TeleSéries
Review: Supernatural – Bedtime Stories
10/12/2007, 10:30. Diego Almeida
Reviews
Supernatural
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Supernatural
Episódio: Bedtime Stories
Temporada: 3ª
Número do Episódio: 49 (3×05)
Data de Exibição nos EUA: 1/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 5/12/2007
Emissora no Brasil: Warner
Tenho que elogiar a originalidade das histórias de terror abordadas por Supernatural neste início de temporada, e esse episódio não foi exceção. Parece que a série voltou mesmo inspirada em seu 3º ano. Acompanhamos o caso do espírito de uma garota aprisionada no corpo de uma mulher em coma que mata suas vítimas recriando o ambiente das histórias de ninar contadas pelo pai, dando vida a elas.
As “adaptações” dos contos de horror ganharam versões bem moderninhas, vide a Chapeuzinho Vermelho atacada pelo “lobo mau” no carro em vez da casa da vovó. Nada explícitas, mas muito sugestivas, as mortes simplesmente foram apavorantes, principalmente os carrascos, como a simpática velhinha.
Às vezes pouco sangue mas muita sugestão é o suficiente para provocar esse tipo de reaçãom en contraponto ao grafismo exagerado de uma cena, como por exemplo a exposição de mar de corpos em CSI. Supernatural demonstrou dominar essa arte de assustar utilizando elementos poucos comuns presentes nos filmes de terror – subentende-se: carnificina exagerada.
De arrepiar também estava a pálida garotinha de cabelos negros (alguém lembrou de O Chamado?). A série tem um histórico de utilizar crianças como artifício para causar medo, e por mais que o clichê seja recorrente nos episódios, a sensação de pavor sempre é a mesma ao ver o rosto inocente de uma garota se transformando em um monstro.
Sem deixar de lado o drama dos irmãos, Sam continua persistindo em um modo de salvar a vida do irmão. Ele invocou o espírito responsável pelo pacto feito por Dean, numa tentativa de desfazer o “acordo”. Sem sucesso, Sam termina colocando uma bala na cabeça do espírito, que alegou estar além de sua autoridade intervir no contrato, já que recebe ordens de um chefe muito interessado na alma de Dean. Quem será ele?
Uma coisa é certa: Sam voltou diferente. Embora tenha refletido antes de exterminar o espírito, antigamente ele pensaria duas vezes. Seja por maturidade ou influência negativa, definitivamente Sam não é mais o mesmo.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Comecei a acompanhar Supernatural nesta temporada e estou gostando bastante. Mas este foi o episódio mais fraco até então. A idéia foi boa mas mal resolvida. O melhor do episódio foi a cena final da conversa do Sam com a demônio, deu um gancho muito bom para este arco do pacto que o Dean fez com a demônio para trazer Sam do reino dos mortos.
Também achei o episódio fraco.
Rô, vc começou a acompanhar só agora? Então vc precisa assistir as anteriores, principalmente a primeira que foi excelente.
Gostei desse episodio…acho que tudo foi na medida certa e concerteza esse final com Saminvocando o demonio e matando foi sensacional. Mas eu continua acreditar q o Sam continua o mesmo.
Essa temporada esta muito boa…
Mais um ep. que eu gostei, as estorias aterrorizantes foram muito boas e realmente quando você não vê tudo fica mais apavorante.
Mais uma vez Jensen e Jared ótimos na briga inicial no carro e muito comovente o Dean pedindo para que ele deixo-o ir. Acho que ele até tinha se conformado em não usar a Colt, mas após esse pedido ele foi para a encruzilhada e matou o demonio quando não conseguiu o que queria. Eu acho que ele está mudado sim, não é apenas desespero pela eminente morte de seu irmão.É como o YED falou ele não voltou 100% ele mesmo.
E a nova pergunta que não quer calar é quem será esse chefe que quer tanto a alma de Dean?
Episódio abaixo da média da série. Sem contar que o episódio perde pontos pois me lembrou de “Charmed”, que já teve episódio de contos de fadas (mas infinitamente pior que esse, obviamente). Felizmente “Supernatural” não é ruim como “Charmed”.
