TeleSéries
Review: Smallville – Bizarro
14/11/2007, 12:50. Diego M.
Reviews
Smallville
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Smallville
Episódio: Bizarro
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 133 (7×01)
Data de Exibição nos EUA: 27/09/2007
Data de Exibição no Brasil: 6/11/2007
Emissora no Brasil: Warner
É um prazer começar a escrever no TeleSéries sobre a série que me levou a curtir séries em primeiro lugar. Eu peguei o piloto (não fazia idéia do que significava piloto naquela época) de Smallville passando às 17h30 no SBT, em 2004, e assisti as duas temporadas pela emissora que exibia quase fielmente o seriado de segunda a sexta. Não perdi um. Foi aí que descobri a terceira temporada passando na Warner e comecei a assistir pela Internet na quarta. Mas uma coisa em Smallville é muito interessante, por mais que a série possa estar na sua sétima temporada, ela não está gasta ou passada.
Vamos colocar assim, essa claramente deverá ser a ultima temporada da série, e realmente espero que seja, por que, acredito que se for um pouco mais a frente, vai cair na armadilha que Alias, Dawson´s Creek e até Veronica Mars caiu – se perder em sua temporada final. E convenhamos, não há coisa pior que ver a série que você gosta tomar caminhos errados. Mas afinal quais são os caminhos errados que Small pode tomar? Bom, acredito que o mesmo que sua série predecessora, Roswell, tomou: se complicou demais. Smallville não é um seriado que comporta os mistérios de Lost, a tramas bem pensadas e/ou a obscuridade de Arquivo X. A permissa inicial da série era retratar a adolescência do Superman – fazendo dela uma série teen – e não as aventuras dele em si, para isso já tivemos Lois & Clark.
E o que eu tentando dizer aqui é que, se para muitos fãs da série o season finale da temporada passada foi a gota d´água, eu espero que ainda não tenham desistido após esta season premiere: Bizarro.
Ao vermos Bizarro, personagem clássico dos quadrinhos do Superman, na conclusão da temporada passada, esperavamos ver um pouco mais dele nessa temporada. Só que para a decepção de quem curte os quadrinhos, Bizarro aqui, não fala ao contrário, e é sim, MAIS uma versão de “Clark Mau”, só que dessa vez… TAH DAH! Meio azul!
Claro que é sempre engraçado ver Clark sem as inibições de sempre (a cena com Lois é um dos highlights do episódio) só que Bizarro foi simplesmente desperdiçado. A parceria com Lex poderia dar muito pano pra manga… e coisa de qualidade.
Tivemos bons momentos sim nessa premiere – afinal, aquela cena de Clark transformando toda água em vapor foi, sim, espetacular e material normalmente usado apenas em filmes sobre o homem de aço – e alguns avanços também, como o Caçador de Marte interpretado por Phil Morris voltando, e mostrando que não veio apenas para alongar a trama.
E depois de tanto falar, é finalmente a hora de Laura Vandervoot fazer sua primeira aparição como a Supergirl Kara. E quem acha que sua aparição foi mínima, pode esperar por mais. Ah, a cena em que salva Lex do acidente submerso de carro é uma alusão ao piloto da série em que Clark faz o mesmo, então isso vai dar ainda uma história legal, que já temos frutos ao vermos Lex tentando se redmir. Porém, o momento mais forte do episódio foi sem dúvida a reação de Clark e Chloe à morte de Lana. É claro que Chloe está tendo problemas com sua “breve morte”, e esperamos que realmente isso seja melhor trabalhado, de modo que Chloe possa ter mais espaço na trama.
As cenas finais desse episódio são um dos motivos que me faz achar Smallville boa do jeito que é. Mas também me fez ter um pequeno momento de raiva. Porque não esperar um pouco, e fazer com que os primeiros episódios fossem “Lana-free”, de modo que a morte de Lana fosse de alguma substância? Vermos ela andando por uma rua movimentada oriental de peruca à la Sydney Bristow acabou sendo apenas mais um momento: “Conseguimos enganar vocês mais uma vez!”
O problema é que não somos mais enganados, não com tanta facilidade pelo menos, já caímos nessa algumas vezes e isso cansa. E mesmo não sendo a melhor season premiere de Smallville, Bizarro foi um indicador do que podemos esperar para essa temporada. Mas com muito, mas com muito pé atrás…
Music From Smallville: Sober, de Kelly Clarkson.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
O Diego foi contratado esta manhã como colunista de Smallville e por isto ficou sem post de apresentação. Fica aqui registrada minhas boas-vindas ao colega.
