TeleSéries
Review: Smallville – Bride
22/02/2009, 08:30. Hélcio Moreira Jr.
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Bride
Temporada: 8ª
Número do Episódio: 162 (8×10)
Data de Exibição nos EUA: 20/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 17/2/2009
Emissora no Brasil: Warner
Bom, chegamos neste que é provavelmente o episódio mais esperado desta oitava temporada de Smallville. Várias tramas deste ano (Apocalipse, Brainiac/Chloe, o romance de Clark e Lois, o casamento de Jimmy e Chloe) se encontraram neste Bride, que, mesmo não sendo perfeito, foi um dos melhores da série.
Usando um recurso narrativo bem comum ultimamente, o episódio começa com casamento de Chloe e Jimmy e o ataque de Apocalipse (devidamente escondido nas sobras), para que em seguida vejamos tudo o que aconteceu anteriormente e possamos rever o casamento e o ataque com mais calma.
Sem o peso do segredo de Clark, Chloe pode aproveitar totalmente (ou quase) o dia de seu casamento, uma vez que todos os preparativos estão sendo comandados por Lois, que transforma o celeiro dos Kent (provavelmente o cenário mais utilizado de toda a série) no local onde a cerimônia e a festa viriam a ser realizadas. Para registrar o momento mágico na vida de sua prima, Lois contrata um cinegrafista que segue os personagens antes e durante a cerimônia filmando tudo, o que rende vários momentos à la Cloverfield e ·REC e faz com que a cena de abertura seja muito mais impactante.
O romance entre Lois e Clark se desenvolve muito neste episódio. Ela, claramente apaixonada por ele (até o Jimmy percebe!), tem receio em expressar seus sentimentos e ele raramente toma alguma iniciativa (cinco temporadas até namorar com Lana). Por isso, qual não foi minha surpresa quando o Super-Homem segurou Lois pelo braço e os dois começaram a dançar? Sem palavra alguma, ele se expressou mais do que em toda a temporada. Toda a cena foi emocionante e quase culminou em um beijo, quase.
Não pode ser! Eu não acredito! Meu Deus!
Sim, Chloe. Lana está de volta. Já disse que sempre torci para que o casal funcionasse, mas nessa hora minha vontade era matá-la. Pelo menos Clark não se derreteu todo por ela como eu pensei que iria acontecer. Pelo contrário, eles tiveram uma sensata e adulta conversa que pode, finalmente, deixar o Homem de Aço seguir em frente. Ela quase se redime por impedir o beijo de Lois e Clark quando fala que nunca o perdoaria caso ele apagasse suas memórias como fez com Chloe, um indício de que os produtores sabem que o público não quer que essa condição seja permanente.
A única coisa que deixa Chloe preocupada antes do casamento é Davis Bloome. O paramédico tem deixado diversas mensagens, cada vez mais perturbadoras, em seu correio de voz. A verdade é que Davis não quer que ela se case e Apocalipse tem aparecido com uma freqüência cada vez maior.
Para aqueles que diziam que um vilão como este nunca funcionaria em Smallville, Bride foi a prova cabal de que estavam enganados. Os produtores acertaram em cheio ao criar um alter-ego humano para o personagem e, aos poucos, ir nos mostrando seu lado monstruoso. Foi assim durante a temporada e durante Bride. Primeiro, vemos Davis apavorado e sujo de sangue, depois vemos seus olhos vermelhos e sua mão transformada, até que, finalmente, o vilão aparece em toda sua glória kryptoniana e ataca Jimmy e sequestra Chloe.
Smallville sabe fazer um cliffhanger, não? Jimmy à beira da morte, Brainiac/Chloe e Apocalipse unidos na Fortaleza da Solidão e Lex vivo e assistindo ao vídeo do casamento. Que venha Legion!
Obs: Gabe Sullivan, o pai de Chloe, sequer foi mencionado no episódio em que sua filha se casa.
Texto publicado originalmente no weblog TV em Série.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Este episódio foi maravilhoso. Sem dúvida um dos melhores já feitos do seriado. O final do episódio foi um dos melhores finais também, um pouco esperançoso e ao mesmo tempo enigmático. Gostei. Nota 10.
Péssimo cenário para um casamento, pobre Lois tendo que organizar as bodas em um celeiro. Aqueles laços amarrados na madeira foram a coisa mais brega que eu já vi.
Bom episódio, mas me incomodou a rapidez com que Lois se convenceu dos seus sentimentos por Clark. E Lana fez um curso avançado de verão em artes marciais, não? Ótimo instrutor…
não me lembro de gabe sullivan.qual foi o episodio que ele foi citado?lana já apareceu em um episodio treinando artes marciais pois não queria se sentir sempre a “donzela sendo salva por clark”.lois já tinha sentindo nos capítulos anteriores o seu amor por clark e se essa for a última temporada ela tinha de assumir isso logo…..
não existe “episodio perfeito”.alias eu gostaria de saber o que seria um episodio perfeito?
