Review: Smallville – Gemini

Data/Hora 28/02/2008, 10:03. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Smallville - Gemini
Série: Smallville
Episódio: Gemini
Temporada:
Número do Episódio: 141 (7×09)
Data de Exibição nos EUA: 13/12/2007
Data de Exibição no Brasil: 26/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Não é de hoje que Smallville bebe de fontes cinematográficas, a maior prova disso foi o episódio Mercy da quinta temporada, que era claramente uma homenagem a Jogos Mortais. E em Gemini não foi diferente. O episódio, que tem o árduo dever de “limpar a sujeira” do catastrófico Blue, faz uso de uma trama já manjada, mas nunca gasta: o refém pelo telefone, antes vistos em filmes como Celular e Por Um Fio. A grande e – completamente- agradável surpresa é que o centro dessa ligação foi em Lois Lane, e não Clark, que teve a presença reduzida à somente o necessário dessa vez. Foi uma idéia de extrema inteligência por parte dos roteiristas, pois Erica Durance consegue segurar o episódio com um desempenho milhões de vezes melhor do que seu protagonista. A única coisa que me deprime é: Smallville, a série sobre a adolescência do Superman, chegou em um ponto onde, para o episódio ser bom, o próprio homem-de-aço deve aparecer em somente um terço dele.

Essa semana, Smallville volta ao seu ritmo normal após o caos que foi a conclusão da storyline de Jor-El e a revelação de que Grant Gabriel é na verdade… Julian Luthor (vai gente, mais uma vez: TAN TAN TAN!). E a parte boa de tudo isso (se é que existe uma) é o fato de que Gemini não perde tempo para chegar aos “porquês” da existência de Julian.

Smallville - GeminiO episódio abre já com a situação de refém de Lois, algo que pode não ser a mais original das idéias, porém, foi definitivamente um estopim efetivo para a storyline de Adrian/Grant. Também foi uma forma descomunal de reunir os recém-separados Chloe e Jimmy. O momento dos dois no elevador logo após a bomba ter sido ativada foi, provavelmente, uma das cenas mais estranhamente escritas há um bom tempo, e olha que nós estamos falando de Smallville. A calma com que Chloe reagiu durante todo o acontecimento chegou a irritar. Tá, claro que ela mora em uma cidade onde esse tipo de coisa é um pouco mais fácil de acontecer, mas pelo menos um pânico em sua voz, ou até quem sabe pressa? Ela sentar e calmamente contar para Jimmy sobre ser infectada foi torturante de assistir.

Grant Gabriel é apenas um daqueles personagens que não descem garganta abaixo. Sua presença no programa parece artificial e a atuação de Michael Cassidy até agora tem sido inconstante. Por sorte, Gemini dá um jeito de fazer de Grant uma adesão interessante ao elenco após todas as revelações. E se você, como eu, estava guardando uma lista de como que Julian/Grant poderia ainda estar vivo, “clone” provavelmente estava no topo. Mais uma vez, uma idéia nada original, mas liga a maioria dos pontos que precisavam ser ligados, e nós agradecemos o fato da explicação não ter sido prolongada por mais alguns episódios.

Obviamente, isso gera uma boa quantidade de intriga entre Grant e Lex que certamente se intensificará conforme vão passando os episódios. Lex comprar o Daily Planet foi até que um twist agradável e que somente complicará sua situação com seu irmão. Isso também traz a Lois a oportunidade dela finalmente utilizar seus talentos naturais como repórter investigativo e achar alguma forte evidência da conexão de Lex com o projeto Gemini. A separação de Lois e Grant foi na minha opinião um momento tocante e triste, e mais triste ainda é ver Lois sendo descartada mais uma vez, sendo que dessa vez, era algo a mais que apenas atração sexual.

Cinco parágrafos e até agora quase nenhuma menção de Clark Kent. E eu finalmente chego no meu pico de estresse com a “atuação” de Tom Welling. Parece que ele simplesmente não se importa de ir a ensaios e estava simplesmente lendo suas falas escritas em uma lousa segurada por alguma assistente coitada. Claro que isso só foi até o final do episódio onde a já-estragada-por-chamadas-da-Warner grande reviravolta trazendo Bizarro de volta foi a o ar – será? Nós definitivamente não esperávamos ver Bizarro tão cedo de novo mas é milhares de vezes preferível do que outra punição de Jor-El no estilo Papai-mata-quem-você-ama. Quem sabe com Bizarro e Brainiac em Smallville ao mesmo tempo, a série não se regenera?

Music From Smallville: Deck The Halls, Canceling Christmas This Year, de Michelle Featherstone e Joy to the World de Stan Reynolds

*** Esta review usou informações traduzidas de um review do site IGN ***

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Maurício - 28/02/2008

    Olha. Eu tenho gostado bastante de Smallville nessa temporada. Ela melhorou demais em relação as anteriores. Apesar de a série não ter tomado o rumo que eu gostaria.

