qualquer outra, os dois não soltam faíscas. É difícil acreditar olhando para os dois, que ele esteja realmente interessado nela. Já Henrique com Ana era pura sensualidade. Os dois eram um vulcão em erupção.
Btw, o Rhys engordou nesta temporada, né?
Eu concordo com a Sofia. Simpatia eu tenho por Catarina de Aragão, por Thomas More e todos que tombaram enquanto Ana Bolena escalou seu caminho para o topo. Nisso ela foi muito competente mas não teve inteligência, sensibilidade nem compostura para se manter lá, ou pelo menos manter a própria cabeça. Fora o comportamento que hoje seria classificado de biscate. A moça de classe mais baixa que se envolve com homem casado, é cúmplice na implosão do casamento, bota o pai contra a própria filha, deixa a ex-mulher na miséria, etc. Todo mundo já ouviu falar de um caso assim e conhece o tipinho. Enfim, ela cavou a própria cova e eu não lamento o destino que teve.
O Henrique era crápula de marca mas infelizmente podia se dar esse luxo. Voluntarioso, instável, arrogante, mulherengo, com poder absoluto, Ana Bolena teria feito melhor em se manter distante de um tipo deste.
Mica,
“Será que alguém chorou por ela do fundo do coração?” EUU! (ok, eu SEI que eu vou ser a minoria aqui, mas às favas com isso!)
Eu tava um mar de lágrimas depois do episódio. Pior mesmo foi o finale, mas semana que vem a gente conversa sobre isso!
Sabe o porque disso? Pra mim, a Ana Bolena é um “modelo”. Eu sei que isso vai parecer MUITISSIMO estranho, mas se um dia eu tiver a força e a coragem que essa mulher teve, eu posso me considerar (o trocadilho tem intenção) “A Mais Feliz”!!
O fato é: por mais que a Catarina tenha sofrido, o que aconteceu com a Ana foi milhões de vezes pior. A Catarina pelo menos teve uma morte mais “decente” (tá, a palavra não é essa,mas whatever…) enquanto a Ana… 🙁
Se a Ana tivesse “se dado melhor” se tivesse casado com o Wyatt? Acho que não. O Wyatt não ia deixar ela feliz. Ela queria emoção e o Wyatt nunca ia dar isso à ela. Se bem que… Dá pra imaginar o que teria influenciado na história do mundo se ela não tivesse casado com o Henrique?
Falando no Wyatt… Olha, eu não sei bem porque ele foi inocentado, depois eu dou uma procurada nos livros aqui em casa!
A palavra pra Jane é SEM-SAL! (como diz uma amiga minha) meldeus! Como ela é chatinha! [btw – Você viu o vídeo? é mtooo bom! hehehe ;D]
O pior é que eu nem sei dizer quem é a chatinha; se é a Jane mesmo ou se é a Anite Briem (Veremos como se sairá a Annabelle Wallis)
Achei que o Jonathan foi melhor com uns “quilinhos” a mais! 😛
Eu gosto mais do Rhys seco mesmo, hehehehe. Ele estava beeeeem mais gostoso na primeira temporada ~_^.
Quanto ao chorar de verdade pela Ana, eu falava dos personagens históricos. Queria saber se alguém sentiu de verdade o destino dela. Ao assistir a série eu pensei nisso ao ver o desespero do cardeal (acho que é cardeal, sei lá, o cara que decretou a nulidade do casamento da Catarina e a casou). Vendo a atitude do Bolena pai e mesmo das suas damas de companhia, fiquei me perguntando se alguém realmente amou e sentiu pelo destino cruel de Ana.
Mica,
ahhhh!!(Detesto entender as perguntar erradas… ¬¬)
Anyway, mesmo assim teve sim! O Cranmer! Quando vieram dar a noticia que a Ana tinha morrido, ele sentou e chorou por mais de uma hora.
Acho que o que aconteceu com ele foi uma culpa GIGANTE. Foi a Ana que fez ele ascender na corte, ele declarou que o casamento entre ela e o Henrique era válido (e da Catarina, inválido)etc e tal…
95% do que aconteceu com ele foi por causa da Ana, mas depois ele teve que declarar que o casamento deles era ilegítimo.
Disso ninguém sabe com certeza, mas eu acho que o Cromwell também sentiu um pouco de culpa, porque a posição dele era muito parecida com a do Cranmer.
Sabe o grande erro que a Ana cometeu? Foi não formar uma base sólida de aliados que não fosse a família dela, porque quando um caiu, levou todo o resto.
