Review: Smallville – Committed


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Smallville - CommittedSérie: Smallville
Episódio: Committed
Temporada:
Número do Episódio: 157 (8×05)
Data de Exibição nos EUA: 16/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/12/2008
Emissora no Brasil: Warner

Committed é mais um presente dos produtores aos fãs do casal Clark e Lois e é mais um bom episódio da temporada, com bom ritmo e boa trama.

O episódio inicia durante a festa de noivado de Jimmy e Chloe. E, logo após o término da festa, o casal é sequestrado e submetido ao teste: ambos são conectados a um detector de mentiras e têm que responder a diversas perguntas sobre seu relacionamento. Quando um mente o outro é eletrocutado e caso não passem no teste, o sequestrador mata os dois.

Smallville - CommittedPara investigar a fundo o desaparecimento do casal, Lois e Clark fingem serem noivos e acabam no detector de mentiras do sequestrador de casais, que consegue dominar o super-homem, pois ele usa um bracelete de kryptonita (pois é…). É então que a repórter admite estar apaixonada por Clark.

Confesso que, mesmo torcendo por Lana e Clark, gostei do relacionamento de Lois e Clark, só espero que as coisas entre os dois se desenvolvam mais rapidamente do que com Lana, afinal a série não tem mais outras cinco temporadas para gastar com outro casal que não sai do lugar.

Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mica - 06/12/2008

    Fala sério que vc torcia por Lana e Clark!? Bom, tem gosto para tudo nesse mundo louco…

    Esse episódio, embora bem legal, teve apenas um propósito ao meu ver: (tentar) fazer os fãs aceitar que Chloe ama Jimmy e superou Clark, e mostrar que Lois é a mulher da vida do Clark e que ela já está percebendo o que realmente sente por ele.
    De resto, apenas mais uma trama como tantas outras (mas bem conduzida). Eu gostei muitíssimo das cenas entre Olliver e Tess, embora a grande parte das pessoas com quem conversei não tenha gostado. Sei lá, talvez seja porque eu ache os dois muito fofos juntos. (bom, talvez ‘fofos’ não deveria ser a palavra usado. Eles são faísca o tempo todo, adoro!)

    O maior defeito foi o Clark conseguindo se livrar do efeito da kryptonita tão fácil. Mas como eles usam a kryptonida ao bel prazer dos roteiristas/produtores (quando ele precisa estar realmente fraco, uma lasquinha de nada quase o mata, quando ele precisa reagir, como foi o caso neste episódio, ele pode estar grudado nela que ele consegue tirar forças de sabe Deus onde), eu vou relevar.

    Agora, será que o Clark realmente engoliu a desculpa da Lois no final?

  2. Patrícia - 06/12/2008

    Nossa, é bem incomum torcer por Lana e Clark… mas é isso aí, cada um acha o que quer…

    Gostei do epi, foi uma trama bem conduzida, tirando o fato do Clark conseguir se recuperar rapidamente apesar da kryptonita na cara dele… Smallville tá melhorando nessa temporada!

    Não gostei dessa união do Oliver com a Tess, acho que ele merece coisa melhor…

    E eu acho que o Clark tá começando a perceber que sente algo a mais pela Lois…

  3. Luciano Cavalcante - 06/12/2008

    É impressionante o quanto é fácil ter a tal da kriptonita nessa série! Aonde CK vai, tem sempre alguma coisa feita dela. Provavelmente supera o hidrogênio como elemento mais presente no universo.

  4. Bernardo - 06/12/2008

    Tb admito que torcia pela Lana e Clark, mas existem razões p/ isso:
    1) Era evidente que eles se gostavam desde a primeira (ok, segunda) temporada, mas ñ ficavam juntos por conta do tal segredo – Clark sempre foi retratado como um pateta e aqueles desvios de assunto que ele fazia quando era emparedado acho que ñ seduziriam mulher alguma (e quando ela finalmente descobriu, o Lionel ameaçou matar o Clark – basicamente, artifício dos roteiristas);

    2) Tom Welling e Kristin Kreuk podem ter lá suas limitações de atuação, mas sempre atuaram bem juntos (química evidente que funcionou bem p/ a história meio “Romeu & Julieta” [trágica] deles);

    3) Juntando os dois comentários acima, o terceiro é apenas mostrar que pessoas que se gostam conseguem ter um bom relacionamento juntos – foi um caminho bastante tortuoso (e c/ uns vexames de roteiro – sexta temporada, estou olhando p/ vc). Nós queremos ver nossos heróis sendo felizes e os roteiristas nunca proporcionaram verdadeiros momentos de felicidade p/ esse casal (até pq a Lana aceitou o Clark pelo que ele é; se ela tivesse rejeitado, é outra coisa). Sempre foi muito penoso ver como as tentativas deles sempre falharam (e o início da sétima temporada teria sido bom sem aquela trama de “Lana mini-Lex”).

