Review: The O.C. – The Graduates (episódio 76)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

cena de The GraduatesSérie: The O.C.
Episódio: The Graduates
Temporada:
Número do Episódio: 76
Data de Exibição nos EUA: 18/5/2006
Data de Exibição no Brasil: 7/6/2006
Emissora no Brasil: Warner

Depois de uma temporada irregular, dançando entre altos e baixos, The O.C. chega a seu final buscando um recomeço, uma reinvenção de si própria. Séries como essa são como cometas que passam rapidamente e causam uma verdadeira explosão com a tamanha popularidade alcançada, mas não possuem formato para durarem muitos anos. Palavras de Josh que caem perfeitamente para descrever a proposta desse season finale. Recuperar o fôlego inicial tanto em se tratando da linha criativa, quanto da audiência e da atratividade que o show já possuiu.

Seth, após incendiar o Newport Group, resolve suas pendências com o pai após ter mentido mais uma vez sobre não ter envolvimento com o acidente – algo que já se tornou característica do personagem, sempre mentir para se livrar dos problemas com os quais ele se envolve. Além disso, ele consegue entrar na universidade de artes de Rhode Island, iniciando em Janeiro, dessa forma já é o primeiro confirmado a permanecer em Orange County quando a série retornar. Já Sandy decide retornar para a defensoria pública e teremos um retorno às origens do personagem, voltando a ser o velho Mr. C de sempre.

Finalmente a tão esperada graduação que nomeia o episódio chega e temos momentos comoventes com os garotos recebendo seus canudos e se preparando para a próxima jornada que o futuro os reserva. O próprio Josh tinha deixado claro que esse momento é extremamente importante na vida de qualquer formando e que pretendia abordar isso ao máximo. Quem não se emocionou com o grito de Sandy ou o choro emocionado de Julie, quando ambos ouvem seus respectivos filhos serem chamados ao palco? Todo o clima é bem informal, com a cerimônia sendo realizada ao ar livre e todos com colares havaianos, seguindo a mesma linha do funeral de Johnny, priorizando o ar jovem da série. Além é claro, da ótima Taylor com suas citações e sendo oficialmente integrada ao quarteto fantástico (e não aos quatro fabulosos como a Warner traduziu. Já que essa referencia é sempre usada em fóruns e sites pelo mundo e jogada por Josh numa pequena piada interna).

Marissa, o ponto principal desse finale, recebe como presente de formatura de seu pai uma passagem para trabalhar com ele em um barco em alto mar. Essa era uma grande oportunidade dela se reencontrar e principalmente buscar aquilo que lhe interessa, já que não se sente pronta para enfrentar Berkeley. Engraçado que Ryan tentou se encontrar da mesma forma que ela, no The Perfect Storm, quando tenta fugir de seus problemas e é impedido pela própria Coop.

Já Ryan recebe a visita de sua verdadeira mãe vindo que lhe traz uma surpresa. Ela tinha comprado um carro para ele como presente, surpreendendo-o e provando que mudou e que não é mais a irresponsável que já foi.

Volchok continua a atrapalhar a vida dos habitantes de O.C., quando chantageia Ryan para que ele não seja preso junto com ele e perca tudo aquilo que conquistou. Dessa forma, ele acaba precisando da ajuda de Marissa para se livrar de mais uma – lembrando claramente o The Homecoming, quando Ryan tem que ajudar Trey a se livrar de problemas na cadeia. Marissa acaba usando o colar que ganhou de sua mãe para pagar Volchok, mas ele somente se importa em reconquistá-la e pelo menos ter uma última conversa com ela, que nega, o deixando furioso.

Dessa forma, temos um episódio de despedidas, com muitos momentos tocantes, como a total reconciliação entre Julie e Marissa, que mostra o quanto ambas cresceram, quando Julie diz:

Marissa, eu só queria que você soubesse que, tudo o que eu fiz, bom, mau, ou de qualquer forma, eu fiz por você. Para que você pudesse ter uma vida melhor da que eu tive. E eu sei que eu não fui perfeita. Bem, o caso com o Luke e tentar incriminar Ryan pela tentativa de homicídio.

E Marissa responde:

Mãe, eu te amo. Ok, só saiba disso.

Julie:

Oh querida, isso é tudo o que eu queria. Eu também te amo.