E é sempre bom ter um colunista de Smallville para zoar, o Juliano já estava ficando imune as minhas gozações!
Eu tiro sarro, mas acho legal perceber que para muitas pessoas Smallville faz sentido, ou ainda faz sentido. Eu vi um episódio completamente diferente: achei o negócio de evaporar um rio inteiro completamente absurdo, não vi nada de emocionante na reação do Clark e da Chloe à morte da Lana (achei constrangedor, parecia que o Tom Weilling não conseguia chorar!) e não sei se gosto do Ajax entrando em cena a toda hora no papel de grilo-falante. Mas ok, para mim Smallville não faz sentido.
P.S.: Veronica Mars se perdeu em sua terceira temporada? HERESIA! Rerere.
Diego,
Tenho que parabenizar você… não só pela contratação mas também pelo excelente texto, você conseguiu fazer um ótimo review de um eps péssimo… fez até eu ter vontade de rever o eps pra ver se consigo captar toda o seu entusiamo.
Enfim… cara você deve gostar mesmo de Smalville. Eu sou da opinião do Diego, achei horrível a cena do rio evaporando… como assim ele evapora um rio inteiro e os humanos ali perto não cozinham junto… tipo assim achei muito sem noção, a partir desta cena já assisti o eps sem o menor interesse.
Enfim, como eu já disse você está de parabéns por conseguir fazer o texto entusiasmar mais do que o eps.
Realmente, evaporar toda aquela água com visão de calor…..
Boa referencia do colunista em relação ao ser perder, como algumas séries.
Smallville está tendo sintoma visíveis da “Sindrome de Alias”. Quando acontece isso é melhor encerrar, pois quanto mais temporadas a frente, mais sem pé nem cabeça vai ficando (fora a falta de qualidade)
Bom, para mim foi melhor do que o ano passado, não só a Season Premiere, mas tambem a temporada vem se mostrando bem melhor do que a 6°, no momento em que está, 7 episodio. Isso para mim é um super indicativo que a serie não está perdida, geralmente aconteceria um processo de degradação, o que não acontece aqui. Smallville tem seus altos e baixos como tudo, e estando em um nivel medio e regular é bom saber que pode melhorar mais ainda do que na verdade melhorou da temporada passada.
É só comentando, não tenho duvida que Smallville vai ter uma 8° temporada, principalmente agora com a 7° tendo somente possiveis 15 episodios, com a maior audiencia do canal.
Não acho isso ruim, acho que tem muita coisa para encrementar para finalmente ele virar o Superman, com certeza acho que eles tem de tirar a Lana e começar um suposto romance com a Lois ou com a Lori alguma coisa( não me lembro o nome dela), o amor de Clark na faculdade), pois é isso que acho que a serie está esquecendo, mostrar o lado mais humano do Clark e suas dificuldades, como fizeram nas primeiras temporadas e é claro se centrar mais no personagem principal.
Bem vindo Diego!
Em homenagem à sua observação sobre a fala do bizarro:
!! sárta ép mu moc sam ,açnarepse moc adnia ,uolaf êcov euq arienam ad adaropmet atse ritsissa etnemlaer odneterp e ,ellivllams ed ãf oredisnoc em mébmat ue ,etrap a sariedacnirB
!ramalcer edno ragul mu ret mês racif ai que iehca , ellivllams ed spe so ratnemoc arap atsinuloc ovon mu ret somav euq mob euQ
Bom Diego ,(haja Diego nesse TeleSéries) vamos contratar vc pra ser o produtor,roteirista de Smalville, já que suas idéias parecem ser mais plausíveis que as deles. Boa sorte, parabéns.
opa
como assim Dawson’s e veronica mars se perdeu? veronica mars teve 3 temporadas impecáveis e dawson escorregou na quinta temporada, mas teve uma sexta temporada de alto nível(n como a segunda, terceira e quarta), mas boa de acompanhar.
belo texto, ficou mto legal
parabéns por participar do site, eu faço parte da equipe também e é um prazer escrever aqui.
abraços!!
Galera, to aqui agradecendo pelos comments! Valeu mesmo gente pela OTIMA recepção hehehe…e em relação a Veronica ter se perdido em sua temporada final, seria em relação a mudança de “mistério-do-ano” para mistérios de episódio fechado….mas MESMO ASSIM continuou excelente! Afinal, SHe´s a Marshmellow!
