TeleSéries
Review: The Good Wife – Unorthodox
13/01/2010, 10:48. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Unorthodox
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 7
Data de Exibição nos EUA: 10/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 11/1/2010
Emissora no Brasil: Universal
Confesso que fiquei surpreso com os rumos deste episódio. Principalmente quando começou com um caso aparentemente bem simples: a queda de uma pessoa em uma calçada. Mas, de repente o episódio começou a se transformar e a envolver muitos núcleos da série. O primeiro grande ponto foi os costumes de uma religião, neste caso a religião judaica. Inicialmente, Alicia apenas seria um “figurante” neste processo, que seria liderado por outro advogado. E pela primeira vez Peter é elogiado por sua atuação como Procurador junto a comunidade judaica, o que pareceu ter surpreendido Alicia. Como tivemos muitas histórias, dividirei minhas impressões sobre cada personagem:
Ryan Alprin, o outro advogado: talvez achando que seu caso seria usurpado por Alicia ele começou na defensiva. Seu interesse por Alicia não me pareceu uma coisa verdadeiramente sincera. Pareceu-me mais que ele queria provar que nenhum casamento resiste à traição de que Alicia foi vítima, e tentando conquistá-la mais pelo desafio que isso representava do que por um envolvimento romântico. Mas o ponto de vista que ele usa para defender este caso realmente foi bem interessante, de como e até onde o direito religioso deve ser respeitado em face de outros interesses coletivos.
Zach Florrick, o filho de Alicia: compreensível seu desejo de limpar a honra do pai, talvez por entender que aquelas fotos, mesmo que mentirosas, poderiam acabar com a possibilidade de ter sua família reunida de novo. Mas seus atos podem custar caro como a confiança que sua mãe tem nele. O caminho que ele trilha é perigoso e ficamos na expectativa se ele irá mentir ou contar toda a verdade a sua mãe no próximo episódio.
Will: desde que Peter disse a Alicia que “Will não é quem ela imaginava” fiquei com o pé atrás com ele. Será que ele quer afastar um dos sócios da firma para realmente salvar seus empregados ou quer ter um poder de decisão maior? E fica claro sua preferência por Alicia aos demais associados ao dar a ela a chance de participar de um caso que pode dar a ela mais visibilidade na firma e uma chance maior de sua continuidade.
Alicia: ficou claro que ela sentiu algo por Ryan, principalmente quando ela tenta protegê-lo após descobrir que na verdade ele não era advogado, até deixando a aura de “mulher incorruptível” quando Kalinda tenta contar a verdade sobre ele Mas esse interesse acabou exatamente nesse momento. É óbvio que ela não tentaria uma nova relação por enquanto, e ainda mais uma que já começaria com uma grande farsa. Foi interessante quando a sua perspectiva de traição para com o caso de seus clientes foi confrontada com o ponto de vista do marido de Anna.
O caso da semana: foi interessante perceber como a traição pode se manifestar não apenas da forma física como estamos acostumados a presenciar, mas também de tradições que são quebradas. O simples ato de pegar um telefone, corriqueiro para todos, em um contexto religioso pode significar violar a confiança, trair uma fé, demonstrando que a traição pode ter diversas maneiras de se manifestar, mas a consequência é comum entre todas elas é que sempre será a perda de confiança e a longa batalha apara recuperá-la de novo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Toda vez que vejo The Good Wife, fico me segurando para não baixar logo os episódios que ainda não foram exibidos no Brasil.
Acho que atualmente é meu seriado preferido, porque sempre vem acompanhado de uma surpresa. O caso da semana nunca é aquilo que parece ser ou quando é acaba terminando com uma abordagem surpreendente.
Sem dúvida TGW é o melhor drama da atualidade e uma das melhore estréias e criações dos ultimos tempos.
Assistindo esse episódio confesso que não queria que a ALicia tivesse algum envolvimento com o Ryan por ser um advogadozinho sabe ela merece coisa melhor, e até mesmo o marido dela na cadeia é mais digno AHAHAH.
Foi interessante, mas confesso que achei fraco e repetitivo, meio cansativo parece que as pessoas tem medo de se mostrar.
A meu conceito quem resolveu o caso foi Kalinda com seu senso apurado de observação. Ryan Alprin foi figura caricata nesse episódio por seu caráter oscilante e a repentina dificuldade financeira do escritório de advocacia foi ‘prá’ lá de estranha. Alicia vai assumir seu poder? Vai trabalhar só com Kalinda?
E Peter? Quando levará um ‘pé na bunda’ de Alicia?
E, de fato, The Good Wife é a melhor série dos últimos anos, com Julianna Margulies excepcional, me fazendo não sentir tanta saudade de Jennifer Finnigan com sua adorável Annabeth Chase em Close To Home.
Nota 10 para The Good Wife!!!
Apesar do episódio não ter sido dos melhores, The Good Wife é a melhor estréia da temporada. Gosto cada vez mais da Kalinda e adoro ela e a Alicia trabalhando juntas.
Acho que a Alicia não está ainda preparada pra ter outro relacionamento. Ela continua com o Peter, afinal, e ela não é fdp como ele. Mas espero que ela dê um pé na bunda dele breve.
Quanto ao Will, não acho que ele seja mau-caráter. Ele deve ter algum segredo meio sórdido, mas acho que as atitudes dele são de um cara honesto.
E no próximo episódio a Julianna Margulies vai dar um show!
acho a Kalinda meio suspeita AHAHAHA o carinha la de Gilmore Girls esqueci o nome da em cima dela, e ela sempre usa a sensualidade pra conseguir o que ela quer, é super influente, mas nunca se envolve com ninguém.
Definitivamente é muito bom ver ela e a Alicia trabalhando juntas, ela é super engraçada, mas nunca se envolve com ninguém a não ser essa forte conexão com Alicia.
No minimo estranho AHAHAH