TeleSéries
Review: The O.C. – The Summer Bummer
27/01/2007, 10:26. Paulo Serpa Antunes
Reviews
The O.C.
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The O.C.
Episódio: The Summer Bummer
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 82
Data de Exibição nos EUA: 7/12/2006
Data de Exibição no Brasil: 25/1/2007
Emissora no Brasil: Warner
Voltamos ao ritmo normal após um mês de reprises com o The Summer Bummer, o melhor episódio dessa nova leva pós-luto Marissa, que desenvolve todos os personagens e suas relações e acaba lançando-as para outro nível, uma nova etapa para a construção dessa temporada, que como o divulgado, será a última.
Talvez tenha sido pelo grande desempenho da Autumn Reeser ou até mesmo pela boa química entre ela e o Benjamin, mas o fato é que o relacionamento entre o Ryan e a Taylor é exatamente o que The O.C. estava precisando. A série se perdeu quando acabou arruinando a atratividade do casal principal com seus vários dramas e os incansáveis términos e reconciliações. Mas com Rylor, não se fica preso somente ao romance cute-água-com-açúcar. O clima esquenta de uma forma surpreendentemente não forçada e cômica, fazendo-nos acreditar na possibilidade dela ser a garota dos sonhos do Ryan, nos deliciar com o fato dela alugar um homossexual por uma noite para causar ciúmes nele ou até mesmo nos intensos vários minutos no paraíso nos quais ela o usa como uma academia selvagem. O que importa é que mesmo com seu jeito estranho, nerd e alucinado, ela vem roubando cada vez mais espaço e se torna uma das razões que mantêm essa nova temporada cada vez mais gostosa de se ver.
Adorei as montagens dos sonhos eróticos clássicos, como o Seth mesmo os classificou e as referências a algumas séries que apareceram na televisão, como “America’s Stupid Cops” (CSIs?) ou até mesmo “True Life Skanks of Sherman Oaks: The Real Valley” (The Real Housewives of Orange County?).
Outro casal que ganhou um novo fôlego nesse episódio foram o Seth e a Summer. A relação deles estava completamente estagnada, e mesmo após a brilhante sessão de terapia e a aceitação da metamorfose dela, eles ainda não se encaixavam no velho casal que estávamos habituados a acompanhar.
Summer é suspensa e o Seth tenta se vingar de Che numa hilária tentativa ao estilo Atwood versus Volchok – fazendo referência ainda a premiere da temporada passada, quando cogitar usar o livro de jogadas de Julie Cooper, citando o caso travesseiro versus Trey. Adorei a mensagem de Che em referência à Al Qaeda e a descoberta de seu lado Winchester me surpreendeu, ao contrário do tombo na piscina que era totalmente previsível, mas isso é de se relevar. No final, Seth acaba adiando sua ida para a RISD, o que os deve manter até o series finale em Orange County e acaba de vez com o balançado relacionamento a distância que eles vinham tendo.
No núcleo adulto temos os Cohen disputando uma vaga como o Seth substituto para suprir a ausência deste na vida do Ryan de uma ótima forma. Além disso, há o caos criado por Bullit, que acaba levando Julie, Kirsten e Sandy a um jantar cercado por comentários anti-semitas e comentários sobre o fato da Kirsten comer pouco, talvez uma piada interna pela rigorosa dieta que a Kelly Rowan segue.
Disso tudo sai a renovação dos votos de casamento da Kirsten e do Sandy. Depois da montanha russa que eles vinham passando nas duas últimas temporadas, a série precisa da estabilidade do centro moral do universo para continuar nos eixos e mais histórias para esse núcleo mantêm a premissa original tão divulgada na série, a coexistência do núcleo teen com as histórias dos mais velhos, transformando The O.C. numa série para todos. Para esquentar o que muitos, eu inclusive, dizia morno, Sandy promete mais strip scrabble para sua esposa. Aparentemente, eles não são tão lerdos como a Julie e a Kaitlin achavam.
Sobre a mini-Coop, achei irrelevante o seu núcleo de Harbor e toda aquela competição pela festa mais badalada não passa de mais um clichê de filme teen. Mas valeu pelos momentos engraçados como a Taylor tomando um banho enquanto tentava encorajar os adolescentes going wild a jogar Pictionary, Che incentivando o sexo seguro e a própria Kaitlin finalmente comprovando o tão divulgado mito do jogador de pólo aquático gay.