Ola Diego, seja bem vindo, tu é macho pra cacete hein meu??!! Pegar uma bronca dessas! Mas eu concordo contigo, ainda tem algumas coisas muito boas em Smallville, a serie pra mim é uma gangorra, pois temos alguns episódios sensacionais e outras vergonhos, mesmo assim ainda vale uma bizoiada.
Agora quanto a fritura do rio concordo com a atitude do Clark, cena ótima pra serie, vocês queriam o que? Que o cara congelasse o rio?! E deixasse aquela IMENSA GELEIRA no meio do Kansas! Bonito hein! E as águas do rio que vem atrás, pra onde iriam??
Diego, seja bem vindo. Ótimo review, parabéns!
Também sou/era fan da série, porém, certas falhas GROTESCAS no roteiro a partir do final da 6ª temporada realmente me fizeram perder o encanto pela série, é como se por mais que eu tentasse assistir com entusiasmo, não conseguisse, como se tivesse simplesmente perdido toda a credibilidade que a série tem.
##[SPOILER]##
Pior foi ver, no segundo episódio (o qual foi exibido ontém pela Warner) as falhas imperdoáveis no roteiro, parece que após um dos potentes escritores ter saído da equipe de Smallville (se não me engano isso ocorreu no começo da 6ª temporada) a série começou a se perder…
De todos os erros o que mais me chateou foi no final do episódio Clark ir a Fortaleza da solidão e começar a conversar com Jor-El, o qual, claramente perdeu-se contato após a Fortaleza ter sido ‘destruída’ por Zod, é enfatizado na 6ª temporada que mesmo após Clark tentar ‘concertar’ a fortaleza, Jor-El não dá sinal de ‘vida’, e aí, ‘do nada’ na 7ª temporada estão os dois conversando, sem mais nem menos?
A impressão que dá é que toda uma nova equipe foi encontrada para dirigir Smallville e só tem como base a 5ª temporada da série, isso por que nem comento o regresso por exemplo, dos efeitos gráficos se comparada a 1~3ª temporada com esta…
Sou só eu ou alguém mais acha a Laura Vandervoot estremamente parecida com a Elisa Dushku, só que loira??
Sou só eu ou alguém mais acha a Laura Vandervoot extremamente parecida com a Elisa Dushku, só que loira??
Bem vindo, Diego.
Só uma coisa:
“essa claramente deverá ser a ultima temporada da série”
Não procede. Infelizmente…
É altamente provável que a série tenha uma oitava temporada, ainda mais agora com a greve que vai paralisar a 7a temporada no episódio 15…
“De todos os erros o que mais me chateou foi no final do episódio Clark ir a Fortaleza da solidão e começar a conversar com Jor-El, o qual, claramente perdeu-se contato após a Fortaleza ter sido ‘destruída’ por Zod, é enfatizado na 6ª temporada que mesmo após Clark tentar ‘concertar’ a fortaleza, Jor-El não dá sinal de ‘vida’, e aí, ‘do nada’ na 7ª temporada estão os dois conversando, sem mais nem menos?”
No 6° episódio da 6° temporada a Fortaleza foi consertada com a energia acumulada pela insígnia que a Raya deu para o Clark.
Vou responder antes de ler os comentários.
Primeiro: interessante ver o review de alguém que ainda consegue achar que a série não está desgastada.
Segundo: Alias não se perdeu no final…se perdeu o tempo todo. Até hoje não entendo como consegui assistir até o último episódio. E não acho que Veronica Mars tenha se desgastado no final ou mesmo Dawson’s Creek. (na verdade DC se desgastou no meio, mas depois deu uma melhorada) E de forma alguma Roswell tomou um caminho errado. Eu amei a série até o último episódio e não me conformo até hoje de ter terminado. Tinha muito, muito potencial. O único problema dela foi ter acabado com a Tess, que era a personagem mais cheia de complexidades na minha opinião.
Mas….outras séries à parte, vamos voltar à Smallville.
Concordo que a série desperdiçou Bizarro. Um personagem com tanto potencial foi pelo ralo. E não digo apenas potencial no mundo do ‘superman’, mas o próprio Bizarro de Smallville me agradou e deveria ter permanecido por mais algum tempo.
Também concordo que a Lana não deveria ter aparecido no primeiro episódio. E até agora não entendo pq raios ela escolheu para se esconder um país que ela já visitou e que, pior ainda, ela não fala o idioma.
