Review: Smallville – Fallout


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

cena de Fallout
Série: Smallville
Episódio: Fallout
Temporada:
Número do Episódio: 116
Data de Exibição nos EUA: 02/11/2006
Data de Exibição no Brasil: 12/12/2006
Emissora no Brasil: Warner

Podem me chamar de preconceituoso, mas quando uma série tem como convidado uma pessoa chamada Bow Wow, eu torço o nariz. Uma rápida pesquisa na Wikipedia revela que se trata de um rapper. Um rapper?! Com tanto ator talentoso por aí e eles me colocam um cantor? E ainda o creditam como special guest star? Tudo por alguns pontos de audiência a mais.

De qualquer forma, Wow é um jovem que é possuído por um dos prisioneiros da Zona Fantasma. O que nos traz para um pequeno furo: a menina-planta que Clark trucidou alguns episódios atrás não era uma hospedeira também? Acho que o futuro Superman fez caca…

Para ajudar a matar a criatura, Clark com a ajuda da linda Raya (se bem que, numa série estrelada por Kirstin Kreuk, Erica Durance e – principalmente – Allison Mack, ser linda é o bastante?) que não estava morta como se pensava a princípio. Eles conseguem, é claro, mas às custas da vida dela. Alguém mais achou a luta sem graça?

Cena de Jimmy confrontando Lex é divertida. Mr. Luthor mostrando que pode ser um vilão dos mais classudos.

cena de FalloutMas assim como no episódio anterior, o melhor momento do episódio é justamente o final. A última cena, especificamente. Clark diz para sua mãe que irá terminar seu treinamento (aquele que ele interrompeu no começo da quinta temporada para salva a Chatlana), mas só depois que terminar de eliminar os Zoners (olha o cliffhanger da próxima season finale aí, gente…). Por causa disso a Fortaleza da Solidão “renasce” por causa da fé/amor que Clark sente por Jor-El. É, eu sei que é meio brega, mas tá valendo.

E semana que vem temos Ação de Graças. E Lois provando que suspensão de descrença (e não discrença como disse alguns reviews atrás, Juliano mau) parece não ter limite para Gough, Millar e cia.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Rafael - 14/12/2006

    Episodio fraquinho e o pior foi a Raya morrer numa luta sem graca.

  2. Victor Hugo - 14/12/2006

    Eu gostei muito do episodio…. achei uma atitude besta do Jimmy Olsen ir ao Lex Luthor para obter informações….até parece que ia contar…. gostei de saber que o Lex estar ou estava junto com os militares…..hummmm….. será por isso que formará a Liga da Justiça???? para combater….
    as Lutas eu achei boa e Raya devia ter uma participação bem maior na serie….
    Bem superior ao Reunion… ouvi falar que Clark é alegria dos coveiros…ironia a parte….

  3. Leandro - 14/12/2006

    A fortaleza renasceu por causa da energia drenada do zoner e acumulada no cristal. Raya antes de morrer é bem explícita: “agora o cristal tem energia suficiente. Recupere a fortaleza”.

  4. Marcio - 14/12/2006

    Quando vi o episódio a primeira vez, assim que a Raya apareceu eu já mencionei: ela vai morrer. Batata. É um clichê, e Smallville ADORA clichês (não que sejam ruins, mas nesse caso, foi meio decepcionante).
    Quanto ao BowWow, eu achei esse cara muuuuito fraco. Tá certo que muitos atores que participam de Smallville possuem uma interpretação rasa ou apagada, ou possuem um jeito canastrão. Mas esse daí se supera. Mas fazer o que, se acham que isso chama audiência 😛 É a mesma coisa quando uma distribuidora chama um famoso qualquer para dublar um filme aqui no Brasil: tudo para atrair (??) o público (com participações como essa, acho que consegue bem o oposto, mesmo :P)

  5. Juliano Cavalca - 14/12/2006

    Leandro,

    Mas não deixa de ser uma espécia de metáfora a Fortaleza se recuperar na mesma hora em que recupera sua “fé”, etc.