Pensamentos random – Meu livro “Life and Death of Anne Boleyn” deve estar chegando daqui umas duas semanas YAY! 😉
Consigo gostar um pouco do Henrique…Embora meu coraçao tenha se partido nas execuçoes de Fisher e More, senti mais compaixao deles do que quaisquer outros personagens, e olha que senti compaixao por muita gente nessa serie, incluido O Wolsey. Ana, surpreendetemente tambem me fez chorar, nem tanto por ela em si, mas pela injustiça do Henrique que achava que tava com a razao,(isso me deu um no na garganta) ele realmente acreditava na traiçao dela, porque ele tem o dom de acreditar naquilo que ele quer acreditar, isso desde o primeiro episodio. Isso doeu em mim, senti a dor dela, de ser acusada de algo que nao fez, e ainda ter certeza que a pessoa que vc ama esta totalmente convencida que que vc e uma traidora. Acho que Henrique ano foi injusto porque acreditava que ela o havia traido(e ai que eu fico com muito raiva do Chrowell, e do Brandon esses sim sao uns…Caso Contrario, ele teria outros meios de se livrar dela pra se casar com outra, nao precisava mandar decapitar, nao…era so mandar ela pro exilio, ou coisa assim. O problema e que ele se sentiu traido, e ai aquelas graças de amigos se aproveitaram da situaçao.
Tambem achei a Jane sem sal, ela me faz lembrar um chuchu, nao da da pra acreditar que o rei gosta dela. Quando o rei se apaixonou por Ana, ele ficou doce, e muito mais sensual, parecia um menimo bobo… Agora co a Jane ele parece que ta comprando uma egua de raça, nao existe eletricidade entre os dois.
Gostei do Jonathan “magrinho” e “fofinho”… Mas acho que um pouco de carne a mais e aquele cavanhaque, me fazem querer mais o henry da segunda temporada.
Lendo a análise do episódio e os comentários, fiquei me indagando se vocês viram o mesmo episódio que eu.
Poxa, foi um dos piores episódios de tão mal feito. Tudo foi tão rápido, sem nenhuma emoção. Tanta história que poderiam ter contado, as traições, as torturas na Torre de Londres … Nada disso foi mostrado.
A Torre parecia um hotel de tão limpinho.
A queda do Cardeal Wolsey no final da primeira temporada foi muito melhor, com emoção mesmo.
O único momento decente foi o da Ana implorando uma nova chance. A cena do embaixador espanhol com o Henrique na recepção foi muito boa também.
Espero que melhorem a série. Esta segunda temporada foi muito fraca.
Hm, o Henrique já estava querendo se livrar da Ana no episódio anterior, então a história de traição foi o pretexto que ele queria. Se a gente lembrar da primeira temporada, houve uma conversa fantástica entre ele e a Catarina – depois de todo aquele julgamento que ele inventou para provar que ela não tinha casado virgem (e ele só percebeu décadas depois???) e que o casamento deles não era válido. A Catarina vai até ele e implora e jura que ela era virgem quando se casaram, que o irmão dele nunca a havia tocado e que o amor dela por ele era maior do que tudo (alguma semelhança com a situação e os argumentos da Ana?). E qual foi a resposta do Henrique: “that’s not the point”. Claro que não era, a questão é que naquele então ele já queria a Ana como esposa.
A trajetória dos Seymour e da Jane e até se tornar rainha não é diferente da Ana e dos Bolena, ao menos no seriado. A única diferença que vejo nos dois casos é que a Jane parece ser mais submissa, o que depois do furacão que foi a Ana, parece ser uma preferência de momento do rei.
Também acho que a primeira temporada, no geral, foi muito mais emocionante. Os atores e as tramas eram mais interessantes. Já nesta segunda o que segura na maioria das vezes é a atuação da Natalie Dormer (que é brilhante) e do Jeremy Northam (cujo personagem deixou saudades).
Ah, como é o nome mesmo daquele que confessou ter dormido com a Ana? Esqueci o nome dele…ele é o que já queria matá-la, não? Achei que ele confessou por isso mesmo: ele já sabia que ia perder a cabeça mesmo, então resolveu levar a dela junto…E o Charles Brandon? Que covarde, hein? Foi ele que caluniou a Ana para o rei, mas no momento de prendê-la não teve coragem de olhá-la nos olhos…O pai Bolena é outro nojento covarde.
Nao entendo uma coisa, porque se o Henrique usou a “traiçao” de Ana como pretexto, nao seria mas facil mandar mata-la de outra maneira, mais rapida e sem julgamento. Envenada ou com um tiro, e alegar que foram seu inimigos que haviam feito isto? Por que inventar toda essa historia de traiçao que foi humilhante pra ele, se ele tinha tantas maneiras de se livrar dela?
Se o Rei Henrique queria se livrar de Ana para se casar com outra. Por que ele inventou essa historia toda de traiçao (que foi humilhante pra ele tambem),se ele tinha tantas outras maneiras de se livrar dela como: Mandar envenena-la, ou dar um tiro e responsabilzar os inimigos dela por isso. Nao seria muito mais facil? Ja que nao faltavam inimigos pra ela?