    Achei muito forçado uma pessoa tão jovem ser Editor-Chefe de um dos maiores jornais do mundo. Mesmo com a influência de Lex ajudando.

    Eles poderiam até ter posto ele numa editoria ou chefia ou como um reporte que coordenasse as atividades dos focas. Sei lá. Mas o cargo mais alto eu achei demais.

    Interessante. Na hora que ele falou, no episódio anterior, ser Julian Luthor, e saquei que se tratava de clonagem. Tendo em vista que esse tema já havia sido abordado na série para explicar a sobrevivência da Lana.

    O Tom….o que posso dizer? Péssima interpretação.

    Também acho que a calma da Chloe foi demais numa situação de perigo. Um policial ou soldado por mais que tenha experiência e preparo sempre fica , ao menos, agitado numa situação de risco. Mas….é Smallville certo? Ou Metropolis agora. rs

  2. André Vieira - 28/02/2008

    gostei muito da sua review Diego, principalmente deste trecho: “A grande e – completamente- agradável surpresa é que o centro dessa ligação foi em Lois Lane, e não Clark, que teve a presença reduzida à somente o necessário dessa vez. Foi uma idéia de extrema inteligência por parte dos roteiristas, pois Erica Durance consegue segurar o episódio com um desempenho milhões de vezes melhor do que seu protagonista…. para o episódio ser bom, o próprio homem-de-aço deve aparecer em somente um terço dele.”

    ao contrário do episódio da semana passada, eu gostei bastante desse episódio, e acho que o que contribuiu mais para que eu gostasse desse episódio foram as poucas aparições do Clark e da Lana… sei lá, mas eu acho que é disso que eu gosto em Smallville, gosto mais das histórias mais pé no chão, como foi o caso desse episódio, do que aquelas histórias que envolvem Jor-El, Zor-El e cia…

    concordo com vc que aatuação da Erica Durance foi muito boa neste episódio, e o fato de a Lois se dispor a fazer de tudo pra salvar a sua prima…
    Mas discordo quando vc falou da Chloe; notei um “pânico na voz dela” sim, num foi algo exagerado; e quando a bomba estava prestes a se explodir ela se conformou com o fato de que iria morrer, até pq num ia adiantar nada se ela ficasse gritando, esperneando e chorando, e nesse tempo que “supostamente” restava de vida pra ela, ela fez as pazes com o Jimmy. E pra mim a cena dela com o Jimmy, tanto na hora que eles estavam presos no elevador, quanto na hora que eles estão no jornal, foram bem emocionantes…

    no geral, gostei da participação da Lois,do Lex, da Chloe, do Jimmy, e da ausência da Lana e do Clark, hehehehe… e dou uma nota 8,5 pra esse episódio

  3. Kravis - 28/02/2008

    Num é por nada não, mas… O Bizarro é um Clark Kent muito melhor do que o próprio Clark!

  4. Mica - 28/02/2008

    Olha, sinceramente eu adorei esse episódio. Achei muito, muito bom mesmo. Gostei de tudo, sem tirar nem pôr. Só teho a reclamar do Clark Kent. Passei o episódio todo xingando a falta de entusiasmo dele, a falta de naturalidade, etc, etc, etc….até que veio a cena final e eu vi que era o Bizarro e toda a sua forma de agir fez sentido(não assisti pela Warner, então nada havia estragado a surpresa para mim).
    É triste ver que o Lex foi desprezado pelo clone do irmão, porque no fundo o Julian/Grant tinha razão. O Lex precisa desesperadamente de afeto e faz o que for preciso para conseguir alguém que de fato se importo com ele ao seu lado. E ele sempre amou o irmão…tudo o que queria era uma família. Tudo bem, um clone não é a melhor opção, mas….eles poderiam pelo menos tentar, não é? Serem irmãos de verdade.

    Grant saiu da série ou ainda volta? Alguém sabe me dizer?
    Quanto ao personagem dele a minha única reclamação é a idade e o fato de ser editor-chefe. De resto, não vi maiores problemas.

    Quanto à Lois, de longe a melhor coisa da série ^_^. Ela foi maravilhosa nesse episódio. Mas eu também adorei a Chloe e o Jimmy. E fala sério…Chloe já passou por tanta coisa que criticá-la por não se descabelar por saber que irá morrer nos próximos minutos é procurar pêlo em ovo.
    Não tenho a menor idéia do que acontecerá daqui para a frente, mas…bom, a esperança é a última que morre.