Marissa:

Porque você a sabe a força que é preciso para recomeçar, para sair por minha própria conta? Isso tem que ter algo a ver por eu ser filha de Julie Cooper.

Como é a última noite de Marissa na cidade, ela os leva para a famosa Casa Modelo onde eles podem se divertir e aproveitar os últimos momentos juntos, assim como no começo dessa temporada quando todos vão para uma praia e tentam não se preocupar com o resultado do depoimento de Trey e se divertirem antes do início das aulas. Após o momento nostalgia, quando eles relembram alguns fatos das temporadas passadas. Eles se despedem da Coop, com destaque para a despedida com Ryan, quando ela pede perdão por tudo aquilo que aconteceu e ele diz que não faria nada diferente, exceto pelo Oliver. Outra piada interna, já que nesse finale e no último episódio da segunda temporada havia boatos sobre a volta de Oliver, mas em ambos episódios ele foi simplesmente citado.

cena de The GraduatesTerminando o episódio, Ryan tinha pedido a Marissa para levá-la ao aeroporto, pois como ela foi a primeira pessoa que ele tinha visto quando chegou à cidade, ele queria que ele fosse o último que ela veria. E ele literalmente será. Durante o caminho para deixá-la, eles são atacados por Volchok, que furioso e bêbado, tenta força-los a encostar o carro para finalmente resolverem suas pendências, mas o desfecho não sai como o esperado. Ele acaba causando o capotamento do novo carro de Ryan e assim um dos momentos mais angustiantes da série.

Marissa encontra-se inconsciente enquanto Ryan, praticamente intacto, percebe a explosão eminente e a retira do carro antes que o fogo tomasse os céus. Assim, ele a toma em seus braços e a leva para longe. E tenta buscar ajuda, mas ela em seus últimos suspiros pede para ele não deixá-la e com uma troca de olhares, ela morre em seus braços, entre cenas onde Ryan já a salvou, como em Tijuana ou depois do desfile no episódio piloto. Mas dessa vez não foi possível, não havia mais salvação para ela e por não saber aproveitar a segunda chance que ganhou depois de TJ, seu ciclo acaba, tão dramático quanto sua vida.

Eu não acredito que a morte seja somente mais um golpe de marketing, já que isso envolveria toda a credibilidade da equipe e da emissora, mas não descarto a possibilidade da veracidade dos boatos sobre o desejo de Mischa em sair do show. Gostei que não houve aqueles diálogos clichês como: “Eu te amo. Eu também te amo. Eu não quero te perder”, e etc. Os suspiros e somente os olhares deles, envoltos no silencio que nos prendia, foram suficientes para transpor tudo o que eles sentiam. Além disso, não acho a reação do Ryan falsa ou pouco emotiva, somente condiz com a personalidade dele, já que ele nunca foi de demonstrar suas emoções, e sempre fez o tipo contido.

cena de The GraduatesAssim, a série tem uma nova oportunidade de renovar-se, quebrando com o círculo vicioso que o relacionamento do Ryan com a Marissa sempre enfrentou, dando novas possibilidades para o desenvolvimento da história. Além disso, volta para a proposta inicial que era abordar a interação do Ryan com os Cohen. Também espero que a Kaitlin não seja foco principal no próximo ano, já que não me interesso por esse novo núcleo que será criado. Continuo assistindo pelos personagens aos quais me afeiçoei e que me cativaram durante esses anos.

No balanço da temporada, tivemos episódios bons na primeira metade como o The Shape of things to Come, The Anger Management ou o The Cliffhanger. Mas no geral, a série só esquentou mesmo após a partida do mala Johnny, nos dando ótimos e marcantes episódios como o The Journey, The Secrets and Lies e os mais recentes The Party Favor e The Man of the Year. E mesmo com suas oscilações, essa temporada deixou sua marca com novas polêmicas, e principalmente, desenvolvendo o drama que sempre foi característica da série. Agora resta-nos esperar pela quarta temporada, rezar para que a concorrência com Grey’s Anatomy não a derrube e torcer para que os desdobramentos dessa nova morte tragam novas, intrigantes e excitantes histórias aos moradores de Orange County.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Junior - 11/06/2006

    Particularmente uma season finale fraca e que foi salva somente por Seth e Summer. Por mais que o Ryan seja “contido”, alguém morria em seus braços. A atuação do Benjamin consegue ser pior que a do Chad Michael Murray.