Mas Gabe não morreu na explosão que a Chloe quase morreu (mas foi salva pelo Lex)? Eu sempre pensei que ele tivesse morrido lá.
eu lembro que o pai dela apareceu naquele epi do Jonathan Taylor Thomas numa cena de dez segundos da primeira ou segunda temporada. o suficiente para ele dizer que a filha dele não estava em casa… depois desse, não me lembro de mais nenhum epi que ele aparece…
O pai dela apareceu nos episódios 1×07 Craving, 1×08 Jitters, 1×20 Obscura, 1×21 Tempest, 2×09 Dichotic, 3×10 Whisper, 3×18 Truth, 2×22 Covenant e 4×10 Gone. Nesse último é revelado que ele e Chloe escaparam da explosão da casa com a ajuda de Lex. Depois disso ele nunca mais apareceu, nem foi mencionado.
Vixe, ele sobrevieu, Hélcio? Eu passei esses anos todos acreditamente piamente que ele havia falecido na explosão.
Em Smallville as pessoas esquecem que tem familiares por isso eu nem me surpreendo mais!!! uhauhauaeuhuae
Ótimo episódio e apesar de no passado gostar muito da Lana, já era, nem devia ter voltado, tomara que de certo essa relação Lois x Clark, pois já que tudo é diferente das HQ, não vejo problema deles ficarem juntos.
Na verdade o instrutor da Lana está em Street Fighter, ficou muito Chun-Li essa volta dela.
Eu até aceito mas tem coisas que Smallville força, o Apocalipse não teria como fugir tão rápido sem o Clark enxergar ele, poxa! sempre me parece que os caras seguram o Clark nessas horas.
E agora, será que tem chance do Lex voltar? tipo o Mulder, pra fazer uns bicos e encerrar a festa.
Ops… Gone é 4×02, não 4×10.
Muito bom, pelo menos até a Lana aparecer (que ódio que dá) não tenho nada contra a personagem, mas já deu o que tinha que dar, não devia ter voltado. Adorei a conversa entre o Oliver e Lois, uma linda amizade nascendo ali. Lois continua perfeita (principalmente no fim, indo embora cuidar de Jimmy, preocupada com a prima). Momento Clois preferido: 1º ajustando abotoaduras, muito lindo e 2º o ‘vem dançar comigo’, sem abrir a boca, demais. Chloeniac no final, ótimo. Numa escala de 0 a 10, daria 8 (se não fosse o retorno da Lana seria 10).
Não sei pq as pessoas reclaman tanto da Lana, o verdadeiro amor da vida de Clark é Lana não a Lois e vcs todos vão entendem nos proximas episodios lembrem muito bem disso
Adorei o episódio. Um dos meus preferidos até agora.
Fernando, eu assisti até o episódio 14 e não concordo que a Lana seja o verdadeiro amor da vida do Clark. O Clark começou a amar a Lana bem adolescente e agora ele tem o que? 22 anos? Depois que ele se apaixonar realmente pela Lois, a Lana vai ser só uma boa lembrança na vida dele. O verdadeiro amor é aquele que fica com a gente até o fim.
Será que as pessoas nunca assistiram os filmes do Superman ou o seriado Lois & Clark?
Por essas e outras que eu não esquento a cabeça com os adoradores de Lana.
Ridículo!!!!!!!!!!!!!
Monica, concordo com vc em termos, apaixonar é uma coisa é amar é outra, e eu ainda tem certeza q o amor da vida do Clark é a Lana é muito forte mesmo, desde a 1 temporada, diferente da Lois q sempre negou q tinha algo q amor é esse?????? Emfim os proximos episodios todos veram, e terão a certeza disso
AAAAhhhh e André, não estamos assitindo serido de lois e clark e sim smallville
Sim, eu sei que assistimos Smallville, falo por conhecer mesmo, hehehe.
Lana e Clark é um casal fadado ao fracasso.
Fernando Ricca você deve estar se referindo ao que vai ocorrer nos próximos episódios de Smallville, quem conhece a história do Super sabe que esses ‘capítulos’ são só delírio dos produtores que estão de saída. Não tenho nada contra a Lana, o que ocorre é que esticaram demais a estadia dela na série, descaracterizaram a personagem e o que vai acontecer agora só tem uma explicação: delírio desses malucos. Lana teve importância na adolescência do Super, assim como todos que fizeram parte de sua vida e o ajudaram a se tornar o herói que será. Na fase adulta seu grande amor é e sempre será a Lois (tida como a primeira dama dos quadrinhos). Na verdade eu espero que quando a Lois retornar à série ela coloque o Clark no seu devido lugar, e não caia de amores por ele de cara, porque esse Clark de Smallville simplesmente ainda não está a altura de uma mulher como ela. À propósito, no último episódio em que a Lana participa (é óbvio que você deve ter visto), não é o que ocorre com ela que importa, mas quem faz isso acontecer. Isso sim é muito ”interessante”.
Sara P. G.
Concordo em número e grau com você.
Eu não tenha nada contra a Lana, apenas detesto como o Clark Kent fica perto dela, não fica nem um pouco parecido com o heroi que todos conhecemos dos quadrinhos, cinema e seriados.
epi fantastico gostei mto,e a partir desse epi,começei a torçe pelo casal clois,sei la a lana ja deu o que tinha que dar nessa serie,nota 10,a tempos nao via um fim de epi tao,de deixar sem folego.
fizeram um capitulo especial em homenagem ao jimmy, queria saber se na vida real ele realmente morreu?