    Acho que, por mais que todo mundo esteja careca de saber que o futuro está reservado p/ Lois e Clark, não concordo que o relacionamento ‘Clana’ merecesse ser tão “boicotado” desde o início. Sete temporadas de um relacionamento que não engrenou deram nisso: fãs frustrados que vivem de fanfics e um ódio sem motivo da Lana (lembrem-se que as besteiras dela foram artifícios de roteiro p/ manter o lenga lenga).

  5. João da Silva - 06/12/2008

    2. Patrícia – December 6, 2008, escreveu:

    “Não gostei dessa união do Oliver com a Tess, acho que ele merece coisa melhor…”

    Discordo. Acho que o Oliver Queen é muito sortudo de ter conseguido o que conseguiu. Vai ser duro ele encontrar alguém melhor, mais bonita ou mais interessante que a Tess.

    Achei extremamente forçado este episódio (fora as cenas da Tess e do Oliver Queen). O vilão parecia vir daqueles filmes ruins de terror.

  6. Bernardo - 06/12/2008

    Completando meu comentário, nem todo mundo é a Katherine Heigl p/ reclamar na frente de todo mundo que sua personagem no seriado está sendo maltratada.

  7. Sara P. G. - 06/12/2008

    Gostei. Também achei esse vilão ruim e a solução do bracelete de kriptonita fácil demais (embora não consiga imaginar outra pra manter o Clark preso na cadeira). O que não gostei de jeito nenhum é o Clark arrombando a porta daquele porão como se tudo mundo fosse capaz de fazer isso e usar a visão de calor cara a cara com a Lois e ninguém se dar conta disso (que descuido, logo ele ‘tão’ preocupado em manter seus poderes em segredo!!)
    Quanto ao Oliver e a Tess, foi no mínimo interessante. Ele é um galinha, normal ‘pegar’ qualquer saia que passar pela frente e der atenção. E ela, com certeza, deve ser por vingança (adorei a frase final dela pra ele)
    Os momentos entre Lois e Clark foram os meus preferidos (ela bebada e de ressaca estão hilários), parecia que eu estava vendo um remake de Lois & Clark (e até me lembrei da Teri). A Erica está de parabéns. Numa escla de 0 a 10, daria 7.

  8. Andrea - 06/12/2008

    Puxa, então só sobrou eu que não gostei desse epi. Esse negócio de ‘Jigsaw cover’ é um saco…
    O que vem me impressionando é: como o Tom Welling tinha escondido por 39 temporadas que sabia ter alguma expressão? As cenas dele com a Erica D. são tão legais que tem o perigo de virar Lois & Clark.
    E peraí, só pq eu troquei de canal perdi o Oliver furunfando com a outra lá???? Mas ele não ia (**auto spoiler**)??? Bom, sorte da nova Lex!

  9. Cat - 06/12/2008

    Bom, gostei do episodio e, principalmente do casal Lois e Clark. Torço por eles desde da entrada da Erica Durance.
    Nunca fui fã da Lana e acho q a relação dele com a Lois é realmente mto legal. Adorei o Oliver entrando na joalheiria, mto engraçada!!
    Antes, torcia pra ele ficar com a chloe e confesso q realmente não convence o casal com o Jimmy. Prefiro ela com o Davis!!
    E Oliver e Tess foi bacana, eles têm muita química!!!