  2. Victor Regis - 11/06/2006

    Eu li na comu do The OC no orkut que eles podem deixar a Marissa em estado vegetativo na próxima temporada e discutir assuntos como a eutanásia.Será??Seria no mínimo inisitado.

  3. BaStO - 11/06/2006

    Achei que foi um final emocionante e que nos faz agurdar, mais anciosos do que nunca, a proxima temporada. Sem dúvida, um grande jogo do Josh Schwatz.

  4. danny - 11/06/2006

    Acho que esse episódio poderia ter sido melhor. Acho que eles não deviam ter morto a Marissa, ela devia ter ido ter com o Jimmy e pronto. Não gostei muita da cena em que ela morre, muito forçada. Tou pra ver como será a proxima temporada.
    Alguém sabe se a Samaire Arsmtrong (Anna) vai voltar na próxima temporada? Se a Anna vai para Brown, seria lógico ela e a Summer se aproximarem…

  5. Paulo Fiaes - 11/06/2006

    Victor, pelo que li na internet, o personagem de Marissa não vai retornar a serie, a atriz garantiu isso, nem em sonho ela esta de volta, poderiam fazer ela em coma, sem aparecer, mas seria forçado, o assunto da eutanasia seria inusitado para uma serie teen, mas eu acho que o ciclo de marissa chegou ao fim, tirando os primeiros eps que eles devem esta se recuperando, marissa tem q ser deixada no passado, para ver se a serie consegue se salvar, na verdade the o.c apenas continua por causa da popularidade que conseguiu na primeira temporada, a serie perdeu o folego, as piadas na maioria das vezes ficaram sem graça, me desculpe por quem acha q a serie tem humor refinado, mas a verdade é que a serie na tentativa de escrachar a cultura pop acabou se perdendo, por falta de criativade ou porque seja dificil uma serie teen durar. assim como heitor, eu ainda assisto a serie porque me afeiçoei pelos atores principais, principalmente na primeira temporada e fico desejando ver the o.c como era antes, mas a verdade é que se dependesse da segunda e terceira temporada, a serie deveria ser cancelada, mas enfim, senao foi, vamos ver como sera no proximo ano.

  6. Heitor - 11/06/2006

    Eu não concordo que tenha sido fraco, pelo contrário. Sairam do padrão de sempre ser aqueles finais pesados, com todos terminando mal, pra algo mais leve já que a propria morte valeria por toda a tensão que não houve. As despedidas e tudo mais, foi tudo de bom tom. E se ela somente viajasse, não teria a minima polemica e The OC não taria na mídia como está agora. Isso sim foi golpe de marketing, a morte em si.

    E meu, o Ryan se expressou da forma que ele sempre o fez durante todas as temporada. Além disso, tem o fator do estado de choque, de não se acreditar no que está acontecendo… ele não ficaria fazendo escandalo, gritando e chorando. Seria a cena mais bizarra da série se isso acontecesse.

  7. Eudes Antonio - 11/06/2006

    Mto emocionante esse final de temporada!Infelizmente eu naum achei mais emocionante pq acabei lendo na comunidade do orkut que Marissa iria morrer(um sem noção postou um Spoiler sem avisar,droga).MTo triste ela se despedindo do pessoal,da mãe e da Summer.Gostei de vê-los na casa modelo.E espero tbm como foi dito na resenha que naum dêem tanta enfase pra Kaitlin,pq se naum já iria virar uma “Malhação” da vida.Enfim,eu naum queria que a Marissa tivesse morrido,mesmo tendo ficado com raiva dela durante boa parte da temporada.Agora é esperarmos novembro e torcer para que a 4ªtemporada naum seja a última da série(eu particularmente naum acharia tão ruim se for.)

  8. Junior - 11/06/2006

    Não necessariamente um escândalo. Tipo, não digo que o episódio teria que ter tido os clichês que estamos acostumados a ver. Talvez também não tenha sido uma “culpa total” do Benjamin. Mas o que eu digo é que, a morte de uma personagem principal foi pouco explorada talvez. Não deu tempo, pelo menos pra mim, de “entrar” no clima tenso e depressivo da cena. Fora que o carro explodindo e o Ryan caminhando segurando a Marissa nos braços, parecia os filmes antigos do Swarzenegger ou Stallone. Isso eu achei forçado.

