Review: Private Practice – Equal and Opposite

Data/Hora 04/02/2009, 10:04. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Private Practice - Equal and OppositeSérie: Private Practice
Episódio: Equal and Opposite
Temporada:
Número do Episódio: 11 (2×02)
Data de Exibição nos EUA: 8/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 2/2/2009
Emissora no Brasil: Sony

Aqueles que ficaram decepcionados com a primeira temporada de Private Practice com certeza têm repensado se devem ou não desistir da série. Assim como o primeiro episódio, Equal and Opposite foi muito bom, e pelo menos até agora, a segunda temporada parece promissora.

Nesse episódio temos um jovem casal que deseja ter filhos mas descobrem que são irmãos. Quando eles receberam a notícia pareceu que aquilo era apenas um detalhe – não demonstraram nenhum tipo de desespero, tristeza ou raiva que é o que se espera numa situação dessas, e o tempo inteiro se referiam como melhores amigos, nunca como homem e mulher e por isso eu não gostei muito desse caso.

Mas o caso do Sam foi muito emocionante, principalmente ver o adolescente desistindo da vida e seu pai lutando por ela. Aliás, o Sam relutou bastante pra entender que o paciente estava com suas forças esgotadas e quando isso acontece, não há remédio que cure. E este foi o motivo de desentendimento com Pete, porque Sam estava mais preocupado consigo quando devia estar com a vida do paciente.

Private Practice - Equal and OppositeDesde que ele e Addison assumiram o comando da clínica tem sido assim e isso fez com que a tensão na clínica aumentasse, afinal eles precisam lucrar mais sem que isso afete o atendimento ao paciente. Sem mencionar que Naomi está muito magoada e parece que a mágoa dela vai durar um bom tempo. E eu gostei muito dessa história porque se tratando de amizade, por mais que a gente faça pensando no bem do outro, há algumas atitudes que são difíceis de engolir ou de perdoar.

Por fim, vou ratificar o que foi dito no meu primeiro review: Se Charlotte King é má, mandona, rude, nas próprias palavras do Cooper, o que diabos ele faz com ela em vez de estar com a Violet com quem tem uma relação de carinho, respeito e companheirismo?

Episódio muito bom que nos fez refletir sobre alguns limites que existem ou deveriam existir, sobre melhores amigos e como é raro encontrá-los.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Rafael23 - 04/02/2009

    Charlotte e Cooper são o meu casal favorito em PP.
    Estou acompanhando pelos EUA e posso dizer que torço por eles e que são o motivo pelo qual eu continuo a ver a série (junto com a Addison também).

  2. Andrew Maxwel - 04/02/2009

    Charlotte é uma das personagens mais interessantes da série e, como Cooper mesmo confessou a Violet, ele tem medo de deixá-la por achar que pode estar amando a médica. Claro que seria mais cômodo se ele ficasse com Violet, mas se isso acontecesse acabaria com o drama.

  3. Bruno Costa - 04/02/2009

    nossa como eu mudei minhas opinioes a cerca dessa serie!! pra mim supera grey’s anatomy!!!

  4. Aline - 04/02/2009

    Bem que falaram que a segunda temporada era muito boa! Estou adorando. O conflito entre Naomi, Addison e Sam está ótimo.

    O que mais gostei nesse episódio foi ver o Tom Amandes de volta na minha telinha. Ele esteve fantástico no episódio, como é característico de sua atuação.

    O triângulo Cooper, Charlotte e Violet me interessa muito. Acho muito bom ele estar com a Charlotte agora, mas o jeito que ele vem tratando a Violet não me agrada, afinal de contas ela é a melhor amiga dele. Alguém se incomodou com o fato da Violet só ter catado uma minúscula parte da cabeça dele? Ficou estranho.

    Só um episódio se passou e já sinto falta do Dell. Ele volta?