Eu gosto de Supernatural mas acho que a série não se enquadra no gênero terror.Para mim ela está mais próxima do suspense sobrenatural.Me parece que seus realizadores estão mais interessados em criar climas tensos do que exibir cenas de sustos.E a sugestão de que algo assustador pode surgir a qualquer momento é , na minha opinião muito mais interessante do que a própria aparição da criatura assustadora.Acho esse o ingrediente principal na receita do sucesso da série.
O episódio em si pode ter sido medíocre, concordo. Porém, não de modo geral. A cena da despedida do médico em relação à sua filha foi comovente. E a cena final de Sam eliminando o demônio da encruzilhada foi impactante. Para Supernatural ficar perfeito só falta mesmo que um dos episódios, de preferência uma season finale, seja dirigida por um conceituado diretor de cinema. Minha sugestão vai para M.Night Shyamalan (A Vila) ou James Wan (Jogos Mortais).
Poderiam chamar o McG que já é produtor da série,para dirigir um episódio.Ele nunca fez nada no genero (ele é um diretor de filmes de ação),mas o resultado final talvez ficasse interessante.
gente eu assisto supernatural(sobrenatural) desde a primeira temporada e é uma ótima serie.caso vocês queiram saber noticias de supernatural entrem no site:http//www.supernaturalhouse.blogger.com.br
Se quiserem tambem podem comprar a primeira e a segunda temporada nos sites abaixo:
http//www.americanas.com.br
http//www.submarino.com.br
http//www.livrariacultura.com.br
Eu adorei o episódio. Não achei a menina assustadora….ela me lembrou Branca de Neve ^_^. Tanto criança quanto mulher era linda.
Mas sem dúvida nenhuma a pergunta que não quer calar é: “qual demônio está tão interessado na alma de Dean? E pq?”
Só uma curiosidade, o demonio no final da cena desse episódio é a noiva de Jared (Sam) na vida real.
É a namorada dele sim, o nome é Sandra McCoy, ela participou do episódio de estréia do reality show The Search for the Next Pussycat Doll que a Warner está exibindo, eles se conheceram enquanto rodavam um filme juntos….mas que macabro matar a própria namorada desse jeito, mesmo que de mentirinha rsrsrs
Se é par chamar um diretor de cinema, que chamem o David Lynch. este sim sabe dar medo e criar situações bizarras. Vide Twin Peaks e Cidade dos Sonhos!
Cara…ótimo episódio!!!Adoro episódios com crianças ou velhinhos malvados!!!é muito mais assustador…
não gostei muito, poderia ter sido mais criativo, mas é sempre bom ver o Dean ele é muito lindo,foi hilário quando ele disse que não beijaria nenhum sapo,ele já beijou tantas demônias, que um sapo não deveria ser problema, que ódio dessas mulheres que ficam tirando casquinha dele.
Achei o episódio muito bom, mas o melhor foi a cena na encruzilhada…espero que nenhum dos dois morra, perderia muito a graça.E alguém sabe se vai rolar uma review do último episódio???
Também me admira que essa ótima série não faça tanto sucesso como aquele CSI entendiante.Comecei a assistir não faz nem um mês e não consigo mais parar…xD Voltando à cena da demônia,achei muito bom o Sam atirando naquela mulherzinha lá.E não acho que ele tenha voltado diferente depois do pacto…
Achei o episódio muito bom, mas o melhor foi a cena na encruzilhada…espero que nenhum dos dois morra, perderia muito a graça.E alguém sabe se vai rolar uma review do último episódio???
Também me admira que essa ótima série não faça tanto sucesso como aquele CSI entendiante.Comecei a assistir não faz nem um mês e não consigo mais parar…xD Voltando à cena da demônia,achei muito bom o Sam atirando naquela mulherzinha lá.E não acho que ele tenha voltado diferente depois do pacto…
Quem interpreta a garota em coma (Adulta) ?