TeleSéries
Review: Terminator: The Sarah Connor Chronicles – Brothers of Nablus
21/12/2008, 08:00. Mica
Reviews
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Terminator: The Sarah Connor Chronicles
Episódio: Brothers of Nablus
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 16 (2×07)
Data de Exibição nos EUA: 3/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 16/12/2008
Emissora no Brasil: Warner
Embora eu tenha gostado bastante desse episódio, até agora eu não sei a quê ele veio (além de me fazer adorar a Cameron – e sua busca incessante pela jaqueta de couro – ainda mais). Por que Ellison foi ‘clonado’ e quase assassinado? E por que Cromartie mais uma vez o deixou viver? Não consigo enxergar sentido nesse drama entre os dois.
A prisão do ex-agente é compreensível depois da morte do pobre humano que teve as roupas roubadas, mas qual a importância desse acontecimento para a série em si? Mostrar que o tal agente que o interrogou interpreta um exterminador muito mais convincente do que Dillahunt interpreta Cromartie? Acho que não. Mas foi a única coisa que enxerguei na historinha toda. Porque apesar de eu ter gostado das conversas dele com a esposa e com Catherine, o que isso realmente acrescentou à trama? Se alguém conseguiu tirar algum sentido útil de tudo isso, por favor, compartilhe. A sensação de não enxergar a razão de ser de algo sutil é muito aflitiva.
De resto, a única trama mais importante foi Cromartie recebendo a foto de Cameron e partindo em busca de John. Gostei especialmente do momento que ele joga Jody do carro. Por outro lado, quis quebrar a televisão ao ver o (totalmente clichê) desencontro no mercado. Mas foi legal ver John apavorado com Cromartie batendo à porta de sua casa. E o sangue-frio da Riley é algo digno de nota. Inclusive, quero comentar novamente esta cena daqui há alguns episódios. Só preciso me lembrar.
O final deixou claro que o exterminador conseguirá o endereço dos Connor. E o pobre coitado que Sarah poupou provavelmente morrerá.
Duas coisas me chamaram a atenção nestas cenas no boliche. Uma delas foi Sarah apiedando-se do garoto. Ela é uma mulher durona, mas não cruel. Por outro lado, Cameron é prática. Lembrei da restrição que John colocou sobre o ‘tio Bob’ em O Exterminador do Futuro 2. Cameron não obedece a este tipo de restrição. Se ela vê necessidade de matar, ela mata. Simples assim.
Outra que mata sem qualquer remorso é Jesse. Essa mulher é um enigma. Ela era da Resistência, mas aparentemente não tem o menor amor pela vida humana. Parece que no futuro, os homens (embora quase extintos) continuarão se matando assim como hoje. Não consigo aceitar um soldado vir de um futuro onde o homem é um artigo de luxo, e matar no presente outro ser humano como se fosse nada. Nem mesmo Derek mata se puder evitar. Há algo de errado com essa Jesse, só resta saber o quê.
E correndo o risco de me tornar repetitiva, eu não entendo a raiva que John tem da Cameron. A explosão que o garoto teve com a mãe, acusando-a de não o proteger enquanto ele matava Sarkissian eu compreendo. Foi para salvá-la que ele matou o homem, mas naquele momento uma parte de John também morreu. Mas e Cameron? Foi ele quem a trouxe de volta, então por que fica jogando na cara da exterminadora toda hora que ela tentou matá-lo? Por que tanta raiva toda vez que ela se aproxima? Eu sei que na verdade a quebra na segurança foi dela (tanto quanto de Riley) ao se deixar fotografar num dos momentos de mau funcionamento do chip, mas John precisava reagir com tanta raiva contra a ciborgue sem que ela o provocasse? É isso que me irrita em John atualmente. A revolta que ele sente é tão profunda que ele desconta em todos (especialmente na Cameron) indiscriminadamente. Mesmo que não haja provocação.
E embora eu saiba que este foi um comentário curto, mas adequado para um episódio que não trouxe grandes inovações, jogo a vocês mais uma vez a pergunta para a qual não sei a resposta: o que o título dos irmãos de Nablus tem a ver com a história? Qual a referência? (além da explicação muito bem colocada de Cameron?).
Agora, novos episódios só em 2009. A boa notícia é que o próximo será um episódio bem diferente e que me agradou bastante. A todos um bom final de ano e espero ver todos de volta o mais breve possível.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Que bom que chegou sua análise! Desculpa me estender, mas é muito legal comentar 🙂
– Essa parada de clone está se tornando um recurso muito perigoso e se banalizando. Se o exterminador precisa de um revestimento de carne, onde f*** arranjaram material genético de Ellison??? Então depreende-se que ele vai resistir até o pós-apocalipse! O que simplesmente vai direto contra a existência de Catherine, que pelo visto teve que ‘aprender’ a ser Cath nos dias atuais. Pior, ela é líquida, supostamente mais avançada, então pq ainda mandar exterminador tosco?? Custos? Crise automobilística pós-apocalíptica?? 😀
– E cadê aquele ônibus queimado com a ‘bolha temporal’? Seria fofinho (para os espectadores!) os Connors ouvirem uma nota na tv tipos ‘estranha explosão em ônibus deixa uma morta, mas sem pescoço’. E como disseram antes aqui, a estação temporal deve estar na maior hora do rush!