  10. alessandra - 06/12/2008

    bernardo concordo com tudo q vc disse. tbem sempre quis ver lana com clark vivendo momentos de felicidades.. pra mim o maior motivo dele nao contar a verdade a lana tinha q ter sido a morte dos pais dela pela chuva de meteoros e clark se sentir mal por isso ou ela ficar mal por isso..

    unir lana com lex, tornar a personagem dela mais sombria, enfim tudo mal escolhas.. eu tbem sempre torci pelos dois, e mesmo sabendo q no futuro ele fica com lois, keria q ele com lana tivessem tido melhores momentos..

    esse episodio foi bizarro, enfim, nao é o primeiro ep bizarro dessa temporada. o problema de small é q a gente tem q abstrair essas aberrações q surgem no roteiro (exemplo desse lunatico testando casais) e se ater aos detalhes, pequenos mas q conduzem a historia de cada personagem a frente.

    todos acham clark com lois demais, mas eu ainda acho nada natural, lois (a erika) da um show de atuacao, totalmente dentro da personagem e é natural, acho q da pra cogitar chama-la de uma das melhores lois q ja vi, mas nada me tira da cabeça a impressao de 7 temporadas, da impressao q o grande amor sempre será lana e como ela nao ta, agora ele percebe lois.. nao vejo essa quimica toda entre ele e lois.. ainda acho sem graça

  11. Eudes Júnior - 06/12/2008

    Gente, para mim foi mais um episódio “Regular” de Smallville. O unico ponto alto do episódio para mim foi Lois revelando q ama Clark, e dpois contando para ele q era mentira. Vamos ver se ele engoliu. E concordo com que disse q o romance deles deve desenvolver mais rapido pois naum tem mais cinco temporadas pela frente (Tomara né!)e chega de Lenga-Lenga, já basta com a Lana.

  12. sidney - 06/12/2008

    Gostei da cena da tess dizendo que o oliver, depois de fazer amor com ela, so tinha curado uma coceira que ela tinha, que ele podia ir embora, foi muito engraçado. E não gostei pq o clark não respondeu ao lunatico se amava lois, embora saibamos que nao ainda, mas percebi na hora q ela queria saber a resposta tanto quanto a gente mas clark se livrou do bracelete de kriptonita do bandido. mas como consolo pelo menos sabemos q lois realmente ama clark, o cara mais lento de raciocinio da galaxia. como disse a colega anteriormente, SV naõ tem mais 5 temporadas pra ficar naquele lenga lenga pra desenvolver essa estória.

  13. Mônica A. - 06/12/2008

    Eu achava super fofo o Clark e a Lana nas primeiras temporadas e torcia por um romance dos dois. Depois que a Lois entrou na história, na 4ª temporada, vi que a química Lois/Clark era bem melhor que Lana/Clark. E sempre achei uma graça os dois viverem de briguinha um com o outro.

    Eu gostei bastante do episódio. Smallville melhora a cada dia. Tadinha da Lois. Aquela declaração não foi nada romântica. Foi engraçado o modo como ela desmentiu tudo pro Clark depois e achei que ele ficou ligeiramente decepcionado.

    Mica, eu também acho o Oliver e a Tess super fofos. Se bem que um fofo-caliente, isso existe? Quando será que descobriremos o passado negro da Tess?

  14. Rodrigo - 06/12/2008

    Então, eu tb concordo com o Bernardo… sempre torci para Lana e Clark terem momentos de felicidade… cheguei a ficar mto irritado com a falta de sorte deles, sempre tinha alguma coisa pra atrapalhar… parecia Malhação!!!! e depois de assistir a várias temporadas disso, achei que seria legal ver os dois felizes por um tempo…
    Mas enfim, lois e clark tem td para serem um casal legal, eles tem química juntos, mas eu espero não haver mais enrolação tb…
    Oliver e Tess: mto bom… mas a moça é osso duro de roer, vai ser legal ver o desenrolar desta trama…
    Pra finalizar, achei o episódio bom, não mtoooo bom, mas bom, com pontos mto legais… afinal, quem não ficou de olhos arregalados enquanto Chloe e depois Lois tinham que responder ao “Jigsaw de Metropolis”…. foram cenas emocionantes….
    mas enfim, a temporada está mto boa, bem melhor que as ultimas 3 ou 4 temp….espero que melhore ainda mais…
    abraço a todos…

