Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Innocents of Ryloth e Liberty on Ryloth

Data/Hora 05/07/2009, 12:38. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Star Wars: A Guerra dos Clones - Liberty on RylothSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Innocents of Ryloth e Liberty on Ryloth
Temporada:
Número do Episódio: 20 e 21
Data de Exibição nos EUA: 6 e 13/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 19 e 26/6/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Estupendo, explendido, magnífico! E como não dizer que o mestre Mace Windu é o cara?

Este final de temporada é algo digno, começando o primeiro episódio por Yoda e chegando ao seu final com uma aventura total com Mace “do sabre rosa” Windu. E ai daquele que brincar com a cor do sabre de luz!

Mas vamos começar por Innocents. Logo após Skywalker conquistar o espaço dos Separatistas, mestre Obi-Wan com seu exército de clones começam a invadir o planeta.

E aqui, novamente, a equipe de Lucas faz um belo trabalho. Não só nos detalhes do planeta, mas nos diálogos.

Um planeta sem pessoas, é um planeta fantasma. É fácil sentir a desesperança dos Clones em não ver uma viva alma, mas terem esperança que eles foram presos, já que não existem corpos.

Outro ponto positivo, é a nossa pequena Numa ser protegida pelos Clones. Mais uma vez ficamos com ódio pelo que o Imperador irá transformá-los no futuro. Mas pelo menos fica um alívio, já que muitos Clones no futuro, não irão obedecer a Ordem 66. Isto pode ser conferido nos quadrinhos da Saga, que inclusive estão sendo lançados no Brasil.

A batalha final entre Obi-Wan e os Clones contra o dróide TX-20 é emocionante. Principalmente quando Obi-Wan junto aos Clones são derrotados e a pequena entra em cena para socorrê-los, com todo o resto dos prisioneiros, agora já libertos, vão para cima dos dróides.

E heis aqui uma referência. Quando o dróide TX-20 diz “você perdeu, General Kenobi.”, é uma clara referência ao Episódio III quando Grievous diz a mesma frase a Obi-Wan dentro da nave Invisible Hand.

Diálogos bons, e finais emocionantes.

Numa:

Nerra, Nerra.

Clone:

Senhor, do que ela fica nos chamando?

Obi Wan:

Nerra. Isso significa “irmão”.

É dificil não se emocionar, principalmente quando sabemos de cor e salteado todos os acontecimentos da Saga.

E não podemos nos esquecer da batalha entre Obi-Wan e as betas. Ele utilizando a Força e trazendo-as para uma amardilha e logo em seguida fugindo em velocida de dobra! Fenomenal.

Frase Jedi:

The costs of war can never be truly accounted for.

E agora chegamos a Liberty on Ryloth. Um dos episódios com claras homenagens a um outro filme e desenho!

Caçadores da Arca Perdida (Acho que todos já assistiram ou ouviram falar de Indiana Jones, certo?): Quando os prisioneiros estão carregando a nave com os tesouros do planeta, percebam que eles levam CLARAMENTE, a famosa Arca Perdida!

Avatar: A Lenda de Aang: A capital de Ryloth, a cidade Lessu é semelhante ao Reino da Terra da cidade de Omashu de Avatar. Ambas as cidades são construídas em forma de cone.

E voltando ao começo da matéria. Mace é o cara! Para aqueles que gostam do Universo Expandido, puderam perceber na cena em que o mestre quebra o vidro do AT-TE para salvar o clone, que é uma alusão as histórias.

E o que dizer então da cena quando os dróides estão massacrando os Clones?

Mace:

Levem os feridos de volta. Eu vou limpar a estrada.

Esta cena deveria ter sido vista no cinema. Mace em pé, cabeça baixa se concentrando, braços se levantando. A camera focalizada ao seu lado segue em movimento para suas costas. Ele vira as palmas da mão para cima, a câmera corta agora e mostra o Jedi de frente, agora empurrando o AT-TE abatido para longe, com uma câmera focalizando a cena pela parte de cima.

Ah para aí. Nem precisa continuar o episódio. Mace é o cara!!

Star Wars: A Guerra dos Clones - Liberty on RylothDe qualquer forma, o episódio e a batalha prossegue. E não apenas no uso de armas, mas na política Um Senador e um ex-Rebelde. Cada um protegendo seu povo ao seu modo.

Até podemos ficar com raiva do gordinho, mas o “magrinho” também é bem temperamental. Ainda bem que o mestre Windu estava presente.

A luta que se segue é novamente de tirar o folego. São três episódios alucinantes. Digno para encerrar uma temporada.

E agora é assistir ao episódio final Hostages Crisis e aguardar a nova temporada.

E que subam os letreiros! Até a próxima, pois preciso de oxigênio!

Frase Jedi:

Compromise is a virtue to be cultivated, not a weakness to be despised.

Azhiel é editor do Aumanack.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Sol - 06/07/2009

    Gostei muito dos 3 episódios. Muito mesmo. Tive que rever ontem para conferir a arca do Indy. Boa sacada!

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!