TeleSéries
Review: The Good Wife – Fixed
02/12/2009, 09:50. Luiz Marcelo
Reviews
The Good Wife
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: The Good Wife
Episódios: Fixed
Temporada: 1ª
Número do Episódio: 4
Data de Exibição nos EUA: 13/10/2009
Data de Exibição no Brasil: 30/11/2009
Emissora no Brasil: Universal
Ética. Palavra de origem grega ethos, que foi criada para quando se aplicam os valores morais e os princípios ideais. Este episódio tratou exatamente disso, e esse tipo de história é praticamente abordada em todas as áreas, seja no campo médico, escolar, religioso e muitos outros setores. Em The Good Wife, o tema não deixa de ser menos relevante, pois se trata de tema corriqueiro em séries de tribunal. E um dos primeiros dilemas éticos acontece já no começo do episódio.
O advogado de Peter “oferece” favores do que Alicia precisar, de juízes, advogados e empresários. Talvez não fosse uma manobra tão inteligente parra quem tenta provar que não abusou do cargo obtendo ganhos pessoais. O caso da semana, que a princípio parecia se tratar de um duelo contra a indústria farmacêutica acaba tomando um rumo diferente quando Alicia descobre um papel no meio dos depoimentos que dá a entender que um dos jurados foi subornado. Conforme o episódio avança, vemos que um julgamento tem um grande aparato, como uma empresa especializada em analisar o perfil de cada jurado, mostrando que nos dias de hoje a justiça não é cega.
Este episódio abriu um espaço maior para Kalinda, responsável por investigar os jurados, e Daiane, a advogada do caso, o que eu achei muito bom. Alicia cria uma empatia com a mulher da vítima de paralisia. Muito possivelmente por ver no depoimento dela o quanto é difícil expor seus problemas em público, como ela diz, como se sua vida fosse uma “cena de um crime” que é minuciosamente analisada por todos. Alicia encontra uma fita que mostra sua família preparando uma festa. Por um momento fiquei preocupado, pois parecia mais uma gravação das escapadas de Peter.
E mais um problema para ela: quando vai a cozinha descobre comida, jogos de videogame e iPods dados a seus filhos. Percebendo a intenção do advogado de Peter, Alicia recolhe tudo, para o espanto de sua sogra e vai até ele para devolver os presentes. Ele está disposto a tudo para ter Alicia a seu lado e por consequência ter seu testemunho. Essas ações dele parecem mais medo pelo peso de Alicia ser a “mulher traída” e que possa se vingar de Peter ao testemunhar, o que não torna toda a situação aceitável, mas dá para entender os motivos dele ao tentar essa cartada.
Depois de perder um bom jurado, Kalinda descobre o jurado que foi realmente subornado. E que as evidências apontam que a defesa que ofereceu o suborno. Entretanto, em uma reviravolta inesperada, Alicia descobre que foi a mulher da vítima que subornou o jurado. Levando o caso para Daiane ela ignora, pois com o veredito a seu favor ela terá uma grande demanda de clientes e diz que “certo ou errado, a lei foi cumprida”. Novamente, a discussão ética entra em cena: seria justo mesmo com as provas a seu favor deixar passar essa grande descoberta? Podemos chamar o que aconteceu de justiça?
E mais uma questão aparece no final do episódio: Peter pede para Alicia testemunhar a seu favor na sua apelação. O grande problema é que Alicia descobriu que Peter na verdade ganhou a pulseira de um empreiteiro. E agora? Alicia depõe e comete perjúrio indo contra seus princípios ou ela não irá testemunhar? Ou ainda, ela testemunha e por vingança conta tudo que sabe? Essa sem dúvida foi a grande pergunta que fica no ar.
A série parece ter estabelecido um diferencial de outros dramas do gênero: as reviravoltas que ela nos oferece. Até agora os quatro episódios mantiveram estórias interessantes, tanto de Alicia quanto nos casos que ela trabalha. A série, que parecia apenas que se destacaria pela abordagem da vida pessoal de Alicia continua a surpreender, isso é muito bom e mostra que a série não está ganhando elogios e boas criticas a toa.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
ESTOU ASSISTINDO DESDE O INÍCIO E TORCENDO P/QUE ESTA SERIE PERMANEÇA PORQUE É ÓTIMA EM TODOS OS ASPECTOS, PESSOAL, PROFISSIONAL, OS TEMAS SÃO EXCELENTES, ADORO ALICIA DESDE OS TEMPOS DO ER.
A série está cada vez melhor. Cada semana tem um caso interessante sem deixar de lado a vida pessoal da Alicia. E acho que ela está cada vez mais decepcionada com o Peter. Até mesmo um presente que ele deu a ela foi dado a ele por um empreiteiro. Assim fica difícil acreditar que ele não abusou do cargo para ganhos pessoais.
Acredito que a vítima não precisaria subornar o jurado para ganhar a causa. Mas já que houve o suborno, fica a pergunta no ar. Houve realmente justiça?
O episódio da semana que vem é otimo. Não percam!
Estou adorando The Good Wife, espero que continue nesse ritmo