  9. Heitor - 11/06/2006

    Tem sentido, mas ele carregar a Marissa era pra lembrar Tijuana.

    E gostei doq o Juliano disse noutro lugar, parecia aqueles animes mesmo ou até Power Rangers, a cena do carro explodindo.
    hahahaha

  10. Lucas Santana - 11/06/2006

    Simplsmente ridícula a morte de Marissa. É o mesmo que tirarem Lois Lane do Superman ou Ann Darrow de King Kong. Nada a ver. Acho que é o começo da decadencia de The O.C, Josh não poderia ter feito nada pior. Nota:0!

  11. Junior - 11/06/2006

    Huahuahuahua ‘Power Rangers’ foi ótimo XD

    E ele até poderia carregar a Marissa para relembrar o público daquela vez em Tijuana. Mas era mesmo necessário o carro explodir? =P Ele não poderia simplesmente tirá-la de lá e carregar ela um pouco mais distante? >_

  12. Junior - 11/06/2006

    E outra coisa que eu achei desnecessária: “Aleluia” tocar enquanto ela morria? :p Foi algum tipo de ironia aquilo? XD

    PS: Era para esse comment estar junto com o anterior, mas não sei porque deu problema aqui =S

  13. Babi - 11/06/2006

    A verdade é uma só: OC chega a sua última temporada. A FOX americana só encomendou 16 epis pra próxima temporada.
    Nem vou entrar na polêmica se morreu ou não, mas na minha humilde opinião, quando o personagem tá dando muito trabalho pros roteiristas, eles acham por bem matá-los. Isso em todos os seriados drama, teen ou policial.
    E esses caras ainda ganham rios de dinheiro…

  14. Lígia - 11/06/2006

    Não vejo a série sem a Marissa, eu sinceramente espero que seja uma jogada de marketing…
    sem ela seria melancolia pura!
    Outra coisa da qual não me confromo, pra que faze-la morrer se eles tinham uma saida perfeita pra marissa? ela jah ia morar com o pai! era facil cortá-la da série!
    mas NÃO depois da vida mais dramática possivel, ela SIM precisava de uma morte dessas? na minha opinião isso naum era necessário… heheh revoltei akium pouquinho, mas jah me recuperei! Ufa!
    Bemm.. fora isso, achei o episodio legal, apesar que desde o começo chorei, pq me pareceu um clima de mta despedida da Marissa, as vezes pelo fato de que eu jah sabia o q ia acontecer….
    Bjuzz***

  15. rita - 11/06/2006

    episodio de oc foi muito fraquinho,a despedida de marissa e summer foi muito forçado,sem a emoçao que a cena pedia.o episodio todo foi sem a emoçao que pelo menos eu esperava.pena a marissa ter morrido porque apesar tudo ainda esperava que ela e o ryan ficassem juntos no final.apesar de detestar aquela lenga ,lenga dos dois.

  16. Juliano - 11/06/2006

    Sim! Fui eu que disse que aquela cena final parecia os supersentais japoneses. Power Rangers são a versão americana. hahahahaha

  17. Victor Regis - 11/06/2006

    Apesar de eu ter gostado muito desse finale eu concordo um pouco com o Junior quando ele escreveu que naum deu tempo de entrar no clima depressivo, e foi o que aconteceu.Acho que foi muito rápida para a morte de uma personagem de tamanha importancia.

  18. Alex - 11/06/2006

    Nossa, só eu que me emocionei nesse finale??
    Pra mim foi perfeito, no final paecia que alguem da minha familia tinha morrido.. chorei horrooooooores
    Mtu emocionante tdas as despedidas, e concordo, a graduação tbm foi lindaa

    e a marissa ja vai tarde, tomara que o ryan encontre alguem que lhe dê mais valor
    Eu adorei esse finale.. Melhor final everr
    kisses

  19. Jane - 11/06/2006

    Esse final foi muito emocionante. Acho q Marissa não deveria ter morrido, ela e ryan formam um casal bonito mas, problemático.
    Agora quero saber qdo vai começar a 4ª temporada, por favor me avisem.