Após tantas coisas, o The Summer Bummer se mostra como a esperança de The O.C. se despedir com qualidade e dá aos seus fãs a expectativa de pensar nessa série como algo que realmente valeu a pena ter se assistido.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Heitor
Adorei o texto! Acho que a Marissa já devia ter “partido” antes…….. A Taylor é a melhor coisa da série. Na temporada passada, quando ela apreceu, já era bacana (ela infernizando a Summer D+), agora então com o Ryan, muito legal! Pena que se trata da ultima temporada, mas concordo com vc pelo menos acabará com qualidade.
Ótimo review. Tudo o que eu pensei sobre o episódio está aí. O Bullet e a Taylor tem sido feito muito bem à série, que parece ter dado um salto de qualidade enorme.
Eu tbm amei o ep dessa quinta! OC deu uma renovada fantástica nessa temp! Esses dias tava assistindo um ep da 3ª temp nas reprises da manhã da Warner e realmente dá p/ sentir a diferença. O seriado está leve e divertido (como era na 1ª Temp).
Nem me lembro da última vez q o Ryan sorriu tanto em um ep! Amo o casal Ryan+Taylor, foi a melhor coisa q os roteiristas podiam ter feito.
Achei o ep tão bom q até achei o Che legal (tinha achado ele bem chatinho no primeiros ep).
Agora é torcer p/ q a qualidade dos ep continue alta p/ q OC possa acabar em grande estilo!
Ótimo post. De fato, nem há o que comentar, pois está tudo aí!
E a série segue firme e ótima rumo ao seu final. Cada episódio inédito deixa dois sentimentos: um bom, pela qualidade do episódio; outro ruim, porque o fim está chegando.
Mais um eppy bom.A festa foi clichê,mas rendeu momentos engraçados como Kaitlin comprovando q o jogador de Polo aquatico era gay e logo na sequencia pode-se comprovar isso com ele na cama junto com o nerd q Taylor contratou pra fazer ciúmes em Ryan.Rssssss.Concordo q a Taylor deveria ter entrado antes….e a Marissa ter ido embora logo.
Kra….o melhor episódios! CTZ…o q era a taylor recendo alqes balões d’agua…H.I.L.Á.R.I.O! The oc com com ctz se encerrará com chave de outro.
Ao cntrário do que vc achou da kaitlin. axei q ela tve uma entrada magnífica nessa temporada….adoro o seu humor e apesar de ser algo previsível sobre ”teens” adoooro sua sinceridade e a sua competição com sua mãe.
Outra coisa que gostei deste episódio foi a volta de Summmer e Seth.
Acho q ñ precisavam ter matado a Marissa…sou uma RYAN+MARISSA fã convicta mais enfim…Autum está d+ mesmo e dispensa comentários.
Acho q essa eh uma temporada digna de 22 episodios pelo menos mais ñ podemos fazer nda quanto a isso.
Ah ess box da 4ªeu compro! CTZ.
A série até que poderia continuar… mas ter que arrumar um par romântico pro Ryan sem trazer um novo personagem saiu muito forçado… que voltasse a Teresa, ou até mesmo a Mini-Coop. Mas usar Taylor pra este fim soa falso até para meus ouvidos de fã confessa da série. Nada contra a personagem, ela sempre foi ótima enquanto era a Taylor criada para confrontar. Ao virar o interesse amoroso da Ryan saiu dos trilhos. Todas as outras tramas continuam boas, mas como Rylor arruinou The OC, que o fim seja breve.
Nunca vi The OC, mas preciso comentar uma coisa: apesar de só acompanhar por propagandas ou notícias, não entendi a revolta com a morte de Marissa. Ela parecia ser uma personagem… sei lá: muito patricinha bitch. Qse Paris Hilton
Se teve “boicote” por causa da morte dela, foi burrice. Mas opinião de q nunca viu The OC e lê constantes comentários de q essa é uma ótima temporada
A Autumn Reeser é linda. Ela sempre rouba a cena quando aparece. Alguém sabe de que etnia ela é, ou seja, de que povos ela é descendente?