  6. João da Silva - 14/12/2006

    Totalmente previsível e forçada a morte da Raya. Não havia necessidade de fazerem isso.

    Fora isso, mais um episódio péssimo de Smallville.

  7. Kravis - 14/12/2006

    Eu achei é previsível PRA CARALHO a morte dela. Outra kryptoniana VIVA na série? DE JEITO MANEIRA! “Temo que matar mesmo! E da forma mais chula que pudermos pensar!”
    E esse Bow Wow… Só pelo nomezinho ridículo dava pra ter idéia de que era algum rapper xexelento. Tão xexelento que nunca se ouviu falar dele por aqui. Ainda bem E o cara termina o episódio sem saber que trucidou o amigo. Que gracinha.

  8. Kravis - 14/12/2006

    Juliano, eu sei que você é grande apreciador da série, mas… Eu poderia sugerir que você visite o meu blog, ai no meu nome, pra ver se tem interesse em “legendar” a cena do episódio dessa semana, com otenho feito nos últimos episódios? Você pode achar divertido! Ainda mais entendendo da série como ninguém aqui!

  9. Cristiano (Highlander_Master) - 14/12/2006

    A minha raiva maior com o episodio, foi a que eu tenho em todos os episodios. Pq diabos as lutas são decididas tão rapidamente? Sei lá, podia ter uns socos, uns… sei lá!! Mas não poderia ser tão rapido!!

    Bow Wow. O nome já diz tudo, lixo…

  10. sandra - 14/12/2006

    Uma coisa é certa: todo personagem que não consta, digamos, da história de Superman, não vive para ver o final. Será que a Chloe terá o mesmo fim? E quando irão introduzir a prima de Kal-El, Kara? (essa faz parte do clâ).
    Realmente parece que quem escreve os episódios tem amnésia crônica (rsrs)

  11. Kravis - 14/12/2006

    sandra,
    Então ai vai uma boa notícia, pra você, pra mim, que sou grandíssimo fã da Clhoe, a melhor coisa da série e pra qualquer um q tenha bom senso:
    Já é notícia velha, da qual não se viu execucção até hoje, mas os eeditores do Super-Homem nas HQs certa vez disseram que iriam inserir a Chloe nos quadrinhos, como já aconteceu com outros personagens, que surgiram em outras mídias, antes.

    Mas honestamente? Seria suicídio matar a Veroni…digo, a Chloe!

  12. Luana Braga - 14/12/2006

    Oiee Juliano…
    bem pra começar adoroo Smalville..
    bem é q eu relamnete descordo de vc, ao fazer o comentario acerca do rapper..q fez a partic´pação no programa !!
    PRA começar como é q vc nao conhece o BOWWOW (ele é altamente famoso, canta muitoo, e ainda namora com umas das mais badaladas cantoras rappers de todos os tempos, CIARA)
    Outra coisa so pq ele se intitula assim, ou pq é um cantor, nao significa q ele nao possa ter talentos no campo da atuação..ai fala serioo..
    existem sim atores q cantam muito(Jamie Fox)
    e cantores q ja tiveram seu sucesso na TV ou em filmes(Madonna a propria!!)
    todo mundo sabe q nao é novidade nos EUA, convidar contores pra atuar em sitcom ou outra serie!
    E se de fato ajuda pra audiencia (q ajude)..talvez essa seja mesmo a intenção..
    SEM FALAR q o BowWow, é um astro ja tao novinho e é muito bonito, se encaixa no padrao de SMALLVILLE..q trabalho normalmente com atores, que chamem atençao em termos de beleza estetica..
    Em fim ficou grande mas espero q vc leiaa!
    bjos

  13. Kent - 14/12/2006

    Concordo com Leandro, você tá procurando coisa onde não têm, e não sei se você viu outros episodios sucessores a esse na Internet, mas se você viu, saberia que como no episodio 8, do Batista, a mulher samambaia no outro episodio NÃO era um fantasma, como em Fallout, então aquele era o proprio corpo do prisioneiro, ninguem possuiu ninguem.
    No episodio 8, Clark não captura o prisioneiro como a mulher samambaia, ele só pode capturar fantasmas dentro do cristal(rídiculo, eu diria, poderia ser algo como a chave octogonal, não brinquedo pedagogico).

