TeleSéries
Review: Smallville – Persuasion
15/04/2010, 14:00. Maria Clara Lima
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Persuasion
Temporada: 9ª
Número do Episódio: 188 (9×14)
Data de Exibição nos EUA: 19/2/2010
Data de Exibição no Brasil: 7/4/2010
Emissora no Brasil: Warner
O amor está no ar em Smallville, certo? Nem tanto. O episódio antirromantico que foi exibido na semana dos namorados me pareceu mais uma paródia de algo que poderia ser mas não é. Nessa série, estar apaixonado é no mínimo uma contravenção. Por quê, Meu Deus? Por que Lois e Clark não podem agir como um casal normal? O que aconteceu com as relações humanas?
São questionamentos válidos, porém, assumo, eles são explicáveis. Persuasion talvez serviu para isso: fazer novas conexões, estabelecer e derrubar barreiras, sem cair na mesmice melosa do dia de São Valentim.
Posso até dizer que Persuasion me surpreendeu, principalmente por me mostrar que Krypton era no mínimo um planeta muito colorido. Quantas variações de kriptonita podem existir? Tenho certeza que muitas. Mas falando sério, esse episódio realmente me convenceu de que se pode escrever um episódio leve e com conteúdo.
Vamos ao episódio.
Se há uma coisa na qual eu insisto é dar a Lois Lane seu verdadeiro status de repórter, e vê-la investigando as Torres foi quase uma recompensa por anos de reclamação. Só falta o Clark abraçar a causa e se entregar ao jornalismo, porque entregue a Lois ele já está. Pena que eles estão levando esse relacionamento devagar, tão devagar, mas tão devagar, que temo um dia eles começarem a andar para trás e voltar no tempo. Talvez essa lerdeza no romance do dois seja uma homenagem ao Superman I. Acho que não.
Entre todas as chances estranhas, precisou de gemas de kryptonita (seja lá o que isso for) para conseguir convencer Lois de que as intenções de Clark são boas. E a partir daí vemos a descontrução do romance ideal. Até que ponto demonstramos o que sentimos? Casamento? Morar junto?Assistir jogo de futebol ou novela das oito?
Bom, Persuasion me mostrou que meu conceito sobre relações tem me impedido de ver que em Smallville os relacionamentos não são disfuncionais, eles são realistas. Há quem goste de sexo causal sem amor ou respeito pela audiência, há quem curta umas rapidinhas e quem seja a adepto a discrição, só não vale sexo a três em pleno horário nobre, de resto…
Por exemplo, Zod e Tess. Relacionamento de comensalismo, simbiose, protocoperação? Não sei ao certo, mas que há algo ali, como há. Já Oliver e Chloe ficaram nas entrelinhas, e o que brilhou mesmo foi, pasmem, Lois e Clark.
De Lois Lane pedindo demissão à Lois Lane dançando vestida de noiva, a que eu mais gostei foi a Lois Lane do final: confiante e hesitante ao mesmo tempo, mas com a certeza de que ela é a pessoa certa para Clark Kent.
O episódio foi cheio de momentos engraçados e controversos. Só pra citar alguns: Emil relaxando, Lois cozinhando e Clark tentando matar Tess, manipulado por Zod. Um capitulo vencedor, principalmente por que o tom leve foi dosado por boas cenas dramáticas, como Chloe brigando com Clark, Chloe brigando com Lois e Chloe lutando com Tess. (Apostei 10 reais na Tess e ganhei!)
Mas o que mais me supreendeu é que em Persuasion pude comprovar que a maior heroína da série é Tess Mercer. Se ao menos as pessoas a ouvissem? Talvez o mundo estivesse salvo realmente.
Só para terminar, esse capítulo de Watchtowerville, quer dizer, Smallville, teve um diálogo discreto com a oitava temporada. Só para lembrar, de quem era o plano de mandar o vilão pra Zona Fantasma? Enfim, o grilo falante disse: Clark destrua as Torre, e Clark Bin Laden fez o quê? Destruiu. Agora ele realmente tem um inimigo. Parabéns!
Para o Alto e Avante
Anne Saunders está de parabéns, esse episódio teve as melhores falas da temporada. “Nunca é cedo demais para nachos ou tarde demais para jornalismo com vontade”, “Cara, ninguém nunca te falou para não inalar?”, “É melhor fazer de mim uma mulher honesta, Clark Kent.”, “Sempre e para sempre”. Roteiro vencedor.
Erica Durance. Eu insisto que ela é boa atriz. Quem sabe convenço alguém.
Cassidy Freeman.
Coquetel de Kryptonita
Nâo curto quando maltratam a Tess.