  20. Leandro - 11/06/2006

    Muito bom review Heitor
    gostei da tua imparcialiadade quanto a “suposta” morte da Marissa
    eu fiquei revoltado
    ainda continuo, por ser minha personagem favorita e tals
    enfim, gostei muito desse season finale
    mas acho q faltou aquele “tchan” da coisa
    foi bem comovente e tal
    mas ainda nao aceitei bem a morte da Marissa
    e sim tenho esperanças de que ela nao tenha morrido

  21. Neto Paes - 11/06/2006

    Eu acho que a morte dela foi mais uma das referências do Josh a opinião dos fãs em relação da série, tipo: vcs passaram a temporada inteira revoltados com a Marissa, dizendo que ela era chata, mala, sem noção, reclamando da atuação da Mischa, então tá, nós matamos ela. E agora, vão reclamar de que? Pq ela morreu?! hehehehehehe

    Sei que tem gente q num gosta da Kaitlin, mas uma das cenas que eu gostei nesse episódio foi ela dizendo pra Julie que agora que a Marissa ia embora, quem comandava OC agora era ela!

    E o povo tá reclamando que não deu tempo de assimilar a morte da Marissa…fala sério, vai ter pelo menos uns 4 episódios tratando disso, com os personagens se lamentando, se culpando, aceitando, etc, etc, etc…

  22. carlos alberto - 12/06/2006

    The Oc sem MISHA BARTON não existe.

  23. Pedro Schmitt - 12/06/2006

    Mesmo largando um pouco a série a partir do meio da 3ª temporada, não concordo com a tese de que “a morte da Marissa é para dar um fôlego à série”. Ela, com Ryan, formam a espinha dorsal..é como disse alguém aí em cima, é como se matassem a Lois Lane. Inaceitável. Marissa sempre foi porra loca, polêmica, adorável, frágil, poderosa, alienada, decidida, tudo ao mesmo tempo. Grande personagem e seguramente o menos previsível de toda turma. Alguém aí ainda aguenta as tiradinhas de Seth? Ou o bom-mocismo de Sandy? e por aí vai. Com Marissa, é uma surpresa atrás da outra.

  24. Mônica - 12/06/2006

    Não gostei da morte da Marissa (se é que ela morreu mesmo). Concordo com a Ligia. Já tinham uma saída pra ela, já que ela estaria indo morar com o pai, não precisaria morrer. Poderia ficar metade da temporada sem aparecer e com certeza isso amadureceria muito a personagem.
    Heitor, quanto ao comentário da Taylor, ela diz que agora faz parte do Fab 5 (ela, Ryan, Marissa, Seth e Summer), fazendo uma referência aos caras do Queer Eye. A Warner traduziu certo, sim.

  25. Cesar - 12/06/2006

    O episódio foi morno até o ponto alto, que foi a morte da Marissa. Por isso foi morno. Mas, como sempre, deixou TODOS os ganchos prontos para a próxima temporada (Seth & Summer, Kaitlin, Ryan, Sandy & Kirsten).
    Sobre a morte de Marissa: foi o final mais digno que o personagem – e a atriz – poderiam ter. Sem contar que, para a sequência da série, é bombástico. A história da Marissa sempre foi cercada de erros e “quases”. Em algum momento teria que dar errado. É um pouco da máxima “aqui se faz, aqui se paga”, mas acho que foi a melhor alternativa, pois a simples ausência seria uma saída segura e preguiçosa. Além de sem graça.
    Teremos uma nova série na próxima temporada. Para o bem, ou para o mal. Mas nada será o que vimos até hoje. Pelo menos, esta é a minha impressão.

  26. Laís - 12/06/2006

    Eu só tenho uma coisa a comentar.. o fato de que eu NÃO SEI OQ VAI SER DA SÉRIE SEM A MARISSA! Tô triste, desapontada e surpresa com td isso!! Pq pelo oq eu posso entender.. a proxima temporada vai ficar um melodrama só.. vcs não acham??

    Bjus

  27. Victor Regis - 12/06/2006

    Os finales das duas primeiras temporadas se resolveram rapidamente nas premieres que se suguiam, mas dessa vez não dá p/ ser feito o mesmo, e o perigoso é os personagens agirem indiferentes em relção a morte da Marissa ou ficarem a temporada inteira de luto, o q seria um saco.
    Realmente não dá p/ imaginar o q irá acontecer.