Quanto à reação do Clark e da Chloe à morte da Lana…totalmente opostas. A Chloe deu um show. Tive vontade de abraçá-la e chorar junto. O Clark foi patético. Parecia que quem morreu foi um conhecido qualquer e não a mulher por quem foi apaixonado por toda a vida.
Não achei a season premiere horrível, mas estava aquém do esperado. Graças a Deus veio Kara logo em seguida e foi um dos melhores episódios de Smallville que eu assisti nos últimos tempos para se redimir.
A entrada da Kara, o salvamento do Lex….tudo abre espaço para muitas coisas. Só espero que sejam bem trabalhadas.
E continuo dizendo: a ressurreição da Chloe foi o maior fiasco. Foi quase como assistir um episódio corrido de Highlander. Tudo aconteceu rápido demais e sem emoção. Mais uma vez jogaram uma delícia e promissora história no lixo, porque quiseram correr e solucionar tudo na season premiere, e isso foi um erro.
O bom dessa história toda, é que nós vemos uma Chloe mais perdida do que nunca, em meio a seus preocupantes poderes, o segredo colossal do melhor amigo e a morte da melhor amiga.
Ah! Esqueci de dizer uma coisa!
Sobre Smallville ser sobre a vida teen do Clark. Bom, acho que essa era a premissa inicial, mas foi jogada pelo ralo há muito tempo. O Clark deixou de ser adolescente e virou homem há algum tempo…embora sua vida amorosa continua parada nos 13 anos, mas deixa quieto.
Agora, acho sim que se Smallville tivesse dado mais enfoque a vida cotidiana do Clark e dos seus amigos, o descobrimento dos seus poderes, a sua aceitação como kryptoniano e o desejo de abraçar o salvamento da humanidade como sua causa principal sem tentar colocar todos em situações sempre bizarras a cada episódio, tudo teria dado muito mais certo. Tudo bem que a série seria bem mais teen e mais leve, mas seria o que smallville se propôs a fazer desde o início.
Não havia necessidade de trazer um freak por semana. Não precisam enrolar o relacionamento do clark com a lana por sete temporadas. Não precisariam criar motivos ridículos para o Lex se tornar o vilão (simplesmente pq tinha se tornado um personagem melhor e mais carismático que o próprio Clark, o que os obrigou a chutar o pau da barraca e avacalhar com os motivos que os levaram a romper a amizade) e muito menos ficar trazendo os futuros amigos e inimigos do Superman já na adolescência.
O grande problema agora, é que não dá mais para voltar atrás em toda a asneira que fizeram, e segurar o barco fazendo Clark crescer como ser humano, largar a obsessão pela Lana, aprender a amar a Lois, sentir desejo de ser jornalista, etc, etc, etc, está sendo DIFICÍLIMO para os roteristas.
E só para finalizar comentando algo bem sem necessidade: já que Clark Kent usará óculos no futuro, pq não aproveitaram a deixa no episódio que o Clark usou o óculos para mantê-lo com o objeto? Além de ficar muito mais sexy, seria legal para o povo já identificar o Clark de hoje com o Clark de amanhã…e não correr o risco de assim que virar o super ser reconhecido imediatamente (já que teoricamente a única diferença é o óculos, visto que a roupa vermelha e azul ele já adotou).
Nunca os perdoarei por não colocarem o Clark de óculos (mesmo ele não precisando).
eh impressionante o que as pessoas vivem falando dessa serie (ta que as interpretacoes de tom welling sao um lixo) mas a serie se seguiu com a promessa de atingir o mesmo publico (o publico de uma serie teen)! eh inevitavel que com sete temporadas uma serie se desgasta mas smallville prova que a cada temporada que passa fica melhor!
Falando em atuacao o que deixa a serie perfeita sao as atuacoes de Michael Rosembaum (Lex) Alisson MAck (Chloe) [Ex- Disney] e de Kriste Kleurk sei la se eh assim que escreve (LAna)
Eu discordo quanto a atuação da Kristin Kreuk. Mas adoro a Eric Durance. Se bem que ela era mais bonitinha com uns poucos quilinhos a mais e morena. Gostei muito quando ela entrou em Smallville, porque realmente acrescentou à série.
Outra grande figura em Smallville é o John Glover (é esse o nome do cara que faz o Lionel?). A Martha também era fantástica, mas infelizmente ela partiu 🙁
Eu não aguento mais a Lana!!!
Diego seja bem-vindo à equipe!! E muita sorte em seu caminho.