  15. Mica - 06/12/2008

    Embora eu nunca tenha sido fã da Lana, eu queria que ela e Clark tivessem ficado juntos lá no princípio. O problema é que os caras cozinharam demais o relacionamento dos dois e encheu o saco, além de ganhar proporções estratosféricas. Na verdade, a minha maior birra (dentro todas as inúmeras que eu tenho com os dois) é justamente pelo fato de nós sabermos que o amor da vida do Clark é (será)a Lois, por isso fazê-lo sofrer durante 7 temporadas por uma pessoa que nós sabíamos que não ficaria com ele para sempre só serviu para diminuir um relacionamento que TEM QUE SER muito mais especial.
    Mas é como disse a Mommy, quando entrou a Lois deu para ver claramente como a química dela com o Clark é muito maior. Já naquela época eles deveriam ter começado a arrefecer o relacionamento Clark/Lana e fazê-lo começar a ver a Lois. Quero dizer, se todo o amor que a Chloe sentia pelo Clark conseguiu ser aos poucos transformado em amizade, por que todo o sentimento do Clark pela Lana também não poderia?
    Mas isso não vem ao caso agora, o que passou, passou e não dá para ficar chorando o leite derramado.

    Entretanto, confesso, o que me instiga mesmo nesta temporada é o motivo que levou Tess a mudar. Em quais circunstâncias ela conheceu Lex? E que rumo tomará esse relacionamento (cheio de sentimentos não resolvidos) dela com o Olliver?

    Agora, sério, o Olliver é gostoso. Ponto. Não importa a mulher que está ao seu lado, ele combina.

  16. Cesar Adriano - 06/12/2008

    A questão Kriptonita já era o ponto fraco de Smallville desde o guri das abelhas, 2 episódio eu acho…tempo pra dédéu…

    Eu também sempre preferi a Lana, a Lois nem devia ter sido colocada na série, (ainda mais em versão panteras Drew Barrymore).

    Uma outra opção, que não fizeram, era explorar mais personagens como aquela menina que também tinha poderes e ficou com o Clark por 2 episódios, me parece…ela era um boa parceira pro cara, gostei muito daquele momento.

  17. Eudes Júnior - 06/12/2008

    Cesar você tá falando da Alicia?

    Realmente eu também gostava dela. Ela apareceu na metade da 3ªtemporada, depois voltou nos episódios 11 e 12 da 4ª. Uma pena ela ter morrido.

  18. Laudo Kenji - 06/12/2008

    Olá fãs de Small!!

    O episódio 4 (Instinct) acentua o início da solitária vida do Clark num mundo em q a carência de segurança irá aumentar dia-a-dia. E, nos próximos episódios, nem ele mesmo imaginaria q os seus próprios poderes seriam insuficientes por si mesmo.
    É a ordem do caótico rumo à busca dos princípios do super-bem. Na crise em q se encontra cada flagelado americano, um bom relacionamento à base de *workfriends*, poderá ser uma solução das dificuldades provocadas pelos maus comandantes.
    Uma roda de amigos (ou, porque não dizer de super-amigos?), já é suficiente para levantar a moral…

    Voltando ao episódio
    O início é muuuuiiiitttoooo bom, mas como mencionou o Hélcio Jr., a conclusão do bem contra o mal não foi das melhores…

    Olha o revés
    Porém, algo de surpreendente acontece no episódio 5 (Committed). Torna-se, por enquanto, disparado o q há de melhor desde o quinto ano da série.

    Não percam os próximos episódios!!

  19. Aline - 07/12/2008

    Bernardo, vc disse tudo! Concordo plenamente!

    Lana/Clark shippers foram maltratados, os roteiristas nunca deram pra gente uma temporada de momentos bons e felizes desse casal. Sempre tinha algo pra boicotar. Como todos já sabem que ele fica com a Lois no final, acho que não custava nada terem deixado o casal ser feliz por um tempo. Quando a Lana descobriu a verdade, acreditou-se que teríamos uma boa temporada para os dois, mas aí veio a fundação Isis e a obcessão da Lana pelo Lex. Patético. A Lana mudou completamente da 1ª temporada pra última, descontruíram a personagem.

    E com tortura ou sem tortura ninguém me convence que a Chloe realmente gosta do Jimmy o suficiente pra casar com ele. Ela pode achar que gosta, logo ao responder a pergunta não estaria mentindo. Eu gosto do Jimmy, mas acho q ele e Chloe não funcionam. Não há muita química.

    E realmente, ou Tom Welling fez cursinho intensivo nas férias ou Erica Durance é tão boa atriz que faz seus companheiros de cena ficarem bons tbm.

  20. Mica - 07/12/2008

    Eu acho que é a Erica Durance quem faz com que as pessoas ao lado dela reajam à sua atuação e por isso as cenas funcionam.