  28. Matheus - 12/06/2006

    Bem, esse final de temporada me fez sentir várias coisas..Adorei o episódio em si, ao contrário da maioria aqui..As despedidas foram realmente emocionantes, os personagens pareciam finalmente estar ”se encontrando”..A proposta de viagem feita pelo pai da Marissa parecia a saída perfeita, como o Ryan disse ”todos estão fazendo exatamente o que precisam fazer”..Ela certamente amadureceria lá, isso iria ajudá-la a se encontrar, a pensar um pouco no que tem feito e se afastar um pouco de confusão de oc..Uma coisa que até agora ninguém comentou mas eu gostaria de enfatizar é a amizade de Ryan e Marissa..Por mais chateados que estejam um com o outro, sempre haverá aquela cumplicidade entre os dois, e do jeito que foi mostrado nesse episódio foi realemente tocante..Quando ela disse pra ele ”juntos pela última vez” me bateu uma nostalgia e deu uma vontade de chorar..Por mais que o casal tivesse momentos chatos e fossem um tanto quanto consfusos quando juntos, eles sempre estariam ligados de alguma forma, ele sempre teria essa vontade de protegê-la e ela sempre pediria ajuda pra ele quando estivesse com problemas, ou vice-versa.Uma coisa aí que alguém destacou foi a insatisfação do público em relação à Marissa quando ela estava viva e também com a morte dela..É o que dizem por aí…nós só sentimos que gostamos das coisas(no caso, pessoas) quando as perdemos..Reclamávamos tanto da mente confusa dela, mas quando soubemos da morte ficamos indignados..Agora é só esperar pela 4a temporada!

  29. felipe - 12/06/2006

    concordo com quem acha que THE O.C sem MARISSA nao existe. o negócio é o seguinte: desde o começo da serie, seth, summer, ryan e marissa sempre foram o ponto alto em quaquer episodio. e de repente um deles morre. pra onde os outros personagens caminham? nao acredito que a serie sobrevivera a esta escolha errada dos autores. e pra ser bem sincero, ja era hora de the o.c acabar (e querendo ou não falo isso com absoluta certeza: a serie nao passa da proxima temporada), e nao digo isso por que nao gosto da serie, nao, pelo contrario, sempre tive adoraçao por the o.c, e por isso mesmo acho que seria o final definitivo perfeito, exceto pela morte da marissa. se ao contrario, ela tivesse realmente ido morar com o pai, o restante ja estava tudo encaminhado, a serie poderia acabar com louvor. enfim, nao se pode mudar muita coisa. se ela voltar (acredito que nao) seria muita falta de bom senso, alem de estilhaçar a credibilidade dos autores, como ja foi dito. acho que a serie se perdera (mais do que ja estava). mischa barton que tenha bastante exito no cinema. se eu fosse o benjamin, adam ou rachel sairia da serie tambem, seria o melhor pra carreira deles. THE O.C ACABOU.

  30. Mônica - 12/06/2006

    Só mais um comentariozinho. Às vezes a Marissa era um saco. Infantil, chata, insegura…mas nem por isso merecia morrer. Eu conheço um monte de gente chata, mas não desejo a morte de ninguém.

  31. Alessandro - 12/06/2006

    A morte da Marissa me lembra a morte da Prue em Charmed. E também ocorreu no fim da terceira temporada. E lembrem-se que mesmo com a saída da Prue, a série ainda durou vários anos! Tá certo que a qualidade só vinha caindo mas mesmo assim ficou no ar esse tempo todo…

    Por isso tenho certeza que The O.C. continua ainda por muito tempo, com Marissa ou não. Agora, se a série tem qualidade já é outra história!

  32. digo_haha - 12/06/2006

    4 Episódios???

    Eu ponho minha mão no fogo, se a temporada que vem de The OC não for toda sobre a morte da Marissa. Eu aposto que no season finale da 4ª temporada, vai tah lá o Ryan e a Summer lamentando a morte e tal e a Julie dizendo: Eu devia ter impedido e não sei o que mais…

    Ah. A morte da Marissa, que foi feita prá quebrar a rotina do seriado, fez ele ser mais previsível ainda…

  33. Heitor - 12/06/2006

    Sério, isso é oq eu mais espero que não aconteça.. Pq nessa 3ª temp já teve os prantos da Coop pelo tiro do Trey até o epi 7, dpois quando você pensou que ela ia superar vem a morte do Johnny que a faz choramingar e se senitr culpada por mais uma bancada de episódios. Se voltar esse ciclo de choradeiras eu me mato, mas também todo mundo no 2° epi seguir a vida cmo c nada tivesse acontecido seria muito bizarro.

