TeleSéries
Review: Smallville – Stiletto
30/05/2009, 09:30. Maria Clara Lima
Reviews
Lois & Clark, Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Stiletto
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 171 (8×19)
Data de Exibição nos EUA: 23/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 12/4/2009
Emissora no Brasil: Warner
Estamos chegando à reta final dessa temporada de Smallville e algumas coisas ainda precisam ser estabelecidas. Sem capa, sem óculos e sem colante, Superman se aproxima lentamente do nosso herói da telinha pequena, e a série tem poucos episódios para preparar Clark para encarar o grande desafio de se tornar o super-herói preferido de Metrópolis e eis que surge a pergunta: se ainda há tanto para desenvolver na série, por que Smallville desperdiçaria episódios com histórias que aparentemente nada tem a acrescentar a mitologia?
Eis a questão, Stiletto foi aparentemente um desperdício de tempo para os telespectadores mais afoitos, mas na verdade, esse episódio cimentou os alicerces da icônica relação entre o homem-de-aço e a renomada repórter, Lois Lane. Hum… que homem-de-aço e que repórter renomada, você pergunta. Exatamente! Para que os dois personagens alcancem esse status tão explorado no universo DC, Stiletto foi de grande ajuda.
Lois Lane em Smallville é a sombra do que nós esperamos que ela fosse um dia, mas ao mesmo tempo não se compara com a personagem que nós esperamos que ela se transforme. Não vou culpar ninguém por isso, até porque os esforços para elevar a personagem a categoria que ela merece são poucos, mas há esforços, talvez isolados, para que isso aconteça. Posso dizer que a escritora Caroline Dries é uma dessas pessoas que tentam.
Na série, ainda vemos uma Lois inexperiente, mas altamente intrépida. Determinada a se tornar uma repórter renomada, a futura ganhadora do Pulitzer resolve simplesmente enfeitar sua história com fatos não tão verdadeiros. Ver a senhorita Lane como a heroína Stiletto me lembrou muito das peripécias da mesma personagem na série Lois & Clark. O episódio, apesar de ter um tom mais leve, não foi um desperdício de tempo. Por causa de toda a história por trás da falsa heroína, vimos Lois crescer em seus méritos como repórter e como amiga.
Clark Kent e o Borrão Vermelho e Azul (temos que melhorar esse nome, não?). Clark ainda hesita sobre seu destino, sente-se sozinho, encontrou em Lois uma confidente a companheira que precisava.
E Jimmy está perdido na série, um desperdício.
Do outro lado da força, onde tudo conspira para um verdadeiro caos, Chloe Sullivan, fiel escudeira do super garoto, brinca de casinha com seu maior inimigo. Seriam aquelas lágrimas de arrependimento ou de crocodilo? Quem a senhorita está tentando salvar, Chloe? Pelos bons cuidados da loirinha, vimos que o nosso monstrinho tá ficando fortinho.
Elementos importantes foram desenvolvidos nesse episódio. E ainda de quebra, pudemos dar um pouco de risada.
Para cima e avante
Clark pode até não está completamente apaixonado por Lois Lane ainda, mas… ele levou um tiro por ela. Quem é o herói agora? Rá? Quem é o verdadeiro herói?
O Borrão, futuro super, encontrou a perfeita “booty call”. Sem comentários.
Bomba de Kryptonita
Lois virou booty call do Superman!!! AAAAAAAH. Sem mais comentários.
E citando a Erica Durance, “aparentemente a Lois consegue costurar uma roupa de couro como ninguém”. Isso me impressionou muito, para uma personagem dita de uma falta de habilidades manuais extraordinárias.
Ah! Jimmy dando uma de Amy Winehouse é péssimo. Jimmy Olsen, o fotografo jogado na sarjeta.
Foi um episódio divertido, mas eu quero que a finale chegue logo!
Texto publicado originalmente no weblog Guia de Seriados.
Clara Lima está substituindo interinamente o colunista Hélcio Moreira Jr.
Infelizmente não foi possível publicarmos uma review de Eternal (8×18)
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
O episódio foi um desperdício de tempo mesmo, com exceção do diálogo final do “Borrão” com a Lois, o episódio todo foi completamente dispensável.
Acho que não é “Borrão” e sim “Burrão”, pois dispensar uma gata como a Lois?
Já era para ter traçado ela há muito tempo.
Eu simplesmente odiei esse episódio, fraquissimo, sendo q a temporada esta pra acabar, mostrou ainda mais uma lois chata e insegura, péssimo, a estória de stilleto, péssimo, o episódio doeu como eu corte de estilete, nem o clark salvou o episodio acreditando q haveria uma heroina por ai mesmo deprimente, a unica coisa boa do episódio foi Cloe mostrando, desespero ainda mais ajudando o Davis foi incrivel, e dando bolo no clark no final de resto deprimente