TeleSéries
Review: Smallville – Plastique e Toxic
20/11/2008, 10:01. Hélcio Moreira Jr.
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Plastique e Toxic
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 154 (8×02) e 155 (8×03)
Data de Exibição nos EUA: 15/9 e 2/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 11 e 18/11/2008
Emissora no Brasil: Warner
Depois de um começo de temporada que prometia uma possível redenção de Smallville, vêm esses dois episódios que são no mínimo decepcionantes, voltando para a mesmice das duas últimas temporadas.
Plastique traz mais um caso bobinho de alguém infectado por kryptonita que desenvolve super poderes (manipular fogo, neste caso) e fica malvado. Mais esquecível que o bebê explosivo da quarta temporada. O que impede que o episódio seja um desperdício de tempo total é a introdução de Davis Bloome (Doomsday) e as cenas que Lois e Clark dividem trabalhando juntos.
Toxic é um pouco melhor que Plastique (mas só um pouco), pois é um episódio dedicado a Oliver Queen, um dos melhores personagens da série atualmente. Também conhecemos um pouco mais sobre a misteriosa e maquiavélica Tess Mercer (Mercy, para os íntimos).
Porém, convenhamos, foi uma extrema “coincidência” que a moça tenha sido levada justamente para a ilha em que Oliver estava perdido. Exageros à parte, Smallville ainda tem salvação, e o próximo episódio nos apresentará mais um personagem da DC Comics, a super-heroína Maxima.
Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu gostei de ambos os episodios…. A introdução do personagem Davis Bloome foi ótimo. E Toxic pq mostrar que Tess já foi uma pessoa boa mas não quer dizer que ela seja completamente má.
É, daqui a 2 episódios é que a coisa melhora. O próxima é muito ruim. A Maxima é meio sem graça e só serve pro Clark tirar o atraso e pra fazermos “uuuóóóóó´” com a Lois com ciúme.
Mas depois disso “Smallville” começar a ficar tão legal que até parece os velhos tempos.
Achei Plastique bem mais ou menos, mas Toxic eu gostei. E foi ali que eu comecei a simpatizar com a Tess. É como disse o Victor Hugo, o episódio mostra que TEssa já foi uma pessoa boa e ela não é completamente má. Na verdade, eu tive problemas com ela no primeiro episódio pois a achei bem aquém do Lex no quesito ‘vilã’, mas então percebi que ela não é exatamente uma vilã. Ela tem seu lado negro, mas por enquanto nada demonstra que ela seja má. Na verdade, nós não sabemos ainda quem é Tess Mercer de verdade, o que a fez confiar em Lex e procurá-lo com desespero. E embora muitos não gostem do envolvimento dela com Olliver, eu acho os dois muito fofos ^_^.
O próximo episódio tem seus ótimos momentos e infelizmente a Maxima é o ponto fraco. Mas de uma forma geral essa temporada está muito, muito melhor do que as anteriores e eu fico realmente animada a cada semana esperando pelo novo episódio.
Ah! Esqueci de falar do Davis. Fala sério, o cara dá de 10 a 0 no Jimmy. Eu sei de todo o drama em torno dele, mas a sua presença em tela é tão mais interessante (e tem muito mais química com a Chloe) que a do fotógrafo.
Eu acabei de ver o segundo episódio.
Olha, a série tá bonitinha, tá premiando o telespectador com algumas coisas legais. O relacionamento do Clark com a Lois tá fantástico. Ela mandando ele se trocar na cabine telefônica, que máximo.
Mas no restante Smallville segue trouxa, escrita pelos Tiagos Santiagos americanos.
Não está errada a numeração dos episódios?
O certo seria 8×02 e 8×03, não?
quanto aos 2 episódios, no Plastique gostei muito da relação Clark e Lois! E em Toxic foi interessante saber um pouco mais da Tess.
Henrique,
Você está certo. Acabamos de corrigir.
Plastique não foi tão ruim, e a mocinha explosiva não é, pelo menos nos quadrinhos uma meteor-freak.
O máximo do episódio foram os momentos Clark e Lois.
Só eu que achei Toxic ruim? Mas, tenho que assumir, que o descrédito ao episódio se deve em parte ao visual Lost.
Eu vi até o 5º episódio e estou achando cada vez melhor.
Eu gosto do Jimmy, mas a química entre o Davis e a Chloe é muito melhor. O Jimmy tem cara de primeiro namorado, aquele bonitinho que a gente lembra de vez em quando. O Davis tem mais jeito de homem. O Jimmy tem cara e jeito de adolescente.