Essa temporada não vai ser a última, devido aos somentes 15 episódio escritos e tbm á ganancia dos produtores safados, concerteza uma 8° temporada vai rolar.
poh bem vindo, mas ler logo nos primeiros paragrafos vc criticando VM, DC e Alias me incomodou mto ¬¬
sinceramente Alias decaiu bem sim, mesmo assim tinha qualidades, nem de longe era tão bom quanto suas primeiras temporadas, mas acho que é algo semelhante ao que acontece com Prison Break hj, a série ainda é um bom entreterimento, mas não tem nem de perto a mesma qualidade…
mas não concordo em nada quanto a VM e DC, Dawson’s apesar dos erros e acertos a ultima temporada não se ‘perdeu’ só não foi tão boa quanto as outras, e pra mim tb não é a pior da série…e VM nossa a terceira tem alguns poucos erros mas foi magnifica e pra mim mto proxima da qualidade da primeira e da segunda!
e Diego teve mistério do ano sim, só que ele se dividiu em dois, primeiro era o estuprador, depois a morte do reitor!!!(e ainda bem que o Fiaes me apoiou nessa falando de DC e VM hehehe e a Mica tb deu opinião semelhante)
de resto não vejo Smallville mas vim prestigiar
o texto ficou legal e já recebeu mtos comentários!
parabens!
Sinto Diego q. seu comentário sobre Veronica Mars se perder em sua ultima temporada foi no mínimo ingrato…depois desse comentário desisti de ler sua coluna e já fui direto aos comentários pra ver se mais gente concordava comigo.
Alguém ainda consegue ver Smallville?
Mica, concordo demais com voce… Lex era um personagem SENSACIONAL, bem mais complexo e interessante que o Clark. E a Kristin Kreuk é uma péssima atriz (basta lembrar o episodio onde ela assume a personalidade de uma adolescente, para ver como ela é ruim a atriz que faz a mãe de Clark saiu-se muito melhor).
Por ultimo, é como voce disse, os roteiristas se perderam e estragaram com o seriado. Pior de tudo, aproximaram Lex do vilao bobão e ridículo que o personagem é nos filmes do Superman (quando o personagem de Smallville era anos-luz melhor).
Mas enfim… Mesmo falando mal, toda quinta ói eu lá baixando Smallville da internet pra assistir… 🙂
“No 6° episódio da 6° temporada a Fortaleza foi consertada com a energia acumulada pela insígnia que a Raya deu para o Clark.”
Exatamente, como eu disse, e após isso Clark tenta entrar em contato com Jor-El mas nada ocorre, enfatizando a cena em que Clark percebe que dali em diante terá que resolver seus problemas sem os conselhos do pai biológico.
Eu não aguento mais a Lana!!! 2
Só falando: O bizarro não foi embora não, ele ainda vai voltar, já confirmaram isso.
Eu sempre fui um detrator da Lana, mas até que nessa 7° temporada ela não está me incomodando.
Tomara que o problema da greve dos roteiristas acabe o mais rápido possível, para que fechem algumas pontas soltas nessa temporada.
E a 3° temporada de Veronica Mars foi ruim. A diferença para as 2 anteriores é um abismo.
Diego M.
Parabéns pelo seu artigo e Bem Vindo e Boa Sorte!
Mica
te amuu
“na verdade DC se desgastou no meio, mas depois deu uma melhorada)”
exatamente isso, a quinta temporada de DC foi uma derrapada, mas com bons episodios, o inicio do sexto ano de DC foi a mesma coisa, mas mesmo assim, a série conseguiu retratar como poucos o crescimento dos personagens. digo, ate hj assisto a série e me identifico com os personagens ja adultos, sao situações q vivencio tb. pra mim a segunda, terceira e quarta temporada são as melhores da série, mas isso nao quer dizer q as outras foram ruins, só nao foram tão boas qnto essas q citei.
e Lucas,
mais uma vez é bom concordar contigo
Adorei o review, muito legal mesmo.
Mas eu discordo quando você diz que a série não está desgastada e/ou perdida. Cara, o arco da temporada de Smallville dá pra ser resumido no “Previously on…” de um episódio. Isso já é suficiente pra eu me calar!
Ah, seja bem-vindo!
