TeleSéries
Review: Smallville – Turbulence
28/04/2009, 08:30. Hélcio Moreira Jr.
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Turbulence
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 168 (8×16)
Data de Exibição nos EUA: 19/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 31/3/2009
Emissora no Brasil: Warner
Turbulence começa a colocar a oitava temporada de Smallville de volta nos eixos depois do baque sofrido a partir de Power. O episódio apresenta duas tramas paralelas que funcionam muito bem: a interação entre Clark e Tess, e ressurgimento do triângulo Jimmy-Chloe-Davis em meio a assassinatos e alucinações.
Tess encarrega Clark de acompanhá-la a uma coletiva de imprensa em Los Angeles e os dois partem em um jato particular. Tudo não passa de um plano de da empresária para pressionar o rapaz e fazer com que ele revele seu segredo. Após todas as suas tentativas de extrair qualquer informação do repórter, Tess, com a ajuda do piloto do jato, forja um acidente aéreo, o que obriga Clark a usar seus poderes em uma cena satisfatória, considerando o orçamento da série.
Durante todo o episódio temos a impressão de que Tess já sabia tudo sobre o Homem de Aço, mas desejava ouvir a confirmação de sua boca. Ela menciona que Lex mantinha um diário sobre Clark e que agora o mesmo está em sua posse, porém nunca fica claro a quantidade de informações contida nele.
Foi bom ver Clark agir um pouco fora do seu padrão moral habitual. Primeiramente ele tenta embebedá-la a fim de descobrir o quanto a moça sabe sobre seu segredo, depois ele corta seu oxigênio para deixá-la inconsciente, enquanto salva o dia. O Clark de algumas temporadas atrás nunca faria isso.
Também descobrimos mais sobre o passado de Tess e seus traumas de infância, o que apesar de não ser nada original, contribui para o desenvolvimento da personagem. A todo o momento ela alegava ser diferente de Lex, mas suas ações provaram exatamente o contrário. Parece que Tess estudou direitinho o diário de seu antigo chefe, pois seu plano do falso desastre aéreo poderia muito bem ter saído da cabeça careca de Lex. Além disso, ela demonstra a mesma obsessão por Clark que Lex possuía. Obsessão essa que contribuiu para sua queda ao lado sombrio e sua eventual morte.
Enquanto isso, Jimmy, que recentemente havia sido transferido para o hospital de Metropolis, testemunha Davis Bloome cometendo um assassinato. Após a morte de Linda Lake, Davis descobriu que consegue impedir sua transformação desde que mate alguém. Ele, então se torna um vigilante noturno, caçando e eliminando criminosos. Isso cria um interessante paralelo entre Davis e Clark, que agora realizam o mesmo trabalho, com abordagens diferentes.
Jimmy tenta avisar Chloe e as autoridades sobre a verdadeira natureza de Davis, no entanto o paramédico assassino faz com que todos acreditem que Jimmy estava alucinando sob efeito de medicamentos, inclusive Chloe. Irado pelo ciúme e pela falta de apoio de sua esposa, Jimmy a abandona, entrega um dossiê sobre Davis para Tess e vai embora.
Confesso que o retorno do triângulo amoroso entre Jimmy, Chloe e Davis me pegou de surpresa. Depois dos eventos de Bride, pensei que o caso entre a loirinha e o paramédico estivesse acabado. E mesmo Jimmy sendo quase sempre chato, torci muito por ele dessa vez. Pena que Chloe ficou do lado da pessoa errada de novo. Pior para ela, mas bem melhor para Davis, pois parece que o toque da loirinha é capaz de reverter a transformação do paramédico.
Turbulence foi um episódio acima da média e que voltou a desenvolver a trama da temporada; Aaron Ashmore e Allison Mack apresentaram boas atuações durante o todo o episódio, principalmente em uma emocionante cena de despedida no final do episódio. Além disso, foi revigorante ver Clark se divertir como o Borrão Azul e Vermelho, “posando” para as câmeras de trânsito e se gabando para Chloe da rapidez com que veste seu uniforme.
Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Ótimo episódio, especialmente porque a linda Cassidy Freeman teve grande destaque, ao contrário do que normalmente ocorre (geralmente ela é subaproveitada).
Tb gostei desse episódio – apesar de ter gostado do retorno da Lana, aquele arco com ela foi totalmente “porra louca”, na falta de um termo melhor.
Só discordo em uma coisa do review:
“Foi bom ver Clark agir um pouco fora do seu padrão moral habitual. Primeiramente ele tenta embebedá-la a fim de descobrir o quanto a moça sabe sobre seu segredo, depois ele corta seu oxigênio para deixá-la inconsciente, enquanto salva o dia. O Clark de algumas temporadas atrás nunca faria isso.”
O Clark já deixou o Lex inconsciente (ou pelo menos atordoado) p/ conseguir realizar um salvamento – sem contar que os roteiristas sempre deram uma colher de chá, já que toda vez que tinha algum personagem que ñ deveria vê-lo em ação (Lana/Lex/Chloe/Lois/etc.) na cena, o mesmo sempre ficava desacordado(a) por conta de alguma pancada, etc.. Como aquela velha piada da série, a Lana vira e mexe tava no hospital, hehehe.
Concordo como João, a Tess é subaproveitada na série, é ótimo vê-la interagindo com o Clark e a Lois, é certeza de embates.
Mas eu não gosto dela estar traçando o mesmo caminho do Lex. Essa obsessão toda não pode acabar bem, e eu gosto demais da Tess para vê-la se tornar uma vilã de verdade ou então se dar mal no final.
gostei do epi,pelo menos mostrou que sv esta saindo da uti,a tess estava um colirio o clark melhorou,mais oq mais me agradou no epi foi o triangulo davis-chloe e jimmy,d o rex entao foi hilario hahaha
A nona temporada precisa do retorno de Lex, ele é tão importante que mesmo fora da série seu nome sempre é comentado!
Alguem sabe se a Lana vai voltar para a nona temporada?
poxa..queria tanto que a Lana voltasse…ela sempre esteve junto com clark!!!Lana Volta!