Thiago Sampaio, a Marissa Cooper não tinha absolutamente nenhuma semelhança com a Paris Hilton (felizmente). O erro da série é que a Marissa Cooper foi maltratada a série inteira, de forma totalmente exagerada.
Ah, e a Mischa Barton, que interpretava a Marissa, é muito bonita. Ao contrário da Paris Hilton, que tem cara de retardada e é pior atriz que uma porta.
eu venho baixando os episódios pela internet e já estou vendo o 11º…
sim… the oc começa a ficar ótimo a partir dai.
finalmente voltamos a série que tinha antes… o por isso de vários fans começarem a reclamar mais o seu fim.
o relacionamento de taylor e ryan é melhor que o ryan e marissa que já estava enxendo. amo a marissa… mas não dava mais.
enfim
the oc esta melhor que o esperado
Devo confessar que só assisti às duas primeiras temporadas completas de The O.C e alguns eps da 3°. Nunk fui fã da Marissa, nada contra a Mischa Barton q aliás é uma bela atriz…mas a personagem ñ me agradava. Eu adorava mesmo era o Seth.. via a série só por causa dele..haushauhsua
Aí me chega Taylor, desde o começo.. com seu jeitinho totalmente alucinado e foi me conquistando. E aí parei d assistir a série pq simplesmente o lance Marissa-Volchok me deu nos nervos!!!
E qndo começou a 4° temp, eu falei : Pq ñ uma nova chance?
E voltei a assistir…e concordo com os comentários q tenho lido. A Autumn Reeser veio p/ salvar a série e deixar uma boa lembrança a todos os fãs!
Ameii o ep.. ameii os sonhos eróticos do Ryan..amei os “Minutos no paraíso”..kkkkkkk
E simplesmente tô AMANDOOO o casal Rylor..
Ótima review, Heitor! Falou tudo o que havia para falar.
Grande episódio mesmo.
Eu sempre gostei da Taylor, mas nessa temporada… Fiquei ainda mais apaixonado por ela. A Autumn Reeser é lindíssima, engraçadíssima, talentosíssima… Ela salvou The O.C., e o casal Rylor foi a melhor coisa que o Josh poderia ter feito nessa última temporada. Como você disse, Autumn é muito talentosa, e sua química com o Ben McKenzie salvaram o seriado. Aliás, a química entre os dois atores é muito melhor daquela que ele (não) tinha com a Mischa Barton…
Enfim, The O.C. voltou a ser The O.C!
Ótimo epi, ótimo texto!!!! Pena q agora q ta ficando bom não da mais tempo de salvar a série né….:(
Heitor,
Parece que os fãs de O.C. se uniram novamente.
Este episódio foi ótimo, possivelmente um dos 10 melhores da série. Não estava esperando muito depois deste hiato da Warner, mas foi uma satisfação assistir ao programa. Encheu de alegria minha noite. Tudo funcionou (clichês? Mas afinal o que seria de O.C. sem clichês?), tudo.
E eu quero dizer que eu sou contra ver a série terminando com Ryan e Taylor – não acho que Ryan deveria ter um final feliz. Mas é bacana ver os dois juntos.
Realmente tá ótimo o texto.
Paulo, se esse episódio foi um dos 10 melhores da série o proxímo é um dos 10 piores. É terrível. Fazia tempo que não via um episódio tão ruim quanto esse.
.
Realmente esse episódio foi um dos que superaram minhas expectativas quanto à 4a temporada de The O.C.
Simplesmente a série voltou àquele ritmo engraçado, não feito só nas dramas-melancolias, com certeza alguns dramas, mas já estava cansado daqueles que você fala, só acontece em novela ou seriado.
A Taylor estava muito cativante nesse episódio e parece que o Ryan estava mais contente ao lado dela.
Como já foi citado na matéria, não só esse episódio mas outros estarão nas memórias dos espectadores da série.
Quando terminou a 3a temporada, pensei que O.C. não teria mais tanto sucesso quanto a 1a temporada. E pensei logo no cancelamento da série. A notícia veio à tona e depois que eu vi os verdadeiros episódios de The O.C. nessa 4a temporada penso que seria chato, já que todos ficam mais empolgados de ver cada vez mais outros episódios como esse. Infelizmente a série vai ser cancelada, confeso que não queria isso, mas sempre é assim, algum dia sua série favorita acaba, mas O.C. vai acabar com grande estilo e com bons comentários dos fãs.