– Ah nem me pergunte pq Cromartie poupa Ellison. A não ser que no futuro o ex-agente vire-se contra os humanos, quem sabe. Delirando, talvez por isso ele exista no futuro e pôde doar o dna pro seu clone – mas pq ele o mataria hoje??? Ah, tá, o clone era do bem :/
– Ah2, nem precisava a Cath soltar o Ellison. Nenhum juiz racional acreditaria no depoimento da pobre testemunha.
– A mulher que copia a foto era a do abrigo?? Quer dizer q qualquer zé pede foto de abrigado e recebe? Ok, tá.
– Morte a Jody now! Por outro lado, parece que adolescente americano de filme é boçal, inconseqüente mesmo. Mas adorei o sorrisinho forçado do Cromartie ‘obrigado pelo seu tempo’ HAHAh
– Total “sangue-frio da Riley é algo digno de nota”. Mas ela vê seu quase namorado com um RIFLE apavorado na cozinha e tipos ‘oh me vê um iogurte aí”?? Vamos ver se isso se desenvolve e ela se toca que John é meio esquisitinho.
– Jesse tem definitivamente culpa no cartório. Lembra das fotos que ela escondeu de Derek? Sinistro. Não me surpreenderia se ela fosse ‘do mal’, meio aquele cara do Matrix que prefere a vida de aparências. Ela cansou de lutar e pronto.
– Quanto à raivinha (contra todos) de John, quem sabe é o clichê 2, adolescente americano revoltadinho. Estou esperando a cena clássica de “I hate you” pra Sarah 😀 😀 E obviamente ele é o último a admitir qualquer erro, como o do alarme, q o tornaria mais infantil e dependente dos cuidados da mãe e da Cameron.
– Dando uma ‘googada’ em irmãos de Nablus sem nem lembrar pq o assunto surgiu no epi, seria, chutando muito, a conseqüência de um ato de quase boa vontade (John deixar a garota dormir na casa dele) causar uma desgraça (o Cromartie persegui-lo)? Certeza, só nos comentários do diretor no dvd heheh
Andréa, adorei seus comentários ^_^. Infelizmente estou saindo de viagem neste exato instante, o que significa que farei apenas um comentário bem curtinho:
Eu tenho certeza que Jesse é do mal. Agora, de que lado do ‘mal’, só eles sabem por enquanto. Eu tenho cá um milhão e meio de teorias e nenhuma me parece boa o suficiente.
Sobre o depoimento do cara, nenhum juiz faria o tipo de pergunta que a Catherine fez, por isso que ela interviu (ou interveio??). Até ali o depoimento dele era consistente, mas com ela forçando-o a falar sobre a descarga de energia e a bolha no meio do asfalto ela conseguiu desacreditá-lo.
E por último, a foto no abrigo foi tirada quando Cameron ficou lá e depois a mulher enviou para a polícia (pelo que eu compreendi) e o Cromartie, como tem acesso aos registros da polícia, viu a foto. Mas a foto que ele usa para encontrá-la (e o John) é a dele no banco, lá do primeiro episódio (se não estou enganada).
No início do episódio é explicado porque o Cromartie deixa o Ellison viver. O Cromartie disse para o Ellison que ele um dia os levará aos Connors.
Não achei nada de corajoso a atitude da Riley. Ela não faz idéia do perigo que corre. Parecia criança mimada que quando ouve um não vai lá e faz assim mesmo. Acho ela muito chata, metendo-se em tudo, até onde não é chamada. Eu se fosse a Sarah, já teria mandado um passa fora nela. kkkk De resto, foi um bom episódio.
É justamente por isso que eu quero comentar esta atitude da Riley mais à frente…(se lembrar)
Eu sei que o Cromartie explicou a atitude dele, João, mas não me convenceu. Acho uma desculpa muito furreba. O próprio episódio demonstrou muito bem que ele não precisa do Ellison para achar os Connor, muito pelo contrário. O agente levou anos perseguindo a família e nunca os encontrou, pq isso mudaria agora?
Ínfelizmente não pude assistir aos dois ultimos episodios.
Sobre a cameron e o john, sei lá, acho q ele se sente assim por gostar dela qdo ela quis matá-lo ela se utilizou do artificio de dizer q o amava (pelos menos na minha lembrança toda a essa cena e a da casa mexeu mto com ele…), fiquei com a sensação q ele queria ter certeza se a cyborque tinha algum tipo de sentimento por ele, por isso a trouxe de volta. (afinal ele é um adolescente e eles têm esses amores platônicos e impossíveis…)
Ate acho que este seriado é muito bom mas na minha opiniao John Connor é a personagem mais mal desenvolvida do enredo.Ele é um garoto mimado e para quem no futuro vai ser o Líder da Resistencia John já devia estar a treinar com armas,receber treino militar,desenvolver a personalidade de líder.Embora ele tenha apenas 16 anos de idade é compreensível que ainda seja muito jovem para se preparar para uma grande responsabilidade,mas não nos esqueçamos que já vieram Exterminadores do futuro para matá-lo e por isso não entendo porque John em vez de fugir das máquinas devia aprender como neutralizá-las.