Fiaes eh assim que li pensei e vc comentando sobre VM hehehe
poh uma pena mesmo terem cancelado só tive o prazer de comentar em 1 review da série =(
Já vi uma entrevista dos produtores dizendo q a série terminará na 8 temporada e com isso novos personagens aparecerão para dar folêgo a história…rs..ele citou mulher gavião e lanterna verde…Adorei o diego como comentarista de Smallville..pelo menos alguém defendendo a série por aqui…rs…Um abraço!!!
so a kara para fazer desse episodio regular
Os melhores de Smallville sempre foram Michael Rosembaum, Allison Mack e John Glover. O casal Kente tb era muito importante na seé, mas transformaram o Clark em órfão…Maior besteira feita até agora.
Tb acho que a Lois nunca deveria ter entrado nessa série.E se entrase, teria que ser em um momento em que o Clark tivesse se desligado da Lana(outra coisa que não tem cabimento, já que a Lois é q tinha quer ser o amor da vida dele)e só depois que ele estivesse bem mais velho.ão ainda durante a adolescência…
Mas sobre o episódio, tb achei que tudo foi resolvido depressa demais.No entanto, gostei da atuação da Allison quando soube da morte da Lana e simplesmente não acreditei na atuação do Tom Welling.Fala sério!!!Isso é que era o grande amor que ele setia?Cheguei até a pensar que ele tinha armado essa morte falsa da Lana junto com ela, já que ele não tinha ficado muito abalado…E pensar que o pai dele morreu por causa da estupidez dele em salvar a Lana(aquela cena do Tom sim, foi boa).
E essa da Lois ser melhor jornalista q a Chloe não poderia ser verdade nem em Krypton.Não há ningué mais joralista que a Chloe naquela série.Outra incoerência de Samllville, pois a Lois é quem deveria se a grande jornalista.No entanto não sinto isso quando vejo Smallville.
Mas lá vamos nós dar mais uma chance pra Smallville!
Quanto a DC…é o melhor drama teen já feito, na minha opinião.É claro que eles elevavam o drama dos jovens à enésima potência,mas era mais ou menos como uma poesia, onde se costuma superestimar os sentimentos.Era ua série muito passional…Tve alguns problemas nas últimas temporadas, mas sempre foi muito regular.
Quanto a Alias, bobeou ns últimas temporada mesmo com aquea história da bolha vermelha, zumbis (ou sei lá o que era aquilo) do Rambauld!Mas as duas primerias temporadas foram boas…E Sydney era a versão feminina do Jack Bauer…hehehe
Concordo que a Lois deveria entrar na série no momento que o Clark se desvinculasse da Lana. Até aceito ela entrar na juventude dele, mas não ele continuar apaixonado pela Lana estando ao lado do futuro verdadeiro amor da vida dele. O problema é que eu adoro a Lois, então fico achando mil e uma desculpas para ela estar ali, hehehe.
Quanto a Lois ser melhor reporter que a Chloe, bem…o que acontece na série é que ela começou mais tarde que a prima. Na verdade, ela se inspirou na Chloe, mas isso não quer dizer que ela seja ruim, muito pelo contrário. Ela tem dado duro e feito um verdadeiro trabalho jornalístico, mesmo escrevendo para um jornaleco como o …esqueci o nome.
E estava na hora dela entrar para o Dailey Planet, pois ela terá que ser a melhor jornalista dali, então precisa começar a galgar os caminhos corretos.
Mas fica uma dúvida: e os artigos que a Chloe escreveu no passado para o Dailey Planet sob o pseudônimo de Lois Lane? A quem serão atribuídos agora?
Mica
vc acha mesmo q os roteirista de smallville lembram que fizeram isso? um dos maiores de smallville são furos atras de furos e alem disso o fato da série repetir historias com personagens diferentes, mas n sei pq, ainda assisto e gosto de assistir smallville.
Rafaely, acho q me apaixonei por vc
“Quanto a DC…é o melhor drama teen já feito, na minha opinião.É claro que eles elevavam o drama dos jovens à enésima potência,mas era mais ou menos como uma poesia, onde se costuma superestimar os sentimentos.Era ua série muito passional”
concordo absolutamente com tudo.
Mica:
Tb gosto da Lois, embora gostasse mais no ano em que ela entrou,mas ela está a anos luz da Chloe no que diz respito a ser jornalista.Pelo menos até agora, né…hehehe…
E justamente por achar a Chloe uma baita jornalista(e uma espécie de faz-tudo na série né!hehehe)é que eu acho que foi mmuito prematura a chegada da Lois na série.
