TeleSéries
Review: Smallville – Bulletproof
10/03/2009, 08:30. Hélcio Moreira Jr.
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Bulletproof
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 164 (8×12)
Data de Exibição nos EUA: 22/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 3/3/2009
Emissora no Brasil: Warner
Depois do combo Bride+Legion, Smallville retorna às tramas episódicas com Bulletproof. Clark se infiltra na polícia de Metrópolis para averiguar por que John Jones foi atacado e descobre que alguns policiais corruptos sentem-se ameaçados pelos superheróis da cidade, os “capas”, e decidem impedí-los. A premissa foge do já cansado “freak da semana” e levanta uma questão interessante sobre justiça.
Dito isso, Bulletproof sofre por ter ido ao ar após Legion. que faz com que a expectativa seja a mesma que a do episódio de Rokk e companhia e, portanto, muitos o consideram ruim, o que não é verdade. O tom da história estava na medida certa, assim como o ritmo do episódio, dosando bem cenas de ação e diálogos entre os personagens. E mesmo não contendo inúmeras referências aos quadrinhos, os acontecimentos deste episódio contribuem para o amadurecimento de Clark.
De acordo com os tiras de Metrópolis, a recente onda de salvamentos pelos capas é uma ameaça ao sistema defendido pela força policial, o que é uma reação esperada, mas que revela uma sensação de ameaça e ciúme por perderem o posto de heróis do povo. Isso é evidenciado na cena em que o parceiro de Clark, Danny Turpin (que também é um personagem dos quadrinhos) vê seu filho fantasiado como o Borrão Vermelho e Azul, o que aumenta sua insegurança e contribui para que ele sucumba ao lado negro da força. No final das contas, Danny prova ser superior e acaba entregando seus colegas corruptos.
Enquanto isso, Lana e Tess finalmente ficam cara a cara e após uma discussão sobre a índole e os motivos de Lex Luthor, elas lutam. Kristin Kreuk mostra o que aprendeu durante as gravações de Sreet Fighter e consegue lidar com uma coreografia de luta relativamente complicada. Depois que os ânimos se acalmam, a Sra. Lang revela a Tess que Lex vê tudo que ela vê pelos últimos anos, literalmente. O careca instalou nano-transmissores nos nervos ópticos de sua empregada para poder acompanhar de longe tudo o que acontecia em Smallville. Este novo conflito irá permitir que Tess cresça e deixe de ser apenas uma substituta de Lex.
E já que Lana ficará na cidade por mais algum tempo, Clark aproveita para tentar mais uma vez, o que é um pouco preocupante. Se por um lado eles terão uma chance de terminar esta história de uma maneira digna (ainda não engoli aquela fita de vídeo), por outro esta trama pode apenas gerar outro drama bobo se não for bem escrita. Outra coisa que me preocupa são as aparições de Lex, pois elas tiram o foco do principal vilão da temporada (Apocalipse) e, até onde sei, Michael Rosenbaum não tem planos de voltar para Smallville. E por onde anda Lois Lane?
Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Achei apenas bom, pois não tem o apocalipse…
O episódio valeu pela briga Tess x Lana, se bem que eu gostaria que a Tess tivesse ganho, hehehe.
Daqui a pouco o Fernando aparece e vai querer me crucificar.
| A premissa foge do já cansado “freak da semana”
| e levanta uma questão interessante sobre justiça.
Só se for interessante para quem nunca assistiu televisao nos ultimos 40 anos… 🙂 Porque essa “questão” é super-batida e rebatida pela tv, cinema e pelos quadrinhos desde que eu me entendo por gente. Inclusive as proprias historias de super-herois (ao menos os supers como Super-Man) sempre repisam isso (super-homem nunca faz justiça com as próprias mãos, por exemplo). O que, convenhamos, é um discurzinho completamente chato nos dias de hoje.
Concordo com boa parte do que o Rubens falou. Outra coisa completamente sem sentido é a Lana voltar como uma espécie de “agente secreta ninja”, simplesmente isso esta intalado na garganta! Acho que como o autor do texto mencionou, estão querendo aproveitar as coreografias que ela aprendeu durante a gravação de Street Fighter.
A volta da Lana foi combinada com o produtores de Street Fighter, é merchandising do filme, hehehe.´
Ninguém merece a Lana como santa.
Ah, eu gostei do episódio. Gostei muito mais desse Clark normal, amadurecendo, virando gente. Até a Lana esteve aceitável (embora eu também quisesse que a Tess ganhasse) e se ela continuasse apenas assim, eu nem me importaria com as próximas participações dela. Nâo acho que o casal precisava de um fechamento. Na minha opinião o vídeo tinha sido perfeito.
Agora, foi um baque para a Tess descobrir que o Lex não confiava nela e implantou uma câmera em sua retina.
a Lana adora terminar o namoro com uma fita de vídeo… foi assim com o chato do primeiro namorado dela
KKKKKK
o da fita de video foi ótimo
Mas o fim do CLANA é bem triste
A Lois?? Deveria estar em um outro hospital, de olho no Jimmy!! Mas isso não deveria ser um trabalho para a mulher dele?!?!? kkkkkkk
Tem certas coisas nos seriados que é intragável!!
A Lois sumiu
epi regular nao gostei mto nao,mais deu pra assistir a luta entre a tess e a lana hilaria,e a tess descobrido que lex ve tudo atraves de seus olhos foi show.
O mais interessante foi ver a armadura do Lex Luthor (tipo a que ele usa em Mortal Kombat vs DC Universe e nos desenhos animados) em uma tela de computador. Muitos devem ter perdido este pequeno detalhe mostrado no episódio.
E foi bom finalmente poder ver a Tess Mercer. Pena que a Cassidy Freeman é subaproveitada na série.
O episódio valeu pela briga Tess x Lana, se bem que eu gostaria que a Tess tivesse ganho, hehehe.(2)
O Lex me lembrou Darth Vader no episório V…
Episódio mais ou menos, espero ansiosa o episódio Infamos (acho que é assim que escreve)
Eu achei o episodio muito bom, mostrou o amadurecimento do clark, olhaaaa andré a lana é a chunli claro q ela tinha q ganhar heheheheheh, enfim o final tb achei incrivel q o clark pensou po eu posso salvar pessoas e ter alguem na minha vida e quando vejo lana no talon nossa memoravel bons tempos de smallville esta temporada esta incrivel