  14. Kent - 14/12/2006

    Realmente, lugar de cantor é no palco, mas achei que o cara fez um bom trabalho no fim. Só falta chamar a Paris Hilton.

  15. João da Silva - 14/12/2006

    O triste é que a Pascale Hutton é muito bonita. Deviam ter mantido a personagem dela, Raya, ao invés de jogar fora uma bela atriz assim.

    Alguém viu ela em Stargate Atlantis? Eu vi, e ela estava muito bem.

  16. Kravis - 14/12/2006

    Só espero que não usem a desculpa do “Prisioneiros da Zona Fantasma” q nem usaram a dos meteoros de kyptonita nas primeiras temporadas, pq nesse e no primeiro episódio se vê claramente que só foram cerca de 6 ou 7 rajadas que sairam da Zona.
    Clark, Raya, Mulher-Samambaia, Bow Wow, Batista… Só tem espaço pra mais um ou dois.

  17. Juliano Cavalca - 14/12/2006

    Exato, Kravis. Mais zoners só pro final da temporada.

  18. Kravis - 14/12/2006

    Legal.

  19. Maurício - 14/12/2006

    Eu gostei do episódio. A única coisa que me dá raiva é as cenas de luta ou em que o Clark usa seus poderes. Não gosto daquele efeito em câmera lenta com ondas na tela.

    Concordo que as lutas foram rápidas demais.

    Na hora que a Raya apareceu eu saquei que ela ia morrer no final. TAVA NA CARA!!!! Se ela ficasse na serie seria mais uma superpoderosa e que teria chances de se relacionar com o Clark. Apesar que aquele cara é perito em dispensar gatas. Talvez a perdesse para outro herói rsrsrs.

    Brincadeiras a parte. Achei ótimo o episódio. Já tô começando a achar que o Lex merece o tratamento que posui. Ele não tinha nada que envolver a Lana em suas tramóias. Nem testá-la. Que cara que tem o dom de criar ambientes pesados e desconfiados a sua volta.

    Achei uma boa idéia essa de criar os Zoners. Dá uma razão para a série continuar existindo. Finalmente o Clark tá deixando de ser um menino mimado e fujão de suas responsabilidades para aceitar seu destino.

    A justificativa pelo que estou sacando para não começar seu treinamento é caçar os Zoners e livrar a mãe da influencia nefaSTA de Lionel. Embora ele ainda não saiba dessa última.

    A Kara ou Supergirl ainda não deve aparecer. Ela é bem mais nova que o Super. Já basta a falha da Lois e do Jimmy aparecerem agora….nessa etapa da vida dele. Nem na era de prata fizeram um sandice dessas!!!!!

  20. Kent - 14/12/2006

    Qual é? Vocês querem que smallville sigam os passos exatos do Superman? Esse negocio de ordem e personagens é tudo besteira.
    É por isso que smallville conseguiu seu lugar, a magia da serie é porque eles FAZEM isso, misturar, criar suas proprias coisas, referencias do superman, não o superman, como uma RELEITURA.
    Se fizesse tudo como o superman, com certeza eu nunca iria assistir, eu assisto porque é uma coisa diferente. Superman já encheu o saco a muito tempo, o heroi mais ridiculo que eu já vi.
    Tudo bem, o filme não foi ruim, mas em um tempo de Batman Begins e Homem-Aranha que trata as coisas com tanta realidade, da para competir?
    Prefiro ficar com meu smallville, que na medida do possivel faz as coisas mais “reais”, embora é logico, com o passar do tempo, irá perder isso.

  21. Mônica - 14/12/2006

    Concordo com o Kent. Acho super legal a Lois e o Jimmy aparecerem agora na vida do Clark.
    Afinal, se fossem fazer igualzinho aos quadrinhos, pra que assistir? Daria para assistir a aguns episódios e só. Desse jeito fica muito mais interessante.