Paulo:
Quanta honra…hehehe
Mas DC era bom mesmo.Sem falar que eles se esforçaram em colocar no início da série(embora os atores fossem mais velhos q as personagens, como em toda série teen) as personagens com cara de adolescente, vide as roupas e jeito do Dawson, Pacey e cia.E com o passar dos anos pudemos vê-los crescendo realmente.Isso é o que eu achava mais maneiro.Dê uma olhada no Pacey(meu preferido…hehehe) da primeira temporada e da última pra ver só.
Aliá, Paulo, vc sabe onde eu posso encontrar o episódio em que a Jen deixa um vídeo pra filha antes de morrer???Queria muito ver esse episódio de novo,mas não sei onde achar.
Engraçado que na primeira temporada odiava a Jen…e depois passou a ser uma das minahs preferidas juntamente com o Pacey e o Jack.
Eu amei a Jen desde o início. E o Pacey..sem comentários. Ele era maravilhoso. Teve épocas que dava vontade de dar uns murros nele para ver se aprendia a ser gente, mas mesmo assim era o melhor personagem da série (não é a toa que mudaram o destino da Joey). O único personagem que eu odiava mesmo era o Dawson. Não conseguia gostar dele e sua personalidade. A Joey ao lado dele também se impedia de crescer. Aliás, Dawson’s Creek quase sofreu do mal de Smallville: não saber quando parar a lenga-lenga e fazer os personagens crescer. Mas graças a Deus eles conseguiram superar o mal dos seriados americanos e tudo ficou muito melhor. Agora resta Smallville aprender com quem veio primeiro e se corrigir. Ninguém mais agüenta personagens com mais de 20 anos agindo como se tivessem 15!
ta explicado pq me apaixonei
Pacey sempre foi o personagem de Dawson’s q eu mais identifiquei, alias me assusta o fato de me identificar com ele ate hj. e concordo contigo, uma das grandes qualidades de DC é que eles amadureceram com o tempo. todos, alguns em maior grau do que os outros, mas vc lembrou bem, é só comparar o Pacey da primeira temporada com o da ultima e da pra perceber o qnto ele mudou.
e Jack teve algumas das cenas mais forte da série, e olha que é um personagem q é até dificil me identificar devido ao lance dele ser homosexual. mas tem um ep que ele chora na cozinha falando pro pai que nao aguenta mais as coisas serem difeceis pra ele, enquanto todo mundo vive sua vida normalmente, tudo pra ele é mais dificil. cena perfeita aquela. e mesmo eu tendo problemas e opções diferente de Jack, eu ja passei por problemas e sei o q é ter esse peso do mundo nos ombros.
deu pra perceber q eu me empolgo falando de DC, olha só, esse episodio tem no site http://www.emulinha.info, la vc clica e ele baixa pelo emule. devo comprar a sexta temporada da série em dezembro, se quiser aguardar até la, mando uma copia pra vc.
bjux!!
Meu caro Diego, Smallville está perdida desde a 5ª temporada e vc vem me dizer que está com medo que ela se perca na 7ª… kkkkkkkkkkkk….
Rafely
olha o link aqui
http://www.emulinha.info/seriados/00187.html
são os episodios 23 e 24 q vc tem q baixar
e essa versão é a do dvd, tem mais cenas do que a versao q passou na sony
espero q goste
bjux
Xiiiii…só que não tenho emule…
Acho que vou esperar vc comprar teu box, Paulo!Chorei muito vendo esse episódio do vídeo…Só não barra a morte do Mark em ER e o nascimento da Mabel em Mad About You…pq nesses eu enchi barris…hehehe
Na verdade, em DC eu me identificava um pouquinho com muitos dos personagens em algum ponto…com o Pacey, Dawson, Jack(este último,justamente pelo motivo que vc descreveu nessa cena, de parecer carregar um peso constante nas costas e tb com a timidez dele logo que ele chegou em Capeside)e tb com a Joey da primeira temporada(não é a toa que era a minha preferida na época).
DC realmente marcou época…Greg Berlanti(juntamente com o Aaron Sorkin) é genial!!!
