TeleSéries
Review: The Good Wife – Hi
31/03/2010, 14:03. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Hi
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 14
Data de Exibição nos EUA: 9/2/2010
Data de Exibição no Brasil: 29/3/2010
Emissora no Brasil: Universal
Esse episódio foi o mais fraco que assisti até agora. E o grande “culpado” por esse resultado acabou sendo o caso da semana. Com um caso de assassinato que a princípio parecia ser promissor, a história acabou se perdendo e acabou não despertando o meu interesse. Os personagens também não ajudaram – eles não tinham a personalidade nem o carisma que, por exemplo, o suposto assassino do episódio anterior tinha, além de sua química com Alicia. Acho que pela primeira vez na série, não me importei desta vez quem seria o autor do crime ou que rumo o caso tomaria.
Um dos “desvios” que os episódios costumam ter, chamando atenção para uma história e alterando o foco para outro, também não ocorreu. O que parecia que iria render uma polêmica associado a esse caso, o “desvio” que eu citei, foi o fato de Alicia subtrair supostas evidências do apartamento de um dos suspeitos, mas essa parte acabou sendo pouco explorada e mesmo Alicia sendo tão “certinha” ela pareceu não pensar duas vezes ao fazer isso. Outra coisa estranha de se ver foi Cary completamente chapado, achei que isso também acabou não sendo bem aproveitado.
Acho que Cary precisa de uma história mais centralizada, porque por enquanto ele está sendo pouco utilizado na série. Mas foi legal ele e Alicia mostrando respeito mútuo durante esta investigação. Kalinda teve uma participação relevante tanto neste caso como no julgamento de Peter, mostrando que ela, ao contrário de Cary, está ganhando cada vez mais destaque na série. Mas a parte que foi mais interessante neste episódio foi mesmo o julgamento de Peter.
Tudo parecia normal no julgamento até Childs interrogar Peter. E parecia que ele conseguiria desmontar os argumentos da defesa, mas quando Kalinda começou a testemunhar as coisas mudaram de panorama radicalmente. Apesar de Kalinda pensar apenas nela mesma e não se importar com quem venceria essa disputa, parece que no final a amizade dela com Alicia fez com que ela pendesse para o lado do marido dela. Ironicamente, a investigação iniciada por Childs para condenar Peter acabou o derrubando.
Pareceu-me que quando Kalinda citava um juiz que também estava envolvido nesse escândalo, ela se referia ao juiz que estava julgando Peter. Neste caso o juiz acabou sendo chantageado em pleno tribunal. E o advogado de Peter aproveitou a deixa de Kalinda e com seus apelos o juiz acabou dando ganho de causa a ele. Mas mesmo que essa chantagem não tivesse acontecido, a promotoria não conseguiu provar nada contra Peter. Essa manobra de Kalinda apenas abreviou a decisão do juiz e acabou impedindo que ela testemunhasse tudo o que sabia sobre ele.
Agora com Peter em casa teremos uma dinâmica diferente na família. Não dá para saber o que esperar disso, mas a julgar pelo alto nível que a série está mantendo agora, parece um bom sinal que muita coisa interessante ainda está por vir.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
desculpa não concordar …. mas fraco ???
o episódio para mim foi demais, Kalinda foi o centro do episódio, quanto ao caso o que mais foi interessante e importante foi o fato do escritório ter 48 horas para tirar o cliente de ficar 1 a 2 anos preso enquanto esperava o julgamento
a dinâmica entre o Will / Alicia /Diane e Cary procurando e fazendo de tudo para evitar isso foi tão empolgante quanto um dia de julgamento
o Cary todo chapadão rendeu momentos muito legais e engraçados, e tudo que foi dito entre ele e Alicia mostrou que são pessoas que ainda se importam um com o outro
Diane e Will rendeu uma cena maravilhosa demonstrando o quanto de química existe entre os seus personagens como os atores:
Will: Eu não entendo casamento.
Diane: É uma misteriosa instituição.
Will: Você nunca quis se casar?
Diane: Você está me propondo?
Will: Sim, tenho te observado há muito tempo.
o embate entre o Childs e Peter mostrou como tem sujeira …. e coloca sujeira nisto, e nisto tudo mostrou quem joga bem e quem não joga
e o Hi do Peter na porta de Alicia foi de arrasar, como um simples HI conseguiu ter tanto impacto num final de episódio? maravilhoso
TGW me apaixona em cada episódio, mostrando um roteiro impecável e original
estou muito feliz em acompanhar
Sou mais um no cordão dos que não concordam com sua opinião Luiz Marcelo.
esse episódio foi de mais! principalmente kalinda no banco dos réus falando sobre um certo juiz que tinha fantasias com escravas… que cena fantástica! a reviravolta da situação foi empolgante…
parabéns pela rewiew, muito bem escrita como sempre.
abraço.
Também achei esse episódio excelente, mas a impressão que eu tive do testemunho de Kalinda (sempre ela salvando a pátria) foi que ela estava se referindo às indiscrições do próprio Childs, e não do juiz.
ah Eu gostei do Epi, p mim nunca ouvi um epi de TGW q fosse mais ou menos ou ruim hehehe!
o Final com aquele Hi do Peter foi mara.
Também não concordo com a sua opinião, Luiz Marcelo, acho que esse episódio foi um dos melhores até agora, toda a correria pra salvar o cliente, o julgamento do Peter…
E a Kalinda estava se referindo ao juiz quando fez as indiretas, ficou claro isso.
Olha eu não achei interessante o caso da semana, não me atraiu em nenhum momento do episódio. Já a parte do Peter, essa sim foi interessante.
A Kalinda é ótima! E ela estava se referindo ao juiz e não ao Childs. Ficou bem claro isso. Não foi o melhor episódio, mas mesmo assim foi muito bom.
Ameiii o episódio! Super interessante! A Kalinda é mesmo ótima!! Morri de rir c o Cary drogado! A idéia deles ficarem de “plantão” durante 48 horas tb foi muito legal!! A cena da Alicia pegando algumas coisas do escritório do acusado antes da polícia chegar foi ótima!! Nem preciso comentar como o Will estava lindo c roupas normais neah? Aquela jaqueta de couro…