  5. Caio Sigmaringa - 04/02/2009

    Oi? Eu adorei o caso dos irmãos. Acho que o fato deles se referirem como melhores amigos foi mais um indício de que aquele sentimento dos dois era fraternal, e não uma paixão entre um homem e uma mulher.

    E também estou adorando a segunda temporada. Tinha desistido na primeira, vi 2 episódios bem na frente dessa segunda temporada na casa da minha tia ( excelentes, por sinal ), e resolvi voltar a conferir na sony. não me arrependi

  6. Gard - 04/02/2009

    Adoooro Private Practice… é uma série com um ar mais leve, apesar de ter temas sérios. A Addison com certeza é uma das minhas personagens preferidas no mundo das séries e este segundo episódio da temporada só mostra que tem muita história pra ser contada ainda. Este episódio foi bem bacana. Cooper e Charlotte são ótimos juntos! Torço pelo casal… e também senti falta do Dell!! Ele volta?!?! E Sam, Addie e Naomi em conflito também rendeu boas cenas. Que venham mais episódios!

  7. Lara Aurich - 04/02/2009

    @Caio Sigmaringa
    Acho que você não entendeu o que eu disse. Eu não gostei do casal de irmãos porque eles falavam que se amavam e eu não conseguia ver amor, nem fraternal, nem como homem e mulher. Pra mim não parecia incesto e nem normal, e eu penso que há uma grande diferencia entre melhores amigos que se amam e um casal que se ama e são melhores amigos, não acha??

    @Aline
    Sugiro a você que continue acompanhando PP porque qualquer coisa é melhor que a substituta do Dell que parece ter 11 anos, rsrsrs.

    @Andrew Maxwel
    Veja bem, eu gosto da personagem Charlotte King, mas desde o início eu torço pela Violet e pelo Cooper, entende? Acho que numa relação em que somente um cede, aceita e perdoa alguém sai sempre ferido e eu não acredito que há alguém que goste de ficar com alguém desse jeito. Com a Violet, há respeito e há companheirismo, eu realmente queria que virasse namoro, mas pelo visto, não acho que vai acontecer. 🙂

    @ Gard
    Concordo com você, PP é uma série leve, bem humorada e essa segunda temporada tem sido um ótimo entretenimento.

  8. Maurício - 04/02/2009

    Essa segunda temporada de Private Practice está realmente boa. E na minha opinião a temporada está sendo da Violet.

  9. Camila - 04/02/2009

    Eu também gosto de Charlotte e Cooper como casal. Na série, são os meus preferidos. No decorrer dos episódios dá para notar que ela realmente gosta dele, só é uma sulista durona…

    Nesse episódio, gostei do caso dos irmãos/cônjuges. Achei até que souberam terminar a história deles de um jeito adequado. Mas a história do paciente do Sam não me agradou muito. Meio chatinha…

    Quanto à violet, sempre achei que ela e o Pete combinam mais. Odiaria vê-la namorando o Cooper. Acabariam igual George e Izzie, de Grey’s Anatomy, tiraria toda a graça que é a grande amizade dos dois.

    Não gosto de ver a Addison e a Naomi brigadas. O pessoal que não está acompanhando a série junto com os americanos não vai perder por esperar as novidades que vão acontecer envolvendo a direção da clínica.

  10. Raquel - 05/02/2009

    Gosto do casal Charlote-Cooper, pelo menos até agora acho que a grande questão deles é a enorme química sexual que os dois não conseguem evitar.
    E quantas vezes na vida a gente não acaba optando pela pessoa má, mandona e rude ao invés da boazinha e companheira?

  11. Giselle - 05/02/2009

    Eu adorei este episódio.
    Estou gostando muito da Charlotte e do Cooper.
    Também estou torcendo por eles.
    Achei que a Violet estava muito chata neste episódio.
    Senti falta do Dell mas no próximo episódio ele volta. Vi hoje na chamada. Adoro ele !!!!!

  12. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!