A Ana não teve escrúpulos com a Catarina e com a Mary, não tenho pena dela. Talvez a explicação para as coisas terem acontecido dessa forma foi porque era exatamente um complô das pessoas que cercavam Henrique contra aquela que já estava incomodando e sabiam, que com o ego enorme que ele tinha, não perdoaria uma traição.
Até onde li e vi em outros filmes, Henrique amou mesmo Jane. O que acho incrível é que o movimento reformista tenha iluminado o pensamento humano, quer dizer, por vias tortas, Ana semeou na mente de uma pessoa poderosa e que viria a mudar a história pensamentos libertários.
Lucy e debbie, não sei se os comentários de vocês se dirigem ao meu post anterior. Pelas dúvidas…eu não disse que o Henrique inventou a história da “traição” da Ana, mas que sim que esse era um pretexto (uma desculpa) que ele aproveitou pois ele já queria se livrar dela.
Acredito que a traição tenha sido uma manobra politica dos que eram contrários à Ana. Henrique só se aproveitou da situação para alcançar algo que ele já queria (ver-se livre da influência de Ana e da obrigação). Mas não creio que ele quisesse realmente matá-la. Nem mesmo Catarina ele mandou matar! A morte foi conseqüência de ter se achado traído. É claro que se ele usasse o bom senso teria percebido que ela não o traía, mas para uma pessoa orgulhosa como ele era, o menor indício já o deixou maluco e, aliado à sua propensão à desconfiar da mulher (devido a alguns pensamentos que ele vinha tendo), acabou resultando na morte da coitada.
Não sei se ele amou Jane, mas quero acreditar que sim. SE bem que, na verdade, alguém como o Henrique não sabia amar. Ele era apaixonado demais por si mesmo para amar alguma mulher.
Nâo sei do que diz a história, mas pela série eu tenho a sensação de que as filhas ele amou.
Para todos que perguntaram “pra quê matar a Ana??”,
Tá, eu não respondi porque eu não fazia a mínima idéia de como responder (não que eu tenha uma resposta ótima agora, mas acho que está um tantinho melhor).
Minha “resposta”: a Ana não era a Catarina. Ela nuuuunca iria para um convento ou muito menos passaria por um divórcio.
Além do mais, não era só a Ana que o Henrique queria arrastar para baixo, mas todos que fossem aliados dela (Norris, Smeaton, e assim vai.)
O Henrique não conseguia mais “dividir” o poder com a Ana, ficando “enjoado” dela muito rápido. Eles discutiam muito, e se tinha uma coisa que o Henrique detestava era discutir com mulheres. A Ana foi a ultima mulher com quem ele discutiu qualquer coisa.
As acusações contra a Ana eram tão estapafúrdias que nem mesmo ele acreditava direito, era só mais um jeito de se livrar dela.
Agora, com a Kitty Howard (essa menina vai CAUSAR nas próximas temporadas), ele realmente acreditava nas acusações, ficando um bom tempo achando que ela merecia morrer.
Acho que o que aconteceu com o Henrique foi um pouco de psicologia reversa. Ele colocou na cabeça que a Ana tinha traído-o, mesmo sabendo que não era verdade, para se convencer e nõ se sentir “arrependido”.
(Eu sei, isso não responde muuuuita coisa, mas eu não consegui achar nada no meu livrinho sobre as esposas do Henrique [minha “bíblia” ;D])
Mica,
Olha, se ele amou MESMO a Jane eu não sei, tenho a impressão de que esse “amor” se chamava Edward!
Ele era tão sem tato que nos últimos dias da vida dele, ele pediu para ser enterrado do lado da “querida e amada esposa”, Jane Seymour, enquanto quem estava do lado dele era a Catharina Parr. A Jane era a “querida e amada” por que conseguiu dar a ele um filho homem. Fim da história! Não tinha outros motivos para que ela fosse tão considerada por ele.
Ah, eu tenho certeza de que ele amou as filhas um pouquinho que fosse. Afinal, em alguma hora ele tinha amado as mães delas…
Curiosidade aleatória I – Depois de um tempo, a Mary não era aquela menina amarga que a gente vê na série. Na verdade, ela tinha vícios com jogatina e gastos enoooormes com vestidos e etc…
Curiosidade aleatória II – menos de 23 horas depois da execução da Ana, o Henrique e a Jane já estavam noivos (FDP!)
bem feito, ela não matou a catarina, não afastou a filha da catarina da corte, teve o que mereçeu, pena não ter sido queimada
O cancer da Rainha Catarina, foi em decorrência de desgosto e desamparo de seu sobrinho o Imperador Carlos e seu marido. Ela vem a ser filha dos reis da Espanha que criaram a primeira inquisiçao e a perseguição ao povo hebreu. Ana Bolena foi feita em outro molde. Meu consolo é que a sua quinta esposa de apenas 15 anos lhe botou monumentais chifres.