TeleSéries
Review: The Tudors – Episódio 2×06
03/10/2008, 07:30. Ana Boleyn
Reviews
The Tudors
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Tudors
Episódio: Episódio 6
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 16 (2×06)
Data de Exibição nos EUA: 4/5/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/10/2008
Emissora no Brasil: People+Arts
Alguns críticos de TV disseram que a segunda temporada de The Tudors era muito superior à primeira, porém, que perdera um pouco do “charme e diversão”. A questão é: como é que poderia ser “divertido” quando os riscos são tão altos? Fisher e More não acabaram de perder suas cabeças? Tudo podia ser perdido em questão de segundos.
Eu sei que andei deixando meio de lado o tema da Reforma, mas já que ela veio tanto à tona no episódio, esta é a hora de comentar. As faíscas saem por todos os lados, tanto do Papa quanto do Henrique, e acabam por atingir toda a população. Henrique manda fechar o monastério que tinha o sangue dos patos, para poder transformá-lo e reforma-lo junto às novas regras da nova Igreja. Mas como dito num outro episódio, Cromwell não tem o menor interesse em reformas na Igreja Católica, quer mesmo é destruir e esmagar. Para ele, não basta fechar o monastério, tem que massacrar tudo o que ainda tiver ligação com Roma (isso é mais bem ilustrado no episódio sete, então esperem até semana que vem!).
Uma das coisas que ajudou, e muito, a Reforma Protestante foi a invenção da prensa! Antes, uma bíblia custava muito caro, demorava cerca de um ano para ser feita e além de tudo, estava em latim! Com a prensa, se consegue mais de mil cópias em menos de um mês, a preço de banana e com a tradução em inglês. Era possível que todos lessem e tirassem sabedoria da bíblia, ao invés de apenas aceitar o que os padres falavam nas igrejas (mesmo muitos dos padres não sabiam latim, apenas falavam os lhes era dito para passarem à diante.)
O interessante do episódio foi que agora existe certo “clima tenso” em volta da Ana e do que poderia acontecer com ela. More e Fisher, duas pessoas importantes na corte, acabaram de perder as cabeças, por que seria tão diferente com ela? Atos pequenos, sem significado de que ela estaria “traindo” o marido, do tipo abraçar o irmão, ou ter a companhia de músicos, fazem com que sejam levantadas suspeitas sobre o comportamento dela, de que anormal não tinha nada, mas foi a má interpretação de aias bobinhas (e o imbecil do Henrique) que levaram ela para a Torre de Londres.
OK, tenho certeza de que vou ser a minoria aqui, mas what the hell foi o Henrique sendo aterrorizado pelo More, peladão, no meio do quarto? Michael Hirst, sei que você adora satisfazer a imaginação das fangirls desesperadas que existem por ai, mas precisa apelar? Não, não precisava! Bom, tirando o fato da nudez repentina e sem explicação do Jonathan Rhys Meyers, o rei se arrepende de ter tirado a cabeça do Thomas. E nem venha com a desculpa de que devia ter pensado melhor, ou que forjaram a sua assinatura (como eu li na Internet, essa é uma das “top 10 desculpas do Henrique VIII.” Quem sabe um dia eu posto aqui!)
George Bolena se casa com a (insuportável) lady Parker, Jane (Jane….tem alguma coisa nesse nome que faz todas as outras Janes também serem insuportáveis… ). Está mais que na cara que ela não queria casar com ele (resultado: casamento infeliz até que o cepo nos separe, tanto dele quanto dela). Com isso temos outro momento “o que diabos o Michael Hirst estava pensando?”: como assim, o George estuprando a esposa?? What the hell?? \o/ Sim, ela é uma mala sem alça, mas não, não precisava agir assim com ela!. Tudo bem, fiquem com pena dela agora (até eu fiquei), mas depois, é com a ajuda dela que cai a Ana e a “esposa numero 5”, Kathryn Howard.
Agora, o momento mais cute do episodio inteiro: Mary cantando para a Elizabeth. Acho que a Mary realmente gostava da Elizabeth, mesmo dadas as circunstâncias. Pena que lady Brian (essa mulher me dá medo) cortou totalmente as duas irmãs criando laços. Quando a Mary virou rainha, ela podia ter mandado a irmã para o cepo, mas não o fez. Isso só mostra que por mais que elas fossem rivais, ainda existiam relações de afeto entre as duas.
Começa o show de aberrações: tinha sempre um doido que tinha acabado de reencarnar da época da Santa Inquisição. “Ele foi seduzido por bruxaria” “ela é uma bruxa” “o cabelo do Chapuys é lindo”. Essas bobagens eram realmente levadas à sério. Pela Ana ser a rainha, quem melhor para culpar por tudo que estava acontecendo? (Parênteses fundamental – Não existe nenhuma prova substancial de que a Ana tinha marcas de bruxaria na pele, ou mesmo do infame “sexto dedo”. Isso eram histórias criadas pelo rebotalho da época, feitas apenas para irritá-la).
O Almirante francês vem para a Inglaterra para a pequena Elizabeth seja feita noiva do filho caçula do Francisco I. Mais tarde, é dito que por mais “apoio” que o rei da França tenha mostrado no episódio dois, ele não reconhece a Ana como esposa do Henrique, nem a Elizabeth como princesa.