    Eu acho que a Lana deveria ter se interessado pra valer pelo Clark e ficado com ele logo depois do Whitney. Assim eles ficavam juntos por um tempo e depois partiam para a amizade.

    Eu acho que a Lana nunca amou o Clark como a Chloe o amou (ou ele a amou). É claro que ela tinha (e ainda tem) profundos sentimentos por ele, mas amor? De verdade? Acho que não. Clark não conseguia confiar nela porque no fundo ela nunca se entregou de verdade para ele (quando ela o fez, já era tarde demais para os dois…e para nós que tivemos que aguentar 7 anos de lenga-lenga).

    Eu acho que a Alicia deveria ter ficado por mais um tempo na série. Ela conseguiu quebrar o gelo do Clark, ele pôde ser ele mesmo, eles ‘casaram’…Poxa, se queriam matá-la, poderiam ter feito isso alguns episódios mais tarde. Do jeito que ficou a coisa, atualmente ele nem lembra que ela existiu.

    O problema é que é muuuuito raro um adolescente ficar chorando as pitangas por causa de uma única mulher durante 7 anos, sem ficar com nenhum outro prêmio de consolação. (cara, é difícil olhar para o Tom Welling e pensar que ele fazia um adolescente…mas deixa quieto)

    A cara que o Olliver faz quando eles falam para ele que os dois estão noivos é impagável. Ele já superou totalmente a Lois? Quero dizer, é claro que já, mas foi um ‘superar’ ou um ‘nunca a amei de verdade’? A série tem me deixado em dúvida quanto a isso.

  21. Aline - 07/12/2008

    Eu adorava a Alicia. Ela trazia a tona um Clark mais divertido e carefree. Tbm acho que deveriam ter prolongado a participação dela na série.

  22. Bernardo - 07/12/2008

    O problema c/ a Alicia tb era aquela história de que ela tinha sido uma freak of the week e tinha feito suas “maldades”, então quando ela voltou, deu p/ ficar claro que vários personagens rejeitavam a presença dela – por mais que ela tivesse se regenerado, duvido que alguém em sã consciência teria um relacionamento amigável c/ alguém que tentou te matar. Ela foi legal pro Clark, mas tinha uma “letra escarlate” tão evidente que a saída honrosa era ela ter sido acusada e ter morrido inocente.

  23. Cesar Adriano - 07/12/2008

    Mas se os roteiristas ficaram enchendo linguiça na relação Clark/Lana por 7 temporadas, eles podiam dar um jeitinho da Alicia continuar mais um tempinho.

  24. alex - 08/12/2008

    otimo epi,na cena em que lois confessa amar o ck,e sensacional,apesar de ser clana pra sempre,gostei e no fim ela inventanbdo uma desculpa hahahah mto engraçado.

  25. Evandro - 10/12/2008

    Sera que foi so eu que não gostei desse episódio, uma mistura de smallville com jogos mortais, que estorinha besta…
    o foco nos relacionamento já pegando no saco…
    E outra coisa, por que que todo mundo consegue entrar na mansão Luthor (e no escritório) ou na fundação? esses lugares não tem no mínimo uma fechadura? e outra, por que todo mundo tem acesso às coisas do Clark e as utiliza a seu bel prazer (vide o caso do cristal) e o Clark não sabe nem pra que serve e só fica olhando com cara de bobo…
    Sinceramente esta série tá cansando…

  26. Romero Moreira - 08/01/2009

    dane-se lana eu sou lois e clark forever eles sim mereçem ficar juntos sai fora chun-li! e por amor de Deus sem lenga lenga!!!

  27. Eric Nizam - 22/01/2009

    em q site vcs conseguiram ver esse episódio?é o unico q eu ainda nao vi dos q ja foram lançados !

  28. Silvia - 08/02/2009

    Aff, E peraí, só pq eu troquei de canal perdi o Oliver furunfando com a outra lá???? [2]

    Agora, sério, o Olliver é gostoso. Ponto. Não importa a mulher que está ao seu lado, ele combina. [2] E isso é FATO!

    Humf… Eu queria o Ollie com a Chloe, eh taum fofo, fazer o q ¬¬
    Só espero q ele encontre alguém melhor q a Tess, não fica legal eles juntos… definitivamente!

  29. carolina albuquerque - 26/11/2009

    ollie eé simplismente maravilhoso gostaria de ve-lo com a lois mais um tempo

  30. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!