Concordo com tudo. Rylor é bem mais interessante que Ryan/Marissa, pq parece mais natural e bem menos dramático. E o lado comediante do Ryan tá aflorando o q é ótimo. Ele com ciúmes da Taylor foi hilário.
Fiquei feliz por S/S terem se acertado de vez e foi surpreendente saber q o Che é rico. LOL. Por essa eu não esperava. Esse episódio foi tão light, meio S2… me divertiu bastante.
marissa tinha um q de paris hilton mesmo,
e Paulo, tb acho forçado, tendo em vista q essa sera a ultima temporada q ryan termine com taylor. mas o povo gosta de final feliz entao deve ser isso q va acontecer
A série melhorou muito sem a Marissa. Não aguentava mais ver aqueles draminhas que eles criavam. A série tinha perdido muito da sua leveza.
Além disso aquela história do Rya quere ir embora, todo mundo impede, depois quer ir embora de novo. Já tinha enchido a paciência.
Adoro a Taylor. O personagem e a atriz. Gata, engraçada. Não acho o casal forçado em nenhuma hipótese. Acho que ela vai trazer uma leveza a vida do Ryan que este não possuía.
Achei forçado foi essa vocação repentina da Summer para causas sociais. Não que ela não pudesse entrar nisso….mas que mostrassem isso como um processo mais lento.
Aquela personagem da Marisa já foi tarde. Ela me lembra a Kelly de Barrados no Baile. A patricinha que passou por tudo.
Enfim. Parabéns a The OC! Que parece se despidir de forma digna e dentro do espirito original da série. Viva a Autum Reeser (Taylor) que trouxe vida a série. Xô mini-coop que é um peso morto.
Não entendo como justo o pior ator de Everwood conseguiu ir para uma nova série tão rápido,enquanto que o Tom Amandes e outros sumiram.O Chris Pratt é péssimo.
Comei a assistir The OC agora e estou acompanhando a 3ª e a 4ª temporadas. E nossa, que bom que a Marissa morreu, meu ela era MUITO chata ¬¬’
E eu to achando a 4ª temporada melhor que a 3ª mesmo! A Taylor é tão legal \o
Pena que vai acabar a série
Ficou mto forçado esse casal: taylor + ryan..eles sao totalmente diferentes…mudaram um pouco o jeito dela mas n mudou desde a temporada passada..ela era totalmente paspalhona…ngm iria imaginar ryan ficando com ela…deveriam trazer alguem q fizesse parte da historia de ryan..deveriam ter pego a LINDSAY.. n tem mais enrredo em the o.c. ..estao tdos mto em paz…mudou mta coisa desde a temporada passada..nao deveriam ter tirado a marisa..acabaram com a serie..q para mim era a melhor i hj nao aguento ver um episodio inteiro..
Eu continuo achando que a Marissa não deveria er morrido, e sim ido velejar com o pai. Mas estou amando cada vez mais o Ryan e a Taylor. Eles ficam super fofos juntos. Têm química e combinam fisicamente. A Marissa também tinha química com o Ryan, mas eles eram praticamante da mesma altura e às vezes, ficavam meio desproporcional, quando a Marissa tinha que usar um salto maior.
Agora, gente, comparar a Marissa com a Paris Hilton? Credo! A Marissa é linda. Ale´m do mais não é bagaceira como a Paris. Fala sério!
Eu simpesmente amei o episódio. Foi muito engraçado e leve.
Pena que o fim está próximo.
gente, fala sério. vi o episódio e só comprova uma coisa: que the o.c. tá uma droga desde a segunda temporada. só a primeira temporada presta.
e o casal ryan e marissa é imbatível. chamem de saudosismo ou o que seja, mas foi pela primeira temporada que o seriado se tornou o sucesso que é, que foi…
as temporadas seguintes só serviram para decepcionar os fãs…
Eu sou fã de The O.C. desde a primeira temporada, e a mim, apesar de algumas derrapadas, a série não decepcionou até agora.
cara!!
nunca fuii muitxo fã de marissa!!
axava ela um porree!!
sempre os mesmos problemas e talz!!
pena q eu perdir esse episo.assistir por partes no youtube maix td bem…
e é bem nitida a quimica entre ryan e taylor!
e a marissa pensando bem!!
ate parece um pouco a paris hilton!risssss..!q fala seriooo…é uma mulher feia,forçada,parece falsa..enfim…um sacooo…
maix baseada nas partes q eu vi!!
esse episodiooo é o melhor!!