Quanto ao Clark e a Lois, a interação deles melhora a cada episódio. Como os fãs de Arquivo X diriam, a UST rola solta entre os dois.
Eu também gostei de saber que a Tess não é totalmente vilã. E acho que ela e o Oliver têm uma química bem legal.
Que venham os próximos episódios.
Mas o Oliver ta tão chato nessa temporada. Aff
sei la gostei dos 2,gostei mais de toxic,pq foi um epi tipo adrenalina,plastique vlw mais pela,cena do davis,no beco,que me arrepio todo,mais os epis que vem pela frente e um melhor que o outro.
Não achei exagero a mocinha ser levada à ilha onde o Oliver estava preso!!
Impossível não era de se acontecer
oO
Plastique foi regular, Toxic foi bom
Não consegui ver Plastique.
E em Toxic me perguntei se Oliver Crusué tinha parado na ilha de LOST, mas o episódio foi legalzinho. Gostei da mudança de cárater da personagem Tess.
Na boa, gostei mto desses dois episódios…..me senti empolgado com smallville como não me sentia desde as primeiras temporadas… lois e clark, chloe e davis estão mto bons….e tess é uma personagem mto interessante e complexa, se os produtores souberem usa-la será mto boa…e confesso que mesmo não odiando a lana, ela sair foi a melhor coisa….digo até que ja foi tarde…
enfim… ouvi dizer que a coisa melhora mto…então acho que a temporada promete…
abraços a todos…
Mommy, será que vc volta aqui? Se voltar, saiba que eu lembrei de seu aniversário, só não pude dar parabéns. Vale parabéns atrasado???
Sobre a saída da Lana, foi muito bom ela ter finalmente ido embora pois permitiu que o Clark crescesse. Eles poderiam tê-lo feito amadurecer mesmo com ela na série algumas temporadas atrás, mas preferiram continuar investingo naquele chove não molha, e a garota precisou sair para ele virar gente.
Agora, cá entre nós, eu acho a química entre ele e Lois funciona muito bem.
Sobre o Jimmy, acho que é isso mesmo que você falou, Mommy. Vc analisou a coisa toda com o Jimmy muito bem, eu é que não tinha conseguido enxergar o que é que me incomodava nesse negócio Jimmy/Chloe.
Mica, vale atrasado sim. Obrigada, viu?
A química Clark/Lois é de longe melhor que Clark/Lana. E melhora a cada episódio.
Estou louca pra ver os outros episódios, mas acho que vou ficar sem computador esse fim de semana. Meu computador deu pau. 🙁
Meu, Smallville parece que está voltando a entrar nos eixos. Não vai ser aquela Smallville das primeiras temporadas, mas tem superado, e muito, as duas últimas temporadas. E no episódio 10 da oitava temporada há grandes surpresas…
A Lana saiu pra detonar em Street Fighter, não foi? sorte por um lado, perda de outro… porque aqueles sussuros da Lana eram bons demais, pena que não levavam a nada.
Vocês que viram o futuro, a Chloe não vai dar uma de Lana agora né? com esse promissor trio lenga lenga.
Não, ela não vai dar uma de Lana. Mas cá entre nós, eu acho o casal Chloe/Davis muito mais gostoso de ver do que Chloe/Jimmy.
Mas Chloe não atravanca vida de personagem nenhum, como Lana fez por tantos anos com todo mundo à sua volta.
Puxa, que Review pequeninha… heeheeheheheh
Mas valeu, pelo menos houve review né?
Eu gostei de ambos episódios. Achei a introdução de Davis em Plastique fantástica. Concordo com a opinião da Mica e da Mônica. O relacionamento Chloe/Davis é mto mais interessante do que o Chloe/Jimmy. Jimmy é crianção demais para uma Chloe já beeem evoluida. Se fosse lá pela 2ª ou até no máximo 4ª temporada, o romance cairia até bem, mas agora… Davis é interessante pelo seu lado negro e por ter este porte mais homem que o Jimmy, e isso faz presença sob Chloe, que já deixou de ser aquela adolescente curiosa e as vezes cansativa para se tornar essa mulher decidida e forte presente na atual fase de Smallville.
Quanto a Lana, GRAÇAS A DEUS que a praga saiu! Não aguentava mais aquele não f. e não sai de cima da songamonga Lana com Clark.
Concordo que o Oliver merecia um episódio melhor… Gosto muito do personagem.
Continuo adorando quando ele questiona e cobra do Clark uma atitude de herói, do tipo “vê se cresce e aparece”.