    Josh e sua equipe entraram num buraco. Eu não tenho a mínima de cmo a história se desenrolará.

  34. Alessandro - 13/06/2006

    Pelo contrário, eu acho que como já falaram aí, na quarta temporada ninguém vai mais sequer falar da marissa! Devem falar dela apenas nos primeiros episódios… Depois bola pra frente, novos personagens, novas tramas, etc.. Marissa já era, pessoal!

  35. Rosangela - 14/06/2006

    Não tive coragem de assistir o ultimo capítulo, pois não queria ver a morte da Marisa. Não assistirei mais a serie pq acho que agora não terá mais graça. Deixo aki meu apelo para que ela volte
    bjs

  36. Linda Silva - 15/06/2006

    Nao acho certo esta morte da marissa, td bem q ela ja fez de tudo para a marissa, mas nao se esquecam q ela é protagonista da trama, e os produtores diz q nao querem mais ela e a matam
    isso é ridiculo… se a audiencia ja estava baixa imagina agora sem a protagonista do seriado
    SIMPLESMENTE RIDICULO

  37. dudu - 15/06/2006

    A série é um bosta! Ato desesperado pra subir a bosta da audiência… 🙂

  38. kah - 20/06/2006

    achei meio estranho, mais estou çouca pra ver a 4°
    temporada…COMO SERÁÁÁÁÁ!?!?!??!?!?!?

    KISSES…

  39. kah - 20/06/2006

    ops…****louca pra ver a 4° temporada…

  40. Isa - 21/06/2006

    Pô!!!Matar Marissa,nada haver!!!

  41. gisaa - 26/06/2006

    Nhaaa galeraa
    eu amei esse finale.. eles na casa modelo, mais fofo impossivel
    e a morte da marissa foi hiper triste
    vou sentir falta dela, mas valeu pelo bom episódio

  42. Patricia - 30/06/2006

    Nada haver matar a Marissa na série ela merecia um final mais feliz depois de sofrer tanto nas maos dos outros. Tá certo que ela aprontou um pouquinho mais o Ryan tb aprontou mto com ela e a série era mto divertida com os quatro juntos.

  43. carol - 06/07/2006

    Eu ainda estou aguardando a terçeira temporada ,mas sei que Marissa morre e odiei essa novidade ´´bombastica´´.

  44. ton - 07/07/2006

    Fala sério,a marissa não merecia essa morte tão trágica além de que ela era um dos principais´presonagens dessa estória

  45. Marc - 08/07/2006

    Pessoal, eu acredito que, ao invés de um buraco, como foi dito acima, a equipe de roteiristas do seriado acabou criando um ótimo gancho pra 4ª temporada de The OC. Parem só pra pensar: a suposta morte da Marissa vai ser confirmada ou não em 2 de novembro, quando retorna a temporada na FOX, nos EUA. Todos que assistem ao show, gostando ou não da Marissa, vão assisti-la. Pra emissora norte-americana, vai ser, ou não, o retorno de uma audiência que andava meio dispersa. Registravam-se dados de queda da audiência em THE OC. Conforme se mostrem os dados, um esforço conjunto da produtora do seriado, da emissora e da própria atriz podem decidir pela continuidade em fazer o programa ou não.
    Acredito que não seja tão absurda a idéia de um golpe de marketing por parte da FOX e da Mischa Barton; ela sair dizendo que não gosta do show, que quer sair e, em novembro, aparecer vivinha nos braços do Ryan… Vão me dizer que nunca viram ou ouviram falar de tal ator que quer sair de um programa, a audiência cai ou o ator quebra a cara em Hollyuwood e depois volta? E depois, estamos falando do canal mais imprevisível dos EUA, a FOX! Se a audiência estava despencando, quer alvoroço maior do que matar um protagonista de um programa? Reforço o que disse anteriormente: achei uma ótima maneira de prender os telespectadores. Como o próprio Josh disse em uma de suas inúmeras entrevistas, “todo mundo está falando em The OC novamente”.

  46. Isadora Mesquita - 31/07/2006

    Cara li um comentario aki que criticou a musica hallelujah como ironia .. bom nao xei que fosse ironia pq se vc traduziz a musica ela nao é nda alegre eu axei que fico muito boa como fundo.