Só quem quiser saber: Há 18 tipos de kryptonita.
Persuasion jogou 9 buquês (de 0 a 10).
Escrito por Anne Cofell Saunders.
Dirigido por Cristopher Petry.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A Tess é a melhor personagem da série. Além do mais a Cassidy Freeman é linda.
O Zod até agora tem sido decepcionante como vilão.
E gosto muito da Sharon Taylor, que interpreta a Faora.
João, eu gosto do Zod justamente pq ele não é vilão. Não realmente. Não ainda. É essa dubiedade toda, essa possibilidade dele ir para qualquer um dos lados é que o faz tão intrigante. (ok, e o Callum Blue também tem sua parcela de culpa, hehe).
Clara, eu acho incrível como podemos gostar tanto de tantas coisas iguais e pensarmos tão diferente acerca da Chloe. Eu me acabo de rir com a sua indignação com Watchtowerville XD, principalmente pq eu adoro a Chloe e cada episódio que ela aparece mais eu fico mais feliz ^_^.
De resto, só comentarei duas coisas:
1) Até que enfim Clark explodiu as benditas torres. Deveria ter feito isso muito antes.
2) Adorei quando Clark promete ficar para sempre ao lado da Lois. Ela até podia estar infectada, mas ele estava sendo totalmente sincero e no pleno gozo de suas faculdades mentais. Tornou a cena particularmente especial.
Ok, comentarei três coisas, hehe. Concordo plenamente acerca da Tess. E bendito seja quem inventou a personagem e colocou Cassidy Freeman para interpretá-la.
O problema do Zod é que ele tem parecido fraco se comparado com outros personagens. Mas ele tem evoluído a cada episódio, conforme fica claro no final do episódio que passou na quarta-feira dia 14 de abril.
Esse foi um episódio que me fez rir e muito, Lois consegue com seu jeito, sempre encantar, pois a assumir o alter-ego Lois dona de casa, mostrou como pode ser careta, insegura e dependente.
Simplesmente o oposto da Lois verdadeira, já Tess acho que ela continua como uma pessoa dúbia, se é boa ou má, e acho que Zod está deixando muito à desejar como vilão, só para lembrar quando Lex foi possuído pelo espírito de Zod na 5° temporada, fez mais estragos do que esse, quem sabe ele não começa agir nos próximos episódios.
Concordo com você Maria Clara, os diálogos, são ótimos,e a atriz Erica Durance além de linda é boa atriz.
Amei esse episódio…..
epi fraco e chato,lois apoixonadissima ninguem mereçe,o proximo e bem melhor.
Erica já é boa atriz faz umas 5 temporadas; quem não quer ver é quem fica olhando pra cara do Clark (absolutamente desculpável) e fica com despeito dela ter esse papel! 😀
Erica Durance e Cassidy Freeeman são demais, as melhores em Smallville.
Também não gosto quando maltratam a Tess.
olha Maria Clara gosto da sua coluna; vamos ao assunto!
smallville nessa temporada ta cendo umas das melhores dos ultimos 9 anos no ar.axo q vc e seus leitores vão amar o episodio (escape)depois so quero ver seu comentario no seu blog, foi pitoresco!rsrsr…ah Cassidy Freeeman ta se mostrando melhor do que o vilão!E Erica Durance é a lois lane perfeita,melhor do que a do filme do supermam(o retorno).
Iane, desculpe, mas….qualquer uma seria melhor do que a Lois Lane de Superman O Retorno. Pior casting impossível!!!
Mas de fato a Erica Durance é uma grande atriz. As pessoas não dão à ela o valor que merece por estar em Smallville (e a maioria acha Smallville série de má qualidade). E boa parte dos que gostam de Smallville não a valorizam o suficiente, pq ela veio tomar o lugar que era da Lana no coração do Clark, ou ainda o espaço que era da Chloe, aí o povo criou birra. Mas acho que desde o instante que ela entrou no seriado ela só acrescentou e cada vez brilha mais.
LOL,
Deixem a pobre da Kate em paz. Eu culpo aquele roteiro horrível e a direção equivocada, porém eu adoro aquele filme.
Mica, comentário vencedor. Deem a Erica um Globo de Ouro.
Concordo. Não é a Kate Bosworth que estava mal, e sim que o filme foi muito fraco e não souberam aproveitar o talento do elenco.
Quem será que vai interpretar a Lois Lane no próximo filme de Superman?
Só sei que a Blake Lively está no elenco do filme do Green Lantern.
Seria demais pedir pra Erica e pro Tom ganharem os papéis de Lois e Clark, né