Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Hostage Crisis

Data/Hora 09/07/2009, 10:11. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage CrisisSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Hostage Crisis
Temporada:
Número do Episódio: 22
Data de Exibição nos EUA: 20/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 3/7/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Acho que a primeira coisa que muitos fãs disseram foi: “MEU, É ELA!!!, É ELAAAA!!!”

Sim é ela. Aurra Sing, a Caçadora de Recompensas que aparece na corrida de Pod Racers em Episódio I.

O passado de Sing é encoberto de névoas. Sabemos apenas que ela é uma sensitiva da força e foi recrutada por uma misteriosa mulher conhecida como Dark Woman que trambém treinou o mestre Ki-Adi-Mundi, o cabeça comprida que aparece em alguns episódios de Clone Wars e em Episódio III. Mas o que ninguém sabe, é que ela abandonou a Ordem Jedi para se tornar uma caçadora, especializada em matar Jedi e tomar seus sabres como prêmio. Lembra alguém?

Junto ao caçador Cad Bane, eles invadem o Senado para destruírem tudo em seu caminho.

Mas somos cortados para uma cena muito interessante. Anakin e Padmé conversando. Poderia ser mais uma daquelas cenas “piegamoments”, mas ela é mais do que isso.

Anakin quer viajar com Padmé, “tirar umas férias”, como marido e mulher. Mas a senadora tem outros planos em mente, até Anakin mostrar seu sabre de luz e dizer a famosa frase:

Anakin, este sabre é a sua vida, cuide bem dele.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage Crisisem>Episódio 2. E ele diz para ela ficar com seu sabre, pois ela é mais importante que tudo para ele. Ah, e novamente ele “perde” o sabre, já que Padmé é obrigada, sem querer, a levá-lo junto dela.

Já começamos a perceber os pensamentos do jovem general. Pensamentos estes, simples de um enamorado, mas diferente dos pensamentos da Ordem Jedi, onde todos são importantes, não apenas um.

E retornamos para Bane. É legal as referências da produção nas vestimentas. E ele ficou fantástico como um Pistoleiro. Até sua Colt é identica no coldre aos dos filmes de Western, que por sinal, é de onde Lucas tirou muito de suas idéias para a Saga.

E de Bane, um pouco antes, mais precisamente para a narração do episódio, já podemos perceber o que será este episódio, já que nos é mostrado um resumo em imagens rápidas das histórias anteriores, principalmente de um Hutt, visto pela última vez sendo preso por Padmé.

Ziro! Não parece, mas ele é o nome da vez no primeiro episódio da segunda temporada.

O que nos chama atenção, além da trilha sonora de Clone Wars misturada com a dos filmes, é a cena de Skywalker utilizando a Força em um dos caçadores para que ele procure-o em outro andar. Cena no estilo Obi-Wan. É interessante ver o jovem Jedi utilizar um pouco seu cérebro como um autêntico cavaleiro em vez de sair cortando tudo com seu Sabre.

Mostra também, o quanto Skywalker é dependente de sua arma. Diferente de Obi-Wan e outros Jedi. Até mesmo seu futuro filho Luke.

E o episódio termina com a celebre frase:

Pague-me Hutt, pois não trabalho de graça.

Star Wars: A Guerra dos Clones - Hostage CrisisVale destacar que Bane nos EUA é dublado por Corey Burton, que dubla também o Ziro o Hutt e Shana Alama. Ele é famoso por dublar outros desenhos como Transformers: The Animated, onde faz a voz de Ratchet; Batman: The Brave and The Bold, o Tornado Vermelho além de games como God of War III, onde dubla a voz de Zeus.

Agora é aguardar a conclusão na próxima temporada. Vermos o que será o caminho dos jovens apaixonados Anakin e Padmé. As armações do Imperador e dos Separatistas.

Muitas perguntas, muita ansiedade aguardam a segunda temporada de Clone Wars.

E que suba o letreiro! Até a próxima… temporada!

Azhiel é editor do Aumanack.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Fernando dos Santos - 09/07/2009

    A cena onde o Bane atira num senador pelas costas e o mata a sangue frio provou que este não é um desenho para criancinhas, se alguém ainda duvidava.

    Este episódio foi um bom desfecho para uma temporada que foi boa e já fico aguardando a segunda.

    A unica coisa lamentável em relação a Clone Wars, foi a falta de respeito com que o Cartoon tratou o desenho aqui no Brasil.Eu contei pelo menos quatro episódios que foram exibidos primeiro na Globo e só depois estreiaram no CN, espero que na segunda temporada o Cartoon trate melhor a série.

  2. Sol - 09/07/2009

    Concordo. E não esquece que eles não passaram o episódio que o Dooku é capturado. Mas sinceridade, esperava mais deste episódio. Ainda prefiro os anteriores.

  3. Marcio - 10/07/2009

    Ô, bolas, e a CN já tirou o Clone Wars da grade? Onde ele foi parar? Eu queria pegar as reprises, já que não perdi todos os epidósiods :p

  4. Marcio Neves Machado - 10/07/2009

    Ué, meu comentário sumiu? Escrevo de novo: sacanagem da CN, limou o Clone Wars. Justo agora que eu iria poder acompanhar do início, vendo as reprises, o canal me some com o programa? Que bagunça 😛

  5. Renato A. Azevedo - 13/07/2009

    Grande co-editor, ótimo review! Essas referências e detalhes todos foram legais, mas mesmo assim o episódio ficou devendo em muito para os anteriores. Fraco para um final de temporada. Aguardemos a próxima, que espero, sem cortes e na ordem certa!!!
    Grande abraço

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!