    Sinceramente nao gostei da Mischa ter morrido pq ela sempre sofreu na serie sempre fez besteiras e quando decidiu mudar ela morre ficou sem graça, Para mim era sair ela e o ryan da serie vivendo a nova vida de universitarios

    E de preferencia juntos pq a unica coisa que me mantia presa ao seriao era o amor dos dois que sempre tinham obstaculos

    Prefiri o finao sem frases cliches tbm e bem que poderiam ter tirado aquela explosao mais para mim the oc acabo ae !

  47. Cristiano Lobo - 16/09/2006

    Se a Marissa (Mircha Bartoon) morrer nunca mais vejo o The O.C.!

  48. Joana - 29/09/2006

    Finalmente percebi como a marissa morreu…em portugal ainda tao passado o inicio da 3º temporada…e quando li na internet que marissa morria fiquei chocada…nao tava a espera…e horrorosa…sempre pensei que ficassem juntos…e mesmo parvo ela morrer…nao pode ser…a serie deve.se ficar pela 4ºtemporada ja que a fox so encomendou 16 episodios da 4ºtemporada…era bem bom que marissa reaparecesse…custa muito? li uma carta que o autor escrever aos fans e diz que tava nu DNA de marissa morrer…estupido de mais…poderiam arranjar outra desculpa?

  49. danillo vieira - 06/01/2007

    eu acho q a morte da marissa aconteceu porque ela vivia em um mundo cheio de problemas com seus relacionamentos,drogas etc.afinal nessa terceira temporada ela me passou muita raiva com aquele jeito dela .agora e esperar a quarta temporada e ver se o ryan vai encontrar alquem de verdade

  50. mariana - 20/02/2007

    eu ainda estou assistindo a terceira temporada,mas pelo o q eu li vai cer mto legal o ultimo episodio!!!!!
    eu so ñ gostei q a marissa vai morrer pois ela é protagonista né,cem ela nao vai ter graça
    mas vou assistir o umtimo episodio c Deus quiser

    agora so resta esperar q fique tudo bem!!!!!!!!

  51. Bruno Zamora - 03/06/2007

    Só vi o final da terceira temporada agora.

    Muito bom! THE OC é o bicho!

    Matar a protagonista, aidna mais em um série baseada em personagens cativantes, é meio dark demais – ainda mais para uma série jovem.

    Mas, de qualquer maneira, o episódio foi ótimo!!!

  52. carlo - 06/09/2007

  53. Tiago - 12/09/2007

    OC é uma série muito boa, conta a vida da alta sociedade, tenho todas as 4 temporadas, onde gostei até a 3º, a 4º é cheia de rodeios, poderia ser um final melhor, mas digo que pensando como um produtor, OC não teria como continuar, pois com a morte de Marisa, as intrigas acabaram, e OC se voltaria mais para Seth e Summer, e o Ryan talvez ficaria de lado, afinal ele encontraria uma nova pessoa, e a série iria cair em repetição, acredito que foi um erro matar Marisa, e sim poderia ter criado diversas histórias, a série acabo como começou, Ryan ajudando um garoto que lembra ser ele no passado…

    OC vai fazer falta, gostaria que a série fosse retomada….

  54. Albina-jq - 18/01/2008

    meridian cabana

  55. master_p - 15/03/2008

    uno online class schedule

  56. zé - 01/01/2009

    O jeito é aceitar.
    nao adianta ficar reclemando, OC acabou, sim, vai fazer muita³ falta. mas acabou :/

  57. alison fernandes - 29/03/2009

    como se chama a musica que esta a marissa e a summer no quarto indo para o baile de formatura no ultimo capitulo de the oc 3 temporada

  58. Sofia - 02/06/2017

    Descobri The O.C. com o Netflix e fiquei muito feliz em achar um blog que tenha reviews da minha série favorita <3 (até caiu uma lágrima quando li a review da series finale)
    Eu detesto a Marissa, acho ela chata, sem sal e só atrapalha a vida do Ryan, e confesso que foi um alívio quando ela morreu. Amo o Ryan com a Taylor pq sinto que ele fica mais feliz e sem aquele drama (chato) da Marissa.
    A série começou a desandar depois que o Caleb morreu, isso sim. Ele era muito engraçado e eu amava as cenas dele com a Kiki, o Sandy e a Juju.

  59. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!