Mica:
Eu começei assistindo pela Globo então só vi da Jen o que eu vi por ali e ela era a personagem que eu mais odiava(naquela época eu gostava mais da Joey).Depois quando eu pude ver DC pelo Sony e acompanhar tudo vi que não tinha nada a ver.Jen se tornou uma de minhas preferidas, juntamente com o Pacey e o Jack…enquanto que a Joey ficou disputando o último lugar com o Dawson…
Eles fizeram tudo no tempo certo em DC.O problema de Smallville é que ele tem uma história e ao comparar com essa mitologia do Superman a série fica muit descabida.No entanto, é difícil não comparar.E olha que não sou uma especialista em Superman não…Imagina quem é…deve ficar possesso.hehehe
Pô, esse foi um dos mais fracos 1º episódio de Smallville. O Bizarro podia ter rendido mais. Achei a Chloe ótima ao saber da Lana e fiquei horrorizada ao ver a Lana de novo e ainda com peruca loira! Ridícula! Muito clichê aquele vôo da supergirl que nem é tão bonita assim. Veronica Mars se perdeu legal na 3º temporada mas merecia outra chance. Pelo menos a música no final valeu o episódio. Cadê o Lionel?????
Pois é…queremos o Lionel!!!!!!
A chatonilda volta e ele some???Espero q seja por um motivo bem macabro…
Assisti Smallville até o episódio 05 (terminei nesse instante) e estou achando essa temporada muito superior às últimas três. O primeiro episódio é o pior deles e depois a coisa vai evoluindo. De uma forma simples, episódios menos cheio de complexidades esdrúxulas. Quero dizer, tenho uma sensação de volta às origens (e a Kara ajudou muito nisso) e por mais que eu odeie a Lana, ela está se saindo muito bem na temporada até agora.
Alguém sabe se mudaram os roteiristas? Pq as coisas estão se encaixando…pequenas referências a coisas que aconteceram mais no passado estão sendo feitas…e todo mundo sabe que boa memória é coisa que os roteiristas de smallville não tem.
Quanto ao Lionel, o sumiço dele tem explicação. Eu o adoro. Foi maravilhoso quando o vi na tela novamente ^_^.
Bom saber…
Mas sei lá…não fui com a cara dessa tal de Kara…
Ah…e tomara que usem e abusem de Lionel nessa temporada.Mas não do Lionel bonzinho e sim do verdadeiro e inescrupuloso Lionel.
Realmente referências estão sendo colocadas nos eixos .. já vi até o 3 episódio e estou achando a série muito boa … achei que Clark nem falaria com o Jor-el da outra Kara da 3ª temp. e ele falou … e ela está dando sim um novo fôlego a série … excelente as referências que o novo editor do Planeta vem dando a Lois .. pois ela é ou não a melhor repórter do Planeta Diário .. só acho que a Cloe comecará a se perder .. uma vez que o enfoque de jornalista tem que cair agora sobre a Lois e a Kara está de olho no Jimmy .. e como o poder dela é uma porcaria .. sei não .. mas sabemos que o futuro dela tem que ser algo tipo ir para Londres e virar a melhor repórter de lá .. porque Metrópolis já tem a sua … mas estou com medo da nossa loirinha perca um pouco seu espaço … e nção se esqueçam que antes de Lois e se Deus quiser esse chove e não molha Lois e Lana acabe na 8 temp… temso a Lori Lemaris (uma sereia) que o “Super” se apaixona .. seria ótimo ficamos livres da Lana que nãoprecisa voltar para a oitava e começa a transferência de Clark para Superman .. fechando asim nossa série com chave de ouro … mas calama gente tem muito coisa boa vindo por ai … a mãe de Clark (ex-supergirl do cinema) Dean Cain como vilão; até a Canário Negro (esposa do Arqueiro nas Hqs)… avolta de Brainiac e do próprio Bizarro … Smalville forever … parabéns Diego … Ps: pode ser o qto for absurdo a evaporação do rio .. mas me senti vendo um filme do Superman .. na cena !!!!
Eu acho a atuação da Kristin Kreuk muito boa. Ela está sempre envolvida em cenas de total apelo emocional e drama e isso não é fácil. Eu vejo que muita gente transferi o fato de não gostar da personagem lana para a atuação da atriz. Pra mim as cenas dela são as mais dificies por sempre envolver uma grande carga emocional e ela consegui se emocionar e passar isso. Concordo que smallville já está desgastada, mas é uma série de fatores e não apenas um. Acho que a série começou focando em lana e clark e deve terminar com eles. Lana, Lex e Clark são os principais da trama desde o piloto da série. E essa trama é um ciclo que deve ser concluído no final dessa etapa da vida de clark, onde a série se propos a mostar. Quem quer ver lois e clark: as aventuras do superman, que alugue os DVDs!
Cris, vc falou tudo.
Acho que Clark e Lana devem ficar juntos, como foi a proposta da trama desde o começo.