;*
Amei esse episódio!!! Quando acabou pensei “Já?!?”
Uma pena que The O.C vai acabar… realmente não sabem o que é bom!!
Bom, pela quantidade de comentários, já deu pra notar que a galera aprovou o episódio, certamente o melhor desde… puxa nem consigo me lembrar. A série estava precisando dessa virada, o clima tava muito pesado, mesmo antes da morte da Marisa. Gostava muito dela, senti por sua morte, mas vamos admitir que a personagem era mala!!! O Ryan precisava mesmo de alguém como a Taylor, uma pessoa que vem para lhe trazer coisas boas, não aquele bando de mulher chata que só enchia a cabeça dele com problemas (Marisa, Tereza, a irmã da Kirsten, etc). Adorei tudo, os casais descontraídos, o clima super leve, bom demais! É uma pena que foi cancelada, poderia render muito mais, como vimos neste episódio!
Parabéns pelo review!
gente desde de quando a marissa,minha personagem favorita morreu a série ta ficando meio chata pois ela era linda e muito mais que a taylor é sério
Pessoal adoro a série,eu gostav muito da Marissa embora algumas pessoas digam que ela é chat eu continuo achando ela a melhor personagem que a série teve e vai ter até o seu fim.
Amo ryan,ele é um gatinho perfeito,loiro olhos azuis e acho que a Taylor é uma chjata perto da Marissa,também que não combina com ryan é sério lutem pela marissa a mischa é a melhor!
EEEEEEEU NAO QUERO QUE ACABEEE ESSE COCO !!!!!!
EH A MELHOR SERIIO QUE TEM E ELES VAO ACABAAAARRR !!!
ISSO EEEEH COMPLETAMENTE**** INJUSTO***
PESSU PESSU PESSUAL, FAVOR DENUNCIAR O DONO DESSA
SERIEEE POR ACABAR COM THE OCCCCC !!!!!!!!
NAO VOU VIVER SEM !
JA ESTAAAAO TIRANDO EVERWOOD DA WOARNER E VAO TIRAR THE OC ????????
NUUUUUUUUUUUUUNNNNCCAAAAAAAAAA !!
THE OC E EVERWOOD SEEEEMPRAAAAO 😉
EU AMO A TAYLORRRRRR !
ELA EH UM MAXIMOO !
MELHOR QUE A MARISSA
E AAAI QUEM FALR MAL DELA
A SUMMEEEER EH PERFEITA JUNTO COM O COHEN !
O SETH TRABALHA MUUIIIITO !!!
O RYAN EH PERFEITO ASSIM COMO O GREGORY DE EVERWOODDDD !!!!!!!!!!
THE OC TEM QUE TER MAIS UMAS 20 TEMPORADASSS !
EU PELO MENOPS NAAAAO***** VOU VIVER SEEEEEM !!
=(
QUUE SACOOO
VAMOS PEDIIR PARA TEREM MAIS 20 TEMPORADAAASSS !
PEEELO AMOOOR DE DEUS !
O QUE VAISER DE MIM AS 5 DA TARDEE SEM THE OC?
OU AS QUINTAS AS 9 DA NOITE? VERR NOVELAAA ??
NUNCAAA !
=(((
SE VCS GOSTAM MESMO DE THE OC IMPLOREM PARA TODOSSS PRA TER MAIS TEMPORADAS ;D
EU AMO A TAYLOR ELA É MARAVILHOSA E NÃO DEVERIA TER ACABADO THE OC AGORA QUE FICOU BOM DE VERDADE ANTES ERA SO PORCARIA
The O.C era a melhor série, não devia ter acabado.
Não precisavam ter matado a Marissa,ela era uma personagem legal, só tinha muitos problemas,tal. Mischa devia ter ido velejar com o pai, sei lá… É muito bom que Seth e Summer estão juntos de novo, eles são perfeitos *-*
Taylor é muito legal, é muito legal, etc. O Ryan fica muito feliz com ela,mas não é a mesma coisa do que Ryan e Marissa.