  5. Paolo - 28/02/2008

    Finalmente alguem concorda comigo de que o Tom não tá nem aí para o que faz.
    Para mim o único personagem que presta agora é a Lois e bem longe o Lex e Lionel que sempre foram os tops.
    Acredite se quiser, a Lana vai estragar, na minha opiniao, a storyline do bizarro, que vai se transformar na mesma porcaria que fizeram em Blue, agora o Braianic é o cara, só teve um episodio com ele, mas realmente ele traz uma grande esperança. Preciso falar que estragaram o melhor personagem, a Chloe com essa historia besta de poder?
    Sinceramente acho que smallville fez o que muitos fas queriam, Clana, ficar do mesmo jeito, e erraram, depois da 5 temporada, quando nos primeiros episodios atingiu seu apice novamente, smallville não mais mudou e precisa disso para continuar.
    Minha esperança é que depois do 15 episodio, ao que era para ser o season finale, smallville nunca mais vai ser o mesmo novamente, e em como o proprio nome fala, Veritas, acho que Lex vai descobrir o segredo do Clark.
    É isso que me faz ter esperança em uma serie que o protagonista não troca de roupa, pode parecer frescura, mas isso só mostra como a serie está decadente e o principal, MUITO MAL FEITA, ninguem tá nem aí, tanto faz tanto fez, atores, roteristas, diretores e etc.

  6. Paolo - 28/02/2008

    A atuação do Tom podia até ser o fato de ser o Bizarro, mas o problema é que ele ficou com isso na cabeça, e a partir dai, até aonde eu vi, não mudou nada sua atitude, completamente apatica.

  7. solange - 28/02/2008

    Fico me perguntando: A Lois já se apaixonou por tantos nessa série; será que vai dar tempo dela ter um relacionamento com o Clark?(como nos filmes e HQ) ou a série não vai entrar nesse detalhe? Sempre me pareceu claro que ela tem uma quedinha pelo super boy, aliás, todas as mulheres da série.Que coisa chata…
    Mas cá entre nós, o Clark como Bizarro sempre é melhor. Pelo menos não fica se justificando o tempo todo.

  8. solange - 28/02/2008

    > Num é por nada não, mas… O Bizarro é um Clark Kent muito melhor do que o próprio Clark! 2

  9. Paulo Fiaes - 28/02/2008

    de longe
    o melhor episódio da temporada
    concordo com tudo que Mica diz

  10. Bernardo - 28/02/2008

    Relacionamento mesmo creio que ñ, Solange, mas vira e mexe eles fazem uma cena c/ diálogos que anunciam o futuro dos personagens (e até que são boas frases).

    Melhor da temporada … ñ sei, quero ver os outros 😛 . Apesar de que gostei de um que já passou nos EUA (o último que passou lá), ainda inédito por aqui.

  11. Rubens - 28/02/2008

    O Bizarro é um Clark Kent muito melhor do que o próprio Clark! (3)

  12. Maurício - 29/02/2008

    Rubens

    Quanto a isso não há dúvida!

    Mudando o assunto e comentando o que já foi falado antes. A Lois se apaixona muito mesmo. Não tinha pensado nisso. Para uma mulher tão forte e individualista (no bom sentido, de se virar sozinha, de não contar com os outros) até que ela se entrega fácil. Foi o Aquaman, o Arqueiro, o Wes, O Julian (esqueci alguém).

    Acho que eles não querem fazer ela se apaixonar pelo Clark. Por causa do relacionamento futuro deles em que ela vai ser apaixonada pelo Superman e achar o Clark um pateta, no máximo um colega-amigo. E querendo, ou não, a série sempre deixa claro que tudo é uma preparação para o futuro dele. Futuro, que não é objeto da série em si, ou seja, a série acaba quando ele virar o herói com a cueca do lado de fora e que ninguém reconhece pelo fato de usar óculos.

  13. Maurício - 29/02/2008

    Detalhe…..

    Com tanta mulher a fim dele. Chloe, Lana, Lois. Há se fosse eu. rs

    De todas a mais hot na minha opinião á Lois.

  14. Garrincha - 01/03/2008

    Só não entendi porque o Bizarro fez tanta questão de salvar a Chloe, sendo esta uma grande aliada do seu rival, Clark…

    Claro, podem dizer que, como a Lana sabe da identidade secreta do Superboy, iria desconfiar ao saber que ele não a salvou. Mas ainda acho que o Bizarro se empenhou demais em salvar quem não interessava a ele…

  15. liza - 01/03/2008

    cada um fala o que quer
    mais uma coisa garanto a serie esta no ar
    e vai de vento em popa
    para os comentaristas negativos.
    01/03/08

  16. Ari - 02/03/2008

    toda vez que assisto Smalville (de teimoso!!!!) me pergunto quando isso vai acabar por que pelo visto a data de validade tá por um fio ,qual a bobagem que vão inventar agora? Smalville tem que acabar pelo menos com um resto de dignidade,não adianta empurrar um seriado com a barriga ,tem que ser encerrado antes que acabem de vez e de uma hora pra outra sem pé nem cabeça.

  17. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!