  22. Maurício - 14/12/2006

    Nunca li tanta besteira na minha vida!!!!

    Quem nunca leu gibi não tem o direito de criticar o que eu acabei de falar!!!

    O super Homem não é um heroi ridiculo. É um herói que posui edeais que eu não sei se já ouviram falar. Justiça, Liberdade etc. Melhor que um bando de herói descerebrado e musculoso.

    É lógico que não tem de ser igual aos quadrinhos. Mas tem tem de manter a essência!!! Conhecem isso???

    Se for atrás de realidade que vcs vão….assistam o JN. O super é escapismo mesmo. Não tem lógica pegar um personagem e alterar sua essência. Então criem outro personagem.

    O Homem Aranha não foi IDênntico ao gibi. Muita coisa foi alterada. Mas foi mantida a essência do personagem. É isso que importa!!!!!!

    Há….os gibis são muito mais divertidos.

  23. Maurício - 14/12/2006

    Uma coisa….ordem e personagens não é besteira. Quem conhece como acompanhar uma história sabe muito bem disso.

    Imagine um livro que vc tenha lido. Que seje do seu gosto e agrado. Imagine fazerem um filme ou serie desse livro. Misturando toda história…épocas e personagens. Vc ia gostar?

    Eu não tenho paciência com gente que não sabe o que é ler um gibi e vem criticar quem conhece dessa cultura inútil tão deliciosa. O personagen está sendo adaptado para todos. Mas devem ser respeitadas as origens destes SIM.

    O legal dele conhecer a Lois é ele adulto. Chegando no jornal. Ela tratando ele como um caipira. Ai está o sentido dela chamá-lo de Smallville.

    É lógico que isso é uma releitura do personagem. Que não é tudo igual. Mas não quer dizer que tenha de ser piór. Dizer que o herói é ridiculo. Para com isso. Ridiculo é um cara com roupa de morcego que adota um garoto de quase 18 anos. Vive com ele numa caverna.

  24. Maurício - 14/12/2006

    Eu me exalto é com falta de respeito.

    Sempre respeitei a opinião dos outros…mas não aguento quando os outros não respeitam o gosto e as preferências e principalmente a opinião de outras pessoas.

  25. Vinícius Martins - 14/12/2006

    Episódio legal mas a luta… putz quanto tempo duro? 10 segundos?

  26. Maurício - 14/12/2006

    Não entra na minha cabeça…..que se faça uma serie ou filme a respeito de um personagem consagrado. Que faz parte de uma cultura. E as pessoas achem que não devem ser respeitadas as características do personagem.

    Por que assistem então?

    Se acham ruim aquele personagem….os roteiristas….criem um novo. Mas não façam concessões a quem não entende ou Simplesmente não gosta!!

  27. Maurício - 14/12/2006

    Cansa essa postra de criticar quem conhece do riscado. Mesmo que seja uma coisa sem relevância.

    Por último….para os que não sabem. O seriado cobre um periodo da vida do personagem que não é retratado no gibi. No gibi já há um pulo para a fase adulta.

  28. Maurício - 14/12/2006

    Ridiculo!!! Anunciar uma serie sobre um personagem….e alterar tudo.

    Não tem cabimento.

  29. Maurício - 14/12/2006

    O legal de um herói. É ele ter ideais. Ele se limitar pelo seu senso de justiça. Não é bater primeiro e nem perguntar depois. O que faz um herói é o caráter não a Pancadaria.

    Além disso….dá para dar muita realidade ao personagem sem lhe alterar o que tem de melhor. Nem sua essência. ENTENDEU?