Ana *voz doce e angelical* :
Aonde você vai?
Henrique *rude como sempre*:
Sair.
Ana *ainda doce e angelical *:
Onde?
Henrique *mala sem alça*:
Volte para dentro.
Ana *mostrando-se irritada*:
Aonde você vai? Quero saber!
Finalmente a Ana se mostra irritada com as amantes do Henrique e quer dar um basta, mas como é possível conversar com um brutamonte…
Não, a Ana não morreu esfaqueada pelo Brereton, mas que a seqüência foi otimamente filmada, isso foi!
Fiquei feliz de ver que a Ana não se conformou com a situação marital dela, e que em vez de se lamentar como no episódio passado, foi atrás do Henrique colocar a opinião dela.
E, mais uma vez, a Ana tenta falar com o Henrique sobre as amantes dele. A conversa não sai nada bem.
Ana:
Don’t you know I love you a thousand times more than Katherine ever did.
Henrique:
And don’t you know that I could drag you down as quickly as I raised you?
Daqui em diante, as coisas podem começar a cair muito rapidamente, e elas, infelizmente, caem.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
òtima review! Suas reviews são sempre boas, mas acho que nesta vc realmente se superou. Adorei todas essas informações extras que você trouxe!
Também achei essa uma das melhores reviews que vc fez.
A situação da Ana atualmente é horrível. Rainha, mas sem poder (e sem apoio seja interno ou externo). Mulher, mas sem o marido na cama. Ela está rapidamente ocupando o lugar que Catarina ocupava antes de ser deposta pelo surgimento da própria Ana. E o pior é que até lutar pelo seu casamento é difícil para ela, pois Henrique pode ser insuportável quando deseja. Pelo menos com Catarina ele tinha um cuidado maior. Sei lá, ele a hostilizou muito, principalmente no final, mas até o término ‘definitivo’ do casamento, ele destratou pouquíssimas vezes a rainha, e isso pq no fundo ele tinha respeito pela pessoa que ela era, apesar de querer que a mulher se mandasse da vida dele o mais rápido possível. Já com Ana…sei não, tenho a impressão que tão logo o furor da paixão o abandonou, Henrique deixou de respeitar Ana e isso é o pior para uma mulher (na verdade, para um ser humano). Agora ela está sem muitos argumentos para sua batalha pessoal. Sem o amor, sem a confiança e principalmente sem o respeito do rei e marido, como lutar e vencer? Acho que foi o primeiro episódio que eu realmente senti alguma simpatia pela Ana por um tempo longo o suficiente.
Quanto ao More, gostei do rei ter se arrependido. Na verdade, não é bem arrependimento, é mais um abrir de olhos. Henrique meio que começou a enxergar que More era contra um monte de coisas, mas era um homem de valores, de caráter, e que acima de tudo o amava e era leal apesar de tudo, coisa que o Rei não vê muito ao seu lado. Não creio que se voltasse no tempo Henrique fosse salvá-lo da morte, mas creio que o fim do amigo e mentor serviu para fazer o Rei repensar algumas coisas e até mesmo a sua visão de si mesmo.
Não vi a cena de Mary e Elizabeth e eu tenho certeza que desta vez assisti a série inteirinha, sem perder nada. De duas uma: ou cortaram, ou eu viajei enquanto olhava para a tela o.O
Só uma perguntinha: o que foi feito daquele amigo do Rei que era interpretado pelo Callum Blue? Morreu? Não lembro…
E o Brandom está cada dia mais bonito. Senhor!!
Mica
Também não vi a cena da Mary com a Elizabeth.
Acho que o P&A cortou.
Pois é, mais uma cena cortada para nos obrigar a ver a versão censurada do episódio na próxima quarta.
Qdo passa a reprise sem cortes dos episódios inéditos?
Sem cortes? (ou pelo menos sem os maiores cortes) Acho que de madrugada…4h da manhã, se não me engano.
Se você está se referindo à versão sem censura mas com cenas cortadas, a reprise é no domingo às 22:00.
Eu gravei este episódio durante a madrugada e, mesmo sendo às 4h da manhã, não foi exibida a cena da Mary com a Elizabeth.
Genteee!!
Não tem versão “integral” sendo exibida pelo P+A!!
Deviam continuar com aquele esquema de não ter comerciais, porém num horario melhor do que domingo ás 23h (que era horrivel!)
A cena que foi cortada pelo P+A é essa aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=Zohoy0V5jT8
Mica,
Não só o Knivert sumiu, mas o tio da Ana, o Norffolk tambem!! Acho que nem ia ter espaço para esses dois na temporada, deixando esse “espaço” para que menos personagens se desenvolvessem melhor.
Andréa e Mica,
Obrigado pelos elogios ;D *fica vermelha*
Tento sempre melhorar as reviews!
Espero apenas a decapitação dessa vagaba. 🙂
Espero apenas que as pessoas deixem de ser estúpidas e parem de falar coisas que não sabem!
Não vi a cena da mary tbém!! E concordo com a Lucy estou doida pra ver a decapitação da v…