  30. Neto Paes - 14/12/2006

    Cara, o que realmente me deu raiva nesse episódio foi a Raya ter morrido. É lógico que dava pra sacar que ela morreria logo que apareceu, mas pô pra quê desperdiçar uma personagem que tinha carisma assim?! Só pro Clark se tocar que já passou da hora de aceitar suas responsabilidades?! Ah, por favor!! Sem falar que o Clark sempre procura resolver as coisas no muque, nunca tem um plano pra resolver nada. Até pra atrair o zoner, foi a Raya que tem que fazer isso. E nem sequer tinha notado que o nome tal “ator” era bow-wow…fala sério!

  31. Mario Okano - 14/12/2006

    Quando Superman foi criado ele não era tão poderoso, e também nem se cogitava a vida do Super quando adolescente, mas foram surgindo nos quadrinhos novos poderes, e também as aventuras do Super quando morava na fazenda, muitos dos personagens e dos heróis que hoje são conhecidos no universo do Super não existiam originalmente, o Super ficou tão poderoso principalmente numa fase em que toda a Kriptonita existente na terra virou ferro, O super era quase um deus, as histórias foram ficando desinteressantes tudo era muito fácil,então a DC Comics resolveu que o Super voltaria a ser mais parecido com um ser humano e não tão poderoso, e também houve uma reformulação no universo DC, pois tinham heróis demais, com centenas de variações dos mesmos em universos paralelos, então surgiu a mais fantástica aventura que pôs fim ao multiverso da DC eliminando centenas de heróis (Crises nas Infinitas Terras), um épico em quadrinhos que marcou época após a crise muita coisa deixou de existir inclusive Superboy, portanto a história do Super voltou a um patamar onde era mais próximo ao Super original criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, com o tempo outros universos foram ressurgindo, num posterior ressurgimento de Superboy ele somente existiu em um universo de bolso, de um vilão que pretendia usar personagens deste universo contra o Super, isso manteve a história do Super mais ou menos fiel ao original. Conclusão minha: Smallville pode ser um outro mundo paralelo onde qualquer coisa pode aconter, inclusive essa bagunça de personagens temporões, troca de personagens etc.. Um exemplo o Pete Ross nos quadrinhos era um cara loiro, Lex era um jovem gênio que queria ajudar Clark, arrumando um antídoto, contra a Kriptonita, O Arqueiro Verde era muito mais velho que o Super, o Cyborgue se respeitada a cronologia deveria ser ainda um garotinho de uns 5 anos.

  32. Rô - 14/12/2006

    Juliano,
    Eu não gosto de Smallville, nem assisto, este universo de super herói naõ me atrai. Mas sempre leio teus reviews, o teu texto é muito bom, tem humor. E humor é fundamental em tudo. (Ouviu aí o galerinha birrenta!)

  33. Juliano Cavalca - 14/12/2006

    Valeu, rô. 🙂

  34. Mônica - 14/12/2006

    Nossa, Mauricio. Que brabeza! Será que alguém se deu ao trabalho de ler tudo o que você escreveu? Eu li os dois primeiros tópicos e cansei.
    Beijinhos pra você.

  35. Maurício - 14/12/2006

    Mônica

    Desculpe…..não era para vc. Nem precisa se dar ao trabalho.

    Aposto que uma gata como vc nem deve ver Smallville. Coisa de nerd essa minha.

    Beijos para vc Tb!

  36. Maurício - 14/12/2006

    Cada um tem seu gosto. Cada um gosta de determi ada coisa. Eu posso gostar de coisas que vc não gosta e vice versa.

    Tb acho humor fundamental.

    Juliano….a propósito parabéns pelo texto.

    Mas…super herois é uma coisa real. Eu….por exemplo…..tenho superpoderes. Tenho certeza que vc é uma gata! E serie de um nerd como eu….não é para vc….

    Beijos!

  37. Maurício - 14/12/2006

    Valeu Mario Okano pelo texto. Bem esclarecedor.

    Eu mesmo….por mim teria gibis em cima de todas as leituras e abordagens…pré-crise e pós-crise. Eu gostava de ambas. Só acho que Smallville resgatou uma coisa muito legal que a fase pós-crise havia ABANDONADO. a ANTIGA AMIZADE ENTRE O cLARK E O lEX. Por isso aplaudo de pé a serie.

    Mas….tendo vista este ser outro universo….acho que dramaticamente foi inadequado aparecer a Lois e o Jimmy nessa fase. Só isso. Desculpe quem não concorda1

  38. Kent - 14/12/2006

    Hei, Maurício, vai beber uma água e para de gastar seus dedos, ninguem tá lendo a porcaria que você está escrevendo aí.
    É meu ponto de vista, eu só comentei o que eu sempre vejo, das pessoas falando como você, não concordo e estou pouco me lixando para seus quadrinhos.
    A verdade é que smallville vai parar quando o superman começar, se eles fazem uma releitura que complica a vida do superman que se dane.
    Essa que é a magia de smallville.

  39. Kravis - 14/12/2006

    Demorei, mas me dei ao trabalho de ler tudo que o Maurício escreveu sim!
    E como grande fã de quadrinhos, também sempre vi exatamente dessa forma.

    Aliás, eu meio que faço o que o Mario Okano disse. Smallview simplesmente não é a juventude do Super-Homem, Smallview é, no máximo, a “versão ultimate” do personagem!

    Maurício, tá certíssimo! Eu vejo Smallview não pq é boa, mas pq é engraçada, involuntariamente, deve se dizer.

    Mas Maurício, posso sugerir que você redirecione parte de sua indisposição para com a série da mesma forma q eu? Zoando ela?! No meu blog, eu faço legendas, agora quase semanais, sobre cada episódio da série, pq Smallview realmente proporciona momentos perfeitos pra isso!

  40. Maurício - 14/12/2006

    Ei Kent….As pessoas lêem sim!!!

    Vc leu!!!!!

    Quando escrevo um texto ou dou uma opinião, não conto que todos vão ler ou ouvir.

    Até espero que apenas quem possui inteligência para compreender e aceitar a adversidade me escute.

    Não dô a mínima que vc não ligue para quadrinhos!

    Outra coisa o que escrevi nõ é porcaria e se é….puxa!!! te afetou tanto que vc leu e respondeu. Obrigado pelo valor.

    Nunca vou deixar de dar opiniões por causa do que os outros pensam. Por mais absurdo que seja.

    Peço desculpas se me excedi. Fico puto quando ouço determinadas coisas.

    Até!!!

    Feliz Natal!!!

  41. Maurício - 14/12/2006

    Kent

    Por último….não tente impor suas opiniões.

    Tenha mais respeito pela dos outros.

    Feliz Natal!

  42. Maurício - 14/12/2006

    Kravis e Mario Okano

    Valeu !

    Vcs me abriram os ólhos!!!! Vou a passar a ver as coisas dessa maneira.

    Smallville é muito divertida. Possui mesmo um humor involuntário muito mais engraçado que o humor forçado de Lois e Clark! Lembram?

    Feliz Natal!

  43. Vicente Filho - 15/12/2006

    Dá pra entender que a Raya tivesse que morrer, mas não precisava ser no mesmo episódio em que ela aparece na terra.
    Seria interessante se desenvolvessem um pouco a relação dela com Clark por alguns episódios. Como ele mesmo disse no episódio pela primeira vez ele sentiu o que era estar com alguém como ele. Isso, com certeza, iria tornar ainda mais verossímel que, quando ela viesse a morrer, o Clark decidisse “seguir o seu destino”…

  44. Mônica - 15/12/2006

    Mauricio, eu vejo sim. Eu adoro Smallville!
    Beijo!

  45. Maurício - 15/12/2006

    Mônica

    Tudo bem?

    Que bom que gosta. Eu tb gosto. Se não gostasse…não assistiria. É dificil achar uma gata que tenha interesses comuns.

    É bom conhecer as impressões femininas sobre qualquer assunto. Ainda mais sobre séries. Se um dia quiser trocar idéias. Sou todo ouvidos.

    Essas coisas que escrevi….a brabeza….a qual se referiu. Eu estava de mal humor naquele dia.

    Peço desculpas a todos e ao site a respeito da forma que me manifestei. Sem mudar de convicção.

    Beijos!!! Obrigado pela simpatia!!!!

  46. Mônica - 15/12/2006

    Oi de novo, Mauricio.
    Eu assisto a um monte de séries e Smallville é uma de minhas preferidas. Vejo também Without a Trace, Lost, ANTM, Gilmore Girls, The OC, ER e Law & Order – SVU.
    Bem misturadinho, né?
    Beijos e bom fim de semana.

  47. Maurício - 15/12/2006

    Oi Mônica!!!!!

    Que agradável entrar nesse site e me comunicar com vc. Ainda mais depois de um amplo debate.

    Bem misturado mesmo. Pelo que vejo seu gosto é eclético. Pessoas inteligentes sempre assistem de tudo.

    Gostaria de trocar mais idéias contigo. ainda mais a respeito dessas series.

    Talvez em outros seções dessas aqui no Telesseries mesmo.

    Bom Fim de Semana para vc TB!!!!

    Beijos!

  48. ju - 16/12/2006

    Oi!!!Smallville já foi bem melhor, nas 3 primeiras temporadas, de uns tempos pra cá nem to tendo vontade de assistir, mas assisto na esperança de voltar a ser o que era antes.Tbm achei estranho colocar o Jimy e a Lois antes do tempo, mas fazer o que?smallville num tem nada a ver com o orginal supermam é um série completamente diferente e essa história da Raya chegar e morrer foi podre, ela podia namorar com Clark que como sempre fica sozinho chupando dedo. Esses zoners tá muito esquisito isso, tenho saudade de quando os vilões do Clark que eram o Lionel e o Lex.bjos!

  49. Eudes Antonio - 16/12/2006

    Gente vou desabafar aki!Ultimamente(desde uns episódios pra cá)tenho acompanhado Smallville só por obrigação mesmo.Deixo gravando e depois vejo,nem tenho akela empolgação pra chegar terça-feira.Parece q Smallville fica bom só nas season finale e nas estréias,o resto da temporada é preenchido por episódios fracos e bons(na minha humilde opinião).Achei brega esse episódio,cheguei a pensar(q inocencia a minha!)q Raya ficaria alguns eppys.

  50. Kravis - 16/12/2006

    Foi o q eu sempre disse! Em Smallview a história só ANDA mesmo no começo e no fim da temporada, além talvez uns 2 ou 3 episódios ao longo do ano, geralmente ligados ao arco maior da série ou temporada. Só nesses momentos é bom, o resto é encheção de linguiça. Involuntariamente cômica, mas ainda assim, encheção de linguiça!

  51. adriano - 19/12/2006

    Eu achei muito fraco este capitulo.pois mataram a raya a uma pessoa com quem o clark si sentiu a vontade na terra , e outra pelo dessenrolar da historia era para o clark ser o grande vilao ,pois o cara so tem sofrimento ,nâo consegue ficar com ninguem o cara esta muito sosinho ,precisam melhorar mais suas vantagens e poderes ok

  52. Eduardo - 24/12/2006

    Episodio interessante, quando Raya apareceu ate pensei que se tornaria fixa na serie, e se tornando em Super Girl, mas me enganei.
    Agora sobre o Bow Wow ter participado do episodio, não achei que atuou mau, ou que foi um lixo como muitos disse, acho que voces estão pegando pesado, (será que é só porque ele é rapper), é logico que preferia o outro ator que morreu logo no começo pelo Zoner que possuiu o corpo do personagem de Bow Wow, para quem não sabe, ele atuou na serie Power Ranger: SPD, como o ranger vermelho, e fez ponta em algumas series, e até mesmo anteriormente em SmallVille, como já é ator, deveria ter ficado com o papel do rapper.
    Se voce para dar uma nota de 0 a 10 para o episodio, eu daria 7.

  53. Cris - 14/03/2007

    Nossa dizer que Alisson Mack é a mais bonita da série é de doer! Mas como tem